- A nota de um Porto antes e depois de Ruben Micael, absolutamente rendido que estou ao futebol simples e incisivo do madeirense. Em comparação com Belluschi, Valeri ou com o fetiche de Jesualdo que dá pelo nome de Guarin, o português não dá hipótese, pelo menos neste momento.
- A alteração que Domingos introduziu no onze, deixando Meyong de fora, era teoricamente aceitável, face a tudo o que rodeava o jogo. Não resultou porque o golo dos dragões surgiu cedo, fruto de uma batalha entre Silvestre Varela e Filipe Oliveira que o primeiro venceu por falta de comparência do adversário. Os desperdícios iniciais de Alan também não ajudaram.
- O que dizer de Falcao? Já depois de ter ultrapassado a barreira dos 20 golos em época de estreia, marca mais três golos numa semana em dois jogos absolutamente decisivos para os dragões. Muito bom.
- O Braga perdeu um jogo, perdeu uma eventual vantagem sobre o adversário directo em caso de empate, mas não perdeu mais do que isso. Continua a melhor época da história do clube e a liderança a um ponto de distância, num campeonato que ainda tem jogos muito importantes por disputar.
master kodro
Mostrar mensagens com a etiqueta falcão. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta falcão. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, fevereiro 23, 2010
segunda-feira, fevereiro 08, 2010
Curtas
Porto 3 x 0 Naval Não houve brilho, mas houve competência e serenidade. A Naval assustou uma vez a sério (ainda havia 1x0 no marcador), o que é uma novidade nos últimos tempos. Falcao chega aos 20 golos, em época de estreia, no início de Fevereiro e Varela já chegou ao 10.º golo da temporada. Ruben Micael continua a mostrar que é um grande jogador.
Queiroz vs Baptista Ou insultos e empurrões vs agarrou-me o pescoço e deu-me dois socos, quando eu estava ao telefone a tomar o café. Infelizmente ninguém quis abordar o assunto dirimido. Seja como for, comportamento absolutamente inaceitável do seleccionador, que está cada vez mais parecido com o seu antecessor, agora também fora das quatro linhas.
A lata desta gente Fiquei absolutamente maravilhado com a argumentação da defesa do Benfica ao sumaríssimo a Javi Garcia. Desde a "agressão" de Valdomiro ao argumento "o emblema da águia defende que o árbitro Elmano Santos se encontrava no enfiamento do lance que redundou no pontapé de Javi García a Valdomiro, tendo por essa razão testemunhado e ajuizado a ação do espanhol, o que desde logo invalida a aplicação do sumaríssimo.". Pela verdade desportiva, sempre, contra os corruptos, os mentirosos e os avençados.
master kodro
Queiroz vs Baptista Ou insultos e empurrões vs agarrou-me o pescoço e deu-me dois socos, quando eu estava ao telefone a tomar o café. Infelizmente ninguém quis abordar o assunto dirimido. Seja como for, comportamento absolutamente inaceitável do seleccionador, que está cada vez mais parecido com o seu antecessor, agora também fora das quatro linhas.
A lata desta gente Fiquei absolutamente maravilhado com a argumentação da defesa do Benfica ao sumaríssimo a Javi Garcia. Desde a "agressão" de Valdomiro ao argumento "o emblema da águia defende que o árbitro Elmano Santos se encontrava no enfiamento do lance que redundou no pontapé de Javi García a Valdomiro, tendo por essa razão testemunhado e ajuizado a ação do espanhol, o que desde logo invalida a aplicação do sumaríssimo.". Pela verdade desportiva, sempre, contra os corruptos, os mentirosos e os avençados.
master kodro
Etiquetas:
carlos queiroz,
falcão,
javi garcia,
naval 09/10,
porto 09/10,
silvestre varela,
valdomiro,
violência
terça-feira, novembro 03, 2009
Apoel 0 x 1 Porto
Não foi brilhante, mas tenho a certeza que nenhum adepto do Porto está insatisfeito com um apuramento para o top16 europeu à quarta jornada da fase de grupos da Champions. Falcao carimbou a passagem, já perto do fim do jogo, depois de três ou quatro oportunidades flagrantes desperdiçadas pela equipa.
master kodro
master kodro
Etiquetas:
apoel,
champions league,
falcão,
porto 09/10
quinta-feira, outubro 22, 2009
Porto 2 x 1 Apoel
Domínio total dos dragões sob várias formas: envergonhado na primeira parte, período em que os cipriotas marcaram (ok, foi Álvaro Pereira), muito antes do seu primeiro remate, e em que Falcão e Hulk nos deliciaram com a sua arte, no lance do golo; avassalador até à expulsão de Mariano Gonzalez, com ponto alto na jogada de Hulk (que marcara, entretanto, de penalty) a devolver um golo feito ao colombiano (que desperdiçou); inteligente na parte final da partida, com o comando das operações a partir de trás (que era bem à frente). Dia (quase) perfeito depois da goleada do Chelsea ao Atletico. Está quase.
master kodro
master kodro
Etiquetas:
álvaro pereira,
champions league,
chelsea,
falcão,
hulk,
mariano gonzalez,
porto 09/10
quinta-feira, outubro 01, 2009
Porto 2 x 0 Atletico Madrid
O golo de Falcao é memorável. Um genial golpe de calcanhar, num jogo importante da fase de grupos da Champions, quando este se encaminha para o fim, com toda a gente a temer o nulo, é muito bom. O colombiano de 23 anos vai no sexto golo da época, em oito jogos, na época de estreia na Europa. Mas o jogo foi de Hulk. Mais uma vez de Hulk. Para além da assistência para o primeiro da partida, ainda ofereceu golos a Meireles, Belluschi e Falcao, que infelizmente desperdiçaram oportunidades fantásticas. E bem que foi necessário perante exibições tão pálidas de, por exemplo, Mariano ou Tomás Costa. É muito confortável depender do génio de Hulk.
master kodro
master kodro
Etiquetas:
atletico madrid,
champions league,
falcão,
hulk,
porto 09/10
domingo, setembro 27, 2009
Desculpem, Duarte Gomes?
O Sporting entra no Dragão com um defesa-esquerdo que não joga no campeonato desde Março. Perante isto, o FC Porto faz o óbvio: carrega pela ala direita. Se Grimi é fraco e em fraca forma se encontra, pior fica quando Moutinho, colocado do seu lado, emigra constantemente para o meio do terreno, expondo perigosamente o corredor esquerdo leonino. Perante isto, o FC Porto faz o óbvio: carrega pela ala direita. A casa treme uma vez, treme duas vezes, até desabar, quando Polga, supostamente o patrão, o aço e o betão da equipa que melhor defende em Portugal, se deixa comer infantilmente por Hulk - a falta é evidente - e logo a seguir por Falcão, um sul-americano que não precisa de tempo de adaptação, ao contrário de Matigol, por exemplo, com um ano a mais de Europa.
O Sporting entra a perder no Dragão por culpa própria. O resto são tretas. Depois, arranca um boa primeira parte e pode perfeitamente igualar, embora também o FC Porto tenha oportunidades para elevar a contagem. Mas, garantidamente, a primeira parte é das melhores que me lembro do Sporting em terreno azul-e-branco.
O que mata as aspirações leoninas neste clássico é a expulsão. Culpa própria, novamente. A falta é simplesmente ridícula. Se o primeiro cartão tinha sido um erro de Duarte Gomes, o segundo, fruto de uma abordagem anedótica ao lance, é da autoria exclusiva de Polga.
kovacevic
O Sporting entra a perder no Dragão por culpa própria. O resto são tretas. Depois, arranca um boa primeira parte e pode perfeitamente igualar, embora também o FC Porto tenha oportunidades para elevar a contagem. Mas, garantidamente, a primeira parte é das melhores que me lembro do Sporting em terreno azul-e-branco.
O que mata as aspirações leoninas neste clássico é a expulsão. Culpa própria, novamente. A falta é simplesmente ridícula. Se o primeiro cartão tinha sido um erro de Duarte Gomes, o segundo, fruto de uma abordagem anedótica ao lance, é da autoria exclusiva de Polga.
kovacevic
Etiquetas:
clássicos,
falcão,
grimi,
hulk,
polga,
porto 09/10,
sporting 09/10
domingo, agosto 30, 2009
Paços de Ferreira 0 x 0 Vitória
3 jogos, 0 golos marcados Jogar no terreno do Paços é difícil - o Porto já por lá passou e sentiu isso mesmo. Jogar no terreno do Paços com Pedro Henriques a apitar é de loucos - tanto para os do Vitória como para os do Paços (oxalá Pedrinha esteja bem, embora neste caso tenha sido um acidente). Jogar no campo do Paços com uma equipa partida em dois desde o início a jogar futebol directo é uma autêntica lotaria. Calhou-nos o empate. Só gostei de Targino.
3 jogos, 3 golos marcados Falcão está a adaptar-se bem à Liga portuguesa. Começou a desenhar cedo a vitória do Porto no terreno da Naval (1 x 3) e ainda ofereceu o segundo a Silvestre Varela que está a aproveitar bem o regresso lento de Rodriguez e a ausência de Hulk. Farias marcou mais um vindo do banco. E Rolando marcou o segundo auto-golo dos portistas da época.
master kodro
3 jogos, 3 golos marcados Falcão está a adaptar-se bem à Liga portuguesa. Começou a desenhar cedo a vitória do Porto no terreno da Naval (1 x 3) e ainda ofereceu o segundo a Silvestre Varela que está a aproveitar bem o regresso lento de Rodriguez e a ausência de Hulk. Farias marcou mais um vindo do banco. E Rolando marcou o segundo auto-golo dos portistas da época.
master kodro
terça-feira, agosto 11, 2009
O ano de Farias?
Com a saída de Lisandro, está aberta a luta pelo lugar de ponta-de-lança no plantel do FC Porto. Jesualdo oscila entre usar Hulk e dar tempo a Farias, isto enquanto Falcao vai conquistando o seu espaço. O argentino tem aproveitado, nos últimos anos, bem os seus - escassos - minutos de utilização para mostrar que marcar golos é com ele. Em duas épocas, para além de vários golos na Taça, marcou 16 golos na Liga em 1620 minutos de utilização - 1 golo a cada 101 minutos em campo. Tenho a impressão que, aos 29 anos e depois de excelentes épocas na Argentina, está na hora de Farias mostrar o que vale a tempo inteiro.
master kodro
master kodro
Etiquetas:
falcão,
farias,
hulk,
lisandro,
porto 09/10
quarta-feira, julho 15, 2009
Já há Falcão
Para o lugar de Lisandro, sai um colombiano por 3,9 milhões de euros por 60% do passe. E, claro, ainda há Farias, o quinto melhor marcador da temporada passada, como vimos no post anterior.
master kodro
master kodro
Etiquetas:
falcão,
farias,
lisandro,
porto 09/10
Subscrever:
Mensagens (Atom)