quinta-feira, outubro 01, 2009

Porto 2 x 0 Atletico Madrid

O golo de Falcao é memorável. Um genial golpe de calcanhar, num jogo importante da fase de grupos da Champions, quando este se encaminha para o fim, com toda a gente a temer o nulo, é muito bom. O colombiano de 23 anos vai no sexto golo da época, em oito jogos, na época de estreia na Europa. Mas o jogo foi de Hulk. Mais uma vez de Hulk. Para além da assistência para o primeiro da partida, ainda ofereceu golos a Meireles, Belluschi e Falcao, que infelizmente desperdiçaram oportunidades fantásticas. E bem que foi necessário perante exibições tão pálidas de, por exemplo, Mariano ou Tomás Costa. É muito confortável depender do génio de Hulk.

master kodro

13 comentários:

Luciano Rodrigues disse...

O Falcão é absolutamente delicioso. Grande, grande ponta de lança. Daqueles de área. Daqueles que matam. Mas atenção, é preciso meter o Porto a jogar para ele, parece ainda um corpo estranho na equipa.

Fleming disse...

Hulk?

E o fucile?

Vimaranes disse...

Brilhante de facto o golo de Falcao. E já agora e numa de destacar golos, deliciosa jogada do 3º golo do Real esta noite. E mais uma grande noite de um tal de Ronaldo que seria bom naturalizar para a nossa selecção...

rui disse...

Brilhante foi ontem o fucile. Man of the match. Ontem até parecia uma dos melhores defesas do mundo!!


Ruibonga

GM disse...

Por alguma razão o Fucile foi considerado, há dois anos atrás, o melhor lateral da Copa América. Parece é que andava esquecido há já alguns meses... Mas grande jogo ontem!

Mr. Blue disse...

Golo de classe do Falcao, sem dúvida.
A equipa demonstrou crença até final, o que é positivo.

Uma vitória muito importante e que, se confirmada na jornada dupla com os cipriotas, pode ter sido um passo decisivo no apuramento para os 8º de final.

PS- MK, o Stock Exchange da NBA já está de regresso. Organiza lá isso :)

Francisco disse...

Foi um golo maravilhoso! Falcao está a mostrar-se um goleador de categoria e a adaptar-se muito bem ao futebol europeu, algo que duvidava que viesse a acontecer tão cedo.

De resto, concordo totalmente com os elogios a Fucile. Fez um jogo fantástico! Não foi um grande jogo do Porto, globalmente, mas a vitória foi merecidíssima.

Já em relação a Hulk, permite-me discordar, Master Kodro. Aparentemente é um jogador de que és muito apreciador e isso nota-se muito sempre que escreves sobre ele, mas não partilho de todo do mesmo entusiasmo.

Que tem enorme qualidade, é óbvio, mas acima de tudo parece-me um jogador com um potencial enorme mas que está bem longe de o cumprir.

No SectorB32, o Marco Morais escreve: "más decisões de Hulk" e "Hulk foi inconsequente (como quase sempre) duas vezes". Conforta-me saber que não sou só eu que acho que há muito hype injustificado em relação ao jogador e ainda mais que há portistas com a mesma opinião.

Ainda para mais na Europa, num grande palco, confesso que tenho visto muito pouco do Hulk. Além do mais até agora são 12 jogos na Liga dos Campeões e 0 golos! Muito pouco mesmo para um avançado, convenhamos. Que tem a qualidade e o potencial para brilhar a alto nível, tem. Mas precisa melhorar muito.

master kodro disse...

Vi há pouco, Blue... No fim-de-semana trato de lançar isso, em conjunto com o NBA Portugal. Quem me der ter tempo para começar já - mesmo já - a testar equipas...

Francisco, as más decisões do Hulk são largamente compensadas pelas boas decisões do Hulk. É assim com os grandes jogadores. Tentam, falham, mas na maior parte das vezes conseguem. O Hulk ofereceu 4 golos neste jogo. Poucos conseguem oferece 4 golos num jogo... e muito menos num jogo destes.

Grilo Falante disse...

Vitória com um golo fantástico. Boa sorte para o scp e para o nacional nos jogos de logo à noite.

Luís Viegas disse...

O Hulk foi, uma vez mais, um absoluto desastre.

Falcão é um jogador fabuloso. Que grande avançado.

Sérgio_alj disse...

LOL!

O Falcao imitou o Tihinen (FC Zurique), que minutos antes tinha feito uma "Calcanhada" ao AC Milan!!

Grandes golos!

condor disse...

De todos os comentários que aqui li,o do amigo Luis Vesgo é de longe o mais esclarecido!
Oxalá o Hulck continue a ser o desastre que tem sido!
Quanto ao resultado do jogo,isto estava tudo feito!
O Pinto da Costa foi a Espanha comprar o Suinão e o Assunção,sem esquecer o árbitro!

Gabriel disse...

Falcao é uma especie de Pipo Inzaghi, jogador de area de um só toque, matador.
Belo resultado, exibição sofrida.