(Golos em todas as competições de clube)
25 Liedson
25 Nené
17 Cardozo
17 Lisandro
15 Farias
------------
13 Meyong
12 Lucho, William
11 Derlei, Luis Aguiar, Baba Diawara
10 Marinho
9 Nuno Gomes, Hulk, Renteria, Roberto, Mateus, Rui Miguel, Marcelinho, Silvestre Varela
8 Cristiano, Wesley, Valdomiro
ps - os quatro primeiros, para efeitos da Liga Zandinga, foram desempatados pelo número de minutos jogados.
master kodro
Mostrar mensagens com a etiqueta nené. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta nené. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, julho 14, 2009
quarta-feira, junho 24, 2009
Play it again, Sam # 41 - Au Revoir Simone
Boas e más notícias
Gregory vendido ao Gijon é uma óptima notícia, tal como o aparente interesse do Vitória em Rui Miguel. A saída de Nené para o Cagliari por 4,5 milhões de euros é uma magnífica notícia para os adversários, mas uma desgraça para o futebol português. Fico triste por ver qualidade desta partir. Au Revoir, Nené! E boa sorte.
Só mais uma:
master kodro
Gregory vendido ao Gijon é uma óptima notícia, tal como o aparente interesse do Vitória em Rui Miguel. A saída de Nené para o Cagliari por 4,5 milhões de euros é uma magnífica notícia para os adversários, mas uma desgraça para o futebol português. Fico triste por ver qualidade desta partir. Au Revoir, Nené! E boa sorte.
Só mais uma:
master kodro
Etiquetas:
au revoir simone,
cantinho do vitória,
gregory,
nené,
play it again sam,
rui miguel
segunda-feira, junho 08, 2009
Bruno Alves
Festejou a eleição de melhor jogador da Liga Portuguesa 08/09 concedida pelos treinadores do primeiro escalão (Hulk ficou em segundo lugar e Nené em terceiro) com um golo decisivo na selecção. Definitivamente, já vai a mais de meio da rampa de lançamento, só resta saber até onde sobe. Reafirmamos o que aqui escrevemos em Outubro e recordamos o golo, com a habitual impulsão e posicionamento:
master kodro
master kodro
Etiquetas:
442 TV,
bruno alves,
golos,
hulk,
mvp,
nené,
porto 08/09
segunda-feira, maio 25, 2009
O fabuloso golo de Nené
Ou o estrondoso ponto final nas ilusórias lutas pelo prémio de melhor marcador no campeonato, criadas nos media, ora relativamente a Óscar Cardozo, ora a Liedson:
master kodro
master kodro
Etiquetas:
442 TV,
golos,
media,
melhor marcador,
nené
domingo, maio 03, 2009
O Manel, o tapete e o barrete
U.Leiria 5 x 1 Olhanense Com uma exibição única na vida de Carlão (22 anos, 9 golos em 9 jogos), o Leiria de Manuel Fernandes assume-se como candidato real a subir de divisão. E num estádio com gente, apesar da transmissão televisiva. Pateiro, Cervantes e Cássio muito bem. Do outro lado viram-se alguns pormenores de Ukra, mas não era dia para observações ao ainda líder. Carlão mostrou uma precisão de remate (vejam o primeiro golo e os de contra-ataque) entusiasmante.
Duelo ao pôr-do-sol Não compreendo a linha editorial dos jornais desportivos. Esqueceram-se do duelo que ontem colocaram na primeira página, o dos matadores. O golo (o 24.º da época) de Nené não deve ter ajudado. Debaixo do tapete, juntamente com os 200.000 euros que o Nacional pagou para contar com ele no seu ano de estreia na Liga portuguesa. Brevemente voltaremos a esta temática.
Manuel Machado E o que dizer de mais um ano espantoso de Manuel Machado? Mais uma qualificação europeia e o Benfica do maior investimento do melhor director desportivo do Mundo a três pontos a três jornadas do fim. Muito bom.
master kodro
Duelo ao pôr-do-sol Não compreendo a linha editorial dos jornais desportivos. Esqueceram-se do duelo que ontem colocaram na primeira página, o dos matadores. O golo (o 24.º da época) de Nené não deve ter ajudado. Debaixo do tapete, juntamente com os 200.000 euros que o Nacional pagou para contar com ele no seu ano de estreia na Liga portuguesa. Brevemente voltaremos a esta temática.
Manuel Machado E o que dizer de mais um ano espantoso de Manuel Machado? Mais uma qualificação europeia e o Benfica do maior investimento do melhor director desportivo do Mundo a três pontos a três jornadas do fim. Muito bom.
master kodro
Etiquetas:
carlão,
cássio,
cervantes,
manel fernandes,
manuel machado,
media,
nené,
olhanense,
pateiro,
ukra,
união de leiria
sexta-feira, maio 01, 2009
Prémio Óscar Cardozo
Já repararam que este ano já não se fala nos golos em todas as competições (sem ser aqui)?
23 Nené
21 Liedson
14 Lisandro
13 Cardozo; Meyong
12 Farias; Lucho
11 Baba; William
10 Luis Aguiar
master kodro
23 Nené
21 Liedson
14 Lisandro
13 Cardozo; Meyong
12 Farias; Lucho
11 Baba; William
10 Luis Aguiar
master kodro
Etiquetas:
media,
nené,
prémio óscar cardozo
segunda-feira, abril 13, 2009
Prémio Óscar Cardozo
Vamos relembrar o que é que isto quer dizer: número de golos marcados em todas as competições oficiais de clubes.
22 Nené (NAC)
19 Liedson
13 Meyong (BRA)
12 Lucho Gonzalez;
11 Ernesto Farias; Lisandro Lopez; Baba Diawara (MAR); William (PF)
9 Hulk; Óscar Cardozo; Luis Aguiar (BRA); Marinho (NAV)
8 Derlei; Mateus (NAC); Marcelinho (NAV); Silvestre Varela (EA); Wesley (LEI)
7 Nuno Gomes; Cristian Rodriguez; Renteria (BRA); Douglas (VSC); Rui Miguel (PF); Cristiano (PF); Valdomiro (TRO)
6 Simon Vukcevic; Roberto (VSC); Miguel Fidalgo (NAC); Lito (ACA)
5 Yannick Djaló; J.A. Reyes; Bruno Alves; David Suazo; Mariano Gonzalez; Paulo César (BRA); Fajardo (VSC); Marcinho (MAR); Nuno Assis (VSC); Zé Pedro (BEL); Saulo (BEL); Anselmo (EA)
ps - Informação adicional: Lucho está a ganhar 6-4 a Cardozo em golos de penalty; William (PF, 11 golos) não joga desde Dezembro; Douglas (VSC, 7 golos) não joga desde Novembro; Wesley (LEI, 8 golos) joga no Vaslui; Postiga continua com 4 golos; Aimar continua com 2 golos; Mantorras continua com 1 golo, em 39 minutos de utilização; Marinho, o extremo de 25 anos da Naval, é o melhor marcador português, seguido de Silvestre Varela. Nuno Gomes vem a seguir, empatado com o médio do Paços, Rui Miguel.
master kodro
22 Nené (NAC)
19 Liedson
13 Meyong (BRA)
12 Lucho Gonzalez;
11 Ernesto Farias; Lisandro Lopez; Baba Diawara (MAR); William (PF)
9 Hulk; Óscar Cardozo; Luis Aguiar (BRA); Marinho (NAV)
8 Derlei; Mateus (NAC); Marcelinho (NAV); Silvestre Varela (EA); Wesley (LEI)
7 Nuno Gomes; Cristian Rodriguez; Renteria (BRA); Douglas (VSC); Rui Miguel (PF); Cristiano (PF); Valdomiro (TRO)
6 Simon Vukcevic; Roberto (VSC); Miguel Fidalgo (NAC); Lito (ACA)
5 Yannick Djaló; J.A. Reyes; Bruno Alves; David Suazo; Mariano Gonzalez; Paulo César (BRA); Fajardo (VSC); Marcinho (MAR); Nuno Assis (VSC); Zé Pedro (BEL); Saulo (BEL); Anselmo (EA)
ps - Informação adicional: Lucho está a ganhar 6-4 a Cardozo em golos de penalty; William (PF, 11 golos) não joga desde Dezembro; Douglas (VSC, 7 golos) não joga desde Novembro; Wesley (LEI, 8 golos) joga no Vaslui; Postiga continua com 4 golos; Aimar continua com 2 golos; Mantorras continua com 1 golo, em 39 minutos de utilização; Marinho, o extremo de 25 anos da Naval, é o melhor marcador português, seguido de Silvestre Varela. Nuno Gomes vem a seguir, empatado com o médio do Paços, Rui Miguel.
master kodro
Etiquetas:
golos,
liedson,
nené,
prémio óscar cardozo
sexta-feira, março 27, 2009
Prémio Óscar Cardozo - Classificação
20 Nené
17 Liedson
13 Meyong
12 Lucho
11 Lisandro, Baba, William
9 Hulk, Marinho
8 Farias, Luis Aguiar, Mateus (NAC), Wesley
7 Nuno Gomes, Derlei, Cardozo, Renteria, Douglas, Rui Miguel, Marcelinho, Silvestre Varela, Valdomiro
6 Rodriguez, Vukcevic, Miguel Fidalgo, Cristiano, Lito
Outros atacantes famosos têm as seguintes marcas: Djaló (5), Reyes (5), Suazo (5), Postiga (4), Aimar (2)
master kodro
17 Liedson
13 Meyong
12 Lucho
11 Lisandro, Baba, William
9 Hulk, Marinho
8 Farias, Luis Aguiar, Mateus (NAC), Wesley
7 Nuno Gomes, Derlei, Cardozo, Renteria, Douglas, Rui Miguel, Marcelinho, Silvestre Varela, Valdomiro
6 Rodriguez, Vukcevic, Miguel Fidalgo, Cristiano, Lito
Outros atacantes famosos têm as seguintes marcas: Djaló (5), Reyes (5), Suazo (5), Postiga (4), Aimar (2)
master kodro
Etiquetas:
liedson,
meyong,
nené,
prémio óscar cardozo
quinta-feira, março 05, 2009
Miguel Lopes e Varela no Porto, Nené onde quiserem e o SLA
1. Prefiro o Tiuí Gostava de saber o que acham sobre a contratação de Varela e Lopes por parte dos dragões. O primeiro parece-me uma boa solução de banco, não mais do que isso (tinha a desvantagem de não se chamar Tiuí em Alvalade), o segundo tem ainda que provar as boas indicações que tem dado para se tornar no novo Bosingwa ou algo semelhante a isso. Matéria-prima ofensiva, há. O resto não sei.
2. Super-Nené Ainda neste capítulo, por proposta do Ricardo, gostava de vos perguntar se não acham que Nené devia reforçar um dos grandes. Sou fã incondicional e defendo que, ao contrário do que se costuma dizer, quem o faz num clube menos apetrechado, de certeza que o fará num clube com maiores potencialidades.
3. Prefiro o Maxi Ainda a propósito de Miguel Lopes, lembro que o jovem lateral direito já foi jogador do Benfica, ou seja, foi mais um talento desperdiçado. Encontrei um post escrito por mim há mais de 3 anos que fala dessa passagem, embora com outros contornos. Fica na íntegra no ponto 4, para animar esta fase sem jogos.
4. "SPORT LISBOA E ALVERCA
CARLOS PEREIRA De entre as leituras de férias que adiei, apareceu-me uma reveladora entrevista de Carlos Pereira ao jornal Record (sim, voltei a comprar jornais e a fumar...), conduzida por João Cartaxana, que já fizera uma entrevista histórica a António Figueiredo. Carlos Pereira substituiu Jesualdo Ferreira no comando técnico do Alverca, quando este foi para Braga, para além de ser o coordenador das camadas jovens dos ribatejanos, quando estes conquistaram o título nacional de juniores. Chega de apresentações, vamos às palavras, copiadas da entrevista.
PROJECTO O actual presidente do Benfica chegou a ligar a Dias da Cunha para que o Sporting não fizesse finca-pé para o regresso de Carlos Pereira a Alvalade. "Estive uma manhã inteira reunido com Ribeiro Telles e José Bettencourt e tínhamos já tudo assente para o meu regresso, mas Luís Filipe Vieira demoveu-me. Acreditava nele e nos valores morais que apregoava." (...) "Sim, estou arrependido da decisão que tomei, mais emotiva que racional."
FORMAÇÃO Vítor Manuel substituiu-o, Carlos Pereira voltou à formação e o Alverca foi campeão nacional de juniores, feito histórico, com dez jogadores do Sporting trazidos por ele.
DONO DO ALVERCA "Ainda acreditei que as empresas, que são as maiores accionistas da SAD, a Spinel [de Luís Filipe Vieira] e a Olivedesportos [de Joaquim Oliveira] iriam encontrar uma saída para a situação." (...) "A saída do presidente foi a primeira machadada no projecto. Fiquei um pouco inquieto e céptico, apesar de o presidente ter deixado na SAD pessoas da sua inteira confiança, incluindo o próprio filho. Ainda acreditei, mesmo estando no Benfica, que continuasse a dar apoio ao projecto, até porque 'mexia os cordelinhos' na SAD do Alverca, mas isso não aconteceu."
FALÊNCIA "Não sei se o Mantorras foi pago ou não, se os dez jogadores [Manu, Rodolfo Lima, Yannick, Zé Rui, Futre, Amoreirinha e mais quatro jovens] que sairam para o Benfica na época passada foram pagos; se o Miguel Lopes que, dentro de dois, três anos vai ser o lateral-direito do Benfica, foi de borla ou não e quais os contornos do contrato..."
Podem tirar-se várias conclusões desta entrevista: a primeira é a de que Dias da Cunha anda a fazer figura de urso, há alguns anos, apesar das farpas inconsequentes que lança nos media; não se compreende como é que a Alverca SAD acumulou o passivo que a levou à suspensão do futebol profissional, com sucessivas e chorudas vendas (?) ao Benfica. E daí, talvez se perceba...; podemos desconfiar das palavras de Paulo Barbosa sobre a ligação de Luís Filipe Vieira à Spinel, mas não das de Carlos Pereira, que confirmam a ligação e vão mais longe, bem mais longe...
A propósito, a Alverca SAD foi concorrente da Benfica SAD nas épocas de 2000/2001, 2001/2002 e de 2003/2004."
master kodro
2. Super-Nené Ainda neste capítulo, por proposta do Ricardo, gostava de vos perguntar se não acham que Nené devia reforçar um dos grandes. Sou fã incondicional e defendo que, ao contrário do que se costuma dizer, quem o faz num clube menos apetrechado, de certeza que o fará num clube com maiores potencialidades.
3. Prefiro o Maxi Ainda a propósito de Miguel Lopes, lembro que o jovem lateral direito já foi jogador do Benfica, ou seja, foi mais um talento desperdiçado. Encontrei um post escrito por mim há mais de 3 anos que fala dessa passagem, embora com outros contornos. Fica na íntegra no ponto 4, para animar esta fase sem jogos.
4. "SPORT LISBOA E ALVERCA
CARLOS PEREIRA De entre as leituras de férias que adiei, apareceu-me uma reveladora entrevista de Carlos Pereira ao jornal Record (sim, voltei a comprar jornais e a fumar...), conduzida por João Cartaxana, que já fizera uma entrevista histórica a António Figueiredo. Carlos Pereira substituiu Jesualdo Ferreira no comando técnico do Alverca, quando este foi para Braga, para além de ser o coordenador das camadas jovens dos ribatejanos, quando estes conquistaram o título nacional de juniores. Chega de apresentações, vamos às palavras, copiadas da entrevista.
PROJECTO O actual presidente do Benfica chegou a ligar a Dias da Cunha para que o Sporting não fizesse finca-pé para o regresso de Carlos Pereira a Alvalade. "Estive uma manhã inteira reunido com Ribeiro Telles e José Bettencourt e tínhamos já tudo assente para o meu regresso, mas Luís Filipe Vieira demoveu-me. Acreditava nele e nos valores morais que apregoava." (...) "Sim, estou arrependido da decisão que tomei, mais emotiva que racional."
FORMAÇÃO Vítor Manuel substituiu-o, Carlos Pereira voltou à formação e o Alverca foi campeão nacional de juniores, feito histórico, com dez jogadores do Sporting trazidos por ele.
DONO DO ALVERCA "Ainda acreditei que as empresas, que são as maiores accionistas da SAD, a Spinel [de Luís Filipe Vieira] e a Olivedesportos [de Joaquim Oliveira] iriam encontrar uma saída para a situação." (...) "A saída do presidente foi a primeira machadada no projecto. Fiquei um pouco inquieto e céptico, apesar de o presidente ter deixado na SAD pessoas da sua inteira confiança, incluindo o próprio filho. Ainda acreditei, mesmo estando no Benfica, que continuasse a dar apoio ao projecto, até porque 'mexia os cordelinhos' na SAD do Alverca, mas isso não aconteceu."
FALÊNCIA "Não sei se o Mantorras foi pago ou não, se os dez jogadores [Manu, Rodolfo Lima, Yannick, Zé Rui, Futre, Amoreirinha e mais quatro jovens] que sairam para o Benfica na época passada foram pagos; se o Miguel Lopes que, dentro de dois, três anos vai ser o lateral-direito do Benfica, foi de borla ou não e quais os contornos do contrato..."
Podem tirar-se várias conclusões desta entrevista: a primeira é a de que Dias da Cunha anda a fazer figura de urso, há alguns anos, apesar das farpas inconsequentes que lança nos media; não se compreende como é que a Alverca SAD acumulou o passivo que a levou à suspensão do futebol profissional, com sucessivas e chorudas vendas (?) ao Benfica. E daí, talvez se perceba...; podemos desconfiar das palavras de Paulo Barbosa sobre a ligação de Luís Filipe Vieira à Spinel, mas não das de Carlos Pereira, que confirmam a ligação e vão mais longe, bem mais longe...
A propósito, a Alverca SAD foi concorrente da Benfica SAD nas épocas de 2000/2001, 2001/2002 e de 2003/2004."
master kodro
Etiquetas:
alverca,
benfica 08/09,
carlos pereira,
luis filipe vieira,
mercado,
miguel lopes,
nené,
porto 09/10,
silvestre varela
terça-feira, março 03, 2009
Paços de Ferreira 2 x 2 Nacional
Começaram as meias-finais da Taça com um empate. Eu só vos quero pedir para verem o segundo golo do Nacional (obrigado Gonçalo Cabral!). Foi o Nené, foi.
master kodro
master kodro
Etiquetas:
442 TV,
nacional 08/09,
nené,
paços de ferreira 08/09,
taça de portugal 08/09
sábado, fevereiro 28, 2009
Ainda antes de sair
E quem puder que agarre o Nené... Mais um...
master kodro
master kodro
Etiquetas:
académica 08/09,
nacional 08/09,
nené
quarta-feira, fevereiro 18, 2009
Prémio Óscar Cardozo
18 Nené
14 Liedson
13 Meyong
11 William
9 Lisandro; Lucho
8 Marinho; Wesley
7 Farias; Hulk; Douglas; Silvestre Varela; Valdomiro
6 Cardozo; Rodriguez; Vukcevic; Nuno Gomes; Luis Aguiar; Miguel Fidalgo; Rui Miguel; Cristiano; Marcelinho
5 Yannick Djaló; Suazo; Derlei; Renteria; Fajardo; Baba Diawara; Nuno Assis; Mateus
master kodro
14 Liedson
13 Meyong
11 William
9 Lisandro; Lucho
8 Marinho; Wesley
7 Farias; Hulk; Douglas; Silvestre Varela; Valdomiro
6 Cardozo; Rodriguez; Vukcevic; Nuno Gomes; Luis Aguiar; Miguel Fidalgo; Rui Miguel; Cristiano; Marcelinho
5 Yannick Djaló; Suazo; Derlei; Renteria; Fajardo; Baba Diawara; Nuno Assis; Mateus
master kodro
sexta-feira, fevereiro 13, 2009
Cantinho do Vitória - Descalabro à Cajuda
Nacional 3 x 0 Vitória Resultado justíssimo, números incluídos. O Nacional dominou completamente a partida remetendo os vitorianos à defesa até marcar. Depois aplicou contra-ataques venenosos com categoria, ensinando ao adversário como se faz quando se quer defender miseravelmente um pobre 0x0. Mais um grande jogo de Nené, com direito a bis, o décimo sétimo e o décimo oitavo golos desta época do ponta-de-lança brasileiro.
Receita Cajuda O treinador do Vitória estava satisfeito com a produção do Vitória até sofrer o primeiro, aparentemente. Mas com a sua reconhecida capacidade de reacção, só mexeu na equipa depois de sofrer o segundo. Para que se perceba a gravidade da questão, não sei qual foi a melhor oportunidade de golo do Vitória em toda a partida: se um remate disparatado de Assis (o primeiro do Vitória por volta da meia-hora); se um dos dois remates disparatados de João Alves (entrou para ver um amarelo na primeira intervenção); se o pior remate do Vitória da autoria de Marquinho. Foi mau, muito mau, mas Cajuda estava a gostar e só mexeu depois de sofrer o segundo.
Jogadores à deriva Andrezinho mostrou a sua coerência; é tão mau à esquerda como era à direita, com a agravante de não conseguir atacar, agora; Nuno Assis fez uma péssima exibição, incapaz de organizar contra-ataques frente a uma equipa toda balanceada para o ataque; Luis Filipe fez um centro (passou cinco metros por cima da baliza); Marquinho é o menor dos culpados, pois tem que jogar a ponta-de-lança com Santana Carlos no banco (não sei qual é a desculpa, agora); Gregory é lento (partiu à frente e chegou atrás de Nené no segundo); Lionn não tem culpa (mas tem o perfil preferido de Cajuda, é jovem, não é português, não foi formado no Vitória, portanto tem lugar e oportunidades. Este jogo deu para demonstrar que Desmarets faz muita falta à equipa, mesmo não estando no melhor momento de forma .
Em grande Estou condenado a repeti-lo até à exaustão: Manuel Machado e Nené. Bruno Amaro, Mateus (merecia um golito e bem o procurou no fim da partida para desespero de Miguel Fidalgo) e Ruben Micael (quarto golo da época para o jovem, 22 anos, madeirense) também merecem um destaque.
master kodro
Receita Cajuda O treinador do Vitória estava satisfeito com a produção do Vitória até sofrer o primeiro, aparentemente. Mas com a sua reconhecida capacidade de reacção, só mexeu na equipa depois de sofrer o segundo. Para que se perceba a gravidade da questão, não sei qual foi a melhor oportunidade de golo do Vitória em toda a partida: se um remate disparatado de Assis (o primeiro do Vitória por volta da meia-hora); se um dos dois remates disparatados de João Alves (entrou para ver um amarelo na primeira intervenção); se o pior remate do Vitória da autoria de Marquinho. Foi mau, muito mau, mas Cajuda estava a gostar e só mexeu depois de sofrer o segundo.
Jogadores à deriva Andrezinho mostrou a sua coerência; é tão mau à esquerda como era à direita, com a agravante de não conseguir atacar, agora; Nuno Assis fez uma péssima exibição, incapaz de organizar contra-ataques frente a uma equipa toda balanceada para o ataque; Luis Filipe fez um centro (passou cinco metros por cima da baliza); Marquinho é o menor dos culpados, pois tem que jogar a ponta-de-lança com Santana Carlos no banco (não sei qual é a desculpa, agora); Gregory é lento (partiu à frente e chegou atrás de Nené no segundo); Lionn não tem culpa (mas tem o perfil preferido de Cajuda, é jovem, não é português, não foi formado no Vitória, portanto tem lugar e oportunidades. Este jogo deu para demonstrar que Desmarets faz muita falta à equipa, mesmo não estando no melhor momento de forma .
Em grande Estou condenado a repeti-lo até à exaustão: Manuel Machado e Nené. Bruno Amaro, Mateus (merecia um golito e bem o procurou no fim da partida para desespero de Miguel Fidalgo) e Ruben Micael (quarto golo da época para o jovem, 22 anos, madeirense) também merecem um destaque.
master kodro
Etiquetas:
desmarets,
golos,
manuel cajuda,
manuel machado,
nacional 08/09,
nené,
ruben micael,
v. guimarães 08/09
segunda-feira, fevereiro 09, 2009
And now for something completely different
Desculpas Enquanto os caros leitores benfiquistas e portistas se dedicam a discutir em toda a blogosfera, em todo o país, se Hassan Yebda tem ou não o direito de atravessar o peito de um adversário com o intuito claro de fazer a palpação da axila oposta em busca de nódulos, ou se a "lei da vantagem" se aplica ou não à área como se aplica no resto do campo, isto relativamente ao único lance em que Lucho Gonzalez não caiu de cansado (o único, defende-se, em que devia ter caído), eu digo-vos que foi um verdadeiro jogo de merda, quase sem oportunidades de golo, sem velocidade, sem criatividade, com duas equipas a praticarem um futebol digno de fundo da tabela. Queixas de arbitragem num jogo desta qualidade, em que uma equipa nada fez para o ganhar e a outra, com toda a gente descansada, limitou-se a três remates de longe e a duas cabeçadas para fora, são absolutamente ridículas (como o são quase sempre).
Futebol americano Tal como o futebol que o Sporting apresentou em Alvalade. Uma verdadeira novidade táctica com que Paulo Bento nos presenteou. Foi o habitual losango a meio-campo, mas um losango especial: o losango sobrevoado. Os quatro homens do meio-campo serviram apenas para ser pressionados (sim, Izmailov serviu para um pouco mais, quando a bola lhe chegou), pois quase todo o jogo se baseou num passe para o quarterback, Anderson Polga, que lançava o esférico em busca de corredores (foi ainda mais hilariante quando Abel fazia de quarterback). Ganhar jardas foi o objectivo principal. Depois levaram um banho de bola.
Equipas a sério Tudo isto descrito acima ganha especial gravidade quando são equipas com orçamentos gigantescos, com estruturas que não têm comparação na concorrência, com uma tradição inigualável e que não conseguem fazer o que o Braga está a fazer que é aliar resultados a futebol atractivo, seja em que campo for, na Pedreira, em Alvalade ou em San Siro. Jorge Jesus prometeu e cumpriu. E com este onze: Eduardo, João Pereira, Evaldo, Moisés, Leone, Vandinho, Alan, Luis Aguiar, César Peixoto, Meyong, Renteria. Com lesões à mistura (a dupla de centrais original não é esta). Com jogadores dispensados como Roland Linz ou Andrés Madrid. Magnífico, Jorge Jesus.
O Machado Depois há o Nacional de Manuel Machado que vai dar quatro à Figueira da Foz. Estamos a falar do treinador que levou o Moreirense da segunda B à Liga, quase sempre com o orçamento mais baixo das competições e que manteve essa equipa no escalão principal por alguns anos, contra todas as probabilidades, com alguma tranquilidade. Foi o treinador que voltou a qualificar o Vitória minhoto para as competições europeias depois de alguns anos. Foi um treinador que levou o Nacional às competições europeias. E parece que está com vontade de levar novamente. A estrela da companhia é Nené, um avançado que custou 200.000 euros aos cofres do Nacional e que marcou mais dois. 200.000 euros não são os 11 milhões de Cardozo nem os 5,5 milhões por metade do passe de Hulk.
master kodro
Futebol americano Tal como o futebol que o Sporting apresentou em Alvalade. Uma verdadeira novidade táctica com que Paulo Bento nos presenteou. Foi o habitual losango a meio-campo, mas um losango especial: o losango sobrevoado. Os quatro homens do meio-campo serviram apenas para ser pressionados (sim, Izmailov serviu para um pouco mais, quando a bola lhe chegou), pois quase todo o jogo se baseou num passe para o quarterback, Anderson Polga, que lançava o esférico em busca de corredores (foi ainda mais hilariante quando Abel fazia de quarterback). Ganhar jardas foi o objectivo principal. Depois levaram um banho de bola.
Equipas a sério Tudo isto descrito acima ganha especial gravidade quando são equipas com orçamentos gigantescos, com estruturas que não têm comparação na concorrência, com uma tradição inigualável e que não conseguem fazer o que o Braga está a fazer que é aliar resultados a futebol atractivo, seja em que campo for, na Pedreira, em Alvalade ou em San Siro. Jorge Jesus prometeu e cumpriu. E com este onze: Eduardo, João Pereira, Evaldo, Moisés, Leone, Vandinho, Alan, Luis Aguiar, César Peixoto, Meyong, Renteria. Com lesões à mistura (a dupla de centrais original não é esta). Com jogadores dispensados como Roland Linz ou Andrés Madrid. Magnífico, Jorge Jesus.
O Machado Depois há o Nacional de Manuel Machado que vai dar quatro à Figueira da Foz. Estamos a falar do treinador que levou o Moreirense da segunda B à Liga, quase sempre com o orçamento mais baixo das competições e que manteve essa equipa no escalão principal por alguns anos, contra todas as probabilidades, com alguma tranquilidade. Foi o treinador que voltou a qualificar o Vitória minhoto para as competições europeias depois de alguns anos. Foi um treinador que levou o Nacional às competições europeias. E parece que está com vontade de levar novamente. A estrela da companhia é Nené, um avançado que custou 200.000 euros aos cofres do Nacional e que marcou mais dois. 200.000 euros não são os 11 milhões de Cardozo nem os 5,5 milhões por metade do passe de Hulk.
master kodro
Etiquetas:
arbitragem,
benfica 08/09,
braga 08/09,
jorge jesus,
manuel machado,
nacional 08/09,
nené,
polga,
porto 08/09,
sporting 08/09
domingo, fevereiro 08, 2009
V. Guimarães 2 x 1 Marítimo
O pior que me podem dar é esperança (quando já a perdi e já estava conformado em a não ter) e Cajuda é especialista nessa matéria. Não vi o jogo, só os relatos escritos. Custódio juntou-se a Flávio Meireles no centro do meio-campo (sem João Alves, não é o meu desenho mas é melhor do que o anterior porque o critério e a qualidade do passe melhora). Fajardo e Assis voltaram a marcar. E que raio de ataque do Marítimo é aquele? Ytalo, Aquino e Taka?...
Vitória fantástica do Nacional de Manuel Machado, com bis de Nené (dois nomes grandes desta Liga), e o primeiro de Yazalde ao serviço do Rio Ave. Promete.
master kodro
Vitória fantástica do Nacional de Manuel Machado, com bis de Nené (dois nomes grandes desta Liga), e o primeiro de Yazalde ao serviço do Rio Ave. Promete.
master kodro
Etiquetas:
custódio,
manuel cajuda,
manuel machado,
nené,
v. guimarães 08/09,
yazalde
quarta-feira, janeiro 28, 2009
Prémios (no fim da 1.ª volta)
Prémio Óscar Cardozo
14 Liedson, Nené
11 Meyong, William
9 Lisandro
8 Wesley
7 Douglas
6 N. Gomes, Lucho, Hulk, L. Aguiar, M. Fidalgo, Marcelinho, Valdomiro
Prémio Ricardo Quaresma (maisfutebol.iol.pt)
6 Alonso
5 R. Meireles
4 Reyes, Hulk, D. Valente
3 Aimar, Lisandro, H. Morais, Djalma, Marcinho, Pinheiro, Pedrinha, Cristiano, Sougou
master kodro
14 Liedson, Nené
11 Meyong, William
9 Lisandro
8 Wesley
7 Douglas
6 N. Gomes, Lucho, Hulk, L. Aguiar, M. Fidalgo, Marcelinho, Valdomiro
Prémio Ricardo Quaresma (maisfutebol.iol.pt)
6 Alonso
5 R. Meireles
4 Reyes, Hulk, D. Valente
3 Aimar, Lisandro, H. Morais, Djalma, Marcinho, Pinheiro, Pedrinha, Cristiano, Sougou
master kodro
Etiquetas:
alonso,
assistências para golo,
estatística,
golos,
liedson,
nené,
prémio óscar cardozo,
prémio ricardo quaresma
domingo, janeiro 25, 2009
Liga Sagres Jornada 15
0. Parece que já não há tempo para falar de futebol. Fala-se dos roubos, das reacções aos roubos, das antecipações às reacções aos roubos, medem-se pilas para ver quem é que foi mais roubado e quem é mais corrupto. Se o Benfica é beneficiado contra o Braga é porque é corrupto; se o Porto é beneficiado contra o Braga é porque sempre foi corrupto; se o Sporting é beneficiado contra o Braga é porque o Vítor Pereira é do Sporting. E no meio disto tudo ninguém fala do Braga, que está a ser a melhor equipa da época. E porquê? Porque não interessa. Eu quero dar os parabéns a Jorge Jesus. Montou um maquinão que não tem medo de ninguém, que joga que se farta e não recebe lições de ninguém em Portugal - e lá fora também não é qualquer um, como o Milan já teve oportunidade de comprovar - e de quem quase ninguém quer saber.
1. Grandes momentos: o golo de Nené, no Nacional 1 x 1 Sporting, mesmo com a apatia de Polga e o adiantamento de Rui Patrício, é um remate fabuloso, daquele que é, para mim, o melhor avançado deste campeonato até ao momento; o trabalho técnico de Rodriguez no primeiro golo do Porto em Braga é magnífico, após mais uma assistência de Hulk; o trabalho técnico de Aimar sobre um defesa do Belenenses (sem video), infelizmente seguido de um remate frouxo, é do outro mundo.
2. Vitórias forasteiras da Naval em Setúbal (golo de Marinho) e do Paços na Trofa (Cristiano em grande) e mais uma vitória dos heróis do Estrela, com golos dos Varelas do plantel.
3. Um enorme aplauso para Manuel Machado, a única pessoa que veio em defesa de Pedro Henriques quando este quis discutir publicamente os critérios para que uma mão seja considerada falta, um dos únicos que assume que uma mão contra a sua equipa foi bem assinalada pelos árbitros (Felipe Lopes contra o Porto) e que disse o seguinte no fim do jogo contra o Sporting:
"Foi um bom espetáculo de futebol, com um desempenho bem conseguido de três equipas"
Ele disse mais do que isto, frisando as coisas boas do futebol português, mas o Record não apanhou mais. E porquê? Porque não interessa, porque não serve para primeiras páginas, nem serve de desculpa ou arma de arremesso para nenhum dos grandes. O habitual.
master kodro
1. Grandes momentos: o golo de Nené, no Nacional 1 x 1 Sporting, mesmo com a apatia de Polga e o adiantamento de Rui Patrício, é um remate fabuloso, daquele que é, para mim, o melhor avançado deste campeonato até ao momento; o trabalho técnico de Rodriguez no primeiro golo do Porto em Braga é magnífico, após mais uma assistência de Hulk; o trabalho técnico de Aimar sobre um defesa do Belenenses (sem video), infelizmente seguido de um remate frouxo, é do outro mundo.
2. Vitórias forasteiras da Naval em Setúbal (golo de Marinho) e do Paços na Trofa (Cristiano em grande) e mais uma vitória dos heróis do Estrela, com golos dos Varelas do plantel.
3. Um enorme aplauso para Manuel Machado, a única pessoa que veio em defesa de Pedro Henriques quando este quis discutir publicamente os critérios para que uma mão seja considerada falta, um dos únicos que assume que uma mão contra a sua equipa foi bem assinalada pelos árbitros (Felipe Lopes contra o Porto) e que disse o seguinte no fim do jogo contra o Sporting:
"Foi um bom espetáculo de futebol, com um desempenho bem conseguido de três equipas"
Ele disse mais do que isto, frisando as coisas boas do futebol português, mas o Record não apanhou mais. E porquê? Porque não interessa, porque não serve para primeiras páginas, nem serve de desculpa ou arma de arremesso para nenhum dos grandes. O habitual.
master kodro
Etiquetas:
aimar,
arbitragem,
braga 08/09,
cristiano,
estrela da amadora 08/09,
jorge jesus,
manuel machado,
nené,
porto 08/09,
rodriguez,
sporting 08/09
terça-feira, janeiro 13, 2009
Prémio Óscar Cardozo
13 Nené
11 Liedson, Meyong, William
8 Lisandro, Wesley
7 Douglas
6 Lucho, Hulk. L.Aguiar, Marcelinho, Valdomiro
5 Djaló, Farias, N.Gomes, Suazo, Cardozo, M. Fidalgo.
master kodro
11 Liedson, Meyong, William
8 Lisandro, Wesley
7 Douglas
6 Lucho, Hulk. L.Aguiar, Marcelinho, Valdomiro
5 Djaló, Farias, N.Gomes, Suazo, Cardozo, M. Fidalgo.
master kodro
Etiquetas:
estatística,
golos,
miguel fidalgo,
nené,
nuno gomes,
prémio óscar cardozo,
valdomiro,
yannick djaló
Subscrever:
Mensagens (Atom)