Mostrar mensagens com a etiqueta douglas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta douglas. Mostrar todas as mensagens

sábado, setembro 28, 2013

Parabéns, Porto

Paulo Fonseca disse, no fim do jogo com o Vitória, que o Porto geriu bem a vantagem. O problema, para além do perigo que seria gerir uma vantagem mínima, é que o Porto começou a gerir a vantagem, quando ela ainda não existia... O Porto não fez uma excelente primeira parte, fez 30 minutos competentes, criando várias situações de golo, e merecia, não os 3-0 que Paulo Fonseca reclama (porque Douglas também joga), mas o golo que foi negado a Jackson pelo poste. Depois da meia hora inicial, a equipa desligou-se do jogo e, excepção feita a um lance individual de Josué, já no minuto 90, não voltou a construir uma jogada digna de registo. Esta equipa parece, aliás, gerida por um interruptor. A determinada altura, alguém desliga a equipa no interruptor (se se lembrou de a ligar) e não há mais futebol para ninguém. Foi assim nos últimos quatros jogos. Valeu à «excelente» exibição e à «boa» gestão um erro do árbitro. Os 120 anos de história do clube não mereciam uma prenda tão embaraçosa.

PS - Vejam a diferença de tratamento (Estoril x Porto em Record, A Bola; Porto x V. Guimarães em Record, A Bola). Não é só o Benfica que vende...

quinta-feira, janeiro 17, 2013

Juventude contra a crise

Que orgulho, pá! O Vitória chega às meias-finais da Taça depois de bater o Braga por 2x1, após prolongamento. É extraordinário que se faça isto num ambiente de crise instalada, com apenas três jogadores com mais do que 23 anos nos 14 utilizados, com 5 portugueses sub-23 no onze titular. É o Paulo Oliveira a cortar uma bola contra um Ruben Micael embalado na área, é o Tiago Rodrigues a fazer cortes com um chapéu ao adversário, o Ricardo "Sterling" a partir rins, é o (meu) Championship Manager tornado realidade, o futuro do clube - se existir - a ser acautelado e os resultados ainda não se ressentiram absolutamente nada.

Coach Vitória Não há como não admirar o trabalho - os resultados - de Rui Vitória, mas há muito a dizer sobre muitas decisões: que raio de ideia suicida foi aquela de colocar Siaka Bamba na lateral direita depois da lesão de Kanu? E Barrientos já é indiscutível, ou quê?

Douglas Sai uma estátua para o homem.


sábado, janeiro 05, 2013

Go babies, go!

Douglas (29 anos), Kanu (20), Freire (23), Paulo Oliveira (20), Addy (22), Olímpio (30) - está por provar que seja necessário... -, André André (23), Ricardo (19), Barrientos (22) - grande jogo -, Marco Matias (23), Amido Baldé (21) e depois Tiago Rodrigues (20) e João Ribeiro (25) chegam para empatar em Barcelos, dominar o meio campo, com posse, na maior parte da partida, ter mais oportunidades flagrantes do que o Gil Vicente que jogava em casa. Go, babies, go!

segunda-feira, dezembro 10, 2012

O tridente

Atacante, português, com uma média de idades de 21 anos (Marco Matias-Ricardo-Amido Baldé), com Toscano a orientar, bateu o Olhanense por 2x0, com a preciosa ajuda de Douglas que defendeu mais um penalty. Nem tudo vai bem, mas chega, aparentemente.

master kodro

domingo, dezembro 02, 2012

Douglas, de Jesus, indeed

Só uma inspiração divina permitiria a Douglas aquelas duas defesas decisivas no desempate por penalties - e quando se diz decisivas é mesmo decisivas, dado que se qualquer delas tivesse entrado, era o Marítimo que faria a festa imediatamente. Destaque ainda para o desenho do golo vitoriano, com os 21 anos de Baldé a assistirem para os 19 de Ricardo marcarem o golo do empate.

master kodro

segunda-feira, novembro 19, 2012

Mão até ao pescoço

Cantinho do Vitória Jogo entre Vitórias, este ano, é sinónimo de penalties e expulsão de José Mota. Para cimentar a tradição, a eliminatória decidiu-se nos penalties. Não deixa de ser engraçado que tivesse sido o campeão dos penalties desta época, Meyong, a falhar o pontapé decisivo. É uma "vitória" que se deve a uma exibição excelente de Douglas. O adjunto do Vitória sadino diz algo de muito acertado: "É importante sabermos as regras de um jogo antes do mesmo". De facto, parece-me cada vez mais actual tentar perceber se o uso do tronco dos jogadores do VSC na bola, na própria área, vai continuar a ser penalty, para que este se possam, finalmente, adaptar a este tipo de regras.

Finalmente as surpresas Com o Arouca a fazer a festa maior, mas também o Tourizense e o Lourinhanense a fazerem estragos contra favoritos. O Mirandela e o Penalva do Castelo também fizeram suar equipas da primeira.

ps - O Palmeiras desceu de divisão, no Brasil. O "sargentão", que já não estava para ver o final de época, não conseguiu pôr ordem na casa em dois anos, bem pelo contrário.

master kodro

quarta-feira, agosto 26, 2009

"Essa época o Benfica tem que ser campeão..."

"...então com certeza vão fazer tudo para o Benfica ser campeão."

Uma visita ao vimaranes mostrou-me as declarações de Douglas no final do Vitória x Benfica. Saberá Douglas algo que eu não sei?

master kodro