O dirigente que um dia tentou vender um jogador que não era do Marítimo ao Sporting, agora queixa-se de aliciamento do Sporting a um jogador do Marítimo.
Mostrar mensagens com a etiqueta carlos pereira. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta carlos pereira. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, janeiro 31, 2014
terça-feira, abril 30, 2013
Benfica a um passo do título
Se de um lado o clima de festa é cada vez maior, compreensivelmente, mesmo que tudo pareça cada vez mais difícil a cada jogo que passa, se virmos as coisas do ponto de vista do Marítimo, talvez não seja bem assim, ora vejam:
- O lateral esquerdo titular, Ruben Ferreira, ficou de fora dos jogadores activos, tendo Pedro Martins que recorrer a Luís Olim que não jogava pela equipa A desde Fevereiro.
- O médio titular David Simão, regressado de castigo, teve que ficar no banco até aos 75 minutos, jogando Marakis no seu lugar, um médio da equipa B que não jogava na A desde Janeiro.
- O Marítimo começou o jogo a perder, contra o líder, sofrendo um golo de penalty aos 4 minutos, cometido por Márcio Rozário, que diz que foi fora da área (vá lá, admite que fez falta).
- Antes da partida, obviamente graças às excelentes relações institucionais entre os clubes, a equipa técnica e os jogadores do Marítimo tiveram que ouvir da boca do seu presidente que não ia fazer nada para que o Benfica não fosse campeão, tal como não ia fazer nada para que o Marítimo não fosse à Liga Europa, o que é uma frase muito inteligente.
Olhando para este enquadramento, diria que os jogadores do Marítimo tiveram um comportamento meritório, apesar da derrota e que a vitória do Benfica não foi assim tão difícil. Quem tem Sálvio (contra Olim ou qualquer outro) e Lima pode resolver qualquer aperto, real ou aparente.
- O lateral esquerdo titular, Ruben Ferreira, ficou de fora dos jogadores activos, tendo Pedro Martins que recorrer a Luís Olim que não jogava pela equipa A desde Fevereiro.
- O médio titular David Simão, regressado de castigo, teve que ficar no banco até aos 75 minutos, jogando Marakis no seu lugar, um médio da equipa B que não jogava na A desde Janeiro.
- O Marítimo começou o jogo a perder, contra o líder, sofrendo um golo de penalty aos 4 minutos, cometido por Márcio Rozário, que diz que foi fora da área (vá lá, admite que fez falta).
- Antes da partida, obviamente graças às excelentes relações institucionais entre os clubes, a equipa técnica e os jogadores do Marítimo tiveram que ouvir da boca do seu presidente que não ia fazer nada para que o Benfica não fosse campeão, tal como não ia fazer nada para que o Marítimo não fosse à Liga Europa, o que é uma frase muito inteligente.
Olhando para este enquadramento, diria que os jogadores do Marítimo tiveram um comportamento meritório, apesar da derrota e que a vitória do Benfica não foi assim tão difícil. Quem tem Sálvio (contra Olim ou qualquer outro) e Lima pode resolver qualquer aperto, real ou aparente.
quarta-feira, janeiro 09, 2013
Um post com 7 anos que foca temas como Jesualdo Ferreira, Miguel Lopes, verdade desportiva e (mais) investigações criminais que não se fizeram
Excertos de uma entrevista de Carlos Pereira ao Record, pós-falência da Alverca SAD, extremamente reveladora, de conteúdo enriquecido pelos anos, e que também ajuda a perceber o que se passa no Sporting, quando olhamos para o currículo do entrevistado:
PROJECTO O actual presidente do Benfica chegou a ligar a Dias da Cunha para que o Sporting não fizesse finca-pé para o regresso de Carlos Pereira a Alvalade. "Estive uma manhã inteira reunido com Ribeiro Telles e José Bettencourt e tínhamos já tudo assente para o meu regresso, mas Luís Filipe Vieira demoveu-me. Acreditava nele e nos valores morais que apregoava." (...) "Sim, estou arrependido da decisão que tomei, mais emotiva que racional."
FORMAÇÃO Vítor Manuel substituiu-o, Carlos Pereira voltou à formação e o Alverca foi campeão nacional de juniores, feito histórico, com dez jogadores do Sporting trazidos por ele.
DONO DO ALVERCA "Ainda acreditei que as empresas, que são as maiores accionistas da SAD, a Spinel [de Luís Filipe Vieira] e a Olivedesportos [de Joaquim Oliveira] iriam encontrar uma saída para a situação." (...) "A saída do presidente foi a primeira machadada no projecto. Fiquei um pouco inquieto e céptico, apesar de o presidente ter deixado na SAD pessoas da sua inteira confiança, incluindo o próprio filho. Ainda acreditei, mesmo estando no Benfica, que continuasse a dar apoio ao projecto, até porque 'mexia os cordelinhos' na SAD do Alverca, mas isso não aconteceu."
FALÊNCIA "Não sei se o Mantorras foi pago ou não, se os dez jogadores [Manu, Rodolfo Lima, Yannick, Zé Rui, Futre, Amoreirinha e mais quatro jovens] que sairam para o Benfica na época passada foram pagos; se o Miguel Lopes que, dentro de dois, três anos vai ser o lateral-direito do Benfica, foi de borla ou não e quais os contornos do contrato..."
PROJECTO O actual presidente do Benfica chegou a ligar a Dias da Cunha para que o Sporting não fizesse finca-pé para o regresso de Carlos Pereira a Alvalade. "Estive uma manhã inteira reunido com Ribeiro Telles e José Bettencourt e tínhamos já tudo assente para o meu regresso, mas Luís Filipe Vieira demoveu-me. Acreditava nele e nos valores morais que apregoava." (...) "Sim, estou arrependido da decisão que tomei, mais emotiva que racional."
FORMAÇÃO Vítor Manuel substituiu-o, Carlos Pereira voltou à formação e o Alverca foi campeão nacional de juniores, feito histórico, com dez jogadores do Sporting trazidos por ele.
DONO DO ALVERCA "Ainda acreditei que as empresas, que são as maiores accionistas da SAD, a Spinel [de Luís Filipe Vieira] e a Olivedesportos [de Joaquim Oliveira] iriam encontrar uma saída para a situação." (...) "A saída do presidente foi a primeira machadada no projecto. Fiquei um pouco inquieto e céptico, apesar de o presidente ter deixado na SAD pessoas da sua inteira confiança, incluindo o próprio filho. Ainda acreditei, mesmo estando no Benfica, que continuasse a dar apoio ao projecto, até porque 'mexia os cordelinhos' na SAD do Alverca, mas isso não aconteceu."
FALÊNCIA "Não sei se o Mantorras foi pago ou não, se os dez jogadores [Manu, Rodolfo Lima, Yannick, Zé Rui, Futre, Amoreirinha e mais quatro jovens] que sairam para o Benfica na época passada foram pagos; se o Miguel Lopes que, dentro de dois, três anos vai ser o lateral-direito do Benfica, foi de borla ou não e quais os contornos do contrato..."
Etiquetas:
alverca,
carlos pereira,
dias da cunha,
jesualdo ferreira,
luis filipe vieira,
miguel lopes
quarta-feira, maio 25, 2011
Porque é que o Benfica não vende Sálvio?
É um exemplo. Quanto mais leio discurso directo do presidente do Marítimo... Ora vejam este belo pedaço de prosa:
"O passe do jogador é do At. Mineiro, mas Kléber estava cedido ao Marítimo, que se dizia parte interessada no processo e negociou o jogador com o Sporting. Carlos Pereira recordou os argumentos do Marítimo, divulgados após o fecho do mercado de Inverno: «O Atlético Mineiro aceitou uma proposta de 2,3 milhões de euros do FC Porto por 50 por cento dos direitos desportivos do jogador, enquanto o Sporting apresentou uma de 2,5 milhões e foi recusada. Não sei se não haverá um saco azul."
master kodro
"O passe do jogador é do At. Mineiro, mas Kléber estava cedido ao Marítimo, que se dizia parte interessada no processo e negociou o jogador com o Sporting. Carlos Pereira recordou os argumentos do Marítimo, divulgados após o fecho do mercado de Inverno: «O Atlético Mineiro aceitou uma proposta de 2,3 milhões de euros do FC Porto por 50 por cento dos direitos desportivos do jogador, enquanto o Sporting apresentou uma de 2,5 milhões e foi recusada. Não sei se não haverá um saco azul."
master kodro
Etiquetas:
atlético mineiro,
carlos pereira,
kleber,
marítimo,
porto,
sporting
sábado, fevereiro 12, 2011
Zandinga e os três
1. Terminou o prazo para as substituições da Liga Zandinga. Estão todas confirmadas. As minhas alterações foram estas: Moisés por Carriço; David Luiz por Bruno Teles; Djamal por Mossoró; Liedson por Cardozo; Toscano por Pitbull; Felipe por Gottardi. Nilson passa a titular.
2. Interessante entrevista de Carlos Pereira na Bola. Passou a acusações concretas sobre questões financeiras relativas a um negócio (pouco concretas noutros) do Porto - até agora só tinha implicado o Porto, chamando mentiroso ao presidente de outro clube, o que era manifestamente pouco. Mudou de opinião sobre o conhecimento que tinha da oferta do Porto - até a aceitou. Está tudo na FIFA, com acusações, pelo que resta esperar. Só lhe falta explicar como tencionava pagar (ou como vai pagar se lhe for dada razão). E se a forma como vai pagar é a que eu estou a pensar, se se preocupou (ou preocuparam) em informar o Atlético Mineiro sobre isso. Oxalá se resolva tudo com sentenças e não com dinheiro e empréstimos, como é habitual nos dirigentes do futebol português.
3. Também é interessante a defesa de Jorge Jesus apresentada pelo Benfica no chamado "caso Luiz Alberto". Se há caso, julgo que se devia chamar "Jorge Jesus", mas isso não é importante. Deve ser uma imposição semelhante à que exigiu que um guarda-redes não sofresse golos numa campanha publicitária. Como o alegado agredido (que tem interesse que não passe disso) disse que foi um empurrão, o que se vê, e que serviu de base à abertura do inquérito (porque ninguém viu nada, quem costuma ver bem essas coisas é João Ferreira) é irrelevante. É, no mínimo, brilhante. Tentar acalmar com um murro, então...
4. No Sporting, para além de Liedson, já não há Costinha, nem Braz. Mas há Couceiro a dizer que Costinha tinha conhecimento. Já Paulo Sérgio não tinha conhecimento, diz-se enganado. Coitado.
5. O derby de Manchester é já a seguir. Cheira-me a City.
master kodro
2. Interessante entrevista de Carlos Pereira na Bola. Passou a acusações concretas sobre questões financeiras relativas a um negócio (pouco concretas noutros) do Porto - até agora só tinha implicado o Porto, chamando mentiroso ao presidente de outro clube, o que era manifestamente pouco. Mudou de opinião sobre o conhecimento que tinha da oferta do Porto - até a aceitou. Está tudo na FIFA, com acusações, pelo que resta esperar. Só lhe falta explicar como tencionava pagar (ou como vai pagar se lhe for dada razão). E se a forma como vai pagar é a que eu estou a pensar, se se preocupou (ou preocuparam) em informar o Atlético Mineiro sobre isso. Oxalá se resolva tudo com sentenças e não com dinheiro e empréstimos, como é habitual nos dirigentes do futebol português.
3. Também é interessante a defesa de Jorge Jesus apresentada pelo Benfica no chamado "caso Luiz Alberto". Se há caso, julgo que se devia chamar "Jorge Jesus", mas isso não é importante. Deve ser uma imposição semelhante à que exigiu que um guarda-redes não sofresse golos numa campanha publicitária. Como o alegado agredido (que tem interesse que não passe disso) disse que foi um empurrão, o que se vê, e que serviu de base à abertura do inquérito (porque ninguém viu nada, quem costuma ver bem essas coisas é João Ferreira) é irrelevante. É, no mínimo, brilhante. Tentar acalmar com um murro, então...
4. No Sporting, para além de Liedson, já não há Costinha, nem Braz. Mas há Couceiro a dizer que Costinha tinha conhecimento. Já Paulo Sérgio não tinha conhecimento, diz-se enganado. Coitado.
5. O derby de Manchester é já a seguir. Cheira-me a City.
master kodro
quinta-feira, março 05, 2009
Miguel Lopes e Varela no Porto, Nené onde quiserem e o SLA
1. Prefiro o Tiuí Gostava de saber o que acham sobre a contratação de Varela e Lopes por parte dos dragões. O primeiro parece-me uma boa solução de banco, não mais do que isso (tinha a desvantagem de não se chamar Tiuí em Alvalade), o segundo tem ainda que provar as boas indicações que tem dado para se tornar no novo Bosingwa ou algo semelhante a isso. Matéria-prima ofensiva, há. O resto não sei.
2. Super-Nené Ainda neste capítulo, por proposta do Ricardo, gostava de vos perguntar se não acham que Nené devia reforçar um dos grandes. Sou fã incondicional e defendo que, ao contrário do que se costuma dizer, quem o faz num clube menos apetrechado, de certeza que o fará num clube com maiores potencialidades.
3. Prefiro o Maxi Ainda a propósito de Miguel Lopes, lembro que o jovem lateral direito já foi jogador do Benfica, ou seja, foi mais um talento desperdiçado. Encontrei um post escrito por mim há mais de 3 anos que fala dessa passagem, embora com outros contornos. Fica na íntegra no ponto 4, para animar esta fase sem jogos.
4. "SPORT LISBOA E ALVERCA
CARLOS PEREIRA De entre as leituras de férias que adiei, apareceu-me uma reveladora entrevista de Carlos Pereira ao jornal Record (sim, voltei a comprar jornais e a fumar...), conduzida por João Cartaxana, que já fizera uma entrevista histórica a António Figueiredo. Carlos Pereira substituiu Jesualdo Ferreira no comando técnico do Alverca, quando este foi para Braga, para além de ser o coordenador das camadas jovens dos ribatejanos, quando estes conquistaram o título nacional de juniores. Chega de apresentações, vamos às palavras, copiadas da entrevista.
PROJECTO O actual presidente do Benfica chegou a ligar a Dias da Cunha para que o Sporting não fizesse finca-pé para o regresso de Carlos Pereira a Alvalade. "Estive uma manhã inteira reunido com Ribeiro Telles e José Bettencourt e tínhamos já tudo assente para o meu regresso, mas Luís Filipe Vieira demoveu-me. Acreditava nele e nos valores morais que apregoava." (...) "Sim, estou arrependido da decisão que tomei, mais emotiva que racional."
FORMAÇÃO Vítor Manuel substituiu-o, Carlos Pereira voltou à formação e o Alverca foi campeão nacional de juniores, feito histórico, com dez jogadores do Sporting trazidos por ele.
DONO DO ALVERCA "Ainda acreditei que as empresas, que são as maiores accionistas da SAD, a Spinel [de Luís Filipe Vieira] e a Olivedesportos [de Joaquim Oliveira] iriam encontrar uma saída para a situação." (...) "A saída do presidente foi a primeira machadada no projecto. Fiquei um pouco inquieto e céptico, apesar de o presidente ter deixado na SAD pessoas da sua inteira confiança, incluindo o próprio filho. Ainda acreditei, mesmo estando no Benfica, que continuasse a dar apoio ao projecto, até porque 'mexia os cordelinhos' na SAD do Alverca, mas isso não aconteceu."
FALÊNCIA "Não sei se o Mantorras foi pago ou não, se os dez jogadores [Manu, Rodolfo Lima, Yannick, Zé Rui, Futre, Amoreirinha e mais quatro jovens] que sairam para o Benfica na época passada foram pagos; se o Miguel Lopes que, dentro de dois, três anos vai ser o lateral-direito do Benfica, foi de borla ou não e quais os contornos do contrato..."
Podem tirar-se várias conclusões desta entrevista: a primeira é a de que Dias da Cunha anda a fazer figura de urso, há alguns anos, apesar das farpas inconsequentes que lança nos media; não se compreende como é que a Alverca SAD acumulou o passivo que a levou à suspensão do futebol profissional, com sucessivas e chorudas vendas (?) ao Benfica. E daí, talvez se perceba...; podemos desconfiar das palavras de Paulo Barbosa sobre a ligação de Luís Filipe Vieira à Spinel, mas não das de Carlos Pereira, que confirmam a ligação e vão mais longe, bem mais longe...
A propósito, a Alverca SAD foi concorrente da Benfica SAD nas épocas de 2000/2001, 2001/2002 e de 2003/2004."
master kodro
2. Super-Nené Ainda neste capítulo, por proposta do Ricardo, gostava de vos perguntar se não acham que Nené devia reforçar um dos grandes. Sou fã incondicional e defendo que, ao contrário do que se costuma dizer, quem o faz num clube menos apetrechado, de certeza que o fará num clube com maiores potencialidades.
3. Prefiro o Maxi Ainda a propósito de Miguel Lopes, lembro que o jovem lateral direito já foi jogador do Benfica, ou seja, foi mais um talento desperdiçado. Encontrei um post escrito por mim há mais de 3 anos que fala dessa passagem, embora com outros contornos. Fica na íntegra no ponto 4, para animar esta fase sem jogos.
4. "SPORT LISBOA E ALVERCA
CARLOS PEREIRA De entre as leituras de férias que adiei, apareceu-me uma reveladora entrevista de Carlos Pereira ao jornal Record (sim, voltei a comprar jornais e a fumar...), conduzida por João Cartaxana, que já fizera uma entrevista histórica a António Figueiredo. Carlos Pereira substituiu Jesualdo Ferreira no comando técnico do Alverca, quando este foi para Braga, para além de ser o coordenador das camadas jovens dos ribatejanos, quando estes conquistaram o título nacional de juniores. Chega de apresentações, vamos às palavras, copiadas da entrevista.
PROJECTO O actual presidente do Benfica chegou a ligar a Dias da Cunha para que o Sporting não fizesse finca-pé para o regresso de Carlos Pereira a Alvalade. "Estive uma manhã inteira reunido com Ribeiro Telles e José Bettencourt e tínhamos já tudo assente para o meu regresso, mas Luís Filipe Vieira demoveu-me. Acreditava nele e nos valores morais que apregoava." (...) "Sim, estou arrependido da decisão que tomei, mais emotiva que racional."
FORMAÇÃO Vítor Manuel substituiu-o, Carlos Pereira voltou à formação e o Alverca foi campeão nacional de juniores, feito histórico, com dez jogadores do Sporting trazidos por ele.
DONO DO ALVERCA "Ainda acreditei que as empresas, que são as maiores accionistas da SAD, a Spinel [de Luís Filipe Vieira] e a Olivedesportos [de Joaquim Oliveira] iriam encontrar uma saída para a situação." (...) "A saída do presidente foi a primeira machadada no projecto. Fiquei um pouco inquieto e céptico, apesar de o presidente ter deixado na SAD pessoas da sua inteira confiança, incluindo o próprio filho. Ainda acreditei, mesmo estando no Benfica, que continuasse a dar apoio ao projecto, até porque 'mexia os cordelinhos' na SAD do Alverca, mas isso não aconteceu."
FALÊNCIA "Não sei se o Mantorras foi pago ou não, se os dez jogadores [Manu, Rodolfo Lima, Yannick, Zé Rui, Futre, Amoreirinha e mais quatro jovens] que sairam para o Benfica na época passada foram pagos; se o Miguel Lopes que, dentro de dois, três anos vai ser o lateral-direito do Benfica, foi de borla ou não e quais os contornos do contrato..."
Podem tirar-se várias conclusões desta entrevista: a primeira é a de que Dias da Cunha anda a fazer figura de urso, há alguns anos, apesar das farpas inconsequentes que lança nos media; não se compreende como é que a Alverca SAD acumulou o passivo que a levou à suspensão do futebol profissional, com sucessivas e chorudas vendas (?) ao Benfica. E daí, talvez se perceba...; podemos desconfiar das palavras de Paulo Barbosa sobre a ligação de Luís Filipe Vieira à Spinel, mas não das de Carlos Pereira, que confirmam a ligação e vão mais longe, bem mais longe...
A propósito, a Alverca SAD foi concorrente da Benfica SAD nas épocas de 2000/2001, 2001/2002 e de 2003/2004."
master kodro
Etiquetas:
alverca,
benfica 08/09,
carlos pereira,
luis filipe vieira,
mercado,
miguel lopes,
nené,
porto 09/10,
silvestre varela
Subscrever:
Mensagens (Atom)