- O grande Shevchenko voltou ontem ao topo. Imagino o que lhe passe pela cabeça, a responsabilidade que deve sentir de levar a selecção às costas nesta oportunidade única. Até começou mal, tentando rematar com pouco ângulo com dois parceiros a caminho da zona frontal de remate, mas acabou a fazer aquilo que sempre fez: golos e mais golos. E tem boa companhia nas alas, com os miúdos Yarmolenko e Konoplyanka. Hesitem, ingleses (e franceses), hesitem...
- Alguém com uma carteira de jornalista pegou num gravador para falar com um ex-director da FPF que abriu a boca para dizer que Queiroz deve estar calado e não deve falar sobre a selecção, porque não tem conhecimento sobre o que se está a passar e que a preparação para esta fase final começou muito antes da mudança de direcção na FPF. É (será?) uma resposta a declarações de Queiroz, em versão curta e versão comprida, que abordam episódios da preparação da anterior fase final e não desta. Amândio Carvalho aproveita para dizer que, pelo que disse, Queiroz não é uma pessoa bem formada. Sobre Manuel José, a notícia não fala de nada. Aliás, parece-me oportuno lembrar as palavras de Queiroz sobre a preparação para esta fase final, numa altura de maus resultados. E a pessoa com carteira de jornalista fez uma notícia com isto, sem questionar absolutamente nada. Deu um título. Bravo.
- Jorge Costa (PT FC) é o líder da nossa fantasy do Euro 2012 no final da primeira ronda com os 59 pontos que esta equipa lhe deu: Hart; Andy Cole, Piszczek, M. Olsson; Shirokov, Dzagoev, Ribéry, Marchisio; Benzema, Lewandowski (c), Gomez. E Jordi Alba ainda está no banco. Muito bom.
master kodro
Mostrar mensagens com a etiqueta amândio de carvalho. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta amândio de carvalho. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, junho 12, 2012
A Hora do Euro (7)
Etiquetas:
amândio de carvalho,
blogames,
carlos queiroz,
euro 2012,
konoplyanka,
media,
shevchenko,
ucrânia,
yarmolenko
quinta-feira, novembro 17, 2011
Os simuladores e os heróis
Quando Paulo Bento explodiu, depois de garantido o apuramento, para finalmente abordar o assunto que aparentemente o andou a atormentar durante meses - e que ele próprio alimentou, não o resolvendo publicamente no momento - pareceu-me ver o regresso de episódios passados sobre maçãs podres montadas às costas e bufos. Episódios que ganham alguma piada, hoje, quando alguns dos então acusados se tornaram, agora, em membros de pleno direito do grupo dos bons e justos, dos heróis.
Bosingwa apresentou a sua defesa face a acusações tão graves, como seria de esperar, e não é preciso procurar muito para encontrar evidências que sustentam o seu ponto de vista, quer no comunicado da FPF, quer em relatos da altura, ligados ao Chelsea, pelo boca do próprio treinador. A lesão durou pelo menos mais 10 dias depois da indisponibilidade na selecção.
Contudo, não foi bem isso que se passou com os heróis que voltaram a treinar sem limitações (após lesão comprovada, valha-lhes isso) um dia antes da derrota da selecção na Dinamarca, uma partida oficial e decisiva para a qual não estiveram disponíveis. E pode defender-se que não estariam disponíveis para o primeiro jogo dessa jornada dupla. Pode. Mas para isso é preciso que se explique porque é que Sílvio ficou na selecção à espera de recuperar para o segundo jogo da mesma jornada dupla.
Só Paulo Bento poderá explicar estes critérios claramente diferenciados entre jogadores. Eu continuo na minha: se se pretendia romper com o passado recente no que toca a problemas de relacionamento do seleccionador, Paulo Bento não tinha, claramente, o perfil ideal (e pelo critério dos resultados nos seniores também não).
Paulo Bento devia aproveitar a onda favorável que conseguiu gerar e afastar-se destas coisas, mas parece ser mais forte do que ele. Por exemplo, onde o anterior seleccionador teve um vice-presidente a dizer-lhe nas vésperas de um jogo decisivo que não contava com ele, talvez mesmo antes do jogo com a Bósnia, teve Paulo Bento um abraço público a isentar de responsabilidades, caso algo corresse menos bem. A onda é tão favorável que os suspeitos do costume voltaram a escrever peças jornalísticas tão execráveis que deviam valer a perda de carteiras profissionais a quem as assina e a quem permite que sejam publicadas. FPF e os media habituais estão novamente em paz. Paulo Bento forever.
master kodro
Bosingwa apresentou a sua defesa face a acusações tão graves, como seria de esperar, e não é preciso procurar muito para encontrar evidências que sustentam o seu ponto de vista, quer no comunicado da FPF, quer em relatos da altura, ligados ao Chelsea, pelo boca do próprio treinador. A lesão durou pelo menos mais 10 dias depois da indisponibilidade na selecção.
Contudo, não foi bem isso que se passou com os heróis que voltaram a treinar sem limitações (após lesão comprovada, valha-lhes isso) um dia antes da derrota da selecção na Dinamarca, uma partida oficial e decisiva para a qual não estiveram disponíveis. E pode defender-se que não estariam disponíveis para o primeiro jogo dessa jornada dupla. Pode. Mas para isso é preciso que se explique porque é que Sílvio ficou na selecção à espera de recuperar para o segundo jogo da mesma jornada dupla.
Só Paulo Bento poderá explicar estes critérios claramente diferenciados entre jogadores. Eu continuo na minha: se se pretendia romper com o passado recente no que toca a problemas de relacionamento do seleccionador, Paulo Bento não tinha, claramente, o perfil ideal (e pelo critério dos resultados nos seniores também não).
Paulo Bento devia aproveitar a onda favorável que conseguiu gerar e afastar-se destas coisas, mas parece ser mais forte do que ele. Por exemplo, onde o anterior seleccionador teve um vice-presidente a dizer-lhe nas vésperas de um jogo decisivo que não contava com ele, talvez mesmo antes do jogo com a Bósnia, teve Paulo Bento um abraço público a isentar de responsabilidades, caso algo corresse menos bem. A onda é tão favorável que os suspeitos do costume voltaram a escrever peças jornalísticas tão execráveis que deviam valer a perda de carteiras profissionais a quem as assina e a quem permite que sejam publicadas. FPF e os media habituais estão novamente em paz. Paulo Bento forever.
master kodro
domingo, novembro 13, 2011
As atrocidades do Amândio
Sobre a recepção dos bósnios e a segunda mão do play-off, o vice-presidente da FPF afirma o seguinte:
"Apesar de todas as atrocidades que nos fizeram, não os vamos receber da mesma maneira. Queremos vencer, mas fazendo tudo com jogo limpo. Não gosto de retaliações, temos de demostrar que somos superiores"
Ficamos a saber, entre outras coisas, que o Amândio não gosta de retaliações contra quem faz atrocidades (como gritar o nome do melhor jogador do mundo), só contra quem diz que ele fez o que fez. Ah Amândio do carvalho...
master kodro
"Apesar de todas as atrocidades que nos fizeram, não os vamos receber da mesma maneira. Queremos vencer, mas fazendo tudo com jogo limpo. Não gosto de retaliações, temos de demostrar que somos superiores"
Ficamos a saber, entre outras coisas, que o Amândio não gosta de retaliações contra quem faz atrocidades (como gritar o nome do melhor jogador do mundo), só contra quem diz que ele fez o que fez. Ah Amândio do carvalho...
master kodro
Etiquetas:
amândio de carvalho,
bósnia,
fpf,
play-off,
selecção nacional
sábado, junho 18, 2011
Schaars e o polvo
Schaars É o nome da semana. Não é todos os dias (anos) que um clube português consegue contratar um internacional holandês, a custo reduzido. Em teoria, um grande reforço. Para o Sporting, então...
O Polvo O jornalista de Record que escreveu esta notícia deve pensar melhor no que faz, porque, em Portugal, quando se diz ou escreve "polvo" e não se está a referir ao bicho, há pessoas que se ofendem (mesmo quando confirmam que fazem aquilo de que as acusaram) e instâncias jurídicas que decretam que a palavra polvo ou é um bicho ou uma organização criminosa. Cuidado, pá.
master kodro
O Polvo O jornalista de Record que escreveu esta notícia deve pensar melhor no que faz, porque, em Portugal, quando se diz ou escreve "polvo" e não se está a referir ao bicho, há pessoas que se ofendem (mesmo quando confirmam que fazem aquilo de que as acusaram) e instâncias jurídicas que decretam que a palavra polvo ou é um bicho ou uma organização criminosa. Cuidado, pá.
master kodro
quinta-feira, junho 02, 2011
(Mais) Um abraço solidário
Amândio Carvalho: "Conjugo dessa ideia. Os preços podiam ser um pouco mais baixos. Por motivos de saúde não estive presente nessa reunião. Alguém decidiu, mas isso não quer dizer que esteja de acordo e mantenho que se deveria ir ao encontro dos problemas que se passam agora a nível do país"
Eu não estive... Eles - os meus colegas de direcção - é que decidiram... A habitual solidariedade, embora desta vez anunciada abertamente ao público. Oxalá não lhe ponham um processo. Agora, seja ou não da sua responsabilidade, "conjugo"?
master kodro
Eu não estive... Eles - os meus colegas de direcção - é que decidiram... A habitual solidariedade, embora desta vez anunciada abertamente ao público. Oxalá não lhe ponham um processo. Agora, seja ou não da sua responsabilidade, "conjugo"?
master kodro
Etiquetas:
amândio de carvalho,
selecção nacional
quarta-feira, setembro 22, 2010
Bravo, Amândio...
Magníficas declarações, as que Amândio Carvalho proferiu ontem, depois de ter ficado decidido que Paulo Bento será o novo seleccionador nacional. Assumiu que foi o único membro da FPF que votou contra a contratação de Carlos Queiroz, que bem avisou e que "deu no que deu" - traduzindo, a terceira melhor campanha em Mundiais da selecção portuguesa. Pelo meio aceitou ser chefe de comitiva no Mundial, ao mesmo tempo que era vice-presidente para a área administrativa, com tudo o que isso implica.
Infelizmente os media não transcreveram todas as suas palavras. Confirmou que se dirigiu a Queiroz para dizer "Carlos, não acredito em ti". Não se lembra se foi antes do jogo com a Bósnia, ou antes do jogo com a Hungria, mas também diz que isso não interessa. De facto pouco importa quando foi. Antes de um jogo decisivo para o apuramento da selecção para o Mundial, um vice-presidente da Federação, que votou contra a sua contratação, resolveu dirigir-se ao seleccionador para lhe dizer que não acreditava nele. Nada me parece mais apropriado.
Oxalá Paulo Bento tenha a paz e a solidariedade que faltou a Queiroz.
master kodro
Infelizmente os media não transcreveram todas as suas palavras. Confirmou que se dirigiu a Queiroz para dizer "Carlos, não acredito em ti". Não se lembra se foi antes do jogo com a Bósnia, ou antes do jogo com a Hungria, mas também diz que isso não interessa. De facto pouco importa quando foi. Antes de um jogo decisivo para o apuramento da selecção para o Mundial, um vice-presidente da Federação, que votou contra a sua contratação, resolveu dirigir-se ao seleccionador para lhe dizer que não acreditava nele. Nada me parece mais apropriado.
Oxalá Paulo Bento tenha a paz e a solidariedade que faltou a Queiroz.
master kodro
Etiquetas:
amândio de carvalho,
carlos queiroz,
paulo bento,
selecção nacional
Subscrever:
Mensagens (Atom)