quinta-feira, maio 19, 2011

Take me home again

Para duas equipas fantásticas, para os heróis que escreveram lá no alto da tarde-noite de Dublin, magnífica, inesquecível, inacessível aos olhos da inveja, o nome de dois clubes, de duas cidades, de um país; para eles, uma música intemporal.



Para Villas-Boas e seus discípulos, em homenagem ao fogo que os dragões espalharam por essa Europa fora, enchendo de orgulho e de emoção todos os portistas, algo igualmente memorável.



Ora digam lá se esta beleza não estava mesmo a pedir: come on, take me home again!

littbarski

63 comentários:

low desert puke disse...

http://vozesencarnadas.blogspot.com/2011/05/quem-ganhou-liga-europa.html

Ah pois disse...

Quem não ganhou a Liga Europa:

http://oi51.tinypic.com/126dwyo.jpg

low desert puke disse...

Bonito. Jà arranjaste tempo para estudar o caso Calabote?

Ah pois disse...

A propósito das polémicas entre Benfica e FC Porto e, nomeadamente do caso Calabote, Carlos Pinhão (pai de Leonor Pinhão), escreveu o seguinte em ‘A Bola’, de 08/09/1990:
«Recorda-se a [celeuma] de 1959, quando os portistas, em Torres Vedras, tiveram de esperar largo tempo que, na Luz, chegasse ao fim um Benfica-Cuf cheio de penalties e… de minutos».

Alfredo Farinha (esse mesmo), escreveu o seguinte em ‘A Bola’: «Quanto aos penalties, não temos dúvida de que o primeiro e o terceiro existiram de facto; dúvidas temos, porém, quanto ao segundo, pois Cavém, ao que se nos afigurou, não foi derrubado por um adversário, antes foi ele próprio que se descontrolou e desequilibrou.»

Outro jornalista de ‘A Bola’, Homero Serpa (pai do actual director, Vítor Serpa), escreveria:
«O árbitro era o Calabote – houve erros inaceitáveis na Luz, com uma sucessão de golos incríveis. O guarda-redes era o Gama, que seria substituído. Os jogadores do FC Porto ficaram no campo à espera que acabassem os golos na Luz».

«Um golo marcado no último minuto por Teixeira valeu o Campeonato. Na Luz, por artes e manhas do pouco inocente Calabote, jogaram-se mais 12 minutos, mas em vão...»
in 'Glória e Vida de Três Gigantes', A BOLA

«Nesse dia eu estava no Restelo a assistir ao Belenenses-Sporting. Acabou o jogo e, depois, fiquei a ouvir o que se passava no Benfica - CUF, pela rádio, ouvindo a reportagem de Artur Agostinho para a Emissora Nacional. E ele ia dizendo que passavam dois, quatro, seis minutos... quando o jogo acabou, passavam oito minutos da hora.»
Dr. Coelho da Fonseca, presidente da Comissão Central de Árbitros

Deve ser tudo mentira.

Nuno disse...

Grande som,principalmente dos U2

Bom gosto musical littbarski!


Saudações

Ah pois disse...

Em 7 de Novembro de 1959, ‘A Bola’ publicou uma outra entrevista do Dr. Coelho da Fonseca, em que este diz o seguinte:
“Como é do conhecimento público, esse jogo [Benfica-CUF] principiou cerca de dez minutos depois da hora marcada e teve um prolongamento de cinco ou seis minutos. Tanto o atraso como o prolongamento não constituem, em si mesmos, ínfima matéria de culpa. O erro do sr. Calabote consistiu em pretender convencer-nos, contra as evidências dos factos, de que principiara o encontro às 15h precisas e de que o prolongara por dois minutos apenas. É aqui, nesta atitude escudada e incompreensível, que o antigo árbitro eborense deixa de merecer a confiança do público e da CCA”.

O vómito quer convencer-nos que o problema do caso Calabote foi só o descuido do árbitro em ter-se esquecido de dar corda ao relógio.

Ah pois disse...

Posso não dar corda ao meu relógio mas acabei de dar corda ao vómito.

Escreve vómito escreve. Regurgita as mentiras da instituição. Dá um sentido à tua vida.

Joao disse...

Low, pois não há primeiras páginas nos jornais desportivos, mas a Taça Uefa, é do Porto na mesma!

E daqui a dois ou três meses estaremos a jogar a Supertaça Europeia com Barcelona ou Manchester...

E Domingo ainda temos mais um troféu para conquistar...

Abraço e que Paixão te acompanhe...

Ah pois disse...

Antes que me esqueça:

Ah pois disse...
Ah pois disse...
Ah pois disse...
Ah pois disse...
Ricardo, qual foi o último campeonato que o Porto ganhou de forma limpa?

11:43 PM

12:49 AM

3:46 PM

3:54 PM

4:20 PM

Mr. Shankly disse...

O Unforgettable Fire é um dos meus temas-fetiche. Associá-lo a uma conquista europeia do Porto não se faz, littbarski :)
Abraço e parabéns.

Ricardo disse...

Num jogo equilibrado, valeu a qualidade individual.
Uma primeira parte bem disputada, em que o Braga desmantelou a usual estratégia do Porto, baixando os alas no acompanhamento à subida dos laterais portistas e um trio de meio-campo e avançado que, em pressing constante, não deixavam que Moutinho e Guarín recebessem a bola com tempo para pensar. Bem, o Braga; assim-assim, o Porto, que não conseguia criar desequilíbrios. Mas quem tem Falcao tem sempre mais qualquer coisa e num brinde de Rodriguez o tigre não perdoou e arrumou a questão.
Em desvantagem, já se sabe, o Braga tem muitas dificuldades. Lutou, ainda criou uma boa oportunidade na segunda parte mas com as linhas mais recuadas o Porto controlou como quis o jogo.

Uma palavra para Domingos, que neutralizou bem o jogo portista. Não contava era com erros tão primários, como o de Rodriguez. E outra para Villas-Boas, um técnico de 33 anos que tem um primeira época ao melhor nível de sonho, ganhando quase tudo o que havia para ganhar - e ainda há mais uma, no Domingo.

Tudo o que o Braga foi nos jogos com o Benfica - em que, futebolisticamente, foi mais fraco nos dois jogos -, ou seja, muito eficaz no ataque e muito seguro colectivamente, sem praticamente nenhum erro, ontem foi ao contrário: perdulário quando pôde marcar e dando uma mão cheia de oportunidades de transições ao Porto por erros individuais - a mais grave, a de Rodriguez, deu a Taça ao adversário.

Parabéns ao Porto pela Liga Europa. Foi, sem sombra de dúvida, a melhor equipa da competição, a mais eficaz, a mais segura, a que demonstrou mais capacidade nos momentos decisivos. Se todas as vitórias portistas tivessem este sinal de justiça, estaríamos muito bem.

E uma palavra a um jogador que me enche as medidas: Falcao. É de outro mundo. Não é só a eficácia, o trabalho colectivo, a garra, a alegria com que joga; é a classe, a beleza nos movimentos, a inteligência, o voo rasante, o pairar no ar e depois, num gesto de pescoço todo direccionado - como se escolhesse milimetricamente onde a bola vai entrar -, o cabeceamento sublime. Um jogador de eleição.

Grande escolha musical.

Joao disse...

Obrigado Ricardo...

Abraço

Fredy disse...

va la, o Ricardo ao menos soube-se portar razoavelmente bem neste momento, já o low é mesmo o cumulo!

como se uma final tipo ajax-twente fosse fazer capa de um jornal portugues ou até europeu!

mais, um lampião tentar gozar/menosprezar clubes portugueses (mas concretamente o FCP) que vão a finais europeias é do mais hilariante e ridiculo que já vi! é do tipo alguém gozar o ronaldo pelo aspecto fisico da namorada dele, quando o mesmo namora com uma gorda, cheia de espinha e oculos fundo de garrafa LOL

enfim..temos mais trofeus europeus em 8 anos que o Benfica campeonatos nacionais em quase 20!!

imagino como isto deve doer hahahaha

Ah pois disse...

Ah pois disse...

Ah pois disse...
Ah pois disse...
Ah pois disse...
Ah pois disse...
Ricardo, qual foi o último campeonato que o Porto ganhou de forma limpa?

11:43 PM

12:49 AM

3:46 PM

3:54 PM

4:20 PM

12:28 PM

É fodido ter que responder, não é? É muito mais fácil dizer merda e criar a ilusão que o Porto só rouba. Vai para o caralho com os parabéns que deste ao Porto, seu lampião aziado.

Mr. Shankly disse...

fredy, se calhar devias olhar para os teus comentários antes de criticares os dos outros.

low desert puke disse...

Com tanta informaçao por essa net fora sobre o Calabote e o nosso amigo Ah Pois acabou por fazer copy/paste errado e distorcido...Entao essa defesa da verdade, ah pois? Nao hà nenhum Ricardo Costa por aqui, pah. Sem medos! Và, eu dou uma ajudinha:

Vejamos o que então se escreveu sobre o tempo de desconto, não sem que, antes, se recorde que, na altura, a missão dos árbitros era bem mais difícil, pois não havia cartões amarelos, o guarda-redes podia passear com a bola na grande área, batendo-a no chão as vezes que entendesse e a demora nos lançamentos da linha lateral não era castigada com lançamento a favor da equipa adversária.

Mas vejamos o que disseram os jornais. Alfredo Farinha, em “A Bola”, foi bem claro: «O recurso sistemático aos pontapés para fora do rectângulo, a demora ostensiva na marcação dos livres e lançamentos de bola lateral, as simulações de lesionamentos, o uso e abuso, enfim, de todos esses vulgarizados meios de “queimar tempo” (…) dificilmente encontram, no caso de ontem, outra justificação se não esta: a Cuf não jogou, exclusivamente, para si mas também para uma outra equipa (a do FC Porto) que estava à margem da luta travada na Luz.»

No “Mundo Desportivo”, Guilhermino Rodrigues não comungava da mesma opinião, mas até considerou menor o tempo de desconto e acabou por o justificar: «Exagerado o período de três minutos que concedeu além do tempo regulamentar para contrabalançar os momentos gastos em propositada demora pelos cufistas.»

No "Record": «Deu quatro minutos (…) pela demora propositada dos jogadores da Cuf – alguns deles foram advertidos – na reposição da bola em jogo. Não compreendemos porque não usou do mesmo critério no final do primeiro tempo, dado que aquelas demoras se começaram a registar desde início.» Esclarecedor...


Os penalties:

A acrescentar à fantasia dos dez minutos de descontos, há também quem fale nas três grandes penalidades que o árbitro assinalou a favor do Benfica. Os jornais foram unânimes em considerar indiscutíveis o primeiro e o terceiro e apenas o segundo deixou dúvidas.
Recorde-se também a declaração de Cândido Tavares, treinador da Cuf, ao “Mundo Desportivo”: «O resultado justifica-se. Mas o árbitro foi demasiado longe na marcação das grandes penalidades. Não achei justo que assim sucedesse. Pena foi que não adoptasse agora no final o mesmo critério, não assinalando um autêntico “penalty” quando Durand derrubou Cavém. Era quanto a mim mais razoável.” Elucidativo! Se o árbitro tivesse desejado “oferecer” o título ao Benfica teria tido flagrante oportunidade…


Meanwhile in Torres Vedras:

O outro jogo decisivo da última jornada deste campeonato de 1958/59 foi o Torreense-FC Porto. O FC Porto entrou com quatro golos de vantagem sobre o Benfica (na decisiva diferença total de golos) mas, ao intervalo, o Benfica já estava em vantagem: ganhava por 5-0 à Cuf, enquanto o FC Porto vencia em Torres Vedras por 1-0. Entretanto, na Luz o resultado foi fixado em 7-1 quando havia sete minutos para jogar, mas em Torres Vedras, a dois minutos do fim, o FC Porto fazia 2-0 e, a vinte segundos do final, Teixeira marcou o terceiro e decisivo golo. O Benfica jogou ainda dez minutos, mas não conseguiu o golo que lhe faltava. O Torreense, que sofrera o primeiro golo quando tinha um jogador fora de campo, lesionado, jogou com dez jogadores, por expulsão de Manuel Carlos, desde os 20 minutos da segunda parte, e ainda viu ser expulso outro jogador a seguir ao 2-0 (por pontapear a bola para longe depois do golo), sofrendo o 3-0 quando já só tinha nove homens em campo. Casos houve, pois, no jogo Torreense-FC Porto, com a arbitragem de Francisco Guiomar a ser contestada pelos jogadores locais…

tp disse...

O nenúfar italiano volta à carga, agora com o Calabote.

É um nostálgico. Essa época futebolística foi marcada por um acontecimento único nos anais da física. Invalidaram um golo marcado contra o benfas ( que lhe retiraria a possibilidade de disputar o campeonato até ao fim com o Porto )num canto directo pois o árbitro afirmou que a bola saiu antes de entrar na baliza. Reparem que, nesse caso, a bola foi rematada do canto, saiu para fora do rectângulo de jogo, depois fez uma curva em sentido contrário, voltou para dentro do campo e depois fez outra curva em sentido contrário e entrou na baliza. Esse percurso da bola é algo de mais retorcido que o carácter do nenúfar.

Sobre o repelente Calabote nem vou falar. O nenúfar está a tentar defender um tipo que a justiça desportiva lisboeta irradiou. Isto numa altura onde era obrigatório que o presidente da FPF fosse ou do benfas, ou do Sporting ou do Belenenses. Foi essa gente que irradiou o benfiquista Calabote mas o nenúfar quer , provavelmente, beatificar aquele personagem.

Gosto mais, neste caso, do que afirmou um jogador do Torreense, quando lhe perguntaram porque o Torreense tentou queimar tempo desde o início do jogo contra o Porto :
" A explicação está nas declarações do jogador António Manuel, reproduzidas por ‘A Bola’, e que não podiam ser mais claras:
“No meu último jogo ia dando uma vitória ao Benfica e não o consegui, o que lamento como benfiquista. O Porto talvez seja a equipa que pratica melhor futebol mas nós podíamos ter dado o campeonato ao Benfica. Paciência. Como homem do Benfica, sinto muito que assim não fosse.”

Nenúfar, volta lá para o teu charco.

Hugo disse...

Next Stop: Monaco

low desert puke disse...

Um jogador do Torreense, benfiquista por sinal, mostrando-se desagradado por ter falhado um golo tem alguma coisa a ver com queimar tempo? Se quiseres explicar estàs à vontade.

Se, em vez, quiseres conhecer mais um pouco da vida do sr. Calabote, entao aqui vai:

O Sr. Calabote apitou durante 9 anos de 1950/51 a 1958/59, e nestes anos apitou 15 jogos do Benfica, e nestes 9 anos o Benfica foi 2 vezes campeão (não está nada mal para quem andou ajudar o Benfica).

1950/51 - O Sr. Calabote não apitou nenhum jogo do Benfica e o Campeão nesse ano foi o SPORTING

1951/52 – O Sr. Calabote apitou na 21ª jornada o jogo Belenenses- 2 – Benfica 0
E na 26ª Jornada o Benfica 2 – Fcporto 0, e o Campeão foi o SPORTING

1952/53 – o Sr. Calabote apitou na 15ª Jornada o SPORTING 3 – Benfica 1, e na 22ª Jornada o jogo Atlético 0 – Benfica 3, e o Campeão foi o SPORTING

1953/54 – O Sr. Calabote apitou o Sp. Covilhã 2 – Benfica 2 , o Campeão foi o SPORTING – (portanto temos aqui o Sporting 4 anos seguidos Campeão)

1954/55 o Sr. Calabote não apitou nenhum jogo do Benfica (azar) e nesse ano finalmente o Campeão foi o BENFICA

1955/56 o Sr. Calabote não apitou nenhum jogo do Benfica (novamente, azar) e nesse ano o Campeão foi o Fcporto

1956/57 – o Sr. Calabote apitou na 11ª Jornada o FC Bairreirense 2 – Benfica 4, na 13ª jornada apitou Académica 0 – Benfica 0, na 15ª Jornada apitou Sporting 1 – Benfica 0,
apitou na 22ª Jornada Setúbal 2 – Benfica 3, no mesmo ano na Jornada 26 Benfica 2 – Académica 0, e o Campeão foi o BENFICA

1957/58 – o Sr. Calabote apitou na 1ª Jornada o Setúbal 1 - Benfica 6, na 7ª jornada apitou Benfica 3 - Académica 1, na 16ª Jornada apitou Oriental 0 – Benfica 0,
apitou na 19ª Jornada Benfica 2 – Fcporto 3 e o Campeão foi o SPORTING

1958/59 o Sr. Calabote apitou na jornada 26ª o Benfica 7 – CUF 1, o Campeão foi o Fcporto


Portanto meus amigos aqui tem os campeonatos que cada um ganhou com o célebre árbitro Calabote (o tal que andava com o Benfica ao Colo)

SPORTING – 5 Campeonatos
Fcporto – 2 Campeonatos
BENFICA – 2 Campeonatos

nota: no seu penultimo ano de actividade, o sporting foi campeao e o porto até foi à Luz ganhar por 2-3, arbitrado por quem? Exactamente.

Por ultimo há ainda a registar o facto de o sr. Calabote ter deixado o futebol com votos favoráveis á irradiação somente dos membros sportinguistas que faziam parte da FPF. Nao aguentaram a traição que foi dar mais dois ou tres minutos de desconto num jogo em que toda a equipa da CUF queimava tempo até a respirar, visto que o Benfica podia ter ganho o campeonato. Para bom entendedor...

Ah pois disse...

É, há muitos jogos onde o Benfica saiu a perder mesmo com o Calabote a apitar. Isso pode provar que ele não é benfiquista desde pequenino, mas não prova que no jogo em questão ele não tenha aldrabado o jogo.

Então responde-me, ó biscotti, porque é que o Calabote foi irradiado? Foi por não dar corda ao relógio, foi?

low desert puke disse...

Se eu fosse teu encarregado de educaçao preocupar-me-ia com a tua capacidade na compreensao e leitura de textos.

Ah pois disse...

Quem ganhou a Liga Europa?

"FC Porto, Falcao, autor do golo que garantiu a vitória na final da Liga Europa, e André Villas-Boas estão em alta na imprensa europeia.

“O Porto, campeão pragmático”, escreveu o espanhol “El Mundo”, enquanto o “ABC” destacou que o “O Porto se coroa na Europa”, sem esquecer que o jogador bracarense “Sílvio confirma a sua contratação pelo Atlético” de Madrid.

Ainda nos destaques dos jornais espanhóis, o “AS” relembrou que “Falcao coroa o Porto” e o “El Mundo Deportivo” seguiu a mesma linha, sublinhando que “Falcao dá ao Porto a Liga Europa”.

Dos jornais irlandeses, o que deu mais atenção ao feito dos “azuis e brancos” foi o “Irish Times”, sublinhando que “Falcão clínico acabou o trabalho para o Porto”.

Os jornais britânicos também não deixaram passar em claro o triunfo europeu do clube presidido por Pinto da Costa com o “Guardian” a chamar para título a frase “Falcao marca para dar glória na Liga Europa ao Porto”.

O “The Times” preferiu chamar a atenção para o enriquecimento do currículo do treinador dos “dragões”: “Vitória do Porto aumenta reputação de Villas-Boas”.

Em França, “Le Fígaro” e “Le Parisien” escolheram dois títulos muito idênticos para assinalar que o FC Porto ganhou a Liga Europa enquanto o italiano “Corriere della Sera” destaca: “Porto, título europeu, Festeja Villas-Boas”.

Na Colômbia, graças a Falcao, Guarin e James Rodríguez, a vitória dos “dragões” também mereceu destaque.

“Colombianos celebraram golo de Falcao e título do Porto”, titulou o colombiano “El Pais” e “Falcao: golo, título e glória para o Porto”, destacou o “Semana”.

Os uruguaios Álvaro Pereira, Fucile e Cristian Rodríguez fizeram com que os ecos da vitória da equipa portuguesa chegassem aos jornais do país.

O “Espectador” sublinhou que o “Porto ganhou a Liga Europa com festejos uruguaios”, relembrando que Álvaro Pereira foi titular e que os outros dois uruguaios se juntaram aos festejos após o fim do jogo."

Isto deve ter sido fantasia.

Ah pois disse...

A tua dissonância cognitiva é que assusta, ó parolo.

Ah pois disse...

Mas o nenúfar italiano não respondeu à pergunta: "porque é que o Calabote foi irradiado?"

Deve ter sido porque qd podia dar o campeonato ao Benfica quem acabou por ser campeão foi .... Porto.

Claro, é de irradiar. Só falta o nenúfar dizer que o Calabote fez tudo para garantir o título aos corruptos do norte.

low desert puke disse...

Isso é preocupante, amigo. Faz de conta que nao leste tudo e vai là passar os olhos outra vez em tudo aquilo que escrevi para ver se consegues concluir alguma coisa.

Ah pois disse...

Concluo que além de hipócrita és burro e vives num mundo de fantasia.

Ah, e que tu, com toda a tua sinceridade, achas mesmo que és inteligente.

Ah pois disse...

E não respondeste à pergunta:

"Porque é que o Calabote foi irradiado?"

low desert puke disse...

Eu copiei para aqui a història do Calabote. Tu copiaste as declaraçoes que diziam algo que tu, com algum esforço, gostarias que fosse verdade. Nao contaste tudo e o pouco que contaste quiseste apresentà-lo de uma maneira distorcida ao ponto de mudar a verdade das coisas. Isto é de facto inteligente e pouco burro da tua parte. é pena é que seja direccionado no sentido errado das coisas, como bom apoiante de corruptos que és.

Jà eu, nao sò te contei tudo sobre o Calabote nesse jogo, mas também toda a sua carreira até à conclusao desta. O como e porque foram também descritos. Se quiseres insistir em comportamentos pre-adolescentes ao repetir uma pergunta duas mil vezes até que alguém te de um rebuçado em troca do teu silencio, podes continuar a faze-lo. Primeiro porque dei-te todas as informaçoes que nao queres ver, segundo porque definitivamente o 442 jà nao é o mesmo se nao nos demonstras quotidianamente a tua enfermidade mental. E é com alguma pena que admito que gosto de observar-te.

tp disse...

Meu Deus, é espantoso !
O nenúfar deve ser como aqueles serial Killers dos filmes que, quando a polícia invade o seu aprtamento/cas vivem rodeados de milhares de documentos, jornais, corpos a dissolver em ácido em banheiras, etc. O tugúrio do nenúfar dever ter biografias dos 1439 árbitros benfiquistas que apitaram jogos em Portugal e possívelmente, também dos 6 árbitros portistas. As paredes estão pejadas de posters do Pinto da Costa, esburacados obviamente pelos tiros de caçadeira que o nenúfar desfere continuamente, enquanto ri histericamente e grita: " Morre! Morre !"

O Calabote está inocente porque em 1954 um jogador do benfas tropeçou numa toca de coelho que estava no relvado e falhou um golo certo, fazendo o benfas perder o campeonato. Logo o Calabote é um inocente. E se isto não é lógica, não sei o que será......

Anseio pelo momento em que o nenúfar, quando alguém lhe referir o facto de o João Ferreira ser benfiquista e ter prejudicado o Porto inacreditavelmente na Supertaça, exclamar enquanto carrega a caçadeira:" Como é que prejudicou ? O Porto não ganhou a Supertaça ? Então como é que prejudicou ? Morre ! Morre ! "

Ah pois disse...

Porque é que o Calabote foi irradiado? Não interessa responder.

Pois.

low desert puke disse...

tp, quem és tu para falares em lògica? O ah pois foi o primeiro a trazer à baila o Calabote e quando lhe foi perguntado para contar a història, copiou para aqui apenas a pequena parte que lhe interessava com o intuito de mudar a història. Porque é que nao te preocupas com tamanha (e repetida) falta de frontalidade em falar das coisas por parte dos teus camaradas de clube?

Mas visto que é o que tu também fazes, logo, parvo eu que espero alguma seriedade desse lado.

Ah pois, insinuas entao que o Calabote foi irradiado a mando do Benfica. Ele que tanto colaborou e que se nao fosse o jogo em Torres Vedras acabar com dois torreenses expulsos e dois golos no final, o Benfica teria sido campeao. Corrupto o Calabote, entao nao poderia ter apitado os dois jogos ao mesmo tempo e assim matar dois coelhos de uma cajadada sò? Mas que raio de àrbitro é este que dà meia hora de descontos ao Benfica e o Benfica nao aproveita? Oh minha nossa! Demonstras a mesma coerencia quando falas do Ricardo Costa, o que é de louvar. Entao o homem tem o poder todo na mao, a faca mais do que afiada e o queijo mais do que reluzente e tira apenas 6 pontos ao porto? Entao é isto a lògica de que falas, oh tp?

low desert puke disse...

Lògica de raciocìnio, claro està.

Até porque todos os membros sportinguistas da FPF na altura votaram a irradiaçao do Calabote, e os do Benfica e Belenenses ficaram calados. Conclui-se portanto que o Benfica corrompeu os do sporting, comprou o silencio dos do Belenenses e assim conseguiu afastar um àrbitro da actividade. àrbitro esse que tinha dado ao Benfica 75 minutos de desconto para se vencer um campeonato por goal average.

é a puta da lògica!

Belhote disse...

Eu até achava alguma piada ao monte de merda do emigrante, mas agora sinceramente começo a sentir pena.

Joao disse...

Corrupção ou teorias de conspiração...

Grilo Falante disse...

Eh pá não sejam burros, não dêem para o peditório dos benfiquistas aziados. O tempo é de comemoração, e não para ligar a merdas que os filhos da puta dos maus perdedores do slb dizem.
Vivó Porto, carago!

low desert puke disse...

Pois é belhote, para o Canadà também se emigra.

Mas é apenas mais um exemplo da sede do ah pois em preocupar-se em ganhar uma discussao em vez de tentar procurar a verdade por tràs dos argumentos discutidos.

Ah pois disse...

O homem consegue viver alguns minutos sem respirar, algumas horas sem beber e alguns dias sem comer.

Mas o vómito prova que o ser humano é capaz de viver anos e anos sem fazer uso das suas capacidades cognitivas:

"Até porque todos os membros sportinguistas da FPF na altura votaram a irradiaçao do Calabote, e os do Benfica e Belenenses ficaram calados. Conclui-se portanto que o Benfica corrompeu os do sporting, comprou o silencio dos do Belenenses e assim conseguiu afastar um àrbitro da actividade."

Comentários para quê?

Eu cheguei a pensar que até eras razoavelmente esperto mas que que o teu único problema era a teimosia.

Mas não, és incompreensivelmente burro. Mas bom benfiquista, pelo menos isso.

Ah pois disse...

Além de que aqui o génio do benfiquismo não consegue identificar ironia e depois acusa os outros de problemas de compreensão de leitura.

low desert puke disse...

Foi sò para dar continuidade à onde de creatividade desmesurada do tp:

"O nenúfar deve ser como aqueles serial Killers dos filmes que, quando a polícia invade o seu aprtamento/cas vivem rodeados de milhares de documentos, jornais, corpos a dissolver em ácido em banheiras, etc. O tugúrio do nenúfar dever ter biografias dos 1439 árbitros benfiquistas que apitaram jogos em Portugal e possívelmente, também dos 6 árbitros portistas. As paredes estão pejadas de posters do Pinto da Costa, esburacados obviamente pelos tiros de caçadeira que o nenúfar desfere continuamente, enquanto ri histericamente e grita: " Morre! Morre !"

Nao quero por isso, acreditar que nao conheces o conceito de ironia. Ou que o queres esquecer por uns segundos para poderes orquestrar mais uma boquinha humoristica contra o Low.

Ah e, teimosia?!?

" Ah pois disse...
Ah pois disse...

Ah pois disse...
Ah pois disse...
Ah pois disse...
Ah pois disse...
Ricardo, qual foi o último campeonato que o Porto ganhou de forma limpa?

11:43 PM

12:49 AM

3:46 PM

3:54 PM

4:20 PM

12:28 PM"

Nao se enxerguem nao.

Ah pois disse...

Igualmente teimoso é quem não responde à pergunta.

low desert puke disse...

Jà agora, eu se fosse a voces comemoraria também hoje o facto do jorge nuno ter acabado um jogo sem mandar a puta da farpa ao Benfica. Jà hà algumas dezenas de jogos que nao acontecia. Teimosia? Nao.

Até porque nao o fez ele mas fez o treinador. Nao sabem ganhar um unico jogo sem balbuciar "Benfica" entre os restos de chocolate e pedaços de fruta colados àqueles beiços.

Ah pois disse...

Com tanta discussão de merda esqueci-me de dar os parabéns ao Porto: clube que nos ultimos 8 anos ganhou 4 títulos internacionais enquanto o Benfica conseguiu 3 campeonatos nos últimos 17.

Deve ser devido à corrupção. Deve ser isso, pois.

Embrulha.

Ah pois disse...

Clube de merda como o teu não merece o mínimo de respeito. Fizeram a cama onde agora se deitam.

Depois das queixinhas mentirosas à UEFA e a pouca vergonha do Apagão na Luz não tendes direito nenhum em chorar "Ó mãe, o Pinto da Costa chamou-me nomes!"

O Pinto da Costa, o tal que o Orelhas há coisa de 3 anos dizia que estrebuchava que nem morto.

low desert puke disse...

Sentes-te tao bem no centro da polémica e depois quando acabam os argumentos ou a insistencia num pobre comportamento, jà a classificas de discussao de merda? Contribuisses de maneira séria e talvez aprendesses qualquer coisa. Oportunidades nao te tem faltado.

Mas normalmente isso que acima descreveste nao é esquecimento, é nao saberes ganhar mesmo.

low desert puke disse...

Malta, aproveitem mais esta deixa e estampem camisolas!

Segundo o ah pois, as farpas do jorge nuno ao Benfica sò começaram desde que houve queixas à uefa!

é mesmo a puta da lògica, caralho!

LMGM disse...

Aos editores do blog:

Em vez de uma caixa de comentários não querem antes arranjar uns quartos?

Andam aqui discussões que só se resolvem na cama...

Ah pois disse...

Um derrotado como tu a dar lições em como saber ganhar...

low desert puke disse...

Outra vez a falar de fruta, LMGM?

low desert puke disse...

Nao sao liçoes, amigo.

Sao evidencias.

Ah pois disse...

Mas não predicadas na experiência em ganhar, pois dessas experiências tens pouco mais que zero.

Quanto à compreensão de leitura: compra a Cartilha Maternal do João de Deus. Bem precisas.

Foda-se, nem ler sabes.

Carlos disse...

http://oantilampiao.blogspot.com/2008/05/csi-caCSI: Calabote Scene Investigation
Todos nós já ouvimos falar do caso Calabote. Conhecem-se alguns factos, emitem-se algumas opiniões e fazem-se juízos de valor, muitas vezes baseados em pressupostos falsos. Poucas pessoas sabem, com precisão, o que envolveu este caso que resistiu à passagem do tempo e ainda hoje é referido em várias discussões de futebol. É preciso não esquecer que tudo isto aconteceu há 49 anos, daí ser natural que muita informação se tenha perdido no tempo, muitos dados tenham sido alterados e outros mesmo omitidos, de acordo com algumas conveniências. Este foi apenas um exemplo do que os benfiquistas querem a todo o custo negar. As evidências estão aqui, é só ter a coragem de as assumir. E no meio de tudo o que vão ter a oportunidade de ler, o árbitro era a questão menor. Não inocente, mas efectivamente menor. O Benfica tinha um ascendente sobre os clubes mais pequenos, controlando-os, fazendo o que bem entendesse, tanto a nível de treinadores como de jogadores. Este ascendente estendia-se aos jornalistas, sempre prontos a defender o seu clube de coração e a criar mitos (como ainda hoje se verifica). Há muitos blogues benfiquistas que se têm dedicado a, segundo eles, repôr a verdade (deles), atribuindo a Calabote o estatuto de história quase ficcionada. O que esses textos que abundam na net (e um célebre *.pdf que o Benfica colocou no seu site) não contam é a história “para além” de Calabote. A história que aqui poderão ler, na íntegra.
....

Ah pois disse...

Carlos, o link correcto é este:

http://pobodonorte.weblog.com.pt/arquivo/2008/05/csi_calabote_scene_investigation.html

Nuno disse...

Aconselho a leitura...

http://www.sbnation.com/soccer/2011/5/15/2165626/fc-porto-for-the-idealists


Apenas aos adeptos de clubes vencedores.

:)

Saudações

Ah pois disse...

Sim, a (alguns) clubes que ajudaram a formar o G14.

Fredy disse...

low desert puke disse...

Eu copiei para aqui a història do Calabote. Tu copiaste as declaraçoes que diziam algo que tu, com algum esforço, gostarias que fosse verdade.

low, a 2ª frase refere-se a ti,ao ricardo e demais lampioes frustrados com o proprio clube^?? muito bem a admitires isso finalmente haha

eu nao diria melhor hahaha

miguel_canada disse...

ALLEZ PORTO ALLEZ
NÓS SOMOS A TUA VOZ....
QUEREMOS ESTA VITORIA....
CONQUISTA-A POR NÓS

ALLEZ PORTO ALLEZ
NÓS SOMOS A TUA VOZ....
QUEREMOS ESTA VITORIA....
CONQUISTA-A POR NÓS

Ah pois disse...

Queria que um lampião me dissesse qual o último campeonato perdido pelo Benfica onde não tenham sido roubados?

Aposto que a resposta deles será: nenhum.

Mr. Shankly disse...

Estou com o LMGM, mas se calhar o melhor era marcar um duelo, ou simplesmente marcar hora e sítio para andar à porrada. Isso sim era de homem.

low desert puke disse...

Nao bato em ratos.

Ah pois disse...

medo

Ah pois disse...

não bates bem é da bola

DC disse...

Ainda gostava de saber porque é que dão conversa ao vómito. Vocês se um sem-abrigo vos abordar e começar a falar sobre o dia do juízo final dão-lhe conversa?

DUX_XXI disse...

O Vómito é um personagem impagável. deve ser reconhecido como um dos maiores cabeçudos que pululam pelos blogs.

Não me refiro somente ao seu aspecto (http://uploadingit.com/file/k8nnriodflh9iop4/Foto131.jpg), que é bem engraçado, diga-se de passagem.

Recorre sistematicamente à retórica do "Camel's nose", e quando esta falha, o que é regular, insufla o ego com a patranha habitual de estar em Itália. Como se isso servi-se de desculpa seja para o que for.

E se o Porto vencer hoje preparem-se, virá mais verborreia e merda do ventilador proveniente de Bérgamo.