quinta-feira, novembro 17, 2011

Os simuladores e os heróis

Quando Paulo Bento explodiu, depois de garantido o apuramento, para finalmente abordar o assunto que aparentemente o andou a atormentar durante meses - e que ele próprio alimentou, não o resolvendo publicamente no momento - pareceu-me ver o regresso de episódios passados sobre maçãs podres montadas às costas e bufos. Episódios que ganham alguma piada, hoje, quando alguns dos então acusados se tornaram, agora, em membros de pleno direito do grupo dos bons e justos, dos heróis.

Bosingwa apresentou a sua defesa face a acusações tão graves, como seria de esperar, e não é preciso procurar muito para encontrar evidências que sustentam o seu ponto de vista, quer no comunicado da FPF, quer em relatos da altura, ligados ao Chelsea, pelo boca do próprio treinador. A lesão durou pelo menos mais 10 dias depois da indisponibilidade na selecção.

Contudo, não foi bem isso que se passou com os heróis que voltaram a treinar sem limitações (após lesão comprovada, valha-lhes isso) um dia antes da derrota da selecção na Dinamarca, uma partida oficial e decisiva para a qual não estiveram disponíveis. E pode defender-se que não estariam disponíveis para o primeiro jogo dessa jornada dupla. Pode. Mas para isso é preciso que se explique porque é que Sílvio ficou na selecção à espera de recuperar para o segundo jogo da mesma jornada dupla.

Só Paulo Bento poderá explicar estes critérios claramente diferenciados entre jogadores. Eu continuo na minha: se se pretendia romper com o passado recente no que toca a problemas de relacionamento do seleccionador, Paulo Bento não tinha, claramente, o perfil ideal (e pelo critério dos resultados nos seniores também não).

Paulo Bento devia aproveitar a onda favorável que conseguiu gerar e afastar-se destas coisas, mas parece ser mais forte do que ele. Por exemplo, onde o anterior seleccionador teve um vice-presidente a dizer-lhe nas vésperas de um jogo decisivo que não contava com ele, talvez mesmo antes do jogo com a Bósnia, teve Paulo Bento um abraço público a isentar de responsabilidades, caso algo corresse menos bem. A onda é tão favorável que os suspeitos do costume voltaram a escrever peças jornalísticas tão execráveis que deviam valer a perda de carteiras profissionais a quem as assina e a quem permite que sejam publicadas. FPF e os media habituais estão novamente em paz. Paulo Bento forever.

master kodro

64 comentários:

editor disse...

Já agora, não acham estranho q o Corrupto Mor nunca tenha vindo a público utilizar da "habitual ironia" e aproveitar para defender os seus ex-jogadores (como já fez noutras ocasiões) e atirar umas pedras à FPF e ao Paulo Bento?
Isso só demonstra da promiscuidade e sobretudo dos interesses comuns entre essa troika (Porko-FPF-Paulo Bento)...
se dúvidas havia, elas ficam dissipadas com o silêncio papal!

Pedro G.

Grilo Falante disse...

Perfeitamente de acordo com o texto MK.
O editor do texto do record deve ter sido o "iluminado" do "editor" que comenta aqui...

Hugo disse...

"Porko-FPF-Paulo Bento)"

Triste esta malta benfiquista que aparece por aqui. Coitados sentem necessidade de se afirmar desta forma

Filipe disse...

O problema é que a malta engole tudo desde que os resultados apareçam, basta ver o comentário no post anterior do Hugo sobre o «jogador que simula lesoes e se julga superior aos outros.» É neste momento óbvio que o Paulo Bento mentiu e insultou o jogador em público por duas vezes.

Rearviewmirror disse...

Finalmente um texto daqueles que me faz vir aqui, e que o MK, esse vimaranense azul tão bem nos habituou.

É estranho que se ache normal que se afastem de uma assentada o melhor lateral direito e o melhor central que a selecção nacional teve nos ultimos 10 anos.
Já sem falar de Liedson, e de outros jogadores que não estiveram para aguentar com os compadrios e podridão deste seleccionador. Por muita qualidade profissional que ele tenha, o carácter conta muito para se ser treinador de futebol..

Zé Luís disse...

MK, essa do JCF nem me admira, mas vou aproveitar para registar no post que já ontem fiz sobre o assunto e em que abordo a questão pelo mesmo prisma que focas nos primeiros parágrafos.

Com uma diferença: implico o Dep. Médico da Selecção e a incerteza que tal deve causar ao seleccionador, como antes foi com CQ.

Nem queria recuperar essa coisa peganhenta do dinossáurico Amândio, porque é porcaria a ser varrida de vez mesmo que involuntariamente.

Vou actualizar o meu post com o último parágrafo, sendo certo que o JCF deve ter-se antecipado ao adeus de Carlos Godinho que promete contar algumas histórias na hora de saída, ainda que garanta não contar tudo, o que é pena mas faz-me lembrar outro valente que é o tipo do Relatório (Bo)Ronha...

No cerne da questão está a factualidade, que defende Bosingwa, a história que penaliza Paulo Bento e um seleccionador execrável que não tem, nunca teve, condições para o cargo.

Pedro Almeida disse...

É fodido o actual ser tão melhor que o anterior, não é?
Pegou numa equipa de rastos e levou-a ao Euro.
O anterior ainda não deu nenhuma conferência de imprensa a dizer que com ele tinham sido 8 a zero???

Grilo Falante disse...

Quem é que está falar do anterior? lá por o anterior ter sido uma merda este agora é deus? espero que quem quer que seja o novo elenco directivo corra com este seleccionador e contrate alguém com perfil para ser seleccionador (coisa, em abono da verdade, que nenhum dos últimos teve).

Pedro disse...

Eu sou portista ferrenho, mas o último seleccionador com carácter, que tivemos por cá foi o Humberto Coelho. Tendo ou não ele um grupo mais maduro e de homens e não prima donas...

Infante disse...

A FPF merece as acusações que fazes, mas os media... eles foram sempre assim. Sempre foram do género "nós os bons e justos, os nossos adversários os maus e desonestos". E foi assim na altura do Queiroz também, basta lembrar como o Dunga e a selecção brasileira foram tratados antes e depois do jogo com Portugal, ou o ódio parvo que os comentadores sempre tiveram ao Platini, por exemplo. Os outros são sempre os inimigos e os malvados, nada a fazer.

E nos últimos dias li vários artigos a malhar no PB (e depois do jogo com a Dinamarca, então). Se agora foi menos, é porque depois de um 6-2 é difícil dizer mal sem parecer rancoroso ou vingativo. Mas foi assim também depois da eliminação da Bósnia há dois anos.

A ideia que te esforças tanto por passar, de que todos os seleccionadores foram todos universalmente adorados, excepto o pobre Queiroz, é errada, dês as voltas que deres.

Bruno F. disse...

Será que não haverá guerra de empresários? quantos jogadores existem na selecção sem ser do Jorge Mendes??


O Futebol Bipolar onde a análise da actualidade futebolística é feita por 2 amigos de Clubes Rivais e gostariamos de propor a troca de link.
Fica o Link para partilha:

http://futebolbipolar.blogspot.com/

Os nossos cumprimentos,

LDP disse...

Pedro,
o ultimo seleccionador com caràcter foi o Scolari. Os braços de ferro entre ele e o porto foram constantes e o brasileiro levou sempre a melhor. Percebo porque nao o consideras na tua anàlise..

Paradoxalmente o Humberto Coelho foi o que "menos treinou", como o pròprio jà deixou perceber em algumas entrevistas. Assim como alguns ex-jogadores.
A qualidade naquela equipa era tanta que bastava entregar-lhes a bola e dizer-lhes "divirtam-se honrando Portugal."

E é bom que ninguém se lembre de analisar o caràcter do Oliveirinha junior...

Nuno disse...

Na minha opinião sincera é que PB não tem perfil para ser selecionador,o homem gosta de conflitos.
O caracter dele é um pouco duvidoso.
Um tipo que espera pela qualificação para começar a disparar em todos os sentidos demonstra ter uma cabeça mto pequenina.

Eu sei ldp, o Scolari é o maior em termos de caracter,melhor do que ele só o catedrático.
São daquelas personagens que batem e depois vêm para conferencia dizer que não se passou nada.Mesmo que todo o Portugal tenha visto em directo.São um primor em caracter.
Vindo de ti compreendo essa a tua adoração pelo Scolari,confrontou o FC Porto,tem o meu apoio.
Bravo.

LDP disse...

és tu que o estàs a dizer, bravo nuno.

Eu olho apenas para o que o Scolari fez nos europeus e mundial: uma final perdida injustamente contra uma Grécia que nem futebol sabia soletrar; uma meia final em que a França tinha forçosamente que ganhar e uns quartos de final perdidos contra a unica equipa com tomates para adiar o actual poderio espanhol.

Fez isto metendo os melhores jogadores de entre os que se apresentavam em forma, a cada jogo, durante cinco anos. Sem lamber o cu a ninguém e sem entrar em joguinhos de empresàrios.

Nao o adoro, aliàs, sempre que surgiam noticias da sua ida para o Benfica eu torcia o nariz. Nunca o vi como um treinador de continuidade e as provas estao aì, desde o Chelsea até hoje.

Dizer que o Scolari é adorado por alguns porque confrontou o porto, pondo de parte o facto de o homem ter metido e mantido a nossa selecçao como uma das 4 principais da Europa demonstra que a tua cabeça nao é muito maior do que a do Paulo Bento.

Fredy disse...

"Fez isto metendo os melhores jogadores de entre os que se apresentavam em forma, a cada jogo, durante cinco anos."

Se assim fosse o Baia tinha sido titular e a esta hora tinhamos um campeonato da europa!

e acho engraçado que o facto de levar uma equipa a uma final ou meias é sinonimo de caracter lol

só falta dizer que o jesus só porque ganhou uma liga também tem caracter lolol (ou o oliveirinha e etc)

Nuno disse...

Não mudes de assunto,eu falava no caracter dele não pelo o que ele fez na selecção,e mesmo assim tu dizes que não o querias no teu clube.
Que eu me lembre, o unico confronto que ele teve com o FC Porto foi não convocar o V.Baía, ele foi considerado o melhor guarda-redes europeu e convocar o terceiro guarda-redes do FC Porto,porque de resto meia-equipa de Portugal era do Fc Porto.
O que ele fez pela Selecção só tenho agradecer,agora como homem é mto fraquinho,até as noticías vindas do Brasil não são boas.

Nuno disse...

"Fez isto metendo os melhores jogadores de entre os que se apresentavam em forma, a cada jogo, durante cinco anos."

Sim sim,que diga o Costinha!

Grilo Falante disse...

"Fez isto metendo os melhores jogadores de entre os que se apresentavam em forma, a cada jogo, durante cinco anos. Sem lamber o cu a ninguém e sem entrar em joguinhos de empresàrios."
Nesta frase está revelado que não se pode ter uma conversa séria com este gajo.

Ah pois disse...

E o troll voltou, não consegue fazer um post sem meter o Porto ao barulho. Mesmo quando o tema não é o Porto ele arranja maneira de meter nojo. Bravo.

Vimaranes disse...

A falta de liderança na FPF e os tiques de arrogância de Paulo Bento muito contribuem para isto. Paulo Bento confunde liderança com teimosia e aproveita os casos para se afirmar, um pouco à semelhança do que fez Scolari. É pena, porque sempre respeitei e gostei do Paulo Bento jogador e até treinador do Sporting, mas parece-me que não está a saber lidar com a selecção nacional.

Subscrevo por inteiro o post, master.

LDP disse...

Ah Pois, era apenas uma resposta ao Pedro. E justifiquei o meu ponto de vista com um exemplo pràctico que demonstra que Scolari nao se deixava pressionar por ninguém. O facto de ser o porto ou nao era secundàrio.
Aumentou de importancia quando o nuno nos brindou com a sua visao de cabeça pequena. E eu novamente respondi. O assunto continuou no entanto a ser o Scolari e nao "o porto".

Devias esconder melhor esse desconforto sempre que alguém menciona o nome da tua equipa.

O troll voltou de facto. E mais uma vez para comentar o que eu digo e nao o(s) post(s) em si.

Pedro disse...

O Scolari não tem carácter.

- Agrediu um jogador adversário
- Insultou variados jornalistas, comentadores, ex-jogadores e jogadores
- Precisou de perder o jogo inaugural no Euro2004, para pôr em campo o melhor 11
- Onde vocês dizem "perdeu injustamente contra a Grécia na final" eu digo perdeu feito palhaço a final e demonstrou que não aprendeu com os erros.

Etc, etc, etc...

Podia ficar aqui o dia todo.

Scolari perdeu e nós portugueses perdemos com ele, a hipótese de ver a nossa selecção ganhar finalmente uma grande competição de selecções, porque ele mesmo tendo o melhor grupo que eu vi até hoje, não conseguiu retirar o melhor deles.

Simples.

Ah pois disse...

LDP, não tava a falar de ti, mas se a carapuça servir...

Ah pois disse...

Scolari recusar ir ao Porto (porque era muito longe) e recusar usar o melhor guarda redes da Europa era sinal de quê? De independência e de não politizar as suas opções técnicas?

O gajo era execrável.

Infante disse...

Que o Scolari é execrável não há dúvida.

Mas foi com ele que Portugal conseguiu os melhores resultados de sempre. Eu também preferia que tivesse sido com outro gajo qualquer, mas foi com ele, paciência.

Isto para dizer que não concordo totalmente com o comentário do Pedro. Não gosto quando se tenta tirar o mérito a um treinador ou dizer que só chegámos à final porque tinhamos a melhor equipa de sempre (discutível, mas OK). Se tivéssemos ficado pela fase de grupos, aí o demérito já seria todo do treinador. Há aí uma grande "dualidade de critérios", como se soi dizer.

Não venham cá dizer que toda a gente esperava, antes do Euro 2004, que Portugal fosse à final. Depois da vergonha da Coreia? Nem por sombras. Perdemos a final (também) por culpa dele, mas merece mérito por lá termos chegado. Simples.

Infelizmente, é difícil para muita gente, anti ou pró-Scolari, ver isto sem os óculos clubísticos, mas pronto. Já agora, parece que o homem está prestes a ser despedido do Palmeiras, vai haver festa aqui no blog...

LDP disse...

Bom entao peço desculpa. 100% das frases em que mencionas "troll", "falar mal do porto" ou "dedos apontados" sao dirigidas a mim jà desde hà muito tempo... Mas parece que tenho um concorrente, sendo assim.

Nao querendo mudar de assunto essa insistencia no Baia como melhor gr da Europa na altura carece de provas. Mostrem-me là isso.



PS: Para o Grilo poder ter uma conversa séria comigo, mesmo que volte somente daqui a mais duas semanas, pergunto-lhe o que é que ele acha da titularidade repartida por Ricardo e Quim na qualificaçao para o Mundial 2002. Titularidade essa que nao valeu de nada quando Oliveira entregou as luvas a Baìa.

LDP disse...

...E. Infante. Depreende-se que o porto voltou a ser campeao europeu hà uns anos com um treinador sem caràcter.

O Mourinho.

-rasgou camisolas de jogadores adversàrios
-insultou variados jornalistas (em Portugal, depois Inglaterra, Itàlia, Espanha) comentadores (em Portugal, depois Inglaterra, Itàlia, Espanha), ex-jogadores e jogadores (o pròprio Baia chegou a perder a titularidade por um par de jogos com Mourinho quando amuaram com qualquer coisa), treinadores adversàrios (do Milan ou da Roma hà tres anos)
-agride por tràs membros do staff do Barcelona (um dedo num olho, com uma unha mal limada por acabar em cegueira)

etc etc etc

Podia ficar aqui o dia todo.

LDP disse...

Pronto. Fecho o parentesis Mourinho. Voltando ao essencial: Grilo, como é que é pah?

Ah pois disse...

http://en.wikipedia.org/wiki/Best_European_Goalkeeper

Queres prova? Como é que um seleccionador ignora isto? Um guarda redes que em 2 anos ganha 2 campeonatos, 1 taça e 2 taças europeias e é coroado melhor guarda redes da Europa para ser completamente ignorado por um seleccionador que nem queria ir ao Porto ver jogos.

Explica lá isso.

Ah pois disse...

O Jesus é que é bom, andar à porrada contra adversários para apanhar um castigo simbólico, isso é que é caracter. Castigo esse que acaba no jogo anterior à recepção contra o Porto. Coincidência, de certeza.

Não dá para conversar contigo. És fanático.

Infante disse...

LDP, era ao Pedro que querias responder e não a mim, certo?

É giro como se continua a falar do Scolari com esta agitação toda. Só vem de acordo ao que acho. Que a "questão Queiroz" teve sempre a ver com o Scolari e nunca com o próprio Queiroz. Até podia ser o Vitor Pontes o seleccionador que seria a mesma coisa. O Scolari marcou completamente a história da selecção, para o bem e para o mal, e se calhar é isto que dói a alguns.

Grilo Falante disse...

LDP, desculpa lá, mas eu trabalho e nem sempre posso vir aqui espreitar o que se passa e responder-te. Contudo parece que o Ah Pois já respondeu por mim. O Vítor Baía era na altura o melhor guarda-redes da Europa, e foi provavelmente o melhor GR de sempre português. Não ver isso é desonestidade intelectual, e não é possível manter uma troca de ideias séria com alguém intelectualmente desonesto.
Quanto ao mais, e isto já é para o infante, um treinador não se vê se é bom ou não por um sucesso pontual. O scolari tem tido maus resultados por todos os lados onde passa, veja-se chelsea e agora o palmeiras. não é um treinador constante nas vitórias como o Mourinho. Alguém acredita que com o Mourinho tínhamos perdido a final contra a grécia? claro que não tinhamos perdido, e portanto a única variável que muda nesta equação é o treinador. logo perdemos o europeu por culpa do scolari. chegar à final não conta, só ganhá-la. E é por ter este espírito de que o 2º lugar é bom é que este país e este povo que cá vive não chega a lado nenhum. Quando temos alguém que quebra este atavismo (Mourinho) é acusado de ser arrogante. Mentes mesquinhas.
Vou trabalhar.

Grilo Falante disse...

Já agora, algo positivo: esquecer os clubismos fanáticos e ajudar quem precisa:
"VAMOS AJUDAR O PEQUENO GUSTAVO
Gustavo Martins, de apenas três anos e filho do futebolista Carlos Martins, necessita urgentemente de um transplante de medula.
O transplante de medula é um procedimento simples, sem qualquer contra-indicação para o dador e pode salvar vidas.

A família de Gustavo Martins está a viver o pior dos dramas, que é ter um filho doente, assim como muitas famílias anónimas, e o FC Porto apela a que todos façam testes e que ajudem a encontrar dadores compatíveis para todos os que necessitam de transplantes de medula.
Em baixo ficam os contactos dos três centros de Histocompatibilidade do nosso país.
Centro de Histocompatibilidade do Norte
Rua Dr. Roberto Frias - Pav. "Maria Fernanda"
4200-465 PORTO
Telefone: 225573470
Fax: 225501101
E-mail: administ@chn.pt

Centro de Histocompatibilidade do Centro
Praceta Prof. Mota Pinto, Edif. S. Jerónimo, 4.º piso
Apartado 9041
3001-301 COIMBRA
Telefone: 239480700
Fax: 239480790
E-mail: geral@histocentro.min-saude.pt

Centro de Histocompatibilidade do Sul
Alameda das Linhas de Torres, n.º 117
1769-001 LISBOA
Telefone: 217504100
Fax: 217504101
E-mail: lusotransplante@chsul.pt

Pedro disse...

O Mourinho não é nem foi seleccionador nacional.

És pago para representar a selecção dum pais.

Compreendes isso?

Nuno disse...

Vitor Baía melhor guarda-redes da Europa?
Quem disse isso?
Aqueles tipos da Uefa não percebem um corno de futebol,bom era ou é o Ricardo(o homem sem braços).

Nuno disse...

Grilo,
Estás a falar com um tipo que é adepto de um clube que conta para o seu historial as finais perdidas.

Daqui a uns anos ninguem se lembra quem foi a equipa que a Grecia derrotou na final do Euro 2004(tirando nós e os gregos).

LDP disse...

Là està, Ah Pois. O Pedro justificou que o Scolari nao tem caracter porque, entre outras coisas, agrediu e insultou. Apenas fiz uma comparaçao com o Mourinho para ver se ele percebe o buraco do seu argumento. Mas ao faze-lo, sou fanàtico. Que foi precisamente aquilo que tu também fizeste: transportaste a mesma dimensao (usando exemplos que todos conhecemos) para o Jesus, e o resultado? Eu sou fanàtico. Que puta de perseguiçao essa.

Infante, era apenas um continuar das ideias expressas no teu comentàrio.

Grilo, hipocrisia do caralho nao é? Tu e o condor fazem uma boa parelha. Lançam o comentàriozinho de merda mas se alguém pede para justificarem depois ficam sem responder por 10 dias. Quando voltam jà se passou à frente..."Ai eu trabalho muito", e os outros que aqui andam nao?

Quanto ao Baia, o Ah Pois nao respondeu a nada! Em 2000 e 2001 a titularidade foi repartida por Quim, na primeira metade da qualificaçao, e depois por Ricardo. Chegados ao Coreia/Japao entregam-se as luvas a Vitor Baia...Em 2002!
"desonestidade intelectual" nao é?
Segundo o link do Ah Pois: 2001 - Khan; 2002 - Kahn; 3003 - Buffon; 2004 - Baia...eu repito...2004! Desonestidade que mesmo?!? Impossivel debater o que seriamente com que?!?

Fredy disse...

qual é a duvida?

"Nao querendo mudar de assunto essa insistencia no Baia como melhor gr da Europa na altura carece de provas. Mostrem-me là isso." by ldp

no link : baia melhor redes de 2003/2004, o europeu foi em 2004..dificil entender!?

para desonestos claro!

Filipe disse...

O Baía em Espanha tinha o mesmo estatuto que o Roberto cá.

Nuno disse...

Sinceramente ldp intelectualmente desonesto és tu.

Porra,fala-se do Baía e do Scolari e tu recuas 4 anos para argumentar?
O selecionador nessa altura nem sequer é o mesmo e nem o Ricardo nem o Quim foram considerados melhores guarda-redes europeus.

Só falas daquilo que te agrada porque aquilo que não te agrada assobias para o lado.

Agora vou desenhar...
O Baía foi considerado o melhor guarda-redes europeu no fim da época 2003/2004 que terminou em meados de Maio.O Europeu iniciou-se no principio de Junho.
Talvez nesse intervalo o Baía tinha mamado uns frangos do qual não agradaram ao Scolari.

Será que foi isso que aconteceu? Só o ldp poderá responder...

LDP disse...

Fredy,
para que nao te faças de urso novamente: " Para o Grilo poder ter uma conversa séria comigo(...)pergunto-lhe o que é que ele acha da titularidade repartida por Ricardo e Quim na qualificaçao para o Mundial 2002. Titularidade essa que nao valeu de nada quando Oliveira entregou as luvas a Baìa."

no link do Ah Pois: Baia melhor gr de 2003/2004

Grilo Falante: " Contudo parece que o Ah Pois já respondeu por mim."

...

Contigo o argumento era Scolari e Baìa em 2004, com o Grilo pedi-lhe para comentar 2001/02...ao que ele respondeu com 2004...dificil entender!? Ou somente desonestidade intelectual!?

Puxem a brasa à sardinha que quiserem mas essa falta de frontalidade e a desinibida confusao de argumentos como se tudo fosse uma e singular coisa jà hà muito tempo que começou a cheirar mal.

LDP disse...

Oh foda-se, nuno.

Eu fiz uma pergunta muito especifica ao grilo...baseada em 2001...e ele responde-me com 2004 sò porque o Ah Pois num brilhante link ostenta Vitor Baia como melhor gr.

Paciencia do caralho precisa-se.

Nuno disse...

Não caralho,o assunto era Baía e Scolari e tu dizes que o Baía ser considerado melhor guarda-europeu tinhas umas certas duvidas e só depois armado em parvo é que mudas o assunto para o Oliveirinha, Quinzinho e Fanhoso.
Foi o que eu quis dizer, percebes teimoso do caralho?

Fala lá do Costinha e do Scolari,aquele que tu disseste que só convocava jogadores que estavam na sua melhor forma...

Deves ter mais de 60 anos pah!

Pedro disse...

Alguém que diga a esse Josué aka LDP, que o Quim em 2002 foi apanhado no doping. Eu acho, acho, que qualquer seleccionador não levaria a um Mundial, um jogador suspenso por doping.

Quanto ao Ricardo foi convocado para o Mundial e perdeu o lugar para o Baía. Ao menos o Ricardo teve a hipótese de lutar pelo lugar.

Lembro a esse Josué aka LDP inúmeros casos de jogadores que fizeram as fases de qualificação e depois nas fases finais roçaram banco: assim de repente Sá Pinto/Nuno Gomes no Euro 2000.

Estes benfiquistas metem-me nojo. Raça doentia.

Fredy disse...

e apesar de 2001/2002 não ter nada a ver com o assunto como já disseram, o baia até nessa altura em má forma era melhor que qualquer outro tuga no seu apogeu! qualquer pessoa honesta não põe isso em causa.

e que interessa não ter jogado a qualificaçao? o figo tambem não jogou a maioria para o mundial de 2006 e depois foi titular..ai esse scolari a ter uma atitude à "oliveirinha"!

mas para os desonestos o Scolari é o maior..já o oliveira é o diabo paí lol

e o paulo bento que se cuide..se até junho de 2012 aparecer um tuga que em meio ano se revele o melhor do mundo na sua posição, nada de o convocar!!! quem deve jogar são aqueles que se qualificam, não os melhores na altura!!

que cromo!!

LDP disse...

Sò depois é que falei no Oliveirinha, Nuno?
Vai là ler mais atentamente o comentàrio imediatamente antes do teu primeiro...Paciencia do caralho precisa-se realmente. Mesmo tendo as horas por baixo de cada comentàrio voces tentam mudar a ordem das coisas. Foda-se.

Mea culpa, Pedro. O Quim e o doping, right. Mas entao porque é que o Ricardo fez os cinco ultimos jogos da qualificaçao e depois ficou a ver navios? Porque o Oliveirinha (rais parta, là estou eu a mudar de assunto outra vez) jà sabia que ele dois anos depois ia ganhar o prémio de melhor gr da Europa, bem sei.

Lembro-te também Pedro, que essa inclinaçao por deixar de perceber de futebol nos momentos mais còmodos roça o ridiculo. Todos sabemos que um lugar especifico como o de GR nao se pode comparar com um como o de Sà Pinto ou Nuno Gomes, nem que seja porque tinhamos Figo, JVP, Rui Costa, Pauleta, Conceiçao, etc...

Uns fingem ignorar a cronologia de uma conversa, outros dizem que mudar o GR ou o Sà Pinto é a mesma coisa, mas eu é que sou fanàtico e nao sei debater algo de maneira minimamente séria, o que sò pode significar uma enorme desonestidade intelectual da minha parte. Uma nojeira do caraças este meu ser doente e doentio.

LDP disse...

Fredy, aprende a ler ou a ser homenzinho. Escolhe tu.

Fiz uma simples pergunta ao Grilo sobre 2001/02, mas se calhar deveria ter-te consultado antes e assim obter permissao para o fazer. Se o Grilo depois pula para 2004 porque nao tinha resposta, tu aplaudes. Demencial.

"Qualquer pessoa honesta" saberia que Baia esteve todo o ano de 2001 lesionado, menos tu. Se bem me lembro voltou a jogar em Dezembro...mas "era melhor do que qualquer outro tuga" e nao se fala mais nisso. O facto de ter passado a primeira metade dessa época com uma perna engessada sao pequenos pormenores.

"o figo tambem não jogou a maioria para o mundial de 2006 e depois foi titular" O Figo entre 2004 e 2005 deve ter feito 20 jogos pela Selecçao! Depois disto claro que o cromo sou eu.

Ah pois disse...

Este LDP ganha todos os argumentos (na sua cabeça).

LDP disse...

LDP - "Para o Grilo poder ter uma conversa séria comigo, mesmo que volte somente daqui a mais duas semanas, pergunto-lhe o que é que ele acha da titularidade repartida por Ricardo e Quim na qualificaçao para o Mundial 2002. Titularidade essa que nao valeu de nada quando Oliveira entregou as luvas a Baìa."

Grilo Falante - "O Vítor Baía era na altura o melhor guarda-redes da Europa, e foi provavelmente o melhor GR de sempre português. Não ver isso é desonestidade intelectual, e não é possível manter uma troca de ideias séria com alguém intelectualmente desonesto. "



Baìa andou todo o ano de 2001 de muletas depois da operaçao a um joelho. Em 2002 é chamado para ir ao Mundial. A explicaçao para isto, segundo o Grilo està no facto de Baìa ter sido considerado o melhor GR da Europa dois anos mais tarde.


E é isto, meus amigos.

LDP disse...

Peço desculpa, inadvertidamente mudei o sentido da argumentaçao do Grilo, provavelmente pela pobreza que apresenta.

Pergunta: "(...) Mundial 2002. Titularidade essa que nao valeu de nada quando Oliveira entregou as luvas a Baìa."
Resposta: "O Vítor Baía era na altura o melhor guarda-redes da Europa"

Depois de um ano parado e voltando apenas à competiçao no final de 2001 o Grilo afirma que Vitor Baìa era "o melhor guarda redes da Europa" em 2002.

"Bravo."

Ah pois disse...

Aprende a ler, ó ignorante. O Grilo Falante estava a justificar a convocatória do Baía para o Euro 2004.

És duma mesquinhez intelectual assustadora. Ou isso ou ignorante.

Provavelmente as duas coisas.

Rearviewmirror disse...

"Lembro a esse Josué aka LDP inúmeros casos de jogadores que fizeram as fases de qualificação e depois nas fases finais roçaram banco: assim de repente Sá Pinto/Nuno Gomes no Euro 2000."

Sá Pinto estava castigado

Nuno disse...

Vai ser teimoso no caralho pah.
Nesse comentário lanças farpas,porque não tens argumentos para o assunto em questão e só depois é que fazes a pergunta ao Grilo.

Deixa de ser naif caralho,e paciencia tenho eu foda-se.

Olha sai e volta com o qualquercoisa pode ser que assim melhores.

LDP disse...

"Oh Grilo, em 2002 passou-se isto e tal, queres comentar?"

"Em 2004 o Vitor Baia foi o melhor."

"Mas, Grilo, nao foi isso que eu te perguntei..."

"Aprende a ler, ó ignorante. O Grilo Falante estava a justificar a convocatória do Baía para o Euro 2004."

"Sim...a resposta do Grilo quanto à minha pergunta està desfazada de pelo menos dois anos..."

"és um mesquinho intelectual, pah! E teimoso!"


...Cada vez melhores, voces...

Fredy disse...

~Fdx LDP, qual é a duvida que o Baia era o melhor da altura, seja em 2001, 2002 ou 2004??

que tem ter tado lesionado meio ano antes? repito MEIO ANO ANTES! isso é impeditivo de voltar a jogar? ainda por cima na perna, algo muito essencial num redes..

e se o mesmo tivesse acontecido com o ronaldo este ano e ele regressasse só este dezembro não devia ser convocado e titular?? mostra lá a tua coerencia!


quanto ao Figo, só para ti:

"Figo inicialmente anunciou o fim da sua carreira internacional depois da derrota frente à Grécia na final do Euro 2004 por 1 - 0, com 117 internacionalizações e 31 golos, mas em junho de 2005 reverteu a sua decisão e voltou ao serviço da Selecção para os jogos de qualificação para o Mundial da FIFA de 2006, frente às selecções da Eslováquia e da Estónia."

Figo CAGOU d'alto para a selecção e jogou apenas 2 jogos da qualificação e depois foi titular! atira-te lá ao Scolari e dá aso também às tua teorias de conspiração! ou já não te convém? lolol

Nuno disse...

Fica lá com a bicicleta!

LDP disse...

Luis Figo, na Selecçao:

2004 - 11 jogos, 1 golo
2005 - 7 jogos, 0 golos
2006 - 10 jogos, 1 golo

"O Figo entre 2004 e 2005 deve ter feito 20 jogos pela Selecçao! Depois disto claro que o cromo sou eu."

Nao fez 20, fez sò 18. Rais ma partam!


"~Fdx LDP, qual é a duvida que o Baia era o melhor da altura, seja em 2001, 2002 ou 2004??"
- Como quiseres pah, em 2001 passou quase um ano inteiro lesionado mas qual é a diferença entre ter uma perna engessada e ser considerado o melhor do mundo 3 anos depois? Nada! Aliàs nao percebo como é que nao deram esse prémio ao Bento também depois de se ter lesionado no México. Ou se calhar é sò uma coisa que acontece aos GR do porto, ir para os treinos de cadeira de rodas mas ainda assim ser considerado o melhor dos melhores.

"que tem ter tado lesionado meio ano antes? repito MEIO ANO ANTES! isso é impeditivo de voltar a jogar? ainda por cima na perna, algo muito essencial num redes.."
- Nao, em guarda redes de top mundial as lesoes nas pernas nao sao impeditivas de nada. O Baìa provavelmente esteve um ano sem jogar para poder estar com a familia, apenas e sò. Sao um problema se for uma lesao no canal auditivo ou no dedo mindinho de ambas as maos, e pé de atleta também nao é nada bom. Mas nao poder dobrar um joelho por mais de meia época sao peanuts.


A sério Fredy, devias melhorar esses niveis de compreensao antes de continuares a usar o Magalhaes da tua irma.

LDP disse...

*eu disse "continuares"?

Ah pois disse...

Detestas o Baía e isso obnubila-te o raciocínio. Está mais que visto.

Ah pois disse...

Um gajo que acredita que um guarda redes como o Roberto sai valorizado depois duma época desastrada no Benfica não acredita que o Vitor Baía possa ser seleccionado para o Mundial de 2002, apesar de ter jogado a alto nível entre os jogos de qualificação e o inicio do torneio...

Pedro disse...

Rear o "Sapas" estava castigado para o primeiro jogo. Ficou o euro todo no banco.

O Figo abdicou da selecção em 2006 a meio da fase de qualificação, mas depois regressou para o Mundial.

Epá basta pesquisar um pouco, há tantos casos de discrepâncias, nas convocatórias. Isso nada diz sobre o seleccionador?

Dai eu dizer que o último seleccionador com carácter foi o Humberto Coelho.

Por exemplo, Nuno Gomes, Abel Xavier e Paulo Bento, insultaram e tentaram agredir a equipa de arbitragem na meia final contra a França em 2000. Foram perdoados e voltaram à selecção.

Já o João Vieira Pinto agrediu um árbitro e ficou proscrito.

São escolhas que revelam o carácter dos seleccionadores e também a forma como sabem gerir um grupo de trabalho.

Ninguém duvide que se o primeiro jogo corre mal na Ucrânia, muito esqueleto vai sair do armário.


Bom fim de semana

Fredy disse...

este puke é tão hipócrita!

e engraçado que esqueceste da minha referencia ao Cristiano ronaldo e o facto de que o que aconteceu ao Baia acontecesse este ano a ele, ele devia ou não ser convocado para o europeu e ainda ser titular!

anda lá, mostra a tua coerencia e diz que se o ronaldo se lesionar esta noite até março e depois voltar em grande fomra, não deve ser titular apesar de ser o melhor na sua posição.

força, fico à espera :-D

LDP disse...

Nao queiras recontar a història, fredy.

Um gr voltar à competiçao em novembro ou dezembro, tendo 6 ou 7 meses para jogar é diferente de um Cristiano Ronaldo voltar a jogar em Março depois de quase um ano no estaleiro. Sobre a especificidade da posiçao jà dei a minha opiniao, mas tu queres continuar a meter as coisas no mesmo plano.

Nao sò as épocas sao diferentes como as equipas também.

Nao tenho duvidas no entanto, que com um meio campo com Ruben Micael e Veloso, e um ataque com Postiga e H. Almeida, a reentrada de Ronaldo mesmo a meio gàs seria nao sò imperativo como obrigatòrio! Com qualquer seleccionador.

Fredy disse...

obrigado por me dares razão LDP!

um Baia mesmo a meio gás (apesar de na altura já estar a 100% pois como dizes teve meio ano a jogar) seria sempre melhor que um redes mediano e por isso imperativo e obrigatorio! e foi o que aconteceu em 2002.

tiveste um momento de lucidez pelo que parece hehehhehe ;)