quarta-feira, novembro 04, 2009

Os virtuosos

É sem espanto que descobrimos que "A equipa de juniores do Sport Lisboa e Benfica da época 2008/09 são os verdadeiros campeões e não há acórdão que mude isso!", como nos diz João Gabriel. O Rui também não tem dúvidas: "Também me considero campeão de juniores".

Já Cardozo foi castigado por dois jogos devido a agressões trocadas com Leone no túnel da Pedreira. Contudo, "as acções dos jogadores do Sp. Braga Mossoró, Nei e Vandinho – autores de agressões a jogadores do Benfica na entrada para o túnel – não foram punidas, uma vez que o árbitro assistente de Jorge Sousa, apesar de estar a menos de um metro do local dos incidentes, nada mencionou no relatório da partida", mesmo que "as agressões que todo o país teve oportunidade de ver e rever vezes sem conta ficam". Veja-se bem a heresia deste árbtro assistente incompetente que, a um metro de um molho de 20 pessoas a agarrarem-se, não viu o mesmo que todo o país viu em múltiplas repetições em slow motion de uma câmera colocada na bancada!

E, como há túneis em todos os estádios, o capitão do Nacional partilha perigosos devaneios de uma mente retorcida: "Empurraram o Cléber e depois nós fomos tentar saber porquê e é o costume, com gritos e palavras mas nada de especial. Já no ano passado foi assim, não sei o que é que o Benfica quer implementar... ". Inaceitável, Patacas.

Não há nada como não pôr a bola fora quando adversários estão caídos no chão (até porque o fair-play é uma treta), mostrar ao treinador adversário quem é que é bom, emprestar, de uma forma simpática, a bola ao banco adversário ou dar entrevistas (sim, esta tem quase quatro anos) a dizer "O que se passou foi que o Benfica comprou 50 % do passe do Mantorras ao Alverca. O Alverca anda a dizer que o Benfica, por ter renovado, tem de pagar os outros 50%. Mas onde é que está escrito? Estou tão à-vontade que dava-me um grande gozo que a Judiciária investigasse.".

Porque temos a consciência tranquila e sabemos que o resto do mundo - os corruptos, os trapaceiros, os avençados, os arruaceiros e os agentes infiltrados do CRAC como o Domingos - é que está mal.

master kodro

25 comentários:

Mr. Shankly disse...

Nem o Benfica está sempre bem, nem está sempre mal. Alguns benfiquistas não percebem a primeira parte, tu não percebes a segunda. Cada um puxa o fanatismo para o lado que lhe apetece.

Pedro disse...

Brilhante!
Esse João Gabriel é só rir, então vem esse tipo gritar que o árbitro assistente é cego por não ver as agressões a um metro de distancia e esquece-se que no túnel da Luz também acontecem essas coisas? Faz-me lembrar aquele "blogger" que desculpa a cegueira do assistente pela dimensão da molhada. Realmente 20 pessoa é demais para controlar, por isso ele até se afastou que era para ter uma melhor visão periféria da situação.

Mr. Blue disse...

Muito bom MK.
Touché!

humanista disse...

fogo... isso é que é nivel... tanto tempo calado e agora olha vamos lá aziar um bocado... reduz-te à tua insignificância e faz os vitoria reports... é o melhor...

Pedro disse...

Estavas a rebentar...

LOLOLOL

Acreditas mesmo nisso q disseste do fiscal de linha não ver o q se passou à sua frente??

E quem empurrou o Cléber deve ter sido aquele q fez metade do campo a picar o Luisão apesar da indiferença deste, não?

master kodro disse...

E tu estás no centro, equidistante, shankly? Eu estou a falar apenas e só de comportamentos fanáticos. Que por acaso estão bem infiltrados no seio da SAD e que chegaram ao banco e que passam para os jogadores, infelizmente. E que não me agradam minimamente. Muito menos numa equipa que tem tudo para ser admirada pelo que joga, neste momento.

Mr. Shankly disse...

"E tu estás no centro, equidistante, shankly? "
Nem pensar. Eu sou adepto do Benfica. Mas não estou em nenhuma das pontas, certamente.

Os comportamentos de que falas estão infiltrados em várias SAD (cada uma defendendo o seu lado), mas quantas mereceram um post da tua parte?

"Muito menos numa equipa que tem tudo para ser admirada pelo que joga, neste momento."
Aliás, estás fartinho de fazer posts a elogiar isso. Até enjoa. Mas é um direito que te assiste, bem entendido.

Valdemar disse...

Já entendeste Shankly?

Ou dizes maravilhas das mão-cheias de golos aplicados, (uns bons, outros de penalty's manhosos),

ou então não és considerado e deves reduzir-te à tua insignificância de não-Benfiquista.

Mainada.

pitons na boca disse...

"emprestar, de uma forma simpática, a bola ao banco adversário"

gostava que clarificasses até que ponto dizes isto com ironia ou não (se quiseres, claro).


E como estou com pouco tempo agora, toco apenas em mais um ponto.

"mostrar ao treinador adversário quem é que é bom"

Toda a gente sabe que isto trata-se de uma quezília pessoal entre aqueles dois, desde há já algum tempo, e não deve ser de forma alguma confundido com os 2 clubes que ambos representam.

Quando o JJ representava outro clube e tinha estas trocas de galhardetes com o MM, provavelmente rias-te e brincavas com a situação... quero acreditar que foi com essa intenção que isso aparece escrito aqui...

Mister D disse...

E o Vitória, ãh???

Isso é que é um campeonato animado, não?

tp disse...

Relativamente a brincar-se com a situação umas vezes e outras não, isso lembra-me as crónicas de um jornalista benfiquista que achava, após a confusão no túnel da Luz, que isso eram mariquices, algo de pouco importante, e o que interessava era o jogo jogado. Após os incidentes em Braga, o que se passa nos túneis é algo de muito grave, que tem que ser investigado.

MK toca num ponto que acho interessante. A saloia supremacia moral benfiquista.

Já ouvi muitas vezes benfiquistas chamarem ao André então e ao B Alves agora, parte-pernas.Já os ouvi vezes sem conta acusarem o Porto de doping ( os jogadores estão carecas, etc.) E já os ouvi falarem repetidamente do túnel das Antas.
A conversa é essa mas, quando se procuram factos, parece a conversa dos quinhentinhos que alguns alarves aqui debitavam sem saberem sequer o que eram os quinhentinhos.

Poderíamos eventualmente citar as pernas partidas de jogadores do Porto por jogadores do benfas ( Marco Aurélio, Eurico, Anderson ), os casos de doping na equipa de futebol do benfas e em outras modalidades desse impoluto clube, ou até o facto de ser tornado parte do anedotário nacional a constante e histérica presença do Rui Costa em tudo o que é túnel.

Já nem falo , nesta época, do facto do Jorge Jesus ter vindo dar um novo brilho à palavra labrego. Talvez já tivesse quezílias com o MMachado. mas nunca o vi agitar-se simiescamente junto à linha lateral como este ano.

Talvez como o Shankly diz ( o Shankly, que é um paradigma da equidistância e do equilíbrio, como aliás faz questão de nos lembrar em todos os seus posts ) esses comportamentos estão infiltrados em todas as SAD´s. Talvez! Mas que é no benfas que os comportamentos descambam sempre, é!

De alguém que não é do benfas nem do sporting, permitam-me que diga o que vi: os representantes oficiais do benfas sempre mostraram orgulho na conquista deste campeonato de juniores. E sempre, sempre, atribuíram as culpas ao sporting. Se a decisão do CJ não lhes agradou, poderão sempre pedir um parecer à prostituta legal F do Amaral.Atribuirá razão a quem lhe pagar o parecer, apesar do seu último parecer sobre assuntos do futebol ter sido destroçado pelo Tribunal Arbitral de Lisboa, que só não lhe chamou mentecapto enquanto arrasava o parecer porque não calhou!

Mas gostava acima de tudo de um post e uma boa discussão sobre algo que já mencionei aqui: a "excelência da gestão financeira de L F Vieira ". Realmente, o ex montador de pneus e empreiteiro manhoso de Alverca é, como está a mostrar, um génio das finanças.

Mr. Shankly disse...

mk pergunta:
"E tu estás no centro, equidistante, shankly? "

Eu respondo:
"Nem pensar. Eu sou adepto do Benfica."

tp conclui:
"Talvez como o Shankly diz ( o Shankly, que é um paradigma da equidistância e do equilíbrio, como aliás faz questão de nos lembrar em todos os seus posts )"


A partir daqui, desisto de ler o resto. Claro que a seguir o tp vai escrever que eu escrevi que li até ao fim.

JNF disse...

Quem é que já jogou FM 2010? Já viram quais são os clubes satélites do Benfica? Hehehe... só rir.

pitons na boca disse...

Agora que tenho mais um tempinho: sobre a questão do tunel da Luz no jogo do Nacional, porque só seleccionaste essa parte do queo Patacas disse? Está lá no link que deste, podias ter colocado o resto do comentário a esse assunto, senão arrisca-se a perder o contexto do mesmo.
Dizia assim:

"E voltando ao túnel: «Não se passou nada de especial. Houve aquelas conversas e nada de mais. Empurraram o Cléber e depois nós fomos tentar saber porquê e é o costume, com gritos e palavras mas nada de especial. Já no ano passado foi assim, não sei o que é que o Benfica quer implementar... Sinceramente não houve nada demais, não houve agressão. Nada disso. Houve um empurrão e até foi no campo e depois conversas normais»"
Diz também que é bem recebido nas Antas. Pudera, vai lá de calças pelos joelhos. Não se vê nas Antas eles fazerem a fantochada que o Ruben Micael fez na Luz, por exemplo.

Querer comparar isto, que o próprio capitão da equipa adversária (feito nas escolas do arqui-rival Sporting, vá-se lá imaginar) define desta maneira, com o que se passou à entrada do tunel de Braga... cada um que tire as ilações que quiser.

rearviewmirror disse...

Realmente acho estranho quer o Rui Costa, quer o João Gabriel, não venham a público dar os parabéns ao Sporting por esta grande vitória na secretaria.
Realmente estranho, porque seria normal isso se passar.

Se calhar (e estou só a supor, com base nos visionamentos de lances que ocorreram esta semana) quem deu o empurrão no Cleber até pode ter sido o fiscal de linha.
Não me admirava nada, porque no jogo Braga-Benfica, o Saviola também leva um belo de um empurrão, mas foi o bandeirinha que o deu. (Talvez os árbitros este ano tenham indicações da Fifa para procederem de tal forma)

É de realçar que o mesmo bandeirinha que não viu os estalos ao CArdozo a 2 metros de distância, embora estivesse a olhar para lá, curiosamente tem como maior competencia no relvado o tirar foras-de-jogo, ás vezes a 90 metros de distância.
Estranho...

Nota: Tou curioso para que o relatório do árbitro ex-adepto dos SD seja tornado público.

master kodro disse...

shankly, primeiro, a partir do momento que ligas fanatismo e o autor do post, não esperes festinhas.

Segundo, estão infiltrados em várias SAD? Define outra em que estes comportamentos comecem no presidente, passem pelo director desportivo, pelo director de comunicação e se estendam ao treinador e aos jogadores.

Terceiro, o katanec está cá para falar do futebol do Benfica. O kovacevic, porque está com pouco tempo, fala só do futebol do Sporting. Eu falo do futebol dos outros (até porque o littbarski não aceitou o convite para falar do Porto). E do que me apetece, paralelo ao futebol dentro de campo. Enjoe ou não.

Sabes que eu ainda estou à espera que o J apareça? Não sabes quem é o J? É o rapaz que aqui vem sempre depois do Benfica ganhar jogos escrever que o mk está aziado. Só não aparece quando o Benfica perde. E perde uma oportunidade de perceber que, tal como quando o Benfica ganha, quando o Benfica perde, o mk não escreveu sobre o futebol do Benfica.

ricardo disse...

Acho que a parte mais interessante deste post ainda só foi comentada ao de leve... então não é que o Benfas pagou agora 2.000.000€ pelos outros 50% do passe do mantorras ??? Isto nao oferece nenhum comentário dos adeptos benfiquistas ??

camarao disse...

Não são 20, e não é um metro. Podes ver e cada um tira a conclusão que quer.

http://www.youtube.com/watch?v=NSOU9J0fLXo

Eu concluo que o assistente quis afastar-se da confusão. Dentro do túnel, vá lá saber-se porquê, viu mais claramente aquilo que não viu cá fora.

Aprecio também que não comentes uma linha sobre quem originou tudo isto - o adjunto de Paciência que reteve a bola ao Di Maria. Isso sim, foi fair play.

Quanto ao resto, li a parte do Mantorras, e ou estás mal informado ou queres estar mal informado. Mas esclareço-te - o Alverca pôs um processo ao SLB por negligência médica. Dizem os ribatejanos que o Dep. Médico do SLB foi responsável pelo agravamento da lesão do Mantorras e pediam um indemnização por isso, uma vez que detinham 50% do passe. Todos sabemos que provavelmente ganhariam o processo porque dificilmente o SLB poderia provar o oposto em tribunal, isto depois de despedir o BV por esse facto. Para acabar com o processo, o SLB comprou os restantes 50% do passe. Há algum absurdo nisso?

Pedro disse...

camarão será que vais ter resposta?
:)

rearviewmirror disse...

Parece que está tudo dito.

Caso encerrado.

Bruxo disse...

Em blogs, na comunicação social, na boca de dirigentes está aquilo que enfraquece o futebol português.
Contra mim falo.
Por bons motivos profissionais, desde o final do jogo de Braga que devo ter visto 10 minutos de TV, umas poucas capas de jornal e absolutamente nada de internet.
Até hoje para mim não passava de um jogo demasiado quezilento, mas bastante interessante de seguir. Com um Braga que muito me surpreendeu e um Benfica que apesar da derrota não me tirou a fé. Como é hábito, por toda a parte e também em Portugal, a arbitragem não foi boa.
A realidade é que já vamos em casos de polícia, o grande debate gira em torno do que se fez no túnel. E o jogo lá ficou para trás pequenino, mudo no meio de tanto grito.
Somos todos culpados. É que às vezes gostamos é disto. Nem que seja para apregoarmos os nossos inatacáveis valores desportivos.
Precebi isso hoje comigo próprio. Com acesso a mais informação também já teria a minha tese sobre o túnel. Assim passei mais tempo a repetir para mim que acredito nesta equipa do Benfica e que amanhã em Goodison voltamos a vencer.

rearviewmirror disse...

Acabei de ver (pela ultima vez) o programa jogo falado, e confirmei a ideia que tinha: são 3 anormais que por ali andam a dar opiniões sem pés nem cabeça.

Depois de já ter visto na net a chapada do Alan ao Ramires, a mão do Evaldo na área, a falta do J.Pereira para segundo amarelo, o pontapé do Vandinho ao treinador adjunto do benfica, é triste que se vai comentar um jogo de futebol, e não se tenha essas imagens para mostrar.

Que MERDA de programa.

miguel_canada disse...

Que merda de programa? Ahh! tu és dos que gosta da polémica, da nojeira, do penalty roubado ou do vermelho por mostrar! Tens bom remédio... vê o mentecapto do Sílvio Cervan no dia seguinte! O programa ideal para quem não gosta de futebol.

Hugo disse...

Últimas notícias: publicado em Diário da Républica "Declarara-se que todos os Benfiquistas são uns azeiteiros de primeira e gostam."

Mr. Shankly disse...

"Segundo, estão infiltrados em várias SAD? Define outra em que estes comportamentos comecem no presidente, passem pelo director desportivo, pelo director de comunicação e se estendam ao treinador e aos jogadores. "
O problema é que tu vês nos acontecimentos uma forma de estar, sem que vejas qualquer problema nos outros intervenientes. Achas que o Sporting se comportou exeplarmente no caso do Nacional de Juniores. Achas que o Cardozo foi o único que se portou mal no túnel. Achas que se passaram coisas gravíssimas no túnel da Luz (apesar de haver quem diga o contrário) e que a culpa, adivinharam é do Benfica, que, segundo Patacas, está a tentar implementar algo. Que o Benfica devia ter posto a bola fora depois de mais uma lesão fingida (coisa que, por exemplo, o Porto disse que não faria através de comunicado da SAD). É evidente que Jesus se portou mal com Machado, mas Machado não se portou mal com Jesus no passado? Qual a diferença? O Di Maria teve um acto provocatório, é verdade. Mas não foi provocado antes?
Em relação ao Mantorras, não sei o que se passou. Sei que se chegou a acordo, e ainda bem.

"Sabes que eu ainda estou à espera que o J apareça? Não sabes quem é o J? É o rapaz que aqui vem sempre depois do Benfica ganhar jogos escrever que o mk está aziado. Só não aparece quando o Benfica perde. E perde uma oportunidade de perceber que, tal como quando o Benfica ganha, quando o Benfica perde, o mk não escreveu sobre o futebol do Benfica."
Não percebi, isto ainda era para mim?