sábado, agosto 11, 2012

Um anti-benfiquista na Alemanha

A narração de Record:

"O jogo deverá ser retomado pois as equipas continuam no relvado. Contudo, após esta situação caricata Javi García ainda não viu o vermelho.

Christian Fischer é um juiz alemão das divisões secundárias.Os jogadores do Benfica estão todos sentados no banco de suplentes ainda sem saber se o encontro irá recomeçar. Jesus e Javi García vão conversando, ao mesmo tempo que se riem da situação, que, diga-se, foi um pouco caricata.

Momento muito tenso em Dusseldorf, Luisão aproximou-se do árbitro a reclamar da expulsão de Javi, tendo empurrado o juiz alemão. Temeu-se o pior, pois o árbitro esteve durante alguns segundos deitado no chão sem reação. No entanto, este parece ter exagerado um pouco.

Confusão no relvado! A partida está parada e não se sabe se será recomeçada.

Luisão dá um encosto no árbitro e este fica caído no chão. Incrível!

39' - Segundo cartão amarelo para Javi García e respetivo vermelho"

ps - Vai começar o processo habitual: em directo, o árbitro "parece ter exagerado um pouco"; há pouco, 2 dos 3 vídeos disponíveis no youtube sobre o incidente continham no título a expressão "referee fakes" e no Benfica já se fala em "lamentável cena de teatro do árbitro".

master kodro

15 comentários:

Filipe disse...

O Christian Fischer arbitrou vários jogos da Bundesliga, logo não é das divisões secundárias. A habitual fiabilidade do record.

Antonio Silva disse...

Um "toque", um "chega para lá", um "encosto"...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=S02IxFRIezs#t=2m10s

Acho que é preciso redifinir o dicionário benfiquista.

Costa disse...

Muito bom...

Estes arbitros alemães são muito fraquinhos...

Nisto os arbitros, são muito melhores, pois 'comem' disto todos os dias e nunca acabam o jogo. Cá dava amarelo e siga a rusga.

Um encosto de ombro (diz o asno na SporTV a rir-se...) dum gajo com 2m e 100 kilos é sufeciente para mandar uma pessoa ao chão ?!
- Não...

O girafa dá-lhe uma camisola e isto fica assim...

Filipe disse...

Vi a jogada. O árbitro fez o que tinha a fazer numa situação potencialmente perigosa. Além do encosto do Luisão havia mais 2 jogadores por perto e pelo menos um deles bastante alterado (Carlos Martins). É o tipo de coisa que devia vir nos livros. Os jogadores acalmaram logo.

Enfim, nada que não esperasse, quem admite um treinador como Jesus não se pode queixar deste tipo de coisas.

Havia formas de defender o jogador sem pôr em causa o árbitro (o jogador não tem passado violento, o encosto foi casual, não houve intenção de agredir, etc.) A reacção oficial do Benfica é assustadora. Vários jogadores do Benfica comportam-se de forma inadmissível e o clube assobia para o lado atacando um árbitro que provavelmente não estaria habituado àquilo.

JL Martins disse...

Segundo a Lusa, o arbitro desmaiou sem se saber porquê (acho era da onda de calor em Dusseldorf...). Segundo o Luisão, ele nem tocou no árbitro (foi só um sopro provocado pela onda de calor...). Versão sem confirmação do João Gabriel: com a onda de calor o Javi, um jogador leal como se sabe, convidou adversários duas vezes para um Ice Tea. O árbitro, compreensivo, até ia dar-lhe um guardanapo amarelo, para evitar sujar o relvado. O Maxi e o Luisão acharam isso do lenço amarelo uma mariquice teutónica, e o Maxi pediu então respeitosamente ao árbitro que guardasse o guardanapo e se deixasse de tiques femininos. Indignado, o árbitro desmaiou. Quando voltou a si, foi para o balneário, comentando que a Merkel é que tem razão, os do sul da Europa não sabem o que é ter maneiras e têm a mania que são mais machos que os outros. O Luis Filipe Vieira protestará, em Setembro hum, quando os gajos da Troika vierem a Portugal hum. Vai levar com ele a sua troika pessoal: o Luisão, o Javi e o Maxi, testemunhas da mariquice do árbitro e exemplos de bom comportamento em campo.

Filipe disse...

Afinal arbitrou jogos de equipas que subiram à bundesliga esta época, não estavam lá na época passada, o homem arbitra de facto na liga de honra lá do burgo.

Para a UEFA vai importar é o relatório do árbitro. Luisão está provavelmente em muitos maus lençóis, e Maxi é capaz de também apanhar qualquer coisinha. Vai ser uma liga dos campeões interessante, se o Garay se aleijar o Benfica corre o risco de não ter um defesa digno desse nome no primeiro jogo.

O Anti Lampião disse...

parecia que estavam no Colombo
http://oantilampiao.blogspot.pt/2012/08/a-imagem-de-marca-da-agremiacao-corrupta.html

Joao disse...

Acima de tudo o que fica para a história é a péssima imagem deixada por alguns dos jogadores do Benfica.

miguel_canada disse...

Tudo isto é o benfica, tudo isto é fado...

Sérgio_alj disse...

Miseria de jogadores, sempre a tentar pressionar o arbitro, mesmo num jogo amigavel...

Em Portugal e Espanha acontece muito. Era fazer como no rugby...

Luisão, tem vergonha...

-=amadorjp=- disse...

Ora em dia do Troféu do José Pratas, há uma cena destas... nem de propósito! Perguntem ao Fernando Couto como se faz que ele sabe! Perguntem ao Jorge Costa como fez anos depois! Perguntem ao Belluci como se dá 3 peitadas ao Duarte Gomes sem levar um amarelo! Perguntem ao coitadinho do James Rodriguez como é que levou um jogo de castigo depois de agredir um jogador do Olhanence...

Ah e para elucidar alguns leigos na matéria... na Bundesliga os árbitros com inignias podem apitar qualquer jogo das 3 primeiras divisões! No entanto este rapaz, é usualmente árbitro dos escalões inferiores por clara falta de qualidade. Além disso... ninguém pergunta porque é que o jogo não proseguiu se havia um 4º árbitro. Porque é que o árbitro saiu pelo seu pé e não mostrou cartões a ninguém? Eu respondo... incompetência!

Hugo disse...

Belluci? Olhanence?

Muito bom

master kodro disse...

O amadorjp resumiu muito bem tudo o que se passou: o árbitro tem falta de qualidade e é um incompetente.

Nuno disse...

Tipico adepto lampião,assobia para o lado e ainda culpa o arbitro.

Como dizia o outro..."Fantástico Melga".

É só rir com esta "gente"

victor sousa disse...

estava tudo muito bem, até que entrou aqui um vermelho. Logo pela cultura se topa. Pela indigência mental, de raciocínio primário se confirma, e felizmente não se tiram todas as dúvidas, porque a internet não tem cheiro!
Nesse dia, está acabada!

Estas melgas abrem a boca...