terça-feira, fevereiro 23, 2010

Ainda o Porto 5 x 1 Braga

- A nota de um Porto antes e depois de Ruben Micael, absolutamente rendido que estou ao futebol simples e incisivo do madeirense. Em comparação com Belluschi, Valeri ou com o fetiche de Jesualdo que dá pelo nome de Guarin, o português não dá hipótese, pelo menos neste momento.

- A alteração que Domingos introduziu no onze, deixando Meyong de fora, era teoricamente aceitável, face a tudo o que rodeava o jogo. Não resultou porque o golo dos dragões surgiu cedo, fruto de uma batalha entre Silvestre Varela e Filipe Oliveira que o primeiro venceu por falta de comparência do adversário. Os desperdícios iniciais de Alan também não ajudaram.

- O que dizer de Falcao? Já depois de ter ultrapassado a barreira dos 20 golos em época de estreia, marca mais três golos numa semana em dois jogos absolutamente decisivos para os dragões. Muito bom.

- O Braga perdeu um jogo, perdeu uma eventual vantagem sobre o adversário directo em caso de empate, mas não perdeu mais do que isso. Continua a melhor época da história do clube e a liderança a um ponto de distância, num campeonato que ainda tem jogos muito importantes por disputar.

master kodro

18 comentários:

Fredy disse...

e o falcao tem esses golos marcados e sem um nº enorme de penaltys como o cardozo..ah pois!

luis disse...

Foda-se, fala-se no Falcao, que é já, para mim, o melhor jogador deste campeonato, e vem o outro à baila.

O Cardozo já tem uma carreira no SLB, Fredy. Já marcou muitos golos, alguns excelentes, outros de pénalti (e alguns excelentes). Quando é que deixas de ser imberbe?

Leão de Alvalade disse...

MK:

O Micael joga tão simples que até parece fácil. Indiscutível categoria que marca o maior comprimento do futebol do fcp. Aposto nele para o 11 titular no mundial.

O jogo ficou marcado pelo golo inicial, pelo penalty ignorado e pela eficácia exuberante do fcp. Há alguns jogos atrás elas batiam nos postes, agora entraram todas, um bocado à semelhança do que sucedeu na Taça, frente o SCP.

Falcão divide com "O QUE NÃO NOS SERVE" o titulo de MVP do fcp.

A forma como o Braga reagirá nos próximos jogos marcará a continuidade ou não da sua candidatura. Estou em crer que deslizará devagar devagarinho. Parabéns de qualquer forma.

jamsilva disse...

o pico de forma do fcp parece estar a chegar qd mais precisamos.
o Falcao já fez esquecer o lizandro
o Ruben devia ter chegado no verão
e o Varela é para mim a melhor contratação deste FCP. os q n o conheciam n esperavam um nível mt alto e os que o conheciam diziam q não valia.

vamos lá ver se ainda vamos a tempo de ultrapassar quem aparentemente "está cansado de ganhar".... :)

jamsilva disse...

"Aposto nele para o 11 titular no mundial"

totalmente de acordo. Que desenvolva mecanismos com o Meireles entretanto...

Fredy disse...

oh luis doi-te alguma coisa?? lol é que parece :D

Filipe disse...

Deste jogo gostei sobretudo dos olés dos adeptos do FCP.

miguel_canada disse...

Leão de Alvalade, gostava imenso que me elucidasses sobre o tal penalti de que falas.
Segundo as varias cronicas que li sobre o jogo, ficaram algumas duvidas não esclarecidas num lance entre Raul Meireles e Mossoró quando o FCPorto já ganhava por 3-0.

De resto, foi mais uma excelente exibição de futebol rapido, objectivo e ao primeiro toque que espero que tenha continuidade no próximo fim de semana em Alvalade para que nos possamos assumir, sem réstia de duvidas, que encetamos a perseguição final ao penta-campeonato.

Nuno disse...

"Indiscutível categoria que marca o maior comprimento do futebol do fcp. Aposto nele para o 11 titular no mundial."

"Falcão divide com "O QUE NÃO NOS SERVE" o titulo de MVP do fcp."

"e o Varela é para mim a melhor contratação deste FCP. os q n o conheciam n esperavam um nível mt alto e os que o conheciam diziam q não valia"

O que me espanta mais nesta caixa de comentários é a taxa de imbecilidade de quem cá vem. Parece que o Varela e o Rúben Micael são, respectivamente, Maradona e Zidane. Seria uma preciosidade vê-los na selecção. E seria certamente a hipótese da Coreia do Norte ficar em terceiro no grupo.

Grilo Falante disse...

Nuno disse... "O que me espanta mais nesta caixa de comentários é a taxa de imbecilidade de quem cá vem."
Belo auto-retrato Nuno. É bom ver que existem pessoas auto-conscientes.

Marco Morais disse...

Se ao menos o Farnerud fosse titular na Suécia, talvez eles tivessem ido ao Mundial, quem sabe?

Agora a sério (porque falar do Farnerud só pode ser a brincar) o Rúben não é nenhum Zidane nem sequer um Iniesta e o futebol de Belluschi faz muita falta ao Porto. Com ele em campo a organização ofensiva aumenta a imaginação e a possibilidade de golo.

Já Varela, como qualquer extremo, quando a coisa corre bem é o maior e quando a coisa não engata parece um... digamos... (ia dizer Farnerud mas ainda pegavam por o homem não ser extremo)

O Silvestre merece, neste momento, a Selecção como o Rod Stewart Coentrão a mereceu aqui há uns tempos. Quem não a merece é o Quaresma que por muitas cabeças merecia ir à Selecção pelo que fez em 2007. Obviamente, Varela nunca será titular a menos que Simão e Nani não possam jogar.

Offshore disse...

Acho piada que não consigam distinguir entre o ir à selecção (vão 23) e ser titular (são 11 !!)

Fredy disse...

oh nuno entao!!!!!!!!! o varela é das camadas jovens do sporting!!! para ti devia ser o maior do mundo!!

tou a ver que afinal quando eles mudam de cor passam logo a "marianos" para ti lol

miguel_canada disse...

Fredy, tens que compreender que quando se consegue manter no plantel uns galácticos como o Carriço, Rui Patrício, Adrien ou Djaló, não é um qualquer Varela que os entusiasma!

jamsilva disse...

E o imbecil sou eu?!

:)

miguel_canada disse...

Este fim de semana, o líder do campeonato vai ter uma deslocação muito complicada ao Estádio do Mar.
Vai ser recebido pelo Leixões, equipa que possui um dos mais bem apetrechados "autocarros" da primeira liga.

Há duas semanas, a vitima deste "autocarro" foi o FCPorto que se deparou com uma equipa a jogar num claro 7-3-1 e que mais para o fim do jogo, na busca desesperada pelo pontinho, terminou o jogo em 10-0-0 e ainda foi premiada pelo árbitro Bruno Calabote Paixão que permitiu o anti-jogo até ao limite do razoável e perdoou uma grande penalidade escandalosa a favor do FCPorto.

Como tal, numa situação normal, a equipa benfiquista teria razões mais do que suficientes para sentir uma certa inquietação perante o cenário de anti-jogo e "autocarro" que a espera.

Mas, graças às habituais obscuridades que reinam no reino da Liga, o árbitro nomeado para o referido jogo é o sempre feliz fabricante de vitórias polémicas para o benfica, Sr.Imbecílio Calabote Batista.

Ufff, respiram de alivio os acérrimos defensores da verdade desportiva, seguros de que o penaltizinho forjado do costume acabará por aparecer mais tarde ou mais cedo, para já não falar da imensidão de livres indirectos à entrada da grande área.

Siga o andor.

Em Alvalade joga um FCPorto em clara ascensão de forma física, táctica e mental que, para lá do jogo infeliz contra o Volvo de dois andares e atrelado de Matosinhos, tem arrepiado os seus adversários com exibições magnificas e resultados contundentes.

Poderia-se, como tal, dizer, que esta performance azul e branca poderá de certa forma assustar os lideres que atravessam um momento de forma menos bom numa altura em que faltam ainda muitas jornadas para se decidir o campeonato.

Aliás, uma vitória contundente em Alvalade poderá mesmo acender um código amarelo para os lados da Luz.

Bom, a liga já tratou de acalmar um pouco os ânimos, nomeando para o jogo de Alvalade o Sr. João "pode ser" Ferreira, arbitro negativamente ligado a vitórias estranhas com penaltis que só ele viu a favor do clube do braço armado.

Moral da história... o caldo está montado para o benfica passar mais uma jornada a passear a sua classe de líder incontestável do nosso campeonato. Agora só resta saber quanto tempo dura o Volvo Matosinhense e a fome de recuperação Leonina.

Bruno Pinto disse...

Eu acho que o Rúben Micael e o Varela não vão ao Mundial porque são demasiado fracos para isso. Aposto mais pelas chamadas do Pereirinha (já explodiu?) e do Zé Castro. Com um jeitinho, ainda vamos a tempo de naturalizar o Farnerud, esse talentoso médio que nos anda a faltar.

Malicia disse...

Eu vou poder dizer aos meus netos que vi o Farnereud a jogar!