domingo, janeiro 25, 2009

Liga Sagres Jornada 15

0. Parece que já não há tempo para falar de futebol. Fala-se dos roubos, das reacções aos roubos, das antecipações às reacções aos roubos, medem-se pilas para ver quem é que foi mais roubado e quem é mais corrupto. Se o Benfica é beneficiado contra o Braga é porque é corrupto; se o Porto é beneficiado contra o Braga é porque sempre foi corrupto; se o Sporting é beneficiado contra o Braga é porque o Vítor Pereira é do Sporting. E no meio disto tudo ninguém fala do Braga, que está a ser a melhor equipa da época. E porquê? Porque não interessa. Eu quero dar os parabéns a Jorge Jesus. Montou um maquinão que não tem medo de ninguém, que joga que se farta e não recebe lições de ninguém em Portugal - e lá fora também não é qualquer um, como o Milan já teve oportunidade de comprovar - e de quem quase ninguém quer saber.

1. Grandes momentos: o golo de Nené, no Nacional 1 x 1 Sporting, mesmo com a apatia de Polga e o adiantamento de Rui Patrício, é um remate fabuloso, daquele que é, para mim, o melhor avançado deste campeonato até ao momento; o trabalho técnico de Rodriguez no primeiro golo do Porto em Braga é magnífico, após mais uma assistência de Hulk; o trabalho técnico de Aimar sobre um defesa do Belenenses (sem video), infelizmente seguido de um remate frouxo, é do outro mundo.

2. Vitórias forasteiras da Naval em Setúbal (golo de Marinho) e do Paços na Trofa (Cristiano em grande) e mais uma vitória dos heróis do Estrela, com golos dos Varelas do plantel.

3. Um enorme aplauso para Manuel Machado, a única pessoa que veio em defesa de Pedro Henriques quando este quis discutir publicamente os critérios para que uma mão seja considerada falta, um dos únicos que assume que uma mão contra a sua equipa foi bem assinalada pelos árbitros (Felipe Lopes contra o Porto) e que disse o seguinte no fim do jogo contra o Sporting:

"Foi um bom espetáculo de futebol, com um desempenho bem conseguido de três equipas"

Ele disse mais do que isto, frisando as coisas boas do futebol português, mas o Record não apanhou mais. E porquê? Porque não interessa, porque não serve para primeiras páginas, nem serve de desculpa ou arma de arremesso para nenhum dos grandes. O habitual.

master kodro


12 comentários:

Luciano Rodrigues disse...

O Braga é de longe a melhor equipa equipa. Mas já os encavaram.

O golo do Néné define um jogador. É craque para além de goleador.

O trabalho técnico do Aimar é bonito, mas é sobre o Carciano, o que tira todo o brilho ao lance.

Rente disse...

Outro momento da jornada foi a vitoria da MAGICA BRIOSA!!!
ACADÉMICA ACADÉMICA ACADÉMICA

Pedro Santos disse...

Pois, o Braga é a melhor equipa em Portugal, mas como disse o Jesus depois do jogo com o benfica: "eles não deixam". E quem são eles? A máfia tri-céfala que domina de forma criminosa o triste futebol nacional. Alguém se importa? Muito poucos, porque os mafiosos têm a larga maioria dos adeptos, num povinho pouco instruído e que não tem um pingo de cultura, mesmo desportiva. Ao contrário de outros países com "futebóis" muito mais evoluídos e espectaculares, neste rectângulo de tótós, há muitos milhares de adeptos ferrenhos dos três estarolas que nunca estiveram no estádio do clube "do coração" nem viram a sua equipa a jogar ao vivo! Neste futebolzinho de brincadeira, muitos adeptos preferem apoiar um dos três clubes da corrupção e do compadrio, contra o clube da sua terra! Ponham os olhos em Inglaterra, onde HÁ FUTEBOL!!!

Já agora, grande baile em Coimbra:)

master kodro disse...

Baile só vi do Sougou, Pedro. Porque de resto foi metade em tudo (excepto posse de bola e foras-de-jogo)...

leaoconselheiro disse...

Não sei como é que consegues meter o Sporting neste "saco"!

Continuamos a ter penaltis (muito duvidosos) marcados contra nós, continuamos a ter golos invalidados (muitos mal) e continuamos a ver os nossos adversários a serem beneficiados escandalosamente em alternância. Se a nossa vez vai chegar? não sei. Para já acho dificil dizer que o Sporting é mais beneficiado do que qualquer pequeno... (temos 5 vermelhos e 3 penaltis contra... arranje-se equipa mais penalizada...)

jose disse...

Ó Pedro Santos, tem uma certa piada falares de corrupção dos outros clubes quando tens um presidente apanhado com uma mala de dinheiro que não sabe explicar de onde veio nem que favor fez para obtê-lo.

jose disse...

O Sporting é sempre o coitadinho mesmo quando é estatisticamente a equipa mais beneficiada de penáltis duvidosos. O leaoconselheiro não quererá falar do Braga - Sporting?

leaoconselheiro disse...

jose,

eu não quero falar, porque falar desse jogo só pode ser piada (ainda mais apitado por um sempre amigo Bruno Paixão!!)

Deixo-te um resumo, porque, certamente, não fazes a menor ideia do que estás a falar:

http://www.youtube.com/watch?v=zaohxZsVC5o

Pedro Santos disse...

E a mala com dinheiro é para pagar favores a árbitros, ou a quem os nomeia, ou a quem os avalia? Não brinques com coisas sérias! É que há quem faça tudo para pagar ordenados a jogadores. Outros há que preferem não pagar, mas que, mesmo assim, reforçam as equipas! É só rir...

Jorge disse...

MK

Mais vale ires falar com os peixes...

jamsilva disse...

algo de novo....
um post em que se fala de alguma coisa diferente q n sejam os erros dos homens de preto ....
estou "stupefactu"
parabéns ao autor.

Mr. Shankly disse...

"Se a nossa vez vai chegar? não sei."
Típico.