Vitória Em ano de contenção e aposta na juventude própria, saem duas lesões de vários meses para João Amorim e Dinis. Entretanto Bruno Teles também foi para a Rússia, mas por 300.000 euros, porque pelos vistos só 30% do seu passe era do Vitória. Mais dois meses de Emílio Macedo e ficávamos a dever o Afonso Henriques ao António Salvador.
Sporting Estava a testar uma tese, olhando para a equipa do Sporting na primeira jornada da época passada (uma defesa com João Pereira, Polga, Rodriguez e Evaldo), mas desviei a atenção para o ataque: o Sporting jogou com Postiga e Djaló. Foi uma pena que o Benfica não tivesse emprestado Djaló ao Nice.
Porto Com a saída de Hulk, James Rodriguez pensa que vai finalmente ser titular. Mas na cabeça de Vitor Pereira ainda há Atsu, Varela, Kelvin, um juvenil de primeiro ano, e um tratador de relva que faz maravilhas à linha... Iturbe mantém o objectivo de ser convocado uma vez por mês.
Benfica Não vejo grandes razões para tanta preocupação com a falta de médios defensivos. Qualquer jogador que esteja lá e a quem seja permitido o que deixavam fazer a Javi Garcia sem sanção é mais do que suficiente.
master kodro
Mostrar mensagens com a etiqueta javi garcia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta javi garcia. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, setembro 07, 2012
sábado, agosto 11, 2012
Um anti-benfiquista na Alemanha
A narração de Record:
"O jogo deverá ser retomado pois as equipas continuam no relvado. Contudo, após esta situação caricata Javi García ainda não viu o vermelho.
Christian Fischer é um juiz alemão das divisões secundárias.Os jogadores do Benfica estão todos sentados no banco de suplentes ainda sem saber se o encontro irá recomeçar. Jesus e Javi García vão conversando, ao mesmo tempo que se riem da situação, que, diga-se, foi um pouco caricata.
Momento muito tenso em Dusseldorf, Luisão aproximou-se do árbitro a reclamar da expulsão de Javi, tendo empurrado o juiz alemão. Temeu-se o pior, pois o árbitro esteve durante alguns segundos deitado no chão sem reação. No entanto, este parece ter exagerado um pouco.
Confusão no relvado! A partida está parada e não se sabe se será recomeçada.
Luisão dá um encosto no árbitro e este fica caído no chão. Incrível!
39' - Segundo cartão amarelo para Javi García e respetivo vermelho"
ps - Vai começar o processo habitual: em directo, o árbitro "parece ter exagerado um pouco"; há pouco, 2 dos 3 vídeos disponíveis no youtube sobre o incidente continham no título a expressão "referee fakes" e no Benfica já se fala em "lamentável cena de teatro do árbitro".
master kodro
"O jogo deverá ser retomado pois as equipas continuam no relvado. Contudo, após esta situação caricata Javi García ainda não viu o vermelho.
Christian Fischer é um juiz alemão das divisões secundárias.Os jogadores do Benfica estão todos sentados no banco de suplentes ainda sem saber se o encontro irá recomeçar. Jesus e Javi García vão conversando, ao mesmo tempo que se riem da situação, que, diga-se, foi um pouco caricata.
Momento muito tenso em Dusseldorf, Luisão aproximou-se do árbitro a reclamar da expulsão de Javi, tendo empurrado o juiz alemão. Temeu-se o pior, pois o árbitro esteve durante alguns segundos deitado no chão sem reação. No entanto, este parece ter exagerado um pouco.
Confusão no relvado! A partida está parada e não se sabe se será recomeçada.
Luisão dá um encosto no árbitro e este fica caído no chão. Incrível!
39' - Segundo cartão amarelo para Javi García e respetivo vermelho"
ps - Vai começar o processo habitual: em directo, o árbitro "parece ter exagerado um pouco"; há pouco, 2 dos 3 vídeos disponíveis no youtube sobre o incidente continham no título a expressão "referee fakes" e no Benfica já se fala em "lamentável cena de teatro do árbitro".
master kodro
Etiquetas:
benfica,
dusseldorf,
javi garcia,
luisão,
violência
terça-feira, abril 10, 2012
Tendências de mercado
Ficámos a saber, nos últimos dias, que Hugo Viana vai para o Porto, porque (e a palavra "porque" é determinante) falhou um passe no meio-campo (que não foi uma "assistência" para golo conforme abusivamente se divulgou), que James aproveitou para, ele sim, fazer uma assistência para Hulk (que ainda teve que correr um bocadito para ganhar vantagem).
Ontem, veio a resposta, também já amplamente divulgada: e Javi Garcia irá para o Sporting? Infelizmente - para ele - Guarin não foi para o Barcelona, depois do jogo da Supertaça Europeia.
O 442, que tem a obrigação moral de acompanhar estas tendências, informa que Emerson ainda não decidiu que clube vai escolher para o ano, tantos são os potenciais interessados nos seus préstimos.
master kodro
Ontem, veio a resposta, também já amplamente divulgada: e Javi Garcia irá para o Sporting? Infelizmente - para ele - Guarin não foi para o Barcelona, depois do jogo da Supertaça Europeia.
O 442, que tem a obrigação moral de acompanhar estas tendências, informa que Emerson ainda não decidiu que clube vai escolher para o ano, tantos são os potenciais interessados nos seus préstimos.
master kodro
Etiquetas:
emerson,
guarin,
hugo viana,
javi garcia,
mercado
quarta-feira, janeiro 11, 2012
Benfica frágil na rectaguarda?
Diz Danny, que acabou de perder a legião de fãs que recentemente granjeou em Portugal. Resta esperarmos que esteja enganado e que o Benfica lho demonstre. O Javi explica-lhe.
master kodro
master kodro
Etiquetas:
benfica 11/12,
champions league,
danny,
javi garcia,
zenit
segunda-feira, fevereiro 08, 2010
Curtas
Porto 3 x 0 Naval Não houve brilho, mas houve competência e serenidade. A Naval assustou uma vez a sério (ainda havia 1x0 no marcador), o que é uma novidade nos últimos tempos. Falcao chega aos 20 golos, em época de estreia, no início de Fevereiro e Varela já chegou ao 10.º golo da temporada. Ruben Micael continua a mostrar que é um grande jogador.
Queiroz vs Baptista Ou insultos e empurrões vs agarrou-me o pescoço e deu-me dois socos, quando eu estava ao telefone a tomar o café. Infelizmente ninguém quis abordar o assunto dirimido. Seja como for, comportamento absolutamente inaceitável do seleccionador, que está cada vez mais parecido com o seu antecessor, agora também fora das quatro linhas.
A lata desta gente Fiquei absolutamente maravilhado com a argumentação da defesa do Benfica ao sumaríssimo a Javi Garcia. Desde a "agressão" de Valdomiro ao argumento "o emblema da águia defende que o árbitro Elmano Santos se encontrava no enfiamento do lance que redundou no pontapé de Javi García a Valdomiro, tendo por essa razão testemunhado e ajuizado a ação do espanhol, o que desde logo invalida a aplicação do sumaríssimo.". Pela verdade desportiva, sempre, contra os corruptos, os mentirosos e os avençados.
master kodro
Queiroz vs Baptista Ou insultos e empurrões vs agarrou-me o pescoço e deu-me dois socos, quando eu estava ao telefone a tomar o café. Infelizmente ninguém quis abordar o assunto dirimido. Seja como for, comportamento absolutamente inaceitável do seleccionador, que está cada vez mais parecido com o seu antecessor, agora também fora das quatro linhas.
A lata desta gente Fiquei absolutamente maravilhado com a argumentação da defesa do Benfica ao sumaríssimo a Javi Garcia. Desde a "agressão" de Valdomiro ao argumento "o emblema da águia defende que o árbitro Elmano Santos se encontrava no enfiamento do lance que redundou no pontapé de Javi García a Valdomiro, tendo por essa razão testemunhado e ajuizado a ação do espanhol, o que desde logo invalida a aplicação do sumaríssimo.". Pela verdade desportiva, sempre, contra os corruptos, os mentirosos e os avençados.
master kodro
Etiquetas:
carlos queiroz,
falcão,
javi garcia,
naval 09/10,
porto 09/10,
silvestre varela,
valdomiro,
violência
terça-feira, outubro 27, 2009
Benfica 6 x Nacional 1
Depois de uma ronda pela blogosfera, estou agora seguro do seguinte: mesmo que o Benfica vença todos os jogos que lhe resta e todas as competições em que está envolvido, um grupo alargado de comentadores jamais lhe reconherá qualquer mérito no facto. A tentativa de desviar atenções sobre a qualidade deste Benfica tem sido uma constante, mas - talvez à custa da minha ingenuidade - cheguei a imaginar que se tratava apenas de uma provocação circunstancial. Constanto agora que me enganei: é mesmo um "state of denial" irrevogável. E agora? Como dizia o outro na peça: "Nothing to be done".
Centremo-nos pois no futebol, que passar tempo a discutir dedos em riste, putativos dopings e "colinhos" num jogo onde uma equipa cilindrou o seu adversário é realmente uma terrível perda de tempo. Notáveis os processos atacantes, fluidez na construção de jogo, capacidade de colocar vários jogadores em posição de finalização, equilíbrio nas transições defensivas. Estas são armas recorrentes do Benfica versão 2009/10 e que sem dúvida ajudam a explicar os bons resultados. Claro que dá um jeitão ter dois reformados como Aimar e Saviola, a desequilibrar na construção e na finalização.
Notas positivas igualmente para Coentrão (época absolutamente brilhante), Luisão e Cardozo, cujo raquitismo - embora desenvolto - não o impede de ter apontado já 16 golitos esta época. É gajo para ganhar o Prémio Óscar Cardozo, em boa hora criado pelo nosso Master Kodro. Não gostei de Javi Garcia, algo complicativo e com perdas de bola perigosas. Boas entradas ainda do Amorim e do Nuno Gomes, a mostrar que o Benfica também tem um bom banco.
P.S. Prevendo que esta caixa de comentários seja inundada com observações sobre arbitragem, deixo aqui as minhas únicas notas acerca do tema: há alguns lances discutíveis, que após 250 repetições continuarão a gerar dúvidas. Pouco tenho a dizer sobre isso. Há dois erros graves claros: golo do Nacional em fora-de-jogo, penalty mal assinalado por falta sobre Aimar. Querem explicar uma goleada de 6x1 a partir destes dois erros para cada lado? Força.
katanec
Centremo-nos pois no futebol, que passar tempo a discutir dedos em riste, putativos dopings e "colinhos" num jogo onde uma equipa cilindrou o seu adversário é realmente uma terrível perda de tempo. Notáveis os processos atacantes, fluidez na construção de jogo, capacidade de colocar vários jogadores em posição de finalização, equilíbrio nas transições defensivas. Estas são armas recorrentes do Benfica versão 2009/10 e que sem dúvida ajudam a explicar os bons resultados. Claro que dá um jeitão ter dois reformados como Aimar e Saviola, a desequilibrar na construção e na finalização.
Notas positivas igualmente para Coentrão (época absolutamente brilhante), Luisão e Cardozo, cujo raquitismo - embora desenvolto - não o impede de ter apontado já 16 golitos esta época. É gajo para ganhar o Prémio Óscar Cardozo, em boa hora criado pelo nosso Master Kodro. Não gostei de Javi Garcia, algo complicativo e com perdas de bola perigosas. Boas entradas ainda do Amorim e do Nuno Gomes, a mostrar que o Benfica também tem um bom banco.
P.S. Prevendo que esta caixa de comentários seja inundada com observações sobre arbitragem, deixo aqui as minhas únicas notas acerca do tema: há alguns lances discutíveis, que após 250 repetições continuarão a gerar dúvidas. Pouco tenho a dizer sobre isso. Há dois erros graves claros: golo do Nacional em fora-de-jogo, penalty mal assinalado por falta sobre Aimar. Querem explicar uma goleada de 6x1 a partir destes dois erros para cada lado? Força.
katanec
Etiquetas:
aimar,
benfica 09/10,
javi garcia,
nacional 09/10,
saviola
terça-feira, outubro 06, 2009
Paços de Ferreira 1 x Benfica 3
OBRIGADO POR NOVA VITÓRIA STOP ATITUDE QUALIDADE EQUILÍBRIO STOP CARLOS MARTINS MAIS VEZES STOP JAVI GARCIA VALE 20 MILHÕES STOP CARDOZO TRINTA STOP BOM DESCANSO STOP
katanec
katanec
Etiquetas:
benfica 09/10,
carlos martins,
javi garcia,
óscar cardozo,
paços de ferreira 09/10
segunda-feira, setembro 14, 2009
Belenenses 0 x Benfica 4
Não sei se o Benfica vai ganhar alguma coisa - nem sei sequer se isto tem pernas para andar - mas por agora é um gostinho ver esta equipa jogar futebol. Comportamento táctico irrepreensível, sectores muito ligados, boas e rápidas combinações, criatividade no ataque e uma mentalidade agressiva tornam o Benfica uma formação temível. Sim, a resistência alheia foi fraca (muito me admiraria se o Belenenses não ficasse nos últimos lugares). Mas até os maiores críticos terão de reconhecer que, até ao momento, a qualidade do futebol benfiquista tem sido entusiasmante.
Quatro aspectos merecem especial destaque. 1. A disponibilidade física da equipa, que permite não só efectuar uma pressão alta continuada mas também manter um ritmo elevado durante largos períodos do jogo. 2. A forma como aparecem sistematicamente três, quatro ou mesmo cinco jogadores em zona de finalização. Parece fácil, mas não é, e ajuda muito. 3. O modo como a equipa raramente perde o equilíbrio defensivo, embora ataque quase sempre com muitas unidades. Javi Garcia, jogador inteligentíssimo do ponto de vista táctico, tem sido aqui determinante. 4. A cultura ofensiva desta equipa é qualquer coisa de raro no futebol português, merecendo só por si rasgados elogios.
Em termos individuais, muito de bom por onde escolher: Ramires (jogaço), Aimar, Saviola, Di María (trapalhão, mas sempre a desequilibrar). A defesa foi pouco testada, mas raramente comprometeu. Javi Garcia, enorme. Menos bem, talvez Cardozo (apesar de ter molhado a sopa) e Peixoto, que parece um elemento estranho na equipa.
katanec
Quatro aspectos merecem especial destaque. 1. A disponibilidade física da equipa, que permite não só efectuar uma pressão alta continuada mas também manter um ritmo elevado durante largos períodos do jogo. 2. A forma como aparecem sistematicamente três, quatro ou mesmo cinco jogadores em zona de finalização. Parece fácil, mas não é, e ajuda muito. 3. O modo como a equipa raramente perde o equilíbrio defensivo, embora ataque quase sempre com muitas unidades. Javi Garcia, jogador inteligentíssimo do ponto de vista táctico, tem sido aqui determinante. 4. A cultura ofensiva desta equipa é qualquer coisa de raro no futebol português, merecendo só por si rasgados elogios.
Em termos individuais, muito de bom por onde escolher: Ramires (jogaço), Aimar, Saviola, Di María (trapalhão, mas sempre a desequilibrar). A defesa foi pouco testada, mas raramente comprometeu. Javi Garcia, enorme. Menos bem, talvez Cardozo (apesar de ter molhado a sopa) e Peixoto, que parece um elemento estranho na equipa.
katanec
Etiquetas:
aimar,
benfica 09/10,
di maria,
javi garcia,
óscar cardozo,
ramires,
saviola
Subscrever:
Mensagens (Atom)