Mostrar mensagens com a etiqueta alverca. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta alverca. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, janeiro 09, 2013

Um post com 7 anos que foca temas como Jesualdo Ferreira, Miguel Lopes, verdade desportiva e (mais) investigações criminais que não se fizeram

Excertos de uma entrevista de Carlos Pereira ao Record, pós-falência da Alverca SAD, extremamente reveladora, de conteúdo enriquecido pelos anos, e que também ajuda a perceber o que se passa no Sporting, quando olhamos para o currículo do entrevistado:

PROJECTO O actual presidente do Benfica chegou a ligar a Dias da Cunha para que o Sporting não fizesse finca-pé para o regresso de Carlos Pereira a Alvalade. "Estive uma manhã inteira reunido com Ribeiro Telles e José Bettencourt e tínhamos já tudo assente para o meu regresso, mas Luís Filipe Vieira demoveu-me. Acreditava nele e nos valores morais que apregoava." (...) "Sim, estou arrependido da decisão que tomei, mais emotiva que racional."

FORMAÇÃO Vítor Manuel substituiu-o, Carlos Pereira voltou à formação e o Alverca foi campeão nacional de juniores, feito histórico, com dez jogadores do Sporting trazidos por ele.

DONO DO ALVERCA "Ainda acreditei que as empresas, que são as maiores accionistas da SAD, a Spinel [de Luís Filipe Vieira] e a Olivedesportos [de Joaquim Oliveira] iriam encontrar uma saída para a situação." (...) "A saída do presidente foi a primeira machadada no projecto. Fiquei um pouco inquieto e céptico, apesar de o presidente ter deixado na SAD pessoas da sua inteira confiança, incluindo o próprio filho. Ainda acreditei, mesmo estando no Benfica, que continuasse a dar apoio ao projecto, até porque 'mexia os cordelinhos' na SAD do Alverca, mas isso não aconteceu."

FALÊNCIA "Não sei se o Mantorras foi pago ou não, se os dez jogadores [Manu, Rodolfo Lima, Yannick, Zé Rui, Futre, Amoreirinha e mais quatro jovens] que sairam para o Benfica na época passada foram pagos; se o Miguel Lopes que, dentro de dois, três anos vai ser o lateral-direito do Benfica, foi de borla ou não e quais os contornos do contrato..."


quarta-feira, novembro 04, 2009

Os virtuosos

É sem espanto que descobrimos que "A equipa de juniores do Sport Lisboa e Benfica da época 2008/09 são os verdadeiros campeões e não há acórdão que mude isso!", como nos diz João Gabriel. O Rui também não tem dúvidas: "Também me considero campeão de juniores".

Já Cardozo foi castigado por dois jogos devido a agressões trocadas com Leone no túnel da Pedreira. Contudo, "as acções dos jogadores do Sp. Braga Mossoró, Nei e Vandinho – autores de agressões a jogadores do Benfica na entrada para o túnel – não foram punidas, uma vez que o árbitro assistente de Jorge Sousa, apesar de estar a menos de um metro do local dos incidentes, nada mencionou no relatório da partida", mesmo que "as agressões que todo o país teve oportunidade de ver e rever vezes sem conta ficam". Veja-se bem a heresia deste árbtro assistente incompetente que, a um metro de um molho de 20 pessoas a agarrarem-se, não viu o mesmo que todo o país viu em múltiplas repetições em slow motion de uma câmera colocada na bancada!

E, como há túneis em todos os estádios, o capitão do Nacional partilha perigosos devaneios de uma mente retorcida: "Empurraram o Cléber e depois nós fomos tentar saber porquê e é o costume, com gritos e palavras mas nada de especial. Já no ano passado foi assim, não sei o que é que o Benfica quer implementar... ". Inaceitável, Patacas.

Não há nada como não pôr a bola fora quando adversários estão caídos no chão (até porque o fair-play é uma treta), mostrar ao treinador adversário quem é que é bom, emprestar, de uma forma simpática, a bola ao banco adversário ou dar entrevistas (sim, esta tem quase quatro anos) a dizer "O que se passou foi que o Benfica comprou 50 % do passe do Mantorras ao Alverca. O Alverca anda a dizer que o Benfica, por ter renovado, tem de pagar os outros 50%. Mas onde é que está escrito? Estou tão à-vontade que dava-me um grande gozo que a Judiciária investigasse.".

Porque temos a consciência tranquila e sabemos que o resto do mundo - os corruptos, os trapaceiros, os avençados, os arruaceiros e os agentes infiltrados do CRAC como o Domingos - é que está mal.

master kodro

quinta-feira, março 05, 2009

Miguel Lopes e Varela no Porto, Nené onde quiserem e o SLA

1. Prefiro o Tiuí Gostava de saber o que acham sobre a contratação de Varela e Lopes por parte dos dragões. O primeiro parece-me uma boa solução de banco, não mais do que isso (tinha a desvantagem de não se chamar Tiuí em Alvalade), o segundo tem ainda que provar as boas indicações que tem dado para se tornar no novo Bosingwa ou algo semelhante a isso. Matéria-prima ofensiva, há. O resto não sei.

2. Super-Nené Ainda neste capítulo, por proposta do Ricardo, gostava de vos perguntar se não acham que Nené devia reforçar um dos grandes. Sou fã incondicional e defendo que, ao contrário do que se costuma dizer, quem o faz num clube menos apetrechado, de certeza que o fará num clube com maiores potencialidades.

3. Prefiro o Maxi Ainda a propósito de Miguel Lopes, lembro que o jovem lateral direito já foi jogador do Benfica, ou seja, foi mais um talento desperdiçado. Encontrei um post escrito por mim há mais de 3 anos que fala dessa passagem, embora com outros contornos. Fica na íntegra no ponto 4, para animar esta fase sem jogos.

4. "SPORT LISBOA E ALVERCA

CARLOS PEREIRA
De entre as leituras de férias que adiei, apareceu-me uma reveladora entrevista de Carlos Pereira ao jornal Record (sim, voltei a comprar jornais e a fumar...), conduzida por João Cartaxana, que já fizera uma entrevista histórica a António Figueiredo. Carlos Pereira substituiu Jesualdo Ferreira no comando técnico do Alverca, quando este foi para Braga, para além de ser o coordenador das camadas jovens dos ribatejanos, quando estes conquistaram o título nacional de juniores. Chega de apresentações, vamos às palavras, copiadas da entrevista.

PROJECTO O actual presidente do Benfica chegou a ligar a Dias da Cunha para que o Sporting não fizesse finca-pé para o regresso de Carlos Pereira a Alvalade. "Estive uma manhã inteira reunido com Ribeiro Telles e José Bettencourt e tínhamos já tudo assente para o meu regresso, mas Luís Filipe Vieira demoveu-me. Acreditava nele e nos valores morais que apregoava." (...) "Sim, estou arrependido da decisão que tomei, mais emotiva que racional."

FORMAÇÃO Vítor Manuel substituiu-o, Carlos Pereira voltou à formação e o Alverca foi campeão nacional de juniores, feito histórico, com dez jogadores do Sporting trazidos por ele.

DONO DO ALVERCA "Ainda acreditei que as empresas, que são as maiores accionistas da SAD, a Spinel [de Luís Filipe Vieira] e a Olivedesportos [de Joaquim Oliveira] iriam encontrar uma saída para a situação." (...) "A saída do presidente foi a primeira machadada no projecto. Fiquei um pouco inquieto e céptico, apesar de o presidente ter deixado na SAD pessoas da sua inteira confiança, incluindo o próprio filho. Ainda acreditei, mesmo estando no Benfica, que continuasse a dar apoio ao projecto, até porque 'mexia os cordelinhos' na SAD do Alverca, mas isso não aconteceu."

FALÊNCIA "Não sei se o Mantorras foi pago ou não, se os dez jogadores [Manu, Rodolfo Lima, Yannick, Zé Rui, Futre, Amoreirinha e mais quatro jovens] que sairam para o Benfica na época passada foram pagos; se o Miguel Lopes que, dentro de dois, três anos vai ser o lateral-direito do Benfica, foi de borla ou não e quais os contornos do contrato..."

Podem tirar-se várias conclusões desta entrevista: a primeira é a de que Dias da Cunha anda a fazer figura de urso, há alguns anos, apesar das farpas inconsequentes que lança nos media; não se compreende como é que a Alverca SAD acumulou o passivo que a levou à suspensão do futebol profissional, com sucessivas e chorudas vendas (?) ao Benfica. E daí, talvez se perceba...; podemos desconfiar das palavras de Paulo Barbosa sobre a ligação de Luís Filipe Vieira à Spinel, mas não das de Carlos Pereira, que confirmam a ligação e vão mais longe, bem mais longe...

A propósito, a Alverca SAD foi concorrente da Benfica SAD nas épocas de 2000/2001, 2001/2002 e de 2003/2004."

master kodro