quarta-feira, maio 25, 2011

Porque é que o Benfica não vende Sálvio?

É um exemplo. Quanto mais leio discurso directo do presidente do Marítimo... Ora vejam este belo pedaço de prosa:

"O passe do jogador é do At. Mineiro, mas Kléber estava cedido ao Marítimo, que se dizia parte interessada no processo e negociou o jogador com o Sporting. Carlos Pereira recordou os argumentos do Marítimo, divulgados após o fecho do mercado de Inverno: «O Atlético Mineiro aceitou uma proposta de 2,3 milhões de euros do FC Porto por 50 por cento dos direitos desportivos do jogador, enquanto o Sporting apresentou uma de 2,5 milhões e foi recusada. Não sei se não haverá um saco azul."

master kodro

33 comentários:

Joao disse...

acho que alguém ainda se vai "queimar"...

mas é natural que um jogador se valorize ao longo da carreira. Se o acordo com o Porto foi feito um ano antes da proposta do Sporting é válido que o valor "pago" pelo Porto seja menor...

quer-me parecer também que um jogador de futebol não pode ser escravo de ninguém. os contratos são para se cumprir, mas ninguém o pode obrigar a assinar um novo contrato (mesmo que o Marítimo tenha opção de compra do jogador)...

Ricardo disse...

Tu tens de falar do Benfica, sempre que escreves alguma coisa? Que doença, chefe.

És médico? Espero que não. Não quero imaginar os pacientes com o papelinho que tu lhes deste, todos lampiros em direcção à farmácia:

- Olhe, avie-me aque esta receitinha, se fizer o obséquio.

- Muito bem. Diz aqui que o Rui Costa é um malandro, que o Porto não é corrupto e que "vou passar a minha vida a dizer mal do Benfica porque tenho um trauma".

- Mas... não fui eu que escrevi isso.

- É o que está aqui, caro senhor. Não posso aviar outra receita.

- E os comprimidos para a obstipação e para as alucinações demenciais?

- Tomou-os o Senhor Doutor.

Jorge disse...

MK:

Acho que a parte mais importante do artigo e "O passe do jogador é do At. Mineiro, mas Kléber estava cedido ao Marítimo, que se dizia parte interessada no processo e negociou o jogador com o Sporting."

Ricardo:
Acho que o Salvio foi usado como exemplo, porque e um jogador de grande qualidade que esta emprestado.

Ricardo disse...

Jorge, eu sei que sim, que foi um exemplo. Aliás, esta referência ao Benfica há-de ter sido das menos ofensivas de todo o historial do 442. Por esse facto, a pequena chalaça, o entretenimento galhofeiro, a pequena dor à portuguesa. "Tão mansa, quase vegetal".

DC disse...

Pois isto agora eu peço um carro emprestado a um amigo e a seguir vou ver se o vendo a alguém. Se o meu amigo quiser vender o carro a outro tem é que estar caladinho senão eu ponho o carro trancado na minha garagem por um ano e ainda peço uma indemnização ao gajo que lhe quer comprar o carro!

Joao disse...

A ideia era mesmo essa Ricardo! Então vais vender uma coisa que te está emprestada? Não me parece lá muito legal pois não?

Mas também não sabemos patavina deste processo. Não temos acesso a contractos, a acordos, à opinião dos intervenientes, etc...

cincoAzero disse...

O departamento que gere as bases de dados da FIFA esclareceu à agência Lusa que a Taça Latina de futebol, que o Benfica conquistou em 1950, "não merece o reconhecimento oficial" do organismo.

O mesmo departamento explicou à Lusa que as leis do jogo em vigor na altura "não eram aplicadas nessa competição", pelo que a FIFA "nunca se referiu aos vencedores da Taça Latina em quaisquer das suas publicações".

Desta forma, a Taça Latina não deve figurar na lista de troféus internacionais oficiais conquistados pelo Benfica, pelo que o FC Porto passou mesmo a ser o clube português com mais títulos desde o último domingo, quando conquistou a 16.ª Taça de Portugal da sua história, somando um total de 69, contra 68 do Benfica.

Com o triunfo por 6-2 sobre o Vitória de Guimarães, o FC Porto somou o 69.º título, mais um do que o total do Benfica, que esta temporada só ganhou a Taça da Liga, enquanto os "dragões" conquistaram campeonato, Taça, Supertaça e Liga Europa.

O FC Porto pode dilatar a vantagem para o Benfica já no início da próxima época, pois terá logo no arranque da temporada dois troféus para disputar: a Supertaça de Portugal, novamente diante o Guimarães, e a Supertaça Europeia, contra FC Barcelona ou Manchester United, que disputam no sábado a final da Liga dos Campeões.

Este departamento da FIFA acrescentou que a Taça Intercontinental, ganha pelo FC Porto em 1987 e em 2004 (última edição) é reconhecida oficialmente pela FIFA "desde a sua criação", em 1960, mesmo quando passou a chamar-se Taça Toyota, a partir de 1980.

No entanto, só a partir de 2005, ano em que a FIFA começou a organizar o Mundial de Clubes, é que passou a ser consagrado pelo organismo o clube campeão do Mundo.

O FC Porto é identificado pela FIFA como vencedor da Taça Toyota, até 2004 disputada apenas entre o campeão europeu e o sul-americano.

low desert puke disse...

E sobre aconselhamento familiar a àrbitros? A FIFA reconhece oficialmente isso ou ainda nao?

Nuno disse...

Argumentar que é bom...tá quieto!

Aurelio Estorninho disse...

eu sou Dragão e doente, mas acho q o FCP deve pagar ao maritimo 2 anos de formação, afinal o jogador é sub23...

Filipe disse...

Falar no Salvio no meio disto é uma parvoíce pegada, sobretudo porque há um precedente que faz mais sentido.

O Rochemback estava emprestado ao Sporting, foi vendido durante o período do empréstimo, e o Sporting recebeu umas centenas de milhares de euros. O Sporting esteve envolvido nas negociações, tal como o Marítimo devia ter estado envolvido nestas.

Pensador disse...

oquê que isso tem *à haver com o sálvio?!?!

Carlos disse...

Filipe,
Esse caso é um bom exemplo mas não pelo que descreves.
No negócio Quaresma, ficou definido esse empréstimo.
No acordo ficou definido que o Barça suportava x% do salário e que o Sporting teria direito a % da mais valia gerada por uma venda, caso o Sporting não exercesse o direito de opção.

Mais tarde a Fábio foi transferido e o Sporting recebeu o que estava acordado.
Foi o Sporting que negociou a transferência ? o Maritimo ? Não.
Foi o Barcelona.

No caso Kleber há algum acordo deste tipo ? Não.

Fredy disse...

fogo que os lamps fazem-se de vitimas a tanto tempo que já nem percebem as coisas mais basicas!

digam-me por favor um jogador que o FCP, SLB ou SCP tenham emprestados e com clausula!P?

o unico a ter é o benfica carago!! que outro exemplo queriam que o MK desse para perceberem a coisa!?

até onde a frustração chega lol

Ricardo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=J6KfXwnhdLk&feature=player_embedded

Isto, que aí está em cima, é das coisas mais baixas que já vi. Que os adeptos portistas (muitos mas não todos, felizmente) pensem 24 horas no Benfica e que, estejam em Dublin prontos a ganhar uma Liga Europa estejam no Jamor quase a ganhar uma Taça de Portugal - mesmo que o adversário não seja o Benfica - cantem canções aludindo ao trauma que tiveram, têm e terão, um trauma provinciano, pequenino, que os adeptos, dizia, tenham essa mentalidade de pobres de espírito, enfim, não entendendo nem defendendo, procuro compreender dentro já que aquelas cabecinhas tontas não sabem mais.

Que os jogadores dêem este exemplo vergonhoso, cantando SLB, filhos da puta, SLB, já ultrapassa tudo.

Podem ganhar muitas vezes, muitas deles sabemos bem como. Mas o exemplo que dão, do Presidente ao gajo que limpa as sanitas, passando por jogadores e adeptos, foi sempre do mais triste possível. Um clube de gente sem nível nenhum.

low desert puke disse...

"(...)o que verdadeiramente os perturba, o que não os deixa dormir, aquilo que lhes constrói a obsessão que descobrem a cada conferência de imprensa, a cada festejo de títulos, a cada entrevista, a cada manifestação de ‘fina ironia’, é perceberem, com uma claridade que os magoa e os amputa - que os agrilhoa na sua inveja - que há diferenças que são inultrapassáveis e que não há fruta, Gonçalves Pereiras, Pintos de Sousas, juízes Mortáguas, Garridos, Benquerenças, Xistras ou Cosmes Machados que comprem.
Esse atestado de inferioridade e esse irónico acto de vassalagem é evidente, por exemplo, nas declarações do melhor-treinador-do-sistema-solar-e-quiçá-da-Via-Láctea-e-eventualmente-do-Universo-e-que-ainda-por-cima-é-novo-e-caem-lhe-bem-os-fatos, depois da conquista da Liga Europa, admitindo que o grande objectivo é atingir o número de títulos do Benfica; é evidente nos omnipresentes cânticos de ódio ao SLB (vociferados a plenos pulmões por todo o plantel) em todo e qualquer festejo ou no simpático cachecol sobre o Benfica orgulhosamente envergado por verdadeiros gentlemen do plantel como o Sapunaru; é evidente, como um escarro na cara, nas declarações do Mestre Pinto, à partida para uma final europeia, invocando de forma absolutamente gratuita – e que vitória da nossa grandeza isso é, percebam-no - o nome do Benfica."

Ah pois disse...

"É a vitória dos bons contra os maus."

"É o estrebuchar do morto."

"Desejo que o Pinto da Costa vá comemorar o próximo título junto aqueles a quem ele dedicou este."

Fredy disse...

os frustrados em vez de comentar as coisas não o fazem, pois não têm qualquer tipo de argumento válido.

e depois armam-se em maiores e esquecem-se duma coisa: QUEM É QUE TEM MAIS TITULOS QUEM É CARAGO??


MUAHAHAHAHAHHAAHA

Nuno disse...

Os próximos argumentos dos lampiões são...

.

.

.

.

.

.

.


Nós somos 6 milhões,pah!!

Somos o "mais maior" do mundo!!

Estamos no Guiness!!



Saudações

low desert puke disse...

Eles sabem, e sabe-o toda a gente, que a nossa Grandeza e a nossa dimensão são inatingíveis, e esse complexo de inferioridade é, paradoxal e ironicamente, o principal açaime da sua expansão e a principal razão da sua pequenez.

O Anti Lampião disse...

busca low, busca

miguel_canada disse...

"Que os jogadores dêem este exemplo vergonhoso, cantando SLB, filhos da puta, SLB, já ultrapassa tudo. "

Oh Ricardo, eu mandava-te para onde o sol não brilha mas não o farei. Recordo-te apenas a vitoria na Liga do teu benfas em 2005. O Pais inteiro viu Petit a cantar, de boca cheia, "Pinto da Costa, vai pro caralho" nos festejos do titulo.

Sai mais um baite para o Ricardo...

Baita foder!

miguel_canada disse...

Vomito, já tantas vezes que tanta gente te disse que nos estamos-nos literalmente a cagar para a vossa dimensão ou para o vosso auto intitulado estatudo de "mais maior grande do mundo".

A única coisa que realmente nos interessa é que as prateleiras do museu se continuem a encher, que o nosso plantel nos continue a dar motivos de orgulho e que vocês continuem a pagar como pagaram este ano por todo o mal que fizeram e continuam a fazer ao futebol Português.

Agora, se somos 6 milhões, 3 milhões, 1 milhão ou 500 mil......Estamo-nos literalmente a borrifar.

Grilo Falante disse...

A confirmação por parte da FIFA da ultrapassagem do Benfica pelo FC Porto, no que ao número de títulos conquistados diz respeito, é uma espécie de epílogo inevitável para a narrativa que dominou a temporada. No coração e na memória dos adeptos portistas, mais do que os quatro títulos conquistados, mais do que o regresso aos triunfos internacionais, mais do que todos os recordes ultrapassados, a última época ecoará como aquela em que, de forma mais clara, o FC Porto bateu o Benfica. Começou por bater na Supertaça, numa espécie de prólogo para o resto da temporada. Depois bateu sem dó no Dragão por 5-0 deixando logo aí o campeonato meio-resolvido. Voltou a bater na Luz, com um triunfo por 2-1 que valeu recuperação do título e ainda guardou forças para bater outra vez, por 3-1, na meia-final da Taça de Portugal, que virou do avesso. E quando já havia quem respirasse de alívio com o final da temporada, eis que aparece a FIFA, com requintes de crueldade, a dizer que o FC Porto bateu o Benfica outra vez, acrescentando outro capítulo à história de uma época inesquecível para uns e insuportável para outros.

Ricardo disse...

Miguel, que tu aches que as situações são de alguma forma comparáveis só diz bem da obediência que tens ao teu dono. Não me espanta. Nem sequer vou perder tempo a tentar explicar-te porque há coisas que os cães, por mais ensinados que estejam, não podem aprender.

low desert puke disse...

miguel, nao foi sò o Petit. Foi o Simao também.
Mas, e como disse o Ricardo, se achas que é tudo igual como é que podes tropeçar na contradiçao logo a seguir? Nao hà um pingo de seriedade?

Nòs fizemos mal e pagàmos este ano - palavras tuas. Entao mas antes defendes as prateleiras que ostentam tanta fruta colhida no decurso dos anos e afirmas que queres que assim continue?

Pior do que tu a tentar defender que o teu clube nao é o maior cancro que a història desportiva de Portugal alguma vez viu, somente os teus companheiros que ironizam com quem se "arma em maiores" mas finalizam perguntando quem é que tem mais titulos. Titulos esses, uma grande percentagem, que nasceram do aconselhamento familiar a tantos pobres coitados, ou a mortos de fome que rejuvenescem com as vitaminas e as calorias que fruta fresquinha contém... o que quer dizer que nao esperas outra coisa senao que o teu clube "pague pelo mal que fez" num futuro pròximo.

Voces às vezes parecem aqueles sportinguistas que falam no colinho de 2005. Todos dizem que o golo do Luisao foi irregular, uns dizem que foi carga, e outros dizem que foi com a mao. E depois mudam de opiniao, mas o golo esse, continua a ser irregular.
Por isso e se querem arranjar mentiras para fugir à merda que sao, tentem ao menos estudar uma tàctica conjunta e linear para argumentar. Se todos voces disserem a mesma coisa, as mentiras que saem dessas bocas poderiam até assustar, por breves segundos, os mais incautos...mas se continuarem como até agora, o mercado do Bulhao parece o Vaticano ao pé de voces.

Invicta disse...

Puke... tanta confusão nessa cabeça, não percebi nada...

Já agora amigo incauto é Bolhão e não Bulhão ó meu morcão.

low desert puke disse...

Invicta,

Claro que convém nao perceberes. E obrigado pela dica urbanogeogràfica e social portuense.

Belhote disse...

Estes lamps andam tão perdidinhos da vida com todas as humilhações deste ano.
Oh emigrante, bateste com a cabeça moço? Começo a sentir pena de ti.

low desert puke disse...

Que dizer entao da pena que sentes por ouvires o presidente de um clube distribuir putaria e dinheiro por alguns àrbitros de futebol? Nao a sentes...seria pedir-te muito.

Esses comentàrios de retrete nao bastam para que tenhas razao. Por muito que a queiras ter, sabes que fazes parte de um clube podre e daninho.

miguel_canada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fredy disse...

"Por isso e se querem arranjar mentiras para fugir à merda que sao, tentem ao menos estudar uma tàctica conjunta e linear para argumentar. "

ai low, se tu lesses o que escreves a esta hora tavas tão caladinho !

taditos

Belhote disse...

http://31daarmada.blogs.sapo.pt/5027068.html

Ainda bem que a maior parte dos lamps não são tão lúcidos, e arranjam desculpas para a incompetência da direcção do benfica.

Chora lampião.