sábado, fevereiro 12, 2011

Zandinga e os três

1. Terminou o prazo para as substituições da Liga Zandinga. Estão todas confirmadas. As minhas alterações foram estas: Moisés por Carriço; David Luiz por Bruno Teles; Djamal por Mossoró; Liedson por Cardozo; Toscano por Pitbull; Felipe por Gottardi. Nilson passa a titular.

2. Interessante entrevista de Carlos Pereira na Bola. Passou a acusações concretas sobre questões financeiras relativas a um negócio (pouco concretas noutros) do Porto - até agora só tinha implicado o Porto, chamando mentiroso ao presidente de outro clube, o que era manifestamente pouco. Mudou de opinião sobre o conhecimento que tinha da oferta do Porto - até a aceitou. Está tudo na FIFA, com acusações, pelo que resta esperar. Só lhe falta explicar como tencionava pagar (ou como vai pagar se lhe for dada razão). E se a forma como vai pagar é a que eu estou a pensar, se se preocupou (ou preocuparam) em informar o Atlético Mineiro sobre isso. Oxalá se resolva tudo com sentenças e não com dinheiro e empréstimos, como é habitual nos dirigentes do futebol português.

3. Também é interessante a defesa de Jorge Jesus apresentada pelo Benfica no chamado "caso Luiz Alberto". Se há caso, julgo que se devia chamar "Jorge Jesus", mas isso não é importante. Deve ser uma imposição semelhante à que exigiu que um guarda-redes não sofresse golos numa campanha publicitária. Como o alegado agredido (que tem interesse que não passe disso) disse que foi um empurrão, o que se vê, e que serviu de base à abertura do inquérito (porque ninguém viu nada, quem costuma ver bem essas coisas é João Ferreira) é irrelevante. É, no mínimo, brilhante. Tentar acalmar com um murro, então...

4. No Sporting, para além de Liedson, já não há Costinha, nem Braz. Mas há Couceiro a dizer que Costinha tinha conhecimento. Já Paulo Sérgio não tinha conhecimento, diz-se enganado. Coitado.

5. O derby de Manchester é já a seguir. Cheira-me a City.

master kodro

17 comentários:

qualquercoisa disse...

http://futebolfilosofal.blogspot.com/2011/02/os-super-herois-tambem-morrem.html

Joao disse...

Ryan Giggs têm 37 anos...

N. disse...

Cheira-te mal.

Pedro Almeida disse...

Já o teu ódio ao Benfica está muito pouco brilhante, andas a perder atributos, esses argumentos já estão tão bafientos.
Não consegues melhor?

master kodro disse...

Pedro, vamos lá ver se nos entendemos. Aqui quem usa linguagem de ódio és tu. Tu é que odeias um clube e depois, por causa disso, odeias todos os clubes que com esse se relacionem de alguma forma. Depois odeias todas as pessoas que trabalham para esse clube. Depois as pessoas que já trabalharam para esse clube. E embrulhas tudo isso em insultos e acusações. Tudo desse clube na tua escrita é corrupção, tudo é ilícito, tudo é doping, tudo é imerecido, tudo é comprado, não há vestígio de mérito, são todos feios, porcos e maus.

Acabas por dizer que uma pessoa que escreve como eu escrevo sente ódio. E porquê? Porque não odeia o clube que odeias. Porque para ti, pelos vistos, tudo se resume a ódio. O teu ódio. O ódio que os outros sentem porque não sentem o teu ódio.

Livra-te disso. Vais sentir-te melhor. Tenho dúvidas que o consigas, mas, pelo menos, não tentes obrigar os outros a sentir os teus ódios. Porque, por incrível que te pareça, há quem viva bem sem ódios, quer porque não os sente, quer porque não precisa deles.

Ricardo disse...

- O que me espanta nesta questão é a coragem de um dirigente português, que não benfiquista, em apontar o dedo a uma conduta do Porto. O que é normal é assistirem todos calados (Sporting incluído) a ver se recebem algo em troca. É isso que espanta neste assunto. Será uma porta para outros deixarem de ser submissos? Não me parece mas há sempre essa esperança.

- Como esperado, tomas a posição natural em ti. O que eu espero disto é que o Jesus leve uma multa leve. Não esteve bem e merece punição; extrapolar do que aconteceu para outros universos do passado recente já é agir e pensar de má-fé. Nada a que não estejamos habituados. Por aqui e por outras paragens.

- O que fica disto tudo é a atitude de quem dirige o Sporting, excluindo da equação os homens que supostamente são os responsáveis pelo futebol do clube. Ainda por cima, estando eles, os que dirigem, de saída e portanto em funções de mera gerência quotidiana. O Sporting é, neste momento, uma anarquia. E, pelas movimentações que se adivinham, com os mesmos de sempre apontados à nova Direcção, caminha a passos largos para a mediocridade. A não ser que um elemento exterior à chamada dinastia consiga furar barreiras e intrometer-se entre os senhores feudais de sapato de vela e gravata às riscas. Pouco provável, no entanto.

Cheirou a United. Com golo e assistência de Nani e um fabuloso golo de Rooney. Giggs, esse, merece o céu.

master kodro disse...

Verdade, N. Que grande golo do Rooney! Mas a coisa esteve negra depois do empate. Ao City falta um Mourinho. Pode ser que seja para o ano, porque não sei se ele fez bem em desafiar o Guardiola...

Pedro Almeida disse...

MK, já toda a gente te entendeu há muito tempo.
Não é por se repetir uma mentira ad eternum que esta passa a ser verdade.
O teu ódio ao Benfica é patente em todos os teus posts, por isso de nada adianta quereres lançar a ideia de imparcialidade. Roça o rídiculo.
Neste dia da entrevista inédita de um dirigente não benfiquista a acusar o Porto, consegues vir falar do murro do Jorge Jesus que só se consegue ver na tua televisão super HD e 3D xpto, no anúncio do Roberto à Sagres (coisa importantíssima) e até mesmo lá vem a referência bafienta ao João Ferreira.
Acreditas mesmo que consegues enganar alguém???
Podia era ter um bocadinho de honestidade intelectual e assumires o teu anti-benfiquismo.

turma b2 disse...

A referência ao anúncio publicitário, inserida num post em que se fala de uma entrevista de conteúdo vital para se perceber o futebol português, diz tudo da sustentação da argumentação.

João disse...

O Jokanovic quando tentou agredir o Cajuda teve 3 meses de suspensão, se o Jesus tiver um castigo muito diferente disto é um escândalo.

miguel_canada disse...

"O que é normal é assistirem todos calados (Sporting incluído) a ver se recebem algo em troca."

Mais um vomito idiota à lá Ricardo... só mais um!

Toda a gente assiste calada, Sporting incluído, porque ninguém embandeira nestas tangas fabricadas no camarote presidencial da Luz. Ninguém acredita em palhaçadas destas! Só burros como tu!

Isto é merda feita por benfas para benfas se virem a lerem merdas em que só eles acreditam.
Este porco Madeirense anda todo emproado a contar com promessas de jogadores emprestados para depois espetar com os cornos na parede como fez o burraldo de Guimarães que ainda hoje se lamenta pelo facto de se ter aliado à escumalha vermelha da capital contra o FCPorto. É apenas mais um fantoche nas mãos do Khadafi dos pneus à espera de favores que nunca irá receber, o burro do caralho.

low desert puke disse...

Miguel, ainda bem que falas em pneus. Hà coisa de 20 minutos deparei-me com isto:

"O ‘Aveiro Connection’ – processo conhecido como ‘Águas Turvas’ – foi uma investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária, nos anos 80 e 90, que envolvia Pinto da Costa que “esteve metido no negócio da droga, com Luciano D'Onofrio (Aveiro Connection)”. Este processo, que tinha o nome de ‘Águas Turvas’, envolveu investigações no porto de Aveiro, onde ocorreram casos de corrupção e contrabando.

Também no ‘Aveiro Connection’ aconteceu o mesmo que no processo Apito Dourado: foi à barra dos tribunais foi só se julgou tabaco. “Mas quem é da área sabe que havia muito mais lá metido e os grandes nunca sequer foram constituídos arguidos”, pode ler-se, num texto publicado em diversos espaços da blogosfera.

“O envolvimento de Pinto da Costa, Reinaldo Teles e Luciano D'Onófrio neste caso (segundo testemunhas, jornalistas e agentes da PJ) era com droga. Dizem que os rapazinhos tinham uma negociata de pozinho e as autoridades do Porto de Aveiro eram subornadas para deixar passar”, narram.

A investigação decorreu em finais dos anos 80 e no início da década de 90. Em comum, a presença de Teófilo Salgado, que também fez parte da equipa responsável pela investigação do Apito Dourado."

http://www.mentiradesportiva.com/artigos/315-aveiro-connection-ilibados-como-sempre.html


Agora comenta usando os mesmos termos depreciativos, por favor.

david disse...

é só tiros nos pés, desde os Nilsons e os Carriços ao porto e ao Jesus...
Não passas de um atrofiado que à falta de teres que fazer vomitas ódio ao Benfica... o Benfica até com 2 golos limpos anulados e um penalti falhado te tornou um verbo de encher, deves estar com uma azia...

david disse...

E em Braga estamos a voltar aos velhos tempos com peitadas e cuspidelas aos árbitros, só falta correrem 10 metros atrás deles.

low desert puke disse...

Responde là Miguel...

low desert puke disse...

ehhehee...tsstsss

low desert puke disse...

...............