segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Curtas

Porto 3 x 0 Naval Não houve brilho, mas houve competência e serenidade. A Naval assustou uma vez a sério (ainda havia 1x0 no marcador), o que é uma novidade nos últimos tempos. Falcao chega aos 20 golos, em época de estreia, no início de Fevereiro e Varela já chegou ao 10.º golo da temporada. Ruben Micael continua a mostrar que é um grande jogador.

Queiroz vs Baptista Ou insultos e empurrões vs agarrou-me o pescoço e deu-me dois socos, quando eu estava ao telefone a tomar o café. Infelizmente ninguém quis abordar o assunto dirimido. Seja como for, comportamento absolutamente inaceitável do seleccionador, que está cada vez mais parecido com o seu antecessor, agora também fora das quatro linhas.

A lata desta gente Fiquei absolutamente maravilhado com a argumentação da defesa do Benfica ao sumaríssimo a Javi Garcia. Desde a "agressão" de Valdomiro ao argumento "o emblema da águia defende que o árbitro Elmano Santos se encontrava no enfiamento do lance que redundou no pontapé de Javi García a Valdomiro, tendo por essa razão testemunhado e ajuizado a ação do espanhol, o que desde logo invalida a aplicação do sumaríssimo.". Pela verdade desportiva, sempre, contra os corruptos, os mentirosos e os avençados.

master kodro

21 comentários:

Leão de Alvalade disse...

MK:
o 1º parágrafo serve para me lembrar que disse no dragão numa 3ª feira fatidica que o fcp não voltaria a ganhar a 1 equipa nacional com tanta facilidade, que Varela e Micael foram 2 erros históricos.

Queiroz/Baptista: devo confessar que quando ouço o 2º sou levado a 1)mudar de canal 2) ir-lhe aos fagotes qd ele estiver a tomar o peq. almoço. Mas isto sou eu, um adepto anónimo, que nunca resolveu diferenças de opinião ou criticas, mesmo que estapafúrdias, ao sopapo. Sendo quem foi e no local publico merecia intervenção da FPF, se esta servisse para outra coisa senão para tornar a vida fácil e dar a conhecer o mundo a 1/2 dúzia de incompetentes mais os poucos que, não o sendo, mantêm aquilo na linha de água.

O 4º parágrafo remete-me para as novelas da TVI, cujo enredo e representações são um insulto à inteligência dos espectadores. Mas quer um quer outros com muita audiência como se sabe, e aqui ficará documentado...

PS: mandei mail.

Sporting Eterno disse...

Sporting afinal foi apanhado numa escuta telefonica entre JEB e Dias Ferreira!

Escuta na integra em:

http://sportingeterno.blogspot.com/

rui disse...

Uiiii mk agora é que vais ser insultado pelos benfiquistas...mas tu és maluco para por em causa que eles é que são os donos da verdade desportiva??Tolo...


ruibonga

Pedro disse...

O Benfica não devia ter pedido recurso ao castigo do Javi, mas a argumentação tem razão de ser pois já há jurisprudência nessa situação. Houve um pedido de sumaríssimo q foi negado por o CD da Liga ter reconhecido q o árbitro viu o lance apesar de nada ter assinalado. Ou seja, houve decisão do árbitro e como tal o sumaríssimo caía por terra. Se o árbitro está no enfiamento do lance (como se vê pelas imagens) então é muito provável q tenha visto o lance e tendo o CD da Liga aberto essa possibilidade a argumentação até tem lógica.

As imagens tb mostram a reacção do Javi, imediata, ao contacto do Valdomiro.

Acho bem q o SLB denuncie esta "possivel" agressão. Em relação ao Javi só tinhamos q acatar e seguir em frente.

Mas não deixa de ser engraçado q no meio de tanta merda corrupta azul seja uma coisinha destas q te faz dizer "a lata desta gente"...ok..

JNF disse...

Argumentação boa boa boa é aquela de "sim tá bem, mas a escuta não é válida". Ganhem vergonha.

Mr. Shankly disse...

O Benfica devia ter acatado a suspensão do Javi. Existiu, puna-se.
Já agora, "a gente" de Braga e as reacções às suspensões dos seus jogadores não te merecem reacção?

master kodro disse...

Oh JNF, agora é a tua linha de argumentação que não consigo perceber. Porque é que estás a confrontar um adepto do Vitória com as escutas telefónicas feitas em 2004? Aqui entre nós, um benfiquista e um vitoriano, que ninguém nos ouve, não foi o meu presidente que foi escutado a dizer ao major que não queria mais entrar em esquemas, que estava a fazer as coisas por outro lado e irritadíssimo porque o Paraty não foi escolhido para o jogo da equipa dele, conforme tinha sido combinado com o ex-presidente da FPF, João Rodrigues.

Se queres falar de escutas fala com os adeptos do Porto, do Gondomar ou do Boavista, por exemplo, ou então pergunta ao teu próprio presidente porque é que continuou com excelentes relações com o presidente do Gondomar e líder espiritual do Boavista muito depois de se saber de tudo, um relacionamento que envolveu empréstimo de jogadores, apoio para reeleições na Liga, posições comuns na continuidade da nomeação dos árbitros e a desistência do Alverca quando o Gondomar estava mesmo a precisar que alguém desistisse para não descer de divisão.

Isto, claro, se for conversa que te interesse, porque 6 anos depois dos factos, e após ter existido o cumprimento da pena que estava prevista na lei, tenho sérias dúvidas em qualificar o que vos passa na cabeça para continuar a falar disto como se tivesse passado ontem.

Mas digo-te: pensa nos teus, antes de pensares nos outros e dá graças a Deus por ninguém se ter lembrado de escutar o teu presidente, embora houvesse indícios quase tão simpáticos como havia com os que acusas diariamente, para justficar já não sei bem o quê.

Fredy disse...

Bravo MK! Parabéns! neste ultimo comentário realças bem a falta de coerência dos lampiões e a sua hipocrisia! muito bom mesmo !

master kodro disse...

Shankly, a minha resposta à tua questão envolve vários prismas.

O primeiro, mais óbvio, é o de que não foi acusado nenhum jogador do Vitória, por dirigentes do Braga, de ter feito algo que não fez.

O segundo, menos imediato, mas não esquecido, é o de que "esta gente" que é a actual direcção do Benfica, é vergonhosamente reincidente no que toca a acusar terceiros sem qualquer tipo de provas e só estou a falar do Vitória neste momento. Não sei se te lembras que o exmo. sr. presidente do Benfica, no ano que ficou em quarto, atrás do Vitória, fez diversas insinuações publicamente quanto a alegadas relações do Vitória com a arbitragem, para explicar a classificação desse ano.

O terceiro, mais ligado ao que está escrito no post, é o de que esta linha de argumentação usada agora pelo Benfica, ilibaria, a ser aceite, os jogadores do Braga que foram recentemente - e bem - castigados.

master kodro disse...

Esqueci-me do quarto, shankly:

Não vês mais nenhum dirigente desportivo a proclamar quase diariamente a sua santidade e a luta isolada pela verdade desportiva contra todos os outros, os impuros, os corruptos, os mentirosos, os agressores, os violentos, principalmente com o historial do senhor.

JNF disse...

Devias ter vergonha, mas nem isso consegues. É pena. Eu vou explicar devagarinho a ver se percebes: no teu blog existem 3 comentadores: um que se diz benfiquista, outro sportinguista e um último vitoriano. O Benfiquista fala maioritariamente dos assuntos do Benfica; o sportinguista fala dos assuntos do clube dele também em grande maioria; já tu falas do Guimarães, do Porto, o exemplo a seguir e do Benfica, o mauzão do futebol português. Repara nos últimos 30 anos de futebol português marcados por escândalos e corrupção. De que é que vens falar? Dos assuntos do Benfica. Pouco te interessa que haja a conversa do "Sempre em frente" e da "fruta, café, chocolatinhos", isso nem interessa, mas tu tens uma autoridade tão grande que neste últimos 30 anos o teu clube teve 24 de presidência de um indivíduo que, como é que hei-de dizer... tu sabes. E um dia (num dia destes, em Março), ele voltará. Compra um saco de plástico bem grande para que possas esconder a cabeça.

master kodro disse...

Sim, JNF. Eu devia ter vergonha de ter tido o Pimenta Machado como presidente, como é óbvio. Foi o gajo que aconselhou o árbitro que recebeu o apito dourado a ir à polícia e que desencadeou todo este processo.

E foi o gajo que foi apanhado num processo em que também foi apanhado o presidente do Benfica na altura.

Eu é que devia ter vergonha, claro.

Tu, que não consegues ter uma conversa sobre o assunto de um post escrito em 2010, respondendo com assuntos de 2004 e que quando és confrontado com assuntos de 2004 e anos seguintes, voltas a não conseguir responder, para responderes com um assunto em que acusas um presidente vitoriano de uma marosca em que esteve envolvido um presidente do Benfica, é que não tens que ter vergonha na cara. Está mais do que visto que não tens, mesmo.

JNF disse...

Há quem não tenha cérebro. Como podes ver pelos teus posts, FCP é o exemplo do futebol português, o resto é treta, és um manipulador compulsivo.

Mr. Shankly disse...

Entendido. Continuo a achar que és negativamente "biased" com o Benfica, mas pode ser impressão minha.

master kodro disse...

Oh, JNF, estás tão mal disposto, credo... Manipulador. Sem cérebro. É um conceito muito interessante e inteligente o do manipulador sem cérebro. Sabes que não deve haver muitos.

Eu bem tento cometer esse crime hediondo que consiste em manipular-te para que fales sobre o post numa caixa de comentários do post ou que tentes, pelo menos, responder a um assunto que esteja a ser debatido, no post ou na caixa de comentários, que ocorra no mesmo ano. Mas não consigo. Só recebo insultos e zero respostas consequentes, lógicas ou encadeadas com o assunto discutido. É o que dá ser um manipulador sem cérebro.

Ainda bem que existem pessoas inteligentes como tu. No último post que escrevi sobre o Porto, digo que é uma novidade, nos últimos tempos, o Porto só permitir uma oportunidade flagrante ao adversário, tal como escrevi há pouco tempo que Braga e Benfica são as duas melhores equipas do campeonato, tal como escolhi no fim de Dezembro um onze da Liga com três jogadores do Benfica e um do Porto. E tu? Tu escreves "Como podes ver pelos teus posts, FCP é o exemplo do futebol português, o resto é treta" baseado sem lá em quê. Espera, já sei. As escutas! As escutas! Abençoada inteligência a tua, JNF.

JNF disse...

És um incompreendido. O resto dos mortais não te compreende, não conseguem chegar ao teu génio.

master kodro disse...

Não, não, JNF, eu não tenho cérebro e, ainda assim, sou um manipulador. Já não te lembras do que escreveste? Insisto que a inteligência é toda tua.

Se o Braga e o Benfica são os melhores, logo o Porto é o exemplo e o resto é treta. Apenas ao alcance de inteligências superiores.

Fredy disse...

Porque é que o JNF nunca responde e ou desconversa ou passa a cassete??

jose garcia disse...

explica-me lá o que é que o Benfica fez de ilegal nesta situação?
alguma coisa? humm?

tanta coisa com que te indignares neste futebol - inclusivé com os teus clubes - mas só O MAIOR é que mexe assim contigo (pelo menos não te vejo a falar desta maneira sobre nenhum outro clube...)

Deus...anteriormente conhecido como... disse...

Já todos sabemos que o único titulo "verdadeiro" foi aquele ganho por uma agremiação moura que equipa de brumelho...onde as trocas de estádios aceites por ex vice presidentes brumelhos para ganharem mais meia duzia de tostoes levaram a que o clubes onde eram presidentes na altura fossem despromovidos à segunda liga...ou onde esse mesmo clube tivesse um director técnico com acções desse clube e ameaçasse o treinador de que o despedia por este ter dito que seria melhor jogarem na sua casa já que estavam mais habituados a esse espaço...ou ainda promessas feitas na semana anterior ao jogo de que alguns jogadores seriam contratados para fazerem parte do plantel brumelho no ano seguinte...tudo coisas transparentes, onde a verdade desportiva impera.
Esses sim são os paladinos da verdade...o azar do Veiga é que tb está metido nas maroscas, senão já tinha "cantado" há muito tempo...

JNF disse...

"Não, não, JNF, eu não tenho cérebro e, ainda assim, sou um manipulador"

Vai à medula espinhal e volta. É reflexo, entendo que não tens culpa.
Longe vão os tempos em que falava o João Gabriel e no minuto seguinte havia um post teu sobre o assunto. Hoje há Salema Garção, mas posts nem ve-los.

Fredy: a conversa já chegou à pocilga?