domingo, março 13, 2011

O absoluto nojo

É Porto x Benfica a toda a hora, fora das quatro linhas. É violência física, insultos, acusações, conivência dos media, participação voluntária dos media, um absoluto nojo. Em dois dias tivemos uma agressão a um administrador do Benfica, acusações de que o FC Porto esteve envolvido nessas agressões, acusações do presidente do Porto de que a agressão foi simulada, insultos do presidente do Porto a um administrador do Benfica, o treinador do Benfica que há pouco tempo agrediu um jogador adversário e noutra partida empurrou e insultou membros da comitiva de outro adversário, a defender que a violência tem que ser banida do futebol e, só percebi (o objectivo e a capa da Bola) depois de ler tudo o que foi dito, o porta-voz do Benfica a insinuar que o treinador do Porto esteve ligado à agressão. É capaz de faltar aqui qualquer coisa de relevante, mas tive um vómito.

Hoje, dois jornais pretendem vender a ideia que um relatório do observador do árbitro é a verdade suprema.

master kodro

80 comentários:

Ricardo disse...

Mais do mesmo. Dona Branca e menino Zezinho juntos na conversa para parecer que os crimes são iguais. Falta-te coragem. Falta coragem a muita gente, deixa lá. Falta coragem a quase toda a gente, neste futebol deprimente. E os que fazem alguma coisa contra a corja instalada, são criticados. Não, mantenhamos isto assim, que assim é bom. Mais 30 anos de Dona Branca. Se possível, com clubes e Selecção fora das competições internacionais. O que é que isso interessa? Desde que se continue a ganhar com ajudas vergonhosas de arbitragem, se possa impunemente agredir administradores dos adversários, jornalistas, vereadores, treinadores, jogadores, desde que haja quem branqueie tudo isto, para quê limpar o que está tão bem?

Para mim, acabou. Detesto hipócritas.

Pedro disse...

Ricardo ainda não conheces a peça??
LOL

Ainda vai culpar o SLB por o dirigente do Glorioso ter tido a lata de ir jantar num restaurante do Porto...

Jesus agrediu? Assim sem mais nem menos? LOL...

Como gosto de ver q o autor se revê em certas coisas azuis...

Pedro disse...

Critico a violência e o que se passa fora das quatro linhas, independentemente do meu clube de coração.

Devias fazer o mesmo Ricardo.

Criticas quem promove a violência, mas apenas assumes culpa de um dos lados, o teu facciosismo cego enjoa-me.
És tão negligente e cobarde como quem fecha os olhos ao que se passa nos bastidores do futebol.

Esta guerra Porto/Benfica tem de acabar, mas enquanto pessoas (como tu) sacudirem a areia do capote, achando que a 'culpa é do outro', 'ele começou 1º', 'a situação x foi mais grave' em matéria de violência, nada disto se vai alterar.
És a verdadeira Amélia dos desprotegidos, falas muito mas não me alegras

Nuno disse...

Este futebol é uma pouca vergonha,uns simulam agressoes outros agridem em pleno relvado,adeptos que entram em pleno jogo para agredir o fiscal de linha etc etc

Todos eu digo todos os clubes deviam tomar o exemplo de Espanha,em que nos anos 80 o futebol era uma batalha campal fora e dentro do campo mas decidiram fazer uma tregua e depois de varias reunioes descobriram que unidos todos podiam lucrar e agora ve-se as receitas que esses clubes obtêm na Liga Espanhola!

Chega de hipocrisia!

Uns puxam para o lado que mais lhe convem,o FC Porto não é exemplo nenhum,nem o Benfica,Sporting,Vitoria de Guimaraes,etc etc...

Suadações

Rearviewmirror disse...

"Podem simular agressões a qualquer palhaço"

Fantástico...

E depois esta marionete ainda quer pôr tudo no mesmo saco... esta frase, sendo referida a um vice-presidente do Benfica, é gravissima.
Os Benficas-Portos da Luz vão ser bonitos sim... depois queixam-se...

Pedro Almeida disse...

"Podem simular agressões a qualquer palhaço"

Isto só vem justificar as agressões e incentivar a mais violência.

Por mim também acabou.
Além dos hipócritas só detesto mais as putas de serviço dos mafiosos.

Bruno Pinto disse...

Realmente este futebol já começa a meter nojo. Estou um bocadinho farto do bate-boca permanente entre FC Porto e Benfica. Acho que o FC Porto devia deixar o Benfica na sua pequenez a falar sozinho.

Dentro do campo a diferença é abismal, são 11 pontos de avanço com tendência para aumentar. O FC Porto, dentro do campo, é de longe a melhor equipa portuguesa. E isso é que me importa. O resto é conversa para burro ouvir.

miguel_canada disse...

Factos interessantes sobre a "suposta" agressão de que foi vitima o incendiário do sistema:

"surpreende-me que alguém, de acordo com a tese slb/A Bola, se dê ao trabalho de montar uma "emboscada", para apenas dar um soco e fugir rapidamente. Soco esse que, felizmente, parece que não deixou marcas, nem causou mossa no atingido (segundo o que veio a público, Rui Gomes da Silva não precisou de receber quaisquer cuidados médicos)."

"O que já não me surpreende, é que o portuense Rui Gomes da Silva (natural da freguesia de Santo Ildefonso), em vez de apresentar queixa imediatamente na esquadra de policia da zona, tenha antes optado por dar um exclusivo aos seus amigos lisboetas de A Bola."

miguel_canada disse...

Realmente, se formos a ver bem... Monta-se um plano, prepara-se uma emboscada, planeia-se uma armadilha para redundar num misero soco que nem marcas deixa??????

E o homem, agredido e ofendido em praça publica, não apresenta queixa na policia?????

A sua primeira reacção é contactar os pasquins da propaganda do regime?????????

E vem estes trogloditas vermelhos para aqui vomitar azia contra o FCPorto!!!!!!

Oh Ricardo, tu que és mais inteligente do que a maioria dos anormais que por aqui andam, não te ocorreu que esta merda não foi mais do que mais uma jogadinha porca do teu clube, a juntar a tantas outras, com o simples propósito de desviar as atenções da massa adepta de mais um ano de falhanços?

Não salta a vista que isto é mais uma historia muito mal contada, igualzinha a tantas outras que a pobre maquina propagandista do regime tenta enfrascar na cabeça dos pobres de espírito para que estes continuem a acreditar nas balelas do teu presidente de que o pobre e desorganizado benfica só não ganha por culpa do FCPorto e das suas manobras terroristas?

É por estas e por outras que em Portugal, a excepção dos benfiquistas, toda a gente odeia o benfica. A vossa postura perante a vitoria e a derrota é degradante!

miguel_canada disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wL5X72nIXMw

low desert puke disse...

"A vossa postura perante a vitoria e a derrota é degradante!"

As maneiras que o porto usa para alcançar as suas vitòrias desde hà 30 anos nao o sao, pois nao miguel? Ah nao, espera là, as escutas nao constituem prova de acusaçao.

"É por estas e por outras que em Portugal, a excepção dos benfiquistas, toda a gente odeia o benfica."

Pois é pah. Eu, se nascesse de novo, escolheria ocupar o meu coraçao a puxar por um clube que paga viagens a àrbitros aconselhando-os a compilarem a factura com os apelidos do meio.

Mocho Astuto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mocho Astuto disse...

Para mim, há muito que os relatórios dos observadores não são relevantes. Talvez por serem usados para servir os interesses não se sabe bem de quem.

Para as virgens ofendidas, é de referir que, ainda há bem pouco tempo, um observador de seu nome João Simões Dias, foi suspenso por "...não escreveu no seu relatório factos que teria presenciado, mais concretamente relacionados com uma "infracção disciplinar" (ordem de expulsão por parte do árbitro Pedro Henriques) de Nuno Gomes, após o jogo e já no túnel de acesso aos balneários".

referente a Dezembro de 2008...

enfim...

Pedro disse...

Aí está...na mouche. Estes corruptos são isto que aqui está patente nesta caixa de comentários.

Corruptos. Não se pode esperar nada diferente deles.

Enfim...felizmente podemos dizer que somos BENFICA!

low desert puke disse...

Sim. E também hà uma escuta em que pinto da costa e um gajo qualquer, em que o presidente portista dà conselhos em como preencher o relatòrio do jogo. Foi quando o Mourinho rasgou a camisola a um jogador do Campomaiorense, se nao estou em erro.

jose garcia disse...

hipócrita de merda!
assim mesmo, com as letras todas: HIPÓCRITA DE MERDA!

Já alguém o disse nestas caixas de comentários: tu, MK, és um incitador de violência.

Diego Armés disse...

Acho que exageras, José. A mim só me entedia. Nem graça tem.

manuel disse...

Ate que enfim que um bordamerdas lampião come nos cornos, parabens ao autor, esperemos que caia em moda, pois há mais algunsna lista.

low desert puke disse...

Foi tudo uma encenaçao, manuel.

é isso que a gente quer que tu penses que o pinto da costa nao pensa que tu queres.

condor disse...

Eu já avisei os autores de alguns textos postados aqui para não ferirem a susceptibilidade dos fundamentalistas vermelhos!
Qualquer dia vai haver merda!
Todo o mundo sabe que uma agressão dum porco vermelho não é grave!
Gravissimo é quando um porco vermelho supostamente leva merecidamente no Focinho!
Em minha opinião há por aí muito rui gomes a pedir uma boa ensaboadela!

Já agora:O porco não nasceu no Porto como afirmou!

O Anti Lampião disse...

não houve outras razões para o arbitro ter tido má nota ?
https://lh5.googleusercontent.com/-MPaosFX0VHU/TXyevtxKTvI/AAAAAAAAAsI/gG4afOdNFXM/s1600/BRAG+x+slb+airton+ukra.jpg

ou

http://www.youtube.com/watch?v=mKCxV31kjq4

Fredy disse...

humm para os benfiquistas é mais grave o presidente dum clube dizer "Podem simular agressões a qualquer palhaço" para se referir a um vice-presidente doutro clube (que por acaso passa a vida a ser hipocrita na tv e a dizer mentiras),

do que um vice presidente ou lá o que é aquele papagaio, insinuar que foi o Treinador dum clube adversario que avisou ou orquestrou a suposta agressão.


o 1º é mais grave? o 1º é que incentiva a violencia?

mas estes gajos não tem noção do ridiculo? que são todos iguais?

que ultimamente, quem tem incentivado mais à violencia até são os dirigentes deles e os treinadores como se vê pelas declarações e atitudes no final de jogos que até ganham??

opah, abram os olhos! de virgens ofendidas tá o mundo cheio! principalmente quando se sabe que essa virgem é uma put@ de todo o tamanho!

ps: e o mesmo se aplica quando os portistas fazem o mesmo..como o fizeram o ano passado por exemplo. mas sem nunca descer tão baixo como os lampioes este ano. deprimente mesmo.

Julián, o Kmet disse...

procurei no texto um indício de incitação à violência, conforme as papoilas clamam. Não vi nada, antes pelo contrário, que me levasse a achar que o autor do mesmo é hipócrita. Apontou, e bem, que hipócrita, isso sim, é JJ e sus muchachos. Ou já se esqueceram do triste espectáculo protagonizado por JJ no final dos jogos (http://goo.gl/uJztV)?

Achei uma particular piada ao tonto que lhe entedia cá vir, que não acha piada ao texto e mesmo assim se dá ao trabalho de comentar. Outros há que acreditam em tudo o que se diz de um lado e repudia tudo do outro.
Se estes tontinhos não servem como adeptos, os que acham bem que um lampião lever nos cornos muito menos. Estes energúmenos, como os coitados dos mentecaptos que comem sofregamente qq trampa proveniente da agremiação, são perfeitamente dispensáveis ao fenómeno futebol.

No final, como ambos os grupos não conseguem respeitar o adversário, acaba sempre em violência, o que é de lamentar.

humanista disse...

concordo muito com o título do post... Se este quiser reproduzir a personalidade do autor.

MM disse...

E e por isso Julian Kmet,
Que no somatorio das varias esferas da vida desportiva de um clube ( natureza de um corpo de adeptos enquanto global generalizado conjunto, bons principios que regem essa vida enquanto clube, titulos e nao fuga as responsabilidades sociais que um clube deve ter, entre muitas outras), so ha 1 grande clube em Portugal: o teu, Sporting Clube de Portugal. Quem nao entender isto, ve-se impossibilitado de entrar neste universo de grandeza.

Compreendo e subscrevo o nojo do Kodro. Tambem eu sinto saudades de um futebol portugues forte, e decente. Um futebol portugues onde se discuta futebol, e um futebol portugues onde palermas como esse Rui Gomes da Silva, o infeliz e imbecil cineasta que tambem representa o clube do Benfica na RTPN, a lesbica que nao lembro o nome, aquela muito feia, Pinhao isso, Leonor Pinhao, e outros, um futebol onde palermas e palhacos (tem razao o presidente portista no titulo que cola ao RGS) deste tipo nao tenham nele lugar.

Curiosamente, quem esteve melhor no fim de tudo foi mesmo o presidente do Porto que com uma resposta curta desvalorizou o RGS e todo o caso. A policia que investigue - caso tenha sido apresentada queixa - e descubra os autores da agressao. Nesse dia, ca estaremos para censurar os dirigentes portistas caso sejam achados autores morais da agressao.
Tudo o mais, sao conversas entre primos onde todos se queixam porque sao todos iguais. Nao obstante, e mais uma vez, a postura "ofendida", "esquecida" e "hipocrita" dos benfiquistas consegue ser mais patetica do que qualquer outra.

Puxem la pela memoria galinhas, e recordem a visita a Alcochete o ano passado no jogo de atribuicao do titulo de juniores, recordem a agressao em pleno relvado a um fiscal de linha, recordem as agressoes ao tratador espanhol da ave Vitoria, recordem a perfeita desvalorizacao que a merda e a trampa do Carnide sempre fizeram da morte de um adepto do Sporting no Jamor, recordem as cenas tristes dos guarda-costas do iletrado do Vieira que foram para um aeroporto arranjar uma cena qualquer por causa do Moretto, recordem a lista de nomes/alvos de membros das claques do Sporting e de dirigentes do Sporting que a Policia Judiciaria encontrou na posse dos criminosos amostras-de-nazis aquando das rusgas as instalacoes das claques da merda do Benfica onde foi apreendida muita droga e armas - de toda a especie e feitio, recordem a representacao que individuos com o Barbas - acusado violador de mulheres - faz do Benfica em plenos estudios de televisoes e, recordando, ganhem vergonha nessas tristes caras.

"Absoluto Nojo", titulo mais do que apropriado.

E pertenca triste a do bom, grande, puro e forte Sporting, a tao triste, vil e incompreensivelmente torpe futebol portugues. Enquanto amante e socio do Sporting Clube de Portugal- primeiro - e cidadao portugues - segundo - tudo isto entristece-me de tal maneira que realmente da vontade de perguntar em que direccao caminhamos todos?, enquanto sociedade lusitana ...
Enfim, muito triste.

Amo-te muito Sporting.
E so eu sei aquilo que so tu tens.

qualquercoisa disse...

http://futebolfilosofal.blogspot.com/2011/03/pela-segunda-vez-neste-campeonato.html

MM disse...

" ... O primeiro ataque ficou registado em fotografias que constam do processo, apurou o CM, e todo o ritual de vingança, com João Sério a ser queimado pelos rivais em todo o corpo com tochas, foi presidido por Miguel Claro – o líder dos No Name que está entre os 29 membros da claque presos.

POVO PORTUGUES?, RICARDO:
Desempregados, sem rendimentos lícitos que se conheça, seguem o Benfica para todo o lado. Já foram este ano apanhados com mais de 15 quilos de haxixe, entre várias rusgas, e consta na investigação que grande parte das iniciativas da claque sejam financiadas pelo tráfico. Escondiam em casas mais de 15 mil euros. Há ainda escutas e a violência, espancamentos, carros ou o autocarro incendiados, está registada numa chamada: 'Até por cima de um bófiapassámos',ouve-se após o jogo em Guimarães.

Entre os 29 detidos, 16 saíram em liberdade e 13 foram a tribunal. Dos suspeitos ouvidos ontem, dois foram soltos – apesar de o último ter meio quilo de droga em casa. A outro, a quem foram apreendidos oito quilos de droga, o juiz decretou prisão preventiva. Os restantes 11 são hoje ouvidos.

INSTALAÇÕES E BILHETES BARATOS
O Benfica assegura que os No Name Boys não têm instalações próprias na Luz, mas o CM apurou que há, por exemplo, fotografias no processo a comprovar a utilização da ‘casinha’ pela claque. A PSP, nas buscas de domingo, foi lá à procura de armas e droga, confirmou ontem o intendente Dário Prates. Além disso, o Benfica deverá ser chamado a explicar se a claque tem bilhetes mais baratos, utilizados para revenda ilegal.

'FUNCIONAVAM COMO UM GANG'
O intendente Dário Prates garantiu ontem, em conferência de imprensa, que o grupo dos No Name Boys (NNB) que foi detido 'funcionava como um gang'. 'As acções de violência eram muito bem organizadas, tanto que por vezes havia acções de vigilância a indivíduos para depois os atacar', referiu.

Dário Prates, comandante da Divisão de Investigação Criminal da PSP, garantiu também que 'foram feitas buscas na sede dos NNB no Estádio da Luz', apesar de o Benfica garantir que a claque não tem lá sede. A operação que começou na madrugada de domingo permitiu a apreensão de três armas de fogo, munições de vários calibres, nove réplicas de caçadeiras e de revólveres, três bestas, quatro soqueiras, cinco embalagens de gás de defesa, três armas eléctricas, quatro bastões extensíveis, seis tacos de basebol, um machado, nove tochas, cinco potes de fumo, um very-light, seis viaturas e mais de 15 mil euros em notas – dez mil dos quais na posse de um só suspeito, apurou o Correio da Manhã.

As buscas permitiram ainda apreender cerca de 11,5 kg de haxixe, 115 gr de cocaína, 70 gr de ecsatasy e 187 gr de liamba. A droga financiava o grupo, 'nomeadamente na compra de bilhetes para os jogos e no pagamento das viagens de deslocação da claque'.

'BENFICA ATÉ À MORTE' NA CONFUSÃO À PORTA DO TIC
Jornalistas agredidos e um agente da PSP ferido na cabeça foi o resultado das acções de violência de dezenas de elementos ligados aos No Name Boys que ontem esperaram pela chegada dos 13 arguidos ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa (TIC). 'Benfica até à morte' foram as palavras de ordemà chegada das carrinhas celulares. Ao mesmo tempo, dez pessoas de cara tapada quiseram impedir que os jornalistas tirassem fotografias. Só depois foi reforçado o efectivo policial. A advogada de um dos arguidos também sofreu cortes numa perna depois de ser atingida por uma garrafa de cerveja arremessada pelo gang durante a confusão. A PSPafirma que não houve detenções por falta de queixas."

MM disse...

"A advogada de um dos arguidos também sofreu cortes numa perna"

Uma mulher por amor de Cristo, uma mulher que apenas fazia o seu trabalho. Que futebol este. Que Benfica este. Quem nao compreende a real dimensao do degredo social que tem origem no Benfica e no exercicio do Benfiquismo, nao compreende nada.

low desert puke disse...

"Ricardo, nao falo mesmo mais do Benfica."

Puxa là pela memòria simplòrio, e recorda là hà quantas horas é que disseste isto? E hà quantos dias disseste que nunca mais falarias aqui? E recorda là a campanha sportinguista ao nivel directivo a bem de um futebol salutar, que culminou na batalha campal poucas horas antes do jogo com o Atlético Madrid?

MM disse...

Sera que os adeptos atingem isto?
Sera?
Compreendem a diferenca entre comportamento individual e comportamento generalizado enquanto grupo?
Percebem porque e que apesar de tudo o Pinto da Costa e os dirigentes do Porto tem de ser separados daquilo que e o Porto ou sao os portistas?

"Individually, we are one drop. Together, we are an ocean."
Discuta-se o oceano, e tenhamos nocao - adeptos decentes do benfica incluidos - do verdadeiro inimigo da sociedade portuguesa, sociedade essa cujo seu futebol e perfeito espelho, desde ha muito.

low desert puke disse...

Recorda là a campanha sportinguista ao nivel directivo a bem de um futebol salutar, que culminou na batalha campal poucas horas antes do jogo com o Atlético Madrid?

E a seguir a recordares isso bem podes ir tomar um banho.

O Anti Lampião disse...

Dois pontos roubados ao Portimonense
http://oantilampiao.blogspot.com/2011/03/2-pontos-roubados-ao-portimonense.html

luis disse...

Low, deixa lá as duas putas masturbarem-se um ao outro.

tp disse...

1. Sobre a “agressão” ao Silva, pois não sei se aconteceu ou não. Mas, a acontecer, ou foi o Silva que a preparou ou foi o seu amigo, o penafidelense. Para 2 ou 3 “indivíduos encapuzados” o terem emboscado, infere-se premeditação. Para tal, tinham que saber que o Silva ia aquele restaurante.
Quanto ao Silva não ter apresentado queixa, pois para quê ? O Rui Santos, aqui há 3 anos, foi alvo de uma tentativa de agressão em Lisboa. Veio logo para as televisões e jornais afirmar que “ ao contrário de outras agressões “ ( isto é, no maléfico Norte ) esta seria esclarecida, sem dúvida. Pois já lá vão 3 anos e nada!. Provavelmente é a polícia do Porto que está a investigar…..

2.Mas confesso que estou a ficar preocupado. Esta inacreditável espiral de violência no Porto não tem fim. Mais alguns acidentes do género, mais umas mortes e atentados, mais algumas cenas de violência gratuita e esta cidade estará quase preparada para acolher uma final de juniores Sporting-Benfica.

3.Quanto ao observador, um tal de Dantas, é o ridículo total. Gostaria de saber é quem observa os observadores. Este deve ser o irmão menos esperto do que deu nota positiva ao árbitro do Sporting-Porto. Mas nem, vale a pena perder tempo com isto. Sobre o Dantas a minha opinião é a mesma do Almada Negreiros.

Joao disse...

cabe aos adeptos darem o exemplo...

Um ou dois jogos sem adeptos seria o ideal, e claro deixar de comprar jornais desportivos e ver os programas de televisão "desportivos"...

Peyroteo disse...

Eu, como sportinguista, peço desculpa pelo MM!

Joao disse...

já agora, não há por aí nenhum maluco que queira pôr uma faixa "reservado" na rotunda do Marquês? é que por este andar o campeonato ficará resolvido em Lisboa...

Filipe disse...

Quero ver o que vai a liga fazer quanto ao que o Benfica fez no jogo contra o Portimonense. Tem que dar o castigo máximo previsto no regulamento. Aquilo foi desvirtuar a competição, afectando as equipas que lutam para não descer.

MM disse...

Peyroteo, não pede desculpa por nada porque você não fala por mim. Não seja idiota.

low desert puke disse...

Desculpas aceites, Peyroteo.

tp,

ridiculo total? Diz entao o que achas disto: os regulamentos da apaf dizem claramente que um àrbitro com nota negativa num jogo, nao pode ser nomeado para a pròxima jornada entre equipas do mesmo escalao.
Ora, Xistra teve nota negativa no Nacional-sporting, e, tal como dizem os regulamentos, nao poderia nunca ter sido nomeado para o braga-Benfica (ou utro jogo qualquer da primeira liga), mas foi nomeado. Acrescente-se a isto o ultimo Benfica-braga (para a taça em dezembro) também ter sido apitado pelo mesmo Xistra.
Nao hà aqui qualquer coisa que vai muito para là do ridiculo?

Mas por favor tp, desta vez responde. Nao lances merda para o ventilador saindo depois de fininho..Responde objectivamente.

Jorge disse...

Tenho estado preocupado com os acontecimentos no Japao ja que alem do mais tenho la amigos e hoje tendo tempo para ler alguns blogs reparo que o acontecimento do fim-de-semana foi um dirigente do Benfica ter levado um estalo de um gajo encapucado ao que alguns jornais chamam de agressoes.
Fui rapidamente ver se nao era 1 de Abril.
Se realmente aconteceu e de reprovar, mas e dificil acreditar que uns energumenos embusquem um tipo para lhe darem uma (1) estalada ( ou tera sido um estalo?).
Por outro lado, se aconteceu estranho que a(s) vitima(s) nao tenham imediatamente chanado a policia e apresentado queixa para tentar apreender os energumenos. Acho alias que seria o dever civico da vitima apresentar queixa para permitir a policia castigar esses tipos e proteger o resto da sociedade, ainda por cima sendo as vitimas pessoas de responsabilidade deveriam ter aproveitado mais uma oportunidade para dar um bom exemplo ao apresentar queixa para que as autoridades competentes registem o acontecimento e tentem resolver o problema, se bem que tenha sido "apenas um estalo" o facto de poder ter sido uma emboscada planeada torna o assunto mais grave.
Mais estranho acho que as vitimas tenham imediatamente comunicado ao clube e a alguns jornais esse acontecimento, tendo explorado o acontecimento de forma a atacar o Porto, o que so faria sentido se soubessem que os atacantes estariam a mando do Porto (estranho dado que estavam encapucados), mas seria mais uma razao para recorrer imediatamente as autoridades competentes em vez de optar por um linchamento publico.
Tenho muita pena que haja pessoas que recorram a qualquer tipo de violencia (fisica ou verbal) para resolver o que quer que seja, tenho mais pena que a sociedade seja tao permissiva que nao se faca/exija um esforco minimo para combater este tipo de incidentes e isso nao passa por expeculacoes "jornalisticas."

qualquercoisa disse...

http://futebolfilosofal.blogspot.com/2011/03/certeza.html

luis disse...

hahaha brutal peyroteo, sempre em grande.

Grilo Falante disse...

Então o pior treinador de todos os tempos quase ganhava ao "mais-melhor-bom-mestre-supremo", em casa deste?
Ainda não consegui parar de rir...

Julián, o Kmet disse...

Grilo Falante, chamavam-lhe Carlos Azelha, não era? É sempre bom ter alguém a fazer estas figuras para nos rirmos um pouco... Mas é gostava de saber que desculpa se arranja para explicar que o mais-grande-mestre-da-táctica-treinador-do-mais-maior-grande não tenha vencido o "pior treinador do mundo".

MM disse...

Porque são um conjunto de miseráveis incapazes que para ganhar precisa ou de estar a jogar contra 10, ou de um penalty de avanço, é por isso ...

E por causa do árbitro, claro. E do Alan.

Mas atenção, viva o Benfica.
Fora de questão isso. Viva o Benfica. Viva o seu traficante, desonesto e iletrado presidente. Vivam os imbecis e ignorantes dos seus adeptos. Viva a escumalha das suas claques. E viva a podridão e pequenez da prática "benfiquismo".

Peyroteo, diz lá mais uma vez: "peço desculpa pelo MM", para depois um par de palermas vir dizer "eh vivó Peyroteo, sempre em grande, também és dos grandes".

MM disse...

"hahahahaha", Peyroteo. Faltava o indispensável "hahahahaha". É acessório de qualquer imbecil. E Peyroteu, vivó Mantorras. Não o que perdeu a carreira desportiva aos 25 anos por causa do Benfica, o outro. O branco, o Nuno Gomes. É a nova mascote inútil do Benfica que mama 150 000 euros por mês para jogar 16 minutos por época.

Peyroteo disse...

Eu prefiro concentrar-me no Sporting em vez de destilar ódio para com os rivais. Também não gosto do Benfica mas não vivo obcecado com isso. Quero lá saber se o Nuno Gomes ganha 150 mil por mês e joga 16 minutos. Isso afecta o Sporting de alguma maneira?
E tenho alguma dificuldade em perceber essa defesa do Pinto da Costa e dos dirigentes do Porto. É este tipo de dirigentes que quer para o Sporting? Tem bom remédio, vote Godinho Lopes!

Mr. Shankly disse...

"Peyroteo disse...
Eu, como sportinguista, peço desculpa pelo MM!"

Nunca me enganaste. És um dos bons.

MM disse...

Peyroteo, concentre-se lá no que quiser, tenha as dificuldades que quiser, e vote em quem quiser. Faça isso, que eu farei o mesmo. Mas não diga disparates. Ou melhor, pode dize-los, claro que pode era o que faltava, mas não o faça em diálogo comigo.

Fale antes sobre o tempo. Sobre o tempo responder-lhe-ei. Sobre o Godinho Lopes só falo se você me prometer que ele fará amor com a Carolina Salgado e terão um filho chamado Cristiano.

luis disse...

MM, sendo que esta é a última vez que me dirijo a ti (se me apetecer, como tu), conheço o Peyroteo há cerca de 20 anos e sei que é mesmo grande. Em todos os sentidos. Não é doente como tu.

E ele fala do que quiser, quem és tu agora para definir o que os outros escrevem?

Olha, de caminho, aprende a escrever o nome do enorme Peyroteo. Fica-te mal.

Estás sozinho nessa tua luta. A malta ri, é um facto. Mas de pena. Acredita no que te digo.

MM disse...

Oh luisinho, cala o bico.
Se ele não quer conversa não a começasse. Aparece um gajo qualquer a falar por mim ou pelo Sporting: é um idiota.

E tu, és um imbecil. Porque só um imbecil, ou só imbecis, é que são tão palerminhas que na vossa mentezinha se alguém não diz mal da merda do Benfica, é bom. Se diz, não é. E és tão imbecil - tu e as galinhas como tu, porque são sempre galinhas - que continuas/m com essa maniazinha do "nós", "a malta", o "coro".

luisinho, mete o "nós", no cu, e "a malta", na peida, e mete a palermice no cantinho escuro que tens porque essa merda a mim não me diz nada. Se diz ao Peyroteu, é lá com ele. Se um grupo de imbecis se começar a rever no que digo, aí sim, repenso qualquer coisa, prometo. Se o Peyroteu não quer diálogo, não o comece. Que passe a sua mensagem sem falar por mim.
Aturo atrasados mentais como tu, porque me divirto. Aturar atrasados mentais do Sporting ou gente que por momentos envereda por esse caminho, dispenso. Falar por mim, pedindo desculpa por mim, em nome do Sporting: é atrasadice mental, lamento.

luis disse...

Não percebi nada.

jose garcia disse...

MM, o gerador de consensos!

Nestes tempos conturbadíssimos, conseguir colocar Benfiquistas, Sportinguistas e Portistas em sintonia de opiniões (no caso, opinião sobre o próprio MM) não é para qualquer um.

MM, ÉS GRANDE!!!
Bem hajas!

qualquercoisa disse...

http://futebolfilosofal.blogspot.com/2011/03/cherbakov-apoia-bruno-de-carvalho.html

Bruno Pinto disse...

Eu, como adepto de futebol, peço desculpa por este MM!

miguel_canada disse...

TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE
TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE
TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE
TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE, TREZE.

Menos de vinte é derrota!!!

MM disse...

Pintinho, estás desculpado. Agora ajoelha-te aí e conta até 10. Prometo-te que quando chegares aos 3 ganhas uma sensação de sono, quando chegares aos 6 o cérebro desliga-se e dormes.

miguel_canada disse...

Algum brumelho quer comentar os dois penaltis GAMADOS ao FCPorto em Leiria?

pitons na boca disse...

Acabei de ver o resumo, e das 3 jogadas dentro da area só a primeira é penalty. A terceira (que até foi a assinalada) até seria penalty, não fosse o herói verde ter dado outro salto com as pernas encolhidas, como fez em Aveiro. É que para haver faltas que impliquem livres directos tem de haver toque (se excluirmos mão na bola). :)

Nuno disse...

Pronto Miguel já tens a 1ªresposta

:-)

low desert puke disse...

Treze era o numero de fantoches que estavam ontem no Municipal de Leiria a assistir à consolidaçao do titulo de campeao pelo clube patrocinado pela Cosmos?

low desert puke disse...

...é que pelas imagens, dà para perceber que estavam praì uns 1200. Mas a maioria deviam ser do Leiria por isso nao contam.

Nuno disse...

Rennie...

Bruno Pinto disse...

Kompensan...

low desert puke disse...

Apaf...

Bruno Pinto disse...

13 pontos de avanço. É muita frutaaaaaaaaaa...

Mr. Shankly disse...

"É muita frutaaaaaaaaaa..."
Agora é que disseste tudo...

Nuno disse...

Apaf? Viu-se ontem...

pitons na boca disse...

Não, Nuno. Não foi ontem que se viu. Foi em quase uma dezena dos jogos antes do de ontem. Tens andado (tu e mais uns quantos) propositadamente distraído, nós sabemos.

Nuno disse...

Pois mas ontem não contou apenas porque os penaltys nao foram a favor do Leiria,olha se fossem, alguém aqui escrevia...é o campeonato dos penaltys é a Apaf é a fruta essas bocas bacocas e já ultrapassadas!
Nao ando distraído Pitons,sei muito bem ver as coisas e para os dois lados,agora mtos benfiquistas que aqui comentam assobiam para o lado quando o assunto não lhes convêm.

Acrescento que ontem o Cosme Machado não deixou o FC Porto igualar a vossa performance da época passada.

:-)

Saudações

Ricardo disse...

Nuno, não sejas ingénu (ou não e faças). Está tudo no guião. Como escrevi há uns dias, antecipando o jogo de Leiria:

Está na altura de haver uns prejuízos pontuais a favor do Porto. Vem nos livros. Faz parte dos anos dourados das décadas de 80 e 90. E é assim, Nuno, para que fiques esclarecido (caso sejas ingénuo):

- Nas primeiras jornadas, prejudicar o rival (jogos em Guimarães e em casa com a Académica, lembram-te alguma coisa?) e beneficiar o Porto (jogos na Figueira, na Madeira e Setúbal em casa, lembram-te alguma coisa?).
- Com a almofada pontual conseguida, desmoraliza-se o rival, que em todos os jogos entra com a pressão de não poder falhar (jogo dos 5-0 lembra-te alguma coisa?), enquanto o Porto, pela vantagem que leva, joga tranquilo e sem pressões (mais uma vez, jogo dos 5-0 lembra-te alguma coisa?).
- Se, ainda assim, quando vierem jogos maus do Porto, a equipa não estiver a conseguir ganhar, lá aparecerão os penáltis da praxe (3 jogos de 1-0, por penáltis inexistentes, lembra-te alguma coisa?) para salvar a coisa.
- No outro lado da barricada, normalmente já está tudo desmoralizado. Mas pode dar-se o caso do rival, por ser forte, continuar na luta. O que é que se faz, até porque convém despachar isto para permitir ao Porto boas performances na Europa (dinheirinho, dinheirinho, prestígio, prestígio)? Em jogos cirúrgicos, a machadada final (jogo em Braga, lembra-te alguma coisa?)
- Afastado o rival, já tudo trilhado para o título e para a aposta na Europa, está na hora de branquear a coisa com uns prejuízos para o Porto (jogo de Leiria, lembra-te alguma coisa? e outros no futuro lembrar-te-ão alguma coisa), numa altura em que já não se correm riscos, e que depois permitirá à opinião pública e a à comunicação social o branqueamento total, com as demagógicas e conehcidas balelas: "vejam os pontos do Porto! Não se pode falar em arbitragens Eles até foram prejudicados em Leiria e em mais não sei onde".

O guião está a ser notavelmente cumprido. Sê bem-vindo de novo ao campeonato português.

td disse...

Então o Rui Gomes da Silva foi agredido na foz,segundo o proprio,ao cimo das escadas á entrada do TUNEL?!outra vez um TUNEL?Se calhar foi o Hulk!3 meses já.

Belhote disse...

Oh Ricardo, chora pelo Ricardo Costa voltar para o ano!

Eles não jogam nada,
é só choradeira,
chora o Rui Costa, chora o Xalana
e chora o Vieira.

Nuno disse...

Ok Ricardo a corrupçao voltou este ano,o ano passado meteu férias.

"Com a almofada pontual conseguida, desmoraliza-se o rival, que em todos os jogos entra com a pressão de não poder falhar (jogo dos 5-0 lembra-te alguma coisa?)"...eu a pensar que tinha sido o Mestre da Tactica que tinham falhado,afinal a culpa foi da pressão,obrigado pelo esclarecimento Ricardo.


"jogos na Figueira, na Madeira e Setúbal em casa, lembram-te alguma coisa?)."...lembro-me do penalty bem assinalado na Figueira e na Madeira que foi identico que nao foi,mas achas mesmo como Porto estava a jogar naquela altura iria empatar esse jogo? sê sincero... Setubal? esse jogo foi á 10ªjornada (depois dos 5.0)mas vi duas penalidades mal assinaladas só que um marcou o golo e outro falhou...temos pena!


Eles até foram prejudicados em Leiria e em mais não sei onde"...acrecento mais alguns Ricardo:
No Dragão contra o Beira-Mar,no Dragão contra o teu clube,contra o Leiria no Dragão,lembro-me do jogo em Coimbra,diz-te alguma coisa? Nao te lembras porque o FC Porto ganhou na mesma esses jogos,como de ontem.


"permitir ao Porto boas performances na Europa (dinheirinho, dinheirinho, prestígio, prestígio)?"

O mesmo não podes dizer do teu clube,que ate foi goleado por uns israelitas desconhecidos.

Ricardo não sejas ingénuos ao pôr todos males do teu clube em cima do FC Porto!
Tu mesmo algum tempo atrás escreveste que o Benfica não tem estofo europeu,estou enganado?

"e que depois permitirá à opinião pública e a à comunicação social o branqueamento total, com as demagógicas e conehcidas balelas: "vejam os pontos do Porto"

Basta olhar a capa da Bola do dia 7 de Março.

Pqp que a corrupção e os arranjinhos desaparecem quando um certo clube é campeão.

Saudações

low desert puke disse...

A corrupçao o ano passado meteu férias?

E eu que podia jurar que o Benfica sò carimbou o titulo jà na segunda parte do ultimo jogo. Antes ainda assisti a um braga que marcava penalties em descontos de 7 minutos, que marcava golos resultantes de bolas fora do rectangulo de jogo ou que nao sofria golos em casa sò porque o Luisao rapa o cabelo...

Pelo caminho ainda vi o Di Maria ter golos anulados por fora de jogo quando estava atràs de 4 defesas adversàrios, penalties oferecidos ao Maritimo na Luz, ou golos da Académica resultantes de dominios com o braço.

O Benfica devia jogar todas as semanas contra israelitas desconhecidos para ver se aprende a estar no seu lugar, pah.

Bruno Pinto disse...

Fruta ou cafézinho com leite? Eis a questão para a qual a corja vermelha anda há anos a tentar encontrar resposta.

Fredy disse...

Ricardo, o ano passado não houve guião?? tudo o que dizes podia-se aplicar ao ano passado tambem mas mudando a cor lol

mas gostei especialmente da parte:

"Nas primeiras jornadas, prejudicar o rival (jogos em Guimarães e em casa com a Académica, lembram-te alguma coisa?)"

não sabia que tinha sido o FCP a comprar o Roberto para o benfica lolol

e é pena que esse guião falhe é na europa..pois o benfica chegou a ser humilhado na europa tambem..foi culpa do porto e da apaf tb?

é que o Porto ao menos quando perde o campeonato é porque os outros são melhores mas na europa faz na mesma brilharetes.

já voces falham em casa, falham na europa. em casa é a corrupção, e na europa qual é a causa?

será que é por não serem tão bons como pensam (ou melhor, desejam)??

é que o vosso argumento falha sempre aí, acham-se os melhores e depois lá foram sempre a levar na boca enquanto o porto sempre na boa.

a ver se alguém comenta isto..duvido..os factos doiem lol

Nuno disse...

"Pelo caminho ainda vi o Di Maria ter golos anulados por fora de jogo quando estava atràs de 4 defesas adversàrios"

E eu ia jurar que o mesmo Di Maria mergulhava todos os jogos para ganhar faltas(tipo o jogo contra Guimarães ou Naval) ou mesmo penaltys mas deixa para lá isso sou eu a divagar.

"O Benfica devia jogar todas as semanas contra israelitas desconhecidos para ver se aprende a estar no seu lugar, pah."


Israelitas,alemães ou franceses...

miguel_canada disse...

Ricardo.... só dizes merda!