terça-feira, agosto 11, 2009

O ano de Farias?

Com a saída de Lisandro, está aberta a luta pelo lugar de ponta-de-lança no plantel do FC Porto. Jesualdo oscila entre usar Hulk e dar tempo a Farias, isto enquanto Falcao vai conquistando o seu espaço. O argentino tem aproveitado, nos últimos anos, bem os seus - escassos - minutos de utilização para mostrar que marcar golos é com ele. Em duas épocas, para além de vários golos na Taça, marcou 16 golos na Liga em 1620 minutos de utilização - 1 golo a cada 101 minutos em campo. Tenho a impressão que, aos 29 anos e depois de excelentes épocas na Argentina, está na hora de Farias mostrar o que vale a tempo inteiro.

master kodro

13 comentários:

Fredy disse...

eu sinceramente acho que não..por tudo o que mostrou até hoje, o Farias é gajo para jogar bem (leia-se marcar golos) apenas e só contra equipas pequenas!

para benficas, sportings ou equipas da champs ele não serve de muito..é do tipo mariano ou guarin!

se bem que espero tar enganado caso o jesualdo aposte nele..mas duvido que dê para mais, tal o mariano!

e jogadores desses para mim é pontapé no cu..quero é gajos que sejam bons para jogar contra equipas boas e não só quando jogam contra equipas pequenas!

jamsilva disse...

pessoalmente agradam-me bastante. quer o Farias quer o Mariano. Não conheço um avançado de banco que marque tantos golos e se o faz contra "equipas pequenas" ainda melhor porque é contra essas que se decidem os campeonatos.
Já o Mariano tem vindo a subir substancialmente de rendimento; no ano passado fez 24 jogos e foi o segundo ou terceiro jogador com mais assistências da equipa.

condor disse...

Oh fredy,pelo teu comentário parece que consideras benficas e sportinges equipas grandes!
Ora,ora fredy deita-te cedo e bebe água!
Põe os olhos no que o amigo Jamsilva escreveu,e vê se aprendes alguma coisa!

LC disse...

jamsilva, tens o Mantorras que em 64min marcou 2 golos na época passada.

Obviamente que estou na palhaçada por um lado, mas tem a sua lógica.

LC disse...

E têm o Adriano, há 3 anos sucedeu isso mesmo com ele.

master kodro disse...

Tens melhor, LC: os 5 golos do Mantorras, em 357 minutos, em 2004/05, 4 deles saindo do banco, que muito ajudaram no título.

Fredy disse...

condor, nem sei se falas a sério ou tas a ser ironico! digo isto porque não tenho essa percepção se és portista ou benfiquista!

de qualquer forma, eu tenho a minha opinião que é livre, e longe de mim ir pela maioria ou ir pelo politicamente correcto! se os outros portistas não gostam, caguei e andei! até porque a maioria ainda vê o PC como um Deus LOL

mais, o benfica e sporting por muito que a nivel global estejam abaixo do Porto, a verdade é que são os que dão mais luta! principalmente o sporting! que o diga o jesualdo! que em paí 10 jogos deve ter vencido no máximo 2 ou 3!

de qualquer forma, jamsilva, sim é contra equipas pequenas que se ganham campeonatos, mas os grandes avançados também marcam a essas! e é desses que eu quero! com o dinheiro gasto em farias, mariano, guarin e bollati, ja se podia ter mais um matador a sério!

jamsilva disse...

Um matador a sério que estaria ... no banco.. porque o Lisandro era o titular. Quem é que me garante que o Farias não é um matador a sério? Aliás os numeros levam-me a pensar que tem sérias possibilidades.

Acho que estavamos era mal habituados com o Lizandro que corria como um desalmado. Por outro lado este fim de semana ganhamos uma competição exactamente pela agressividade do avançado (45m em campo) que acusamos de ser "tenrinho".

Quem considerarias que seria um matador a sério?

O PC é um Deus por tudo aquilo que fez de bom e um Diabo (azul nunca vermelho) por tudo aquilo que fez de mau.
:)

O adriano há 3 anos foi CHAVE na conquista do campeonato.

Gabriel disse...

O Farias não se adaptava ao estilo do Porto de transições rápidas, isso é 1 facto indesmentível. Mas para jogar em ataque mais posicional e sendo bem servido acho que é um jogador muito interessante e já mostrou que é útil.

jamsilva disse...

os golos que vindo a marcar desmente este "facto".

jamsilva disse...

faltou-me o "tem"

condor disse...

Em minha opinião,fazendo Lisandro parte do passado o Farias tem todas as possibilidades de se afirmar!
O homem tem qualidade,e faro de golo!
Todos os opinadeiros realçam a gafe do guarda redes pacense,mas é preciso não esquecer que esta foi de certo modo provocada pela pressão que Farias colocou!
Vamos dar tempo ao homem agora que tem o horizonte mais limpo,como tivemos que dar ao próprio Lizandro,que se bem se lembram não teve um inicio muito fulgorante!
Claro que estou na tanga Fredy,pois esses dois embora não sendo grande coisa são mesmo os que põem algum condimento nas nossas vitórias!
Quanto ás vitórias do sporting,nós vimos como a maioria delas aconteceram!

condor disse...

Oh Master,claro que o Mantorras e companhia tinham que marcar alguns golitos nesse campeonato,pois se não o fizessem a apaf sózinha não podia!