quinta-feira, janeiro 24, 2013

3... 2... 1... Recolagem

O título  Eu sei, mas andei com isto o dia todo na cabeça (e se não escrevo, continua cá, em modo replay), prevendo que o Porto ganharia em Setúbal 3-0. Como não disse a ninguém, adivinhei. Porto e Benfica recolados na luta pelo título (o de campeão, bem entendido).

Os primeiros 15 minutos  Como é habitual, o Porto teve uma entrada forte no jogo, marcou, falhou o golo da tranquilidade e depois expôs-se à resposta do Vitória, que, mesmo a perder, não hesitou em lançar o contra-ataque, sempre que pôde. Só na segunda parte as coisas voltaram a estabilizar na defesa.

3 x Helton  Primeiro, desviou com os olhos um remate de Paulo Tavares; depois, driblou três adversários (e imagino o número de vezes que os portistas se benzeram) para resolver uma situação de aperto; por fim - aquela que mais me interessa -, numa altura em que o Vitória se lançava para a frente na procura do empate, Helton segurou a bola, segurou, segurou (para acalmar as coisas e porque Vítor Pereira quer um jogo de posse de bola e não de transições, pensei eu, enganado, enquanto Helton continuava a segurar a bola) e chutou lá para a frente, mais precisamente para um jogador do Vitória iniciar um novo ataque. Não percebo esta aversão ao contra-ataque.

Mangala e Alex Sandro  Ambos têm evoluído muito, embora o primeiro ainda tenha algumas falhas de principiante e o segundo tenha desaparecido do jogo, depois de ter avançado no terreno. Porque não tentar o mesmo com Danilo, para a próxima (com Maicon - que remédio - na direita)?

O Levezinho e o Vidoso  O primeiro já chegou ao Porto, veremos em que forma e se ainda consegue resolver as sobras de Jackson. O segundo reapareceu nas palavras de Miguel Lourenço. E o que fez o Vidoso, esse craque dos tempos em que Trapattoni por cá andava? Atropelou (de forma muito duvidosa, claro) o Varela. Um regresso em grande, portanto.

63 comentários:

GOD disse...

Até o Zé Mota, se queixou do Proença...o gajo marca um penalty em que ambos os marretas do Setúbal, abalroam o Varela. Depois fecha os olhos a um vermelho directo ao Gallo. De seguida o gajo não contente, enfarda novamente no Lucho num lance em que a bola já lá ia. O Jorginho, esse rapaz que mais parecia um Maxi, a bater em tudo e em todos, simula uma falta já com 1 amarelo e acha que não deveria passar nada. E o Proença é que teve mal. Tá bem. O Zé Mota sabe-a toda. Ao focar a atenção no Proença, sacode a água do capote e ajuda os adeptos a esquecer o facto de estarem na zona de descida...bom, bom para os adeptos(?) do Vitória deveria ter sido o moço que apitou o jogo contra o Moreirense...esse sim, impoluto.

Costa disse...

Outro Vidoso é o lampião que comenta os jogos na SportTV...

Diz então ele, que a marcação do penalti se aceita...

Ora, se se aceita também poderia não ter sido marcado (o que ele nem disfarça ter preferido), embora vá dizendo que se fosse fora da área não teria dúvidas...

Outro caso vidoso foi a da expulsão... O gajo deveria ter vindo para a rua 5 minutos mais cedo, mas naquele lance, o arbitro deveria ter ter popupado o amarelo, em nome da verdade desportiva.

A cereja no topo do bolo foi o terceiro caso vidoso a agressão do Castro ao 2.º gajo expulso...
Então ele leva uma cotovelada, ou murro, ou bufetada, ou encosto, ou ... qualquer coisa, na cara em plena área e não se marca penalti cm respectiva expulsão do portista ?!
Acham isso normal ?!

Com o 'João' outro galo cantaria, ai cantaria, cantaria...

Resumindo, mesmo sem argumentos, é preciso não deixar de lançar a suspeita.

PS. Que jogo é que o Mota viu ?!

cincoAzero disse...

aos 76 minutos o Galo fez lembrar o Matic

Mocho Astuto disse...

É de mim ou ninguém anda a falar do penalti sobre o Varela na 2ª parte mesmo antes de ser substituído? É que ele leva uma pancada na perna dentro da área quando está a fazer-se a um cruzamento.

Rearviewmirror disse...

Quem não chora não mama!

Jorge disse...

O Jorginho deveria ter sido expulso no lance em que levou o amarelo ainda na primeira parte. Da um pontape no Alex Sandro sem qualquer intencao de jogar a bola, e agressao clara.

.:GM:. disse...

Rear, aponta-me uma decisão errada tomada pelo Proença com benefício para o Porto. Só uma que seja, vá...

miguel_canada disse...

Shit GM!!! Eu ia pedir o mesmo! LOL.
Naaa jogo treino sem historia com um adversário muito fraquinho que serviu para colectar 3 pontos sem grande desgaste.
A forma absurda com que o Mota faz a leitura do jogo na conferencia de imprensa diz bem da mediocridade e prostituição mental a que o nosso futebol está entregue.
O Proença fez uma arbitragem impecável falhando muito pouco e em lances menores.
Resta-nos agora aguardar pacientemente que o benfica, como de costume, de o estouro.

MC disse...

Eu sei que os andrades gostam muito do desdentado. Começando no flatulento,e basta lembrar
esta passagem…

" Pinto de Sousa para Pinto da Costa:

Pinto de Sousa: – “É…mas vou devagarito, pá, calmamente…vou falar com o Pedro Proença!”

Pinto da Costa: – “Vais?”

Pinto de Sousa: – “…grande jogo em Guimarãe, pá! Vai fazer um grande jogo!”

Pinto da Costa:- “Com recado para não expulsar ninguém”

Pinto de Sousa:- “Eh! Eh! Eh!”

…Nove dias mais tarde, no estádio Municipal de Guimarães, Pedro Proença seria de facto o árbitro da Supertaça. O Porto venceria por 1-0, golo de Costinha aos 55 minuto "

Quem sabe, nunca esquece :-)

.:GM:. disse...

MC, incidentes da partida? Ou é como nos outros jogos em que os especialistas de arbitragem não apontaram nada, e no que apontaram até prejudicava o Porto?

Vocês têm o discurso sempre ensaiado, são sempre os "mais melhores bons", a suposta maioria em Portugal e arredores, mas curiosamente na hora da verdade estão sempre todos contra vós... há coisas que eu não compreendo...

GOD disse...

"O João pode ser Ferreira"...esse sim, um gajo às direitas. A mesma cassete de sempre. Gostava igualmente de saber qual a marca do tinto que o Zé Mota e o "prasidente" dele bebem...que aquilo deve ser bom.

GOD disse...

Gm, até o Platini é contra os gajos, pá...todos sabem da enorme conspiração internacional para não os deixarem ser os maiores da europa. Não viste o Celtic e o Spartak...

MC disse...

O discurso dos andrades é sempre o mesmo... ou é o vinho, ou é o centralismo, ou é a puta da dor de corno que não vos larga!

@GM há coisas que não compreendes agora, nem nunca conseguirás perceber, porque por muitos troféus, taças, campeonatos nacionais, ligas europas que ganhes, o estigma da corrupção, das escutas, dos favores pagos nas camas dos hotéis,dos conselhos matrimoniais, das viagens ao Brasil, dos Martins dos Santos dos Donatos Ramos,dos Calheiros,dos Guímaros, perseguir-vos-á pela vida fora...
Shame on you !

Pedro disse...

Não persegue não pá.

Lá fora somos os maiores. Estão bem cagando para o que mentecaptos como tu pensam e escrevem.

Agora vai lá bater na tua mãe ou roubar umas carteiras a betos...

MC disse...

@Pedro
" Agora vai lá bater na tua mãe ou roubar umas carteiras a betos "

No outro dia perguntei-te se tinhas sido parido ou cagado. Como deves estar com a cabeça fora da ETAR para poder escrever provávelmente foste mesmo cagado!

Continua a praticar que um dia, quem sabe és capaz de lá chegar
Ah! Ah! Ah!

Rearviewmirror disse...

O quê? a Supertaça de 2002/03 quando o Costinha atropelou o Helton na pequena área?
Esta supertaça?

http://www.dailymotion.com/video/xvfheb_entrevista-a-jose-mourinho-en-tvi-portugal-o-toque-de-mourinho-parte-2-2012_sport

1:40 segundos.

Mais uma proençada.

Pedro disse...

Ya Rear,

Foi género esta Taça da Liga

http://www.youtube.com/watch?v=4s6fjGtDFdg

Quanto ao MC, quando voltares de bater na tua mãe, avisa-me que hoje ainda lhe quero tirar uns cuspes.

Pedro disse...

http://www.youtube.com/watch?v=qL_i98cTScQ

MC foste de fio dental para o Marquês e não me avisas-te?

Mau.

P.S. não batas na cara da tua mãe, só no corpo. Gosto dela bonita

Pedro disse...

http://www.youtube.com/watch?v=LmMFuy7irGc

Olha uma duartada...

que nesse jogo foram 3 ou até mais duartadas!!!!

P.S.

MC lembrei-me agora, bateste no cu à tua mãe? É que depois quem paga com a culpa sou eu e as hemorróidas. Obviamente que não se pode defender é que leva a culpa final, portanto vê lá isso sff.

Obrigados.

Pedro disse...

http://www.youtube.com/watch?v=IyEUiDUXDuQ&NR=1

Parafraseando esse grande poeta português - Paulo Bento - Andebol-Mão; Mixed Martial Arts-Cabeça

P.S.

MC...arranjas-me 2 € para comprar um calipo de morango?!

miguel_canada disse...

Óh gente... Mas nós não podemos ter uma proençada de vez em quando???
Vocês ao menos tem a nocao de quantas paixonadas levamos? e do Cosme, do "pode ser", do Elmano Santos e tantos outros!!! Não podemos levar uma proençada de longe a longe? (E parece que a ultima foi em 2003!!!). Fogo, o benfas passa a vida a acabar contra nove e com o penaltie da ordem e vocês não se incomodam nada.
Agora vens com a supertaça de 2003??? Estamos a falar do Setúbal-Porto de 2013 onde o trabalho do Pedro Proença não é de todo criticado negativamente pela principal critica desportiva.
Falhou numa ou outra situação mas não alterou minimamente o sentido único do jogo.
Mas eu compreendo.... acabou-se, para já, o líder isolado.

miguel_canada disse...

rear, revê a ultima supertaça Porto-Benfica e vai dormir.

"cada 50 que me mostres atiro-te com 100"... lembras-te?

GOD disse...

Lool... "perseguir-vos-á pela vida fora"...a única coisa que nos "persegue" são os títulos europeus a cores. De resto, todos estamos lembrados das manobras do vosso titulo de 2004.

MC disse...

@Pedro

Agora que já chafurdastes à vontade podes voltar para a Etar...

http://c5.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Pda13dc40/14280822_ij5nT.jpeg

Ah! Ah! Ah!

miguel_canada disse...

Pedro... nunca te esqueças... nós somos portistas. Não desças ao nível. Só em caso de emergência, eheheheh

Benfica 2 - FC Porto 2

5 (CINCO) erros graves. Todos favoreceram o benfica!
Sigue...... rindo.

Rearviewmirror disse...

Alguém perguntou, cuspindo para o ar, se tinham havido incidentes nesse jogo, depois dessa escuta que esteve nos autos do apito dourado.
Só pus o video, para mostrar que o golo foi irregular. Uma falta indiscutível sobre o Helton. Ele agora deve perceber a diferença de jogar no Leiria e no FCP.

Quando se tem a memória curta é assim.



Pedro disse...

Na descontra Miguel.

Até porque agora que acabei de chafurdar (na parreca da velhota do MC), já posso telefonar para a APAV. A mulher está toda manchada: de nódoas negras do filho e de nódoas brancas do "porco" que lá esteve a chafurdar...

MC continua mano é que eu estou ON FIRE CARALHO

MC disse...

@Miguel Canada disse

" Pedro... nunca te esqueças... nós somos portistas. Não desças ao nível." ...

O barrasco com aquele tipo de comentários já bateu no fundo, e nunca irá sair da Etar, ele não sabe mais....coitado:-)))

Pedro disse...

Queres saber mais uma MC?

Vamos ser campeões. CAMPEÕES CARALHO. Na penúltima jornada vamos decidir o titulo na nossa casa. No nosso estádio. Ides ser o bomba da festa.

Tal como os gauleses empurraram o inimigo para a capital do império, também nós, de azul na face, vamos empurrar os pseudo ricos e o empreiteiro Mor, da Arrábida para baixo.

E eu vou estar lá. Isto de ser adepto de computador é muito bonito, porque permite espancar a nossa velhota ou o nosso besugo, enquanto espumamos pelo canto da boca em blogs não alinhados.

Que fazes aqui? Procuras consolo? Procuras algum portista que diga "Não, de facto caro MC, tens toda a razão. Ganhamos a Champions x2, a Uefa x2, a STE e a TIC x2, mas estava tudo comprado e dopado."

Atina miúdo. Aqui ninguém te apara as merdas. Queres bater em mulheres e ordenhar tetinhas?! Vai debitar merda prós blogs fétidos e rançosos que pululam a merda da internet. Queres links? Pede à besta 4 do rear. Esse poeta do karaoke.

P.S.

Já que falas tanto em merda e esgotos e ETARES e o caralho a 7, não terás sido tu o gajo que fez isto:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/estava-nua-e-no-esgoto

???

Terei de telefonar para a PJ?

.:GM:. disse...

MC, és um gajo ignorante. És ignorante por que optas por ignorar a verdade. O teu discurso é o discurso que te entra pelos ouvidos adentro sem que no entanto te preocupes minimamente em apurar a verdade. Tu sabes do que falas quando mencionas "o estigma da corrupção, das escutas, dos favores pagos nas camas dos hotéis,dos conselhos matrimoniais, das viagens ao Brasil, dos Martins dos Santos dos Donatos Ramos,dos Calheiros,dos Guímaros".

Sabes que o único árbitro internacional que mencionou tentativas de corrupção com prostitutas foi o Mr. King referindo-se ao Sporting e ao Benfica? Se não sabes, vê aqui:
http://pimbolim.files.wordpress.com/2008/08/mr-king.jpg

Isto não é uma história relatada por uma testemunha desacreditada e condenada por falsos testemunhos. Esta é a história de um árbitro internacional que não teve pejo em dar à língua.

Corrupção? Onde? Nas vossa línguas, nas vossas mentes, mas provar seja o que for, nada! Testemunhos falsos, acusações, boatos, são muito fáceis de criar.

Mas tu sabes a história verdadeira da viagem ao Brasil ou também emprenhaste pelos ouvidos? O Porto nunca pagou nenhuma viagem de um árbitro ao Brasil. Curiosamente, no mesmo dia em que o Porto recebe essa factura, a qual foi devolvida à proveniência por ter sido indevidamente emitida, aparece uma cópia da mesma na imprensa. O Pinto da Costa no próprio dia convoca uma conferência de imprensa para informar o sucedido e dar prova da tentativa de incriminação. Mas isso só conta para os lados do Sporting, não é?

Sabes o que teve o caso do Guímaro a ver com o Porto? Nada! "Em 7 de Junho de 1993 o Leça FC recebia o Académico de Viseu, e em caso de vitória festejaria o título da 2ª. Divisão B. José Guímaro era o árbitro e o Leça FC ganhou por 3-0, acrescentando uma taça ao seu palmarés. Contudo, em Junho de 1994, a Polícia Judiciária detém o árbitro após uma diligente investigação, com conversas telefónicas comprometedoras com “Manecas” (Presidente do Leça FC), Manuel Rodrigues (pai do Presidente do Leça FC), António Ramos e Joaquim Pinheiro (intermediários, sendo este último irmão de Reinaldo Teles, vice-presidente do FC Porto), e a fotocópia de um cheque de 500 contos assinado pelo “Manecas” e endossado a José Guímaro. Pela primeira vez um tribunal judicial julgava e condenava por corrupção desportiva! Os 500 contos (sempre referidos nas gravações como os “quinhentinhos”) não eram mais do que o pagamento da primeira prestação pelos “serviços” prestados por José Guímaro." Percebeste qual era a ligação com o FC Porto? Ou de que forma o FC Porto estava envolvido? Nenhuma!

Estas histórias existem nas vossas mentes. Factos? Provas? É como digo, o vosso discurso reduz-se à retórica. Mais nada.

.:GM:. disse...


Eu não preciso de te contar a história do Calabote porque já a conheces. Também não preciso de te contar a história da mulher do fiscalista e amigo pessoal do LFV que foi nomeada para conduzir uma investigação do FC Porto, enquanto ignorava escutas como "eu faço isto por outro lado", "o João pode ser", ou "até dou um beijinho ao major". Também não preciso de te lembrar a história do Estoril Gate, ou preciso? E as acusações que alguns jogadores do Estoril e os treinadores fizeram ao Benfica, pois não? E digo-te mais, quem esteve sob escuta foi o Pinto de Sousa, o Pinto da Costa e o Valentim Loureiro entre outros todos do Norte de Portugal. E ainda assim, e sem estarem sob escuta, o teu querido LFV e o Veiga foram apanhados numas quantas, imagina como seria se estivessem...

Para finalizar, cresce. A sério, cresce, informa-te, amadurece um bocadinho ao invés de adoptares essa postura acólita e seguidista. Tenho alguns amigos benfiquistas com quem posso falar e ter conversas construtivas, no entanto até eles reconhecem que a maior parte dos adeptos benfiquistas são carneirada que se move em rebanho, sem contestar, sem questionar, sem querer saber como nem porquê. Vítimas da propaganda reinante à boa maneira nazi. É o que és MC, és só mais num rebanho, és um seguidista sem opinião, sem conhecimento e sem ideias próprias. E termino por aqui o meu tempo de antena contigo, que já vai longo.

MC disse...

@Pedro
" Atina miúdo. Aqui ninguém te apara as merdas. Queres bater em mulheres e ordenhar tetinhas?! Vai debitar merda prós blogs fétidos e rançosos que pululam a merda da internet. Queres links? Pede à besta 4 do rear. Esse poeta do karaoke.

P.S.Terei de telefonar para a PJ "

És mesmo bimbo pá !
Ainda tu andavas nos colhões do teu pai, já eu ia ver jogos ao velhinho estádio das Antas!

Deves ter o quarto forrado de peles vermelhas ... ah! ah! ah!

Kiss my ass, and suck my dick...

Antonio Silva disse...

Que coprocéfalo este MC.

TMAT disse...

quem pede a expulsão do gallo na 1a falta deve ter pedido o mesmo para o fernando no mesmo tipo de pisadela sobre o gaitan...

És ignorante por que optas por ignorar a verdade

ignorar a verdade lol tens piada, afinal o apito dourado e as escutas não passaram de uma cabala...a fruta não eram putas, claro que sim

temos pena mas por menos em Portugal fcp será sempre sinonimo de corrupção...

Pedro disse...

Viste tantos jogos nas Antas como as vezes que o Vale Azevedo jurou que era só mais aquele cheque.

Atina caralho.

MC disse...

@Antonio Silva

Oh apedeuta, essa do coprocéfalo foi mais uma nova que descobriste no google?

Atina pá, e aprende qualquer coisa!

http://www.alz.org/brain_portuguese/

MC disse...

@Pedro

Já tiveste os teus 15 minutos de fama !

Agora volta lá prá Etar...

Kiss my ass, and suck my dick...

Antonio Silva disse...

Não, por acaso é um neologismo meu dos tempos de faculdade. Mas assenta-te que nem uma luva.

Pedro disse...

Acredita que estás a dar gosto. Aqui a dar tudo. A suar as estopinhas para acompanhar a barragem que sobre ti cai.

Parabéns.

És lampião, fanático e agora masoquista.

"Só te falta ser mulher" como diz o cantor.

.:GM:. disse...

TMAT, a ti não te falta ignorância. Falta-te inteligência.

Antonio Silva disse...

É como o meu avô dizia: "para burro só lhe faltam as penas."

MC disse...

@Antonio Silva

Já que andaste na mesma faculdade do Relvas, e queres dar uma de inteletual da Petúlia,lê a "História da Loucura" do Michel Foucault...
Vai fazer-te bem !

Antonio Silva disse...

A ti não te ajudou nada.

Joao disse...

Ó meus caralhos, então agora parte-se para o insulto puro e duro?

Atinem carago...

miguel_canada disse...

Vêm...? O Rear não é totalmente lerdo, eheheh! Mal o GM deu aquela ensaboadela(10.12)ao carneirinho ignorante o rear preferiu "bazar".
Oh pá... A gente ri-se com estes gajos mas por outro lado esta lenga lenga causa-nos uma sensação estranha de impotência... de causa perdida!!! Não há como desentoxicar estas almas pedantes que cresceram a ler cronicas do Pinhão e do Cartaxana!!!
Como é que esta malta ainda não percebeu que são os únicos no universo que se queixam do FCPorto??? E porquêMais uma vez, porque o FCPorto conseguiu crescer, organizar-se, bate-los, tirar-lhes o trono e o titulo de melhor de Portugal. E na relativamente atrasada e típica personalidade Tuga, a única explicação para tal fenómeno estratosferico é que "a gente só perde por os gajos roubam"!!!
Enquanto se mantiverem neste nível de pequenez intelectual, o FCPorto vai continuando a somar títulos.

Rearviewmirror disse...

Bazar??

Ninguem me respondeu, fiquei triste.
:(

"Alguém perguntou, cuspindo para o ar, se tinham havido incidentes nesse jogo, depois dessa escuta que esteve nos autos do apito dourado.
Só pus o video, para mostrar que o golo foi irregular. Uma falta indiscutível sobre o Helton. Ele agora deve perceber a diferença de jogar no Leiria e no FCP.

Quando se tem a memória curta é assim."

Vá lá que o Messi e companhia deram-me a ganhar mais 4k, deu para alegrar a coisa.

Sobre isto, é que nada..
http://www.youtube.com/watch?v=mMvTLXaR4II

.:GM:. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
.:GM:. disse...

Parece haver falta, é um facto. Uma falta muito parecida com aquela do Luisão sobre o Ricardo do Sporting e que deu o campeonato ao Benfica.

E o resto do jogo? Como foi?

.:GM:. disse...

É que um jogo tendencioso, é como o último Benfica-Porto, em que não há dúvidas de quem foi clara e constantemente beneficiado pela arbitragem.

Um lance que favorece uma equipa, pode ser o jogo do Benfica-Porto no ano passado em que mostram o golo em fora-de-jogo do Maicon, mas esquecem o segundo golo do Benfica que surge de uma falta que não existe, assim como esquecem o jogo de mãos do Cardozo em plena área benfiquista.

Em que ficamos?

Sentinela um Estremecer disse...

Ficamos na diferença de critérios que levou a que o Djalma não fosse expulso com segundo amarelo na segunda parte e minutos depois o Emerson ter sido, por ter feito a mesma coisa. E antes que venhas com conversas da tanga, ambos tinham mais ou menos o mesmo numero de faltas, ambos tinham cartão amarelo e os lances foram em tudo idênticos: adversário já dentro do meio campo ofensivo, numa transição rápida, com o jogador em causa a fazer um carrinho e a fazer a rasteira. Num critério decente nenhum era amarelo ou eram os dois. Calhou logo a ser de maneira a ajudar os "prejudicados". Calha sempre!

E isto bem antes do golo em fora de jogo que marcou a diferença no marcador ou de lances de mão que em nada influíram no resultado final. Em que ficamos?

Só respondes a isto se quiseres. Já estou mais que habituado a ver os portistas chutarem discussões para canto, quando não há resposta.

.:GM:. disse...

Enganas-te Sentinela, aqui, quem chuta as discussões para canto são os benfiquistas com os seus fait divers habituais. Estávamos a falar do jogo de Setúbal e olha onde esta discussão se encontra! Começou com o MC, seguiu-se o Rear e por aí adiante. Portanto somos nós que chutamos as discussões para canto, ok, faz sentido....

És um visionário, graças a ti fiquei a saber que houve " lances de mão que em nada influíram no resultado final". É um facto, não influíram porque o Porto ganhou. Agora isso não quer dizer que isso seja ignorado, porque caso o golo do Maicon não tivesse sido - indevidamente - validado, esse lance poderia ter influído e muito no resultado final. Assim como o segundo golo do Benfica poderia.

Aqui já está algo que nos diferencia de vós, a capacidade de admitir que fomos efectivamente beneficiados em determinada situação. Ler ou ouvir isso da vossa boca é que já é um caso raro... mas ainda não perdi a esperança! ;-)

Já estamos habituados a que no vosso discurso haja essa selecção de factos que podem ser considerados e de outros que devem ser ignorados, tudo sempre em prol do superior interesse benfiquista.

Acho curioso que um ano depois, ou quase, venhas falar de um suposto lance do Djalma do qual ninguém - que eu tenha visto pelo menos - falou antes, que tanto quanto sei nunca casou polémica mas assim de repente surge do nada. Se arranjares estatísticas na net para defender a tua causa, vídeos do lance em questão, algo substancial e sustentado, vem falar comigo, caso contrário, olha, chuta para canto! ;-)

Sentinela um Estremecer disse...

Claro que não chutam para canto, nunca. Ninguém o faz. Só os benfiquistas.
Não vou andar aqui a meter links para caixas onde comentei a diferença de critérios de que falo. Não tenho tempo de andar à procura de videos sobre isso, nunca o fiz porque não me acho doente a esse ponto, ainda. Vou limitar-me a colocar o link para o Eurosport inglês, que penso ser minimamente considerado imparcial. Depois estás à vontade para fazer scroll até ao minuto 55 onde se pode ler "Djalma is walking a tightrope at the moment. He's already got away with several fouls in the second half and has just escaped punishment for another.".

No minuto 28 podes ver o amarelo que ele recebeu.

http://uk.eurosport.yahoo.com/(...)2011-2012/benfica-fc-porto(...)matchcast

Pergunto eu, agora vai ser canto ou não?

.:GM:. disse...

Ou seja, não tens nada. Tens um comentário que diz que ele cometeu várias faltas na segunda parte e que se arrisca a ser castigado. Em 10 minutos de jogo na segunda parte, quantas faltas é que ele cometeu? "Várias"? Não tens registo dos lances? Não tens estatísticas do número de faltas cometidas por ele e pelo Emerson para a tua indubitável comparação, pois não? Tens um comentário ao jogo, que não diz que ele merece amarelo, mas sim que se arrisca a tal, e tens a tua opinião. Concretamente não tens nada.

Sentinela um Estremecer disse...

GM disse "Acho curioso que (...) venhas falar de um suposto lance do Djalma do qual ninguém (...) falou antes".

Parece que alguém falou e não fui eu e nem era português. Já disse anteriormente, não tenho o vosso grau de doença para ter guardados vídeos e cronicas e sei lá que mais sobre "10 minutos da segunda parte de um jogo de há um ano atrás". Apenas tenho memória das coisas como se passaram. Deixo a parte da doença para vocês. Quem sabe algum dia tenha paciência para procurar melhor e doença suficiente para o fazer.
Fiz uma busca na net que não chegou a 2 minutos e encontrei algo, vê lá tu.
Apenas deixei provado que existiu, e isso para mim chega-me. Já sei que vocês vão meter a cabeça na areia como fazem em relação às escutas que "não existem" porque não foram aceites como prova em tribunal.

Claro que não tenho "nada", nem esperava outra resposta de alguém do teu clube.
Este comentário é só para não ficares como o miguel_canada e outros que tais, que quando as outras pessoas se fartam de dar trela, eles acham que "ganham" a discussão.

Fiquem bem, no meio dos vossos insultos.

.:GM:. disse...

"Parece que alguém falou e não fui eu e nem era português."

Não vou arrastar esta discussão. Foste buscar um comentário de um relato de um jogo. É esse o objectivo de um relato: dar conta das incidências (incluindo muitas minudências) de um jogo. Natural que haja quem tivesse "falado" desse lance nesse sentido, como se relataram muitos outros sem qualquer importância ou influência para o decorrer do jogo. Menos natural que não se tenha falado do mesmo caso se fosse grave como o queres fazer parecer ou se tivesse sido minimamente polémico, que não foi.

Acho que não preciso de explicar a diferença entre o "falar de" e o "relatar".

Volto a sublinhar, não vou arrastar mais esta discussão, podes ficar com a última palavra se te convier.

Joao disse...

Só não percebo como é que ainda ninguém comentou as incidências do jogo Porto-Benfica de 1957...

Rearviewmirror disse...

Parece haver falta. Está certo.
Vens para aqui misturar o lance do Luisão com o Ricardo, um lance onde o central não toca no jogador, e vem pedir falta por mão na bola.
Está certo.

Já agora, regulamentos da Taça da Liga, alguém aí para comentar o profissionalismo de uma estrutura de 100M€ de orçamento?

Ou chuta-se para canto também?

Antonio Silva disse...

Sentinela disse:

"Já sei que vocês vão meter a cabeça na areia como fazem em relação às escutas que "não existem" porque não foram aceites como prova em tribunal."

Mais uma mentira que de repetida mil vezes passou a ser verdade. As escutas foram aceites em tribunal. Vocês é que preferem dizer que não.

Cito um comentário que li há uns meses acerca deste assunto:

Esse mito das escutas não puderem ser usadas por serem ilegais prende-se com o facto de não puderem ser usadas em processos em que a pena seja menor que 2 anos (neste caso tentativa de corrupção seria uma pena menor que 2 anos, mas activa nunca) logo para determinar se houve indícios de corrupção activa, as escutas foram tidas em conta.

E como você não prova nada, eu posso comprovar o que digo:

A escuta da "fruta". Veja o pdf do acórdão:
http://static.publico.clix.pt/docs/sociedade/acordaorelacaodoporto.pdf
Nota: Veja a pagina 15

Se ler com atenção verá que o investigador não só usou as escutas e é precisamente por elas que se depreende que a "Sra" Carolina mente. Já agora a própria conversa na escuta não prova nada como vem lá explicado.

Se bem se lembra este caso só foi reaberto porque a "Sra" Carolina indicou no seu "livro" que o PdC lhe disse, apôs o telefonema, que a "fruta" era para o Arbitro.

A escuta da ida do arbitro a casa do PdC foi precisamente o que fez com que o caso tenha ido a tribunal. Logo a escuta FOI USADA para o caso ir a julgamento.
Depois no próprio processo.. obviamente que não havia mais nada a retirar."

.:GM:. disse...

Rear, a partir do momento em que dizes que o Luisão não toca no Ricardo, estamos conversados. Tu e o Rui Gomes da Silva devem ser a mesma pessoa. Fica bem.

cincoAzero disse...

e tudo isto para não falarem do Bruno Esteves e do Vinicius ?
http://www.oantilampiao.blogspot.pt/2013/01/pode-ser-o-bruno-esteves.html

MC disse...

Frase do dia, do mês. quiçá dos últimos 30 anos...

" UM DRAGÃO É UM LAGARTO QUE PEDIU À MÃE PARA LHE PÔR UMAS ASAS NAS COSTAS PORQUE SONHAVA SER ÀGUIA "


O sonho majorado dos "andrades resumido em duas ou três linhas...

condor disse...

Eu não sei quem é mais ridiculo!Se os vermelhos aziados se os Portistas que lhe dão troco!Tentar explicar alguma coisa a estes vermelhos acéfalos e de má fé é algo parecido como tentar explicar ao homem das cavernas o principio da fusão nuclear!
Valerá a pena perder tempo com esta gentalha?

MC disse...

http://1.bp.blogspot.com/-wGIo7YxauBQ/UQLfuqDZ7ZI/AAAAAAAAepU/_HLTPrYf_7s/s400/29582_477482288955499_1070064434_n.png

"Só os burros é que falam dos árbitros" PdC dixit !