terça-feira, abril 30, 2013

Benfica a um passo do título

Se de um lado o clima de festa é cada vez maior, compreensivelmente, mesmo que tudo pareça cada vez mais difícil a cada jogo que passa, se virmos as coisas do ponto de vista do Marítimo, talvez não seja bem assim, ora vejam:

- O lateral esquerdo titular, Ruben Ferreira, ficou de fora dos jogadores activos, tendo Pedro Martins que recorrer a Luís Olim que não jogava pela equipa A desde Fevereiro.

- O médio titular David Simão, regressado de castigo, teve que ficar no banco até aos 75 minutos, jogando Marakis no seu lugar, um médio da equipa B que não jogava na A desde Janeiro.

- O Marítimo começou o jogo a perder, contra o líder, sofrendo um golo de penalty aos 4 minutos, cometido por Márcio Rozário, que diz que foi fora da área (vá lá, admite que fez falta).

- Antes da partida, obviamente graças às excelentes relações institucionais entre os clubes, a equipa técnica e os jogadores do Marítimo tiveram que ouvir da boca do seu presidente que não ia fazer nada para que o Benfica não fosse campeão, tal como não ia fazer nada para que o Marítimo não fosse à Liga Europa, o que é uma frase muito inteligente.

Olhando para este enquadramento, diria que os jogadores do Marítimo tiveram um comportamento meritório, apesar da derrota e que a vitória do Benfica não foi assim tão difícil. Quem tem Sálvio (contra Olim ou qualquer outro) e Lima pode resolver qualquer aperto, real ou aparente.

20 comentários:

Joao disse...

Lá está, assim torna-se mais fácil. Com a verdade desportiva, muito característica do clube da luz e dos seus adeptos, o Benfica consegue novamente ser campeão num curto espaço de tempo...

JL Martins disse...

O tapete foi estendido, a ver vamos o que o marítimo receberá em troca (nas próximas jornadas ou no início da próxima certamente que sobrará alguma coisa...)

slb1958 disse...

Renie pá, renie!!!!
parece que está dificil encontrar, mas tenta pá, pode ser que consigas.

Não há pachorra para esta corja!!!

-37! disse...

http://www.farmaciasdeservico.net/

O Anti Lampião disse...

é verdade ! não há pachorra para esta corja de adeptos gayvota que regozijam com estas vitórias da agremiação corrupta.
quanto mais 'limpinha, limpinha' mais eles gostam o que revela de que estirpe são feitos

Pedro disse...

LOLOLOLOLOL

Allez Sporting disse...

Carrega Capela !

N. disse...

Bipolaridades de um dragarto:

"Eh pá, o Roberge viu um amarelo e está castigado. É o 257896º jogador a quem isto acontece esta época."

"Olha, o Igor Rossi que jogou no lugar do Roberge acaba de marcar o golo do empate. Bem feita, lampiões de merd@!"

"Estão a ver, não joga o Roberge que é o melhor defesa do mundo e o tosco do Igor Rossi que joga no lugar dele marca um autogolo que dá a vitória ao Benfica. Estava-se mesmo a ver! Para o ano está a jogar na Luz como prenda!"

miguel.ca disse...

O Presidente do Marítimo é um cretino ressabiado que tentou foder o FCPorto armado em chico esperto com a historia da transferência do Kleber que chegou ao ponto ridículo de levar o caso a Uefa!!!
Perdeu redondamente em toda a linha, ficou com uns cornos do caralho e agora juntou-se a corja anti portista fazendo comentários altamente infelizes que jogam principalmente contra a sua própria equipa. Um verme!

Sentinela um Estremecer disse...

E digo mais: CHORA BEBÉ!
Claramente mais material para um novo dossier cá do blog, sempre com a maestria e isenção do Master Kasagrande. O caminho para a farmácia de serviço é sempre em frente, até à casa iluminada.

Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Anti Lampião disse...

Claramente mais um testemunho para o enorme acervo de informação da ligação da agremiação corrupta ao doping
http://www.youtube.com/watch?v=HuN5umaIZ_Y

http://oantilampiao.blogspot.pt/search/label/doping

-37! disse...

Quando as declarações são descontextualizadas...

"Não farei nada para o Benfica não ser campeão, mas também não farei nada para que o Marítimo não vá a uma Liga Europa. Sabemos é que vão se defrontar duas instituições únicas"

Master Kasagrande é muito bom... ;)

miguel.ca disse...

Pergunta:

Que clube de futebol no mundo inteiro é que convoca uma conferencia de imprensa absurda sob o mote "Estamos em primeiro lugar com mérito" onde aborda visões absolutamente inquinadas sobre arbitragem e termina num arraial de impropérios surrealistas sobre o Presidente de outro clube candidato ao titulo???
Isto já não tem a ver com arrogância ou petulância! Isto já é pura imbecilidade terceiro-mundista levada ao expoente máximo da ignorância e da falta de educação mas também, bem vistas as coisas... vindo de um clube que apaga a luz e liga a rega já nada, mas mesmo nada nos pode surpreender!
Hoje, qualquer benfiquista com dois dedos de testa terá certamente questionado a inutilidade da criancice com que o seu clube os brindou.

condor disse...

Mas alguém acha que o país está enterrado na merda quilómetros acima do pescoço e sem possibilidades algumas de lá sair só porque sim?
A desgraça deste país é ser "governado" há seculos por idiotas de lisboa de que dignos exemplos são estes pascaços do sl batota!

condor disse...

Li esta delicia no blogue Mística azul e branca e copiei para que os que não visitam blogues de azul vejam a puta da lata desta corja antiportista!Era realmente uma maravilha as decisões do tribunal lampeão não poderem se passiveis de recurso!
Era só cagar leis e castigos e nada de contestar que esses filhos da puta são donos da verdade!
Um dia lembravam-se que a cor azul misturada com a cor branca encandeava os capelas deste país e pumba lá ia o Porto para a segunda por coacção aos árbitros!
Que filho da puta de país tão recheado de chicos espertos!
Espero que os donos do Mistica Azul e Branca não fiquem chateados comigo!
Aí vai:

Lembram-se do “Caso do Túnel” e do senhor Ricardo Costa que puniu HULK com 4 meses de suspensão, ou seja 17 jogos, fazendo uma oportuna confusão entre “seguranças” e “assistentes de recinto desportivo” para poder aplicar uma pesada pena, e que mais tarde o Conselho de Justiça viria a reduzir para 3 jogos?



O “assistente universitário” ou lá o que é a profissão do senhor ficará para todo o sempre manchado pelas habilidades jurídicas que introduziu no seu acórdão de mais de 900 páginas com explicações televisivas em directo, que resultaram na perda de um campeonato para o nosso clube e que apenas por mera coincidência, viria a beneficiar o seu clube do coração.



Para abreviar o sentido desta crónica, recordo que o senhor, em boa hora corrido do desporto, continua na sombra a vomitar pareceres sobre as intentonas do clube da treta que esperava do Tribunal Arbitral do Desporto, mais um meio para “fazer as coisas pelo outro lado”.



Já estava tudo prontinho. Uma comissão de “ilustres juristas” convenientemente recrutados nos meios afectos à “instituição” da qual Ricardo Costa não fazia parte, para não ser considerado “gato escondido com o rabo de fora”, deu previamente andamento favorável à ideia, num intitulado “Relatório e Projecto da COMISSÃO PARA A JUSTIÇA DESPORTIVA”.



Como diria o saudoso Solnado “o submarino era bonito, só que não flutuava”! De que se lembraram os “ilustres juristas”? De não permitir que os casos julgados no tal Tribunal pudessem ser objecto de recurso para os Tribunais de Relação e/ou Administrativos, apenas o podendo ser “se as decisões então tomadas estivessem “feridas de inconstitucionalidade”, para o Tribunal Constitucional.



Ora, como o projecto que viria a ser sufragado e aprovado pela canalhada que se alberga na Assembleia da Republica, a ser analisado por qualquer aprendiz de direito, estava ferido de diversas inconstitucionalidades, a primeira das quais a proibição de subir a instâncias superiores, foi claramente chumbado.



Veja-se o desplante a que esta cambada dos “colegas do senhor Ricardo Costa” chegou. Levar pelas ventas abaixo e logo por solicitação do Presidente da Republica que nem liga nada ao futebol, um rotundo não! Para mim resultou duma situação perfeitamente normal, sendo anormal mesmo, o estardalhaço que o senhor Ricardo Costa, sem vergonha na cara, apresentou no último Domingo dia 28 de Abril no pasquim que o alberga, o Rascord, um vómito intitulado: “Manter o tribunal do desporto”.



Afinal o homem não está morto. Está é mal enterrado. E como ele outra rata sábia que votou vencida. Já que não perceberam o essencial do projecto ter sido chumbado, ou querem atirar areia para os olhos dos parolos, pelo menos, podiam perguntar a quem saiba. Olhem! Por exemplo ao Dr. José Manuel Meirim. Tenho a certeza que lhes explicava de bom grado.

-37! disse...

http://www.farmaciasdeservico.net/

O Anti Lampião disse...

A internet é o maior inimigo dos vermelhos.
Controlam a comunicação social mas não controlam a internet.

Só a blogosfera o desmascara e ao seu cargo está o dever de não deixar cair no esquecimento este campeonato à Capela.

-37! disse...

Youtube

Abutre disse...

Ui, a azia que aqui grassa aumenta exponencialmenta a cada vitória do Benfica.