domingo, fevereiro 27, 2011

Olhanense 0 x 3 Porto

O Olhanense fez um bom jogo, mostrando que não era por acaso que ainda não tinha perdido em casa no campeonato e dificultando muito a tarefa portista, sobretudo na primeira parte, período em que só Hulk conseguiu criar verdadeiro perigo. Na segunda parte, com as entradas de Fucile e, principalmente, James, o Porto intensificou o seu domínio, mas os de Olhão responderam à letra, sempre que puderam. Paulo Sérgio obrigou Helton a uma defesa atenta (e por pouco não ficámos sem comentador da TVI para o resto do jogo) e, na resposta, Falcao aproveitou uma das poucas falhas da defesa da casa para rematar ao poste. Assim estava o jogo: bonito, intenso, de resultado incerto. Até que, aos 68 minutos, Bellushi fez o golo que abriu o caminho da vitória portista. Um golo soberbo. Dois minutos depois, Falcao desfez as dúvidas, quanto ao vencedor do jogo (desta vez, a bola bateu no poste e entrou). Yontcha ainda tentou reduzir, mas foi Falcao que bisou, na recarga a um mais um remate de Hulk, fazendo o resultado final.

Com os regressos de Álvaro Pereira e Falcao, o futebol portista aproxima-se gradualmente do nível exibido no primeiro terço do campeonato. Hulk, apesar de não ter marcado, continua a ser o elemento mais importante da equipa do Porto. Mesmo nos jogos em que não consegue marcar, está presente numa elevada percentagem dos ataques e das oportunidades de golo portistas. Vamos ver como equipa reage à sua ausência, no jogo com o V. Guimarães.

littbarski

34 comentários:

Ricardo disse...

Bom jogo de futebol, intenso e bem disputado. O Olhanense defendia-se bem, apesar da superioridade portista. A meio da segunda parte, o Porto pôs a quinta e os de Olhão não aguentaram. Vitória justa do Porto sem casos de arbitragem e com um adversário a disputar seriamente todos os lances. Assim é bonito. E, quando assim é, não há lugar a críticas. Fosse sempre assim.

O Falcao enche-me as medidas. Que jogador.

Bruno Pinto disse...

Vitória suada mas com categoria da melhor equipa deste campeonato. Com a volta de Falcao e Álvaro Pereira e a equipa na máxima força, o futebol volta a fluir ao ritmo normal e os festejos do título são apenas uma questão de tempo.

PS: A parcialidade dos gajos da TVI é algo tão obsceno, que deveria envergonhar os próprios e a quem lhes paga para fazerem semelhantes figuras. Pior só a figura do Jesus a dizer pateticamente que o FC Porto tem 2 treinadores.

Bruno Pinto disse...

FC Porto: 59 pontos em 63 possíves! 21 jogos, 19 vitórias, 2 empates, 0 derrotas, 49-7 em golos. Melhor do que isto só a equipa do Jesus.

littbarski disse...

Duas notas. O c que falta a «Bellushi» foi usado para desenhar a trajectória perfeita que a bola seguiu, depois de cair do peito do médio portista. «Um mais um remate de Hulk», antes da recarga de Falcao, porque cada remate do Incrível vale por dois.

Tito disse...

Olá,
Gostaria de fazer uma troca de links com o meu site?
www.ptscout.blogspot.com
Obrigado :D

PS: Agradecia se respondesse no meu blog.

Hattori Hanzo disse...

Pior que a parcialidade dos jornalistas da TVI só figuras como o Bruno Pinto. Sobre o Hulk, não concordo contigo. Se é verdade que a maioria das jogadas de ataque do Porto passaram por ele ontem também é verdade que invariavelmente optou mal nas suas decisões e assim se perderam várias jogadas. Aliás os golos (com a excepção do último, mas este teve a preciosa ajuda do Ricardo Baptista), não tiveram ele na jogada.

Bruno Pinto disse...

E o Jesus no fim do jogo de hoje a querer bater em tudo o que mexia?! Surreal...

irredutivel disse...

Este Hattori Hanzo é um pandego!
Então o ultimo golo teve a preciosa ajuda de R B?
Se lá estivesses tu fazias melhor seguramente!E o melhor era a bola entrar directa após o remate de Hulk,pois assim seria um golaço em vez do golo que foi!
Oh Ricardo,não houve casos de arbitragem?Ei pá que fixe,até que enfim vocês não descobrem uns erritos para ensombrar as nossas vitórias!Tens a certeza?Esmiuçaste bem a arbitragem?Tu vê lá!

O Anti Lampião disse...

Até quando deixaram este animal à solta ?

http://oantilampiao.blogspot.com/2011/02/nova-agressao-de-jorge-jesus.html

27/2/11 23:29

low desert puke disse...

Irredutivel, eu por acaso até vi uma situaçao com o resultado em 0-0 que mudaria todo o jogo...De certeza que também tu viste. Até deram a repetiçao duas vezes pah.

littbarski disse...

Hattori, eu não me refiro apenas a este jogo. Mas mesmo neste jogo, olhando para o resumo do mesmo, o Porto criou 9 situações de golo. O Hulk está em 7 (78% delas, portanto)... Está em 2 dos 3 golos (embora o mérito do 1.º do Porto seja quase exclusivamente do Belluschi). Hulk é, neste momento (conforme podes verificar aqui, o jogador com mais golos (19) e mais assistências (9) do campeonato. É, de longe, o jogador com mais remates. É, desde o início do campeonato, considerado o melhor jogador da Liga. Qual é a dúvida? Por vezes, é demasiado individualista, toma opções erradas e falha golos fáceis? Sim. Mas aquilo que ele faz de positivo supera largamente tudo isso. É um jogador de outro campeonato e que, dificilmente, ficará em Portugal muito mais tempo.

miguel_canada disse...

Bem, ter a equipa a 89% já vai fazendo muita diferença e o resultado está à vista. E digo apenas 89% porque o Álvaro e o Falcao ainda estão longe dos níveis exigidos, Hulk está em clara baixa de forma e Varela até irrita.
Creio que o descanso irá fazer muitíssimo bem ao Hulk e penso que a insistência do AVB no Varela já começa a roçar o ridículo. O James fez mais em 10 minutos do que o Varela nos dois jogos com o Sevilha.

O Olhanense defendeu muitíssimo bem enquanto as pernas o permitiram. Era incrível constatar que para onde quer que a bola fosse, estavam lá quatro algarvios. Correram que se mataram ate ao estouro final que aconteceu com aquele golo fabuloso do Belluschi.

Este Porto já joga muito mais, já pressiona muito melhor e está a segurar muito melhor a bola. Os níveis de confiança estão de novo a subir e isso nota-se nos pequenos pormenores que se vão vendo aqui e ali como triangulações de calcanhar, coxinhas ao adversário, etc.

Estou convencido que dentro de duas jornadas estamos no ponto outra vez e preparados para ir à Luz arrumar a questão do titulo de uma vez por todas.

Quero dar especial relevo ao Fernando que fez uma exibição fantástica.
Deu-me um enorme prazer ver o Fernando sempre bem colocado, a cortar tudo o que lhe aparecia pela frente sem cometer faltas, sem errar passes e a jogar com uma sobriedade notável. 5 estrelas.

Outra exibição de encher o olho foi a de Otamendi. Não porque tivesse de resolver coisas muito complicadas na nossa área mas pela inacreditável leitura de jogo que tem e pela forma como cortava os lances de ataque do Olhanense quase na linha de meio campo. Tenho pena que Otamendi só tenha 1,82 o que o prejudica imenso em lances como aquele com o Kanoute em Sevilha.

PS. Relativamente ao Sr.Jorge Jesus, enquanto lhe for possível continuar a dar murros nos jogadores adversários sem que seja punido, suspenso ou multado, e lógico que esse senhor, muito pouco instruído, vai ter muitas dificuldades em perceber quais são os limites do desportivismo, do civismo e da boa educação.

Jorge Jesus vive num estado de nervosismo gritante pelo mais que provável falhanço na revalidação do titulo e por muito que as bolas e os recordes deste pais tentem animar as hostes com sonhos utópicos e fantasias sobre recuperações milagrosas para vender papel a burros, o facto é que o treinador do Benfica está a ter uma dificuldade gigantesca para suportar a pressão do falhanço. Mesmo depois de passar horas a dizer "eu acradito".

miguel_canada disse...

Puke, a serio que não sei de que lance é que estás a falar mas.... mudaria o jogo todo? De que forma?
O Olhanense em vez de defender com 10 passava a defender com 11?
O Porto perderia a capacidade de expor o enorme domínio que exerceu durante os 94 minutos?
O remate do Belluschi passaria a bater na trave?
O Falcao passaria a falhar de baliza aberta?

Boa tentativa, puke, boa tentativa. Mas falhaste redondamente.
Qualquer tentativa de retirar mérito a esta grande vitoria do Porto só fará com que ponhas os teus colegas benfiquistas a rir de ti. Já nem falo de nos, Portistas.

Vai tomar um banhinho quente, vai que hoje quase que te enterravas todo com os amigalhaços da Madeira!

low desert puke disse...

miguel, esperava que voltasses com o argumento dos amigalhaços da Madeira.

Tao amigalhaços que defenderam também eles com 10, sempre a espreitar o contra-ataque venenoso. Tao compinchas que se puseram a ganhar na Luz metendo mais de meio Portugal em suores frios. Tao camaradas que toda e qualquer oportunidade era vàlida para se deitarem no chao a chamarem pela ambulancia ou a sairem a passo de caracol a cada substituiçao. Tao diplomàticos que aquele guarda redes irà para sempre lembrar-se deste jogo...

Se alguns dos "adversàrios" do porto jogassem nas antas com metade da garra e da ratiçe apresentadas pelo Maritimo, se calhar nem com repetiçoes macabras de penalties terias mantido os 8 pontos de avanço até hoje.
Tao cordiais e amistosos aqueles maritimistas pah!

O tal lance que te passou ao lado aconteceu nos primeiros minutos de jogo, em plena àrea do porto. Um defesa teu (Otamendi?) quis proteger a saìda da bola pela linha de fundo de maneira tao veemente que nao teve pejo em levantar o braço esquerdo e acertar em cheio com uma cotovelada o Jorge Gonçalves que, coitado, tinha deixado o capacete no balneàrio e assim nao saiu imune do confronto com o poderio do antebraço do teu defesa.

Nao fui sò eu que vi isto.

"Relativamente ao Sr. Jorge Jesus", jà desde o ano passado que quando um jogo acaba os jogadores benfiquistas se reunem no centro do relvado esperando que os adversàrios se encaminhem para o balneàrio. Precisamente para evitar confusoes. Aqui hà umas semanas vimos os do Benfica no centro do terreno serem cercados de jogadores e staff do Nacional a levantarem a crista para ver se arranjavam confusao. E hoje a mesma coisa com o Maritimo (ai tao amiguinhos estes nossos irmaos madeirenses!). Como jà disse noutro blog, està a tornar-se normal isto, e infelizmente: o Benfica ganha, o jogo acaba e alguns adversàrios invadem o centro do relvado com bocas javardas e camisolas no ar para ver se sai alguma mao benfiquista em direcçao à cara de alguém. Depois patetas como tu fazem comentàrios pobres analisando a situaçao.

Porque é que nao comentas o facto de a equipa do Benfica estar ali no grande circulo a abraçar-se por mais uma vitòria e de repente aparecem uns quantos caes enraivecidos a tentarem incendiar os animos? Repetidas vezes? és assim tao severo com este tipo de tumultos no fim dos jogos, mas teimas em nao ver a real causa e o pretenso efeito que se procura, miguel? Và là, tu és melhor do que isso.

O banhinho quente precisas tu, rapaz. Porque no ultimo segundo o Coentrao fez de ti um autentico iceberg humano. Mas nao exageres, pois esse melao que engoliste ainda nao estarà totalmente digerido e ainda sofres alguma congestao.

miguel_canada disse...

Puke, o teu primeiro paragrafo descreve bem a forma podre com que vês e sentes o futebol!
Ninguém se referiu ao facto de que o Marítimo ia a Luz abrir as pernas e quem viu o jogo constatou isso mesmo porque, ao contrario de certos Presidentes, os jogadores e técnicos ainda tem brio profissional.
Mas a tua mente podre sente-se afectada com isso! Nota-se que esperavas que o Marítimo vos facilitasse a vida, vos abrisse a coxa e apanhaste um susto do caraças!
Passas tu e outros pamonhas como tu, horas, a pensar nos possíveis pontos que o Porto irá hipoteticamente perder que quase que te fodias hoje!

Continuas obcecado com os 8 pontos de diferença que o Roberto ajudou a cavar, juntamente com o iletrado mestre das tácticas que andou 10 jornadas às aranhas sem saber o que havia de fazer com as ausências de Ramirez e DiMaria enquanto foi goleado em Gelserkirchen, Lyon, Telaviv e Porto.

Mas a tua barbaridade mor ainda é a forma absolutamente desavergonhada com que agora tentas colocar a culpa dos comportamentos selvagens do iletrado ao Nacional da Madeira ou ao Marítimo. Revela bem o baixo nível das tuas teses, dos teus raciocínios, do teu mais profundo ser. Um verdadeiro benfiquista de merda!
Se fosse o André Villas Boas a ter comportamentos daqueles, o que não seria o cheiro do teu vomito!

"O banhinho quente precisas tu, rapaz. Porque no ultimo segundo o Coentrao fez de ti um autentico iceberg humano. Mas nao exageres, pois esse melao que engoliste ainda nao estarà totalmente digerido e ainda sofres alguma congestão."

Por acaso pensei em ti quando o Belluschi meteu aquele golaço! Imaginei-te logo a ires a correr para a retrete.
Mentaliza-te de uma vez por todas, este titulo esta como a águia Vitoria...FOI-SE!

miguel_canada disse...

sigue chupando!

Pedro disse...

Qual terá sido o relatório que o Daquirá enviou para a torre corrupta nesta jornada???

Grande Fucille...

Grilo Falante disse...

Oh Pedro o daquirá escreve relatórios para o slb?

Grilo Falante disse...

Já agora, quem é o Daquirá?

Rearviewmirror disse...

Passaram 3 anos, o "árbitro" é o mesmo, os critérios mudaram...



‎"Pedro Henriques:

+

Roberge estava de costas para a bola e não vê a sua trajectória. Esta vai na direcção do seu braço, acabando por lhe tocar de forma não deliberada."

in Ojogo.



É estranho que este foi o árbitro que anulou um golo limpo ao Benfica, em 2007, num jogo em que Cardozo marcou o golo aos 89min, por um lance igual ao de ontem...

http://www.youtube.com/watch?v=CgK81duwhFw&feature=related





Isto com o BEnfica, os critérios vão mudando consoante dê mais jeito...

Joao disse...

os critérios mudam porque é muito mais fácil comentar do que apitar...

o árbitro decide na momento, mal ou bem têm de o fazer...

Quando erra maior parte chama-o ladrão, eu prefiro chama-lo incompetente...

já agora, no último Braga Porto o Alan faz um bloqueio com os braços, de costas voltadas para a baliza...

Outra coisa, se quiserem, também decifro uma agressão do Fábio Coentrão aos 82 minutos...

Mas é melhor não ir por aí, ontem a equipa "mais grande" esteve bem, não desistiu e conseguiu um resultado extremamente positivo...

Fiquei a pensar se o resultado tivesse ficado em 1-1 (com aquele golo bem anulado por falta de Cardozo), o que teria acontecido aos árbitros no final do jogo...

Pedro disse...

Rearview acho que estás a ser injusto. Os árbitros são coerentes, esta jornada ficaram por assinalar um penalty contra os corruptos e um a favor do Glorioso. Como vês eles são coerentes.
:)

CORRUPTOS!!!!

Joao disse...

Pedro confirma-se o Porto neste momento devia ter apenas 3 pontos, da vitória por 5-0 contra o Benfica (não conseguiste sequer descortinar uma falta que fosse neste jogo? como é possível????)

abraço

cc disse...

Pedro:
Corrupto é o caralho que te foda.
Imbecil de merda.

Hugo disse...

Mas vocês dão conversa ao idiota do Pedro?

cincoAzero disse...

'jà desde o ano passado que quando um jogo acaba os jogadores benfiquistas se reunem no centro do relvado '
LOL
reúnem-se onde estiver a equipa de arbitragem.
Se estivessem numa grande área era lá que se reuniam para festejarem em conjunto.

pitons na boca disse...

Não há dualidade de critérios nenhuma, nada disso. Basta ver que aos ~19min o Salvio toca por cima dele e do defesa, vira-se para correr à bola (com esta por cima dele, logo fora do seu alcance de visão). A bola ao cair bate-lhe nas costas e depois no braço: o arbitro marca falta.

Poucos minutos depois há o tal centro em que a bola bate no braço do defesa maritimista.
Concordo que não marque penalty porque o defesa não está a olhar para a bola (tenho defendido isto o tempo todo).
Mas porque não tem um critério uniforme, visto que marcou a outra? Ou marcava as duas (erradamente, na minha opinião) ou não marcava nenhuma, que eram as decisões certas. Mas assim não tem critério nenhum... ou se calhar até tem.
O critério tem tons azulados desde o inicio do campeonato, não há nada a fazer. Em caso de "duvida", é sempre para o mesmo lado... com ou sem intenção (nem vou por aí).

low desert puke disse...

"mente podre e afectada"
"tu e outros pamonhas como tu"
"baixo nível das tuas teses, dos teus raciocínios, do teu mais profundo ser"
"Um verdadeiro benfiquista de merda!"
"o cheiro do teu vomito!"
Miguel, corrige-me se estou errado. Mas nao foste tu aqui hà coisa de 2/3 semanas que disseste que os benfiquistas tipicamente começam a insultar quando nao sabem mais quais argumentos usar?
O meu primeiro paràgrafo faz somente um paralelismo com o teu argumento hà uns dias quando saiu cà para fora uma entrevista do presidente do Maritimo, dizendo que nao tinha medo do porto e que as coisas com Kleber eram pouco claras. Lembras-te das tuas palavras ou queres um copy/paste?
Por isto eu sabia que irias voltar à carga com a història dos "amigalhaços da Madeira", e visto que a ignorancia é uma bençao para ti, demonstrei-te que o jogo que o Maritimo fez ontem tem tudo menos de compadrio e amizade entre clubes. Obviamente tentaste refugiar-te no brio profissional do plantel maritimista, exemplo que aposto que foi retirado do brio profissional leiriense quando jogou nas antas.

Insistires no Roberto também cheira a argumento fraco. Pois nos dois jogos em que ele clamorosamente errou e prejudicou a equipa, ambos os àrbitros erraram ainda mais e prejudicaram ainda mais o Benfica: Académica e Nacional. Tu nao podes achar normal que a Académica tenha feito tres penalties nesse jogo e nem um tenha sido marcado. Nao podes, mesmo que queiras é algo que tens de esconder muito bem. Ainda assim, e se queres centrar-te em erros dentro do campo e durante esses jogos, podes falar também do àrbitro. Ou causa-te incòmodo?

Sobre os golaços do Belluschi, ainda bem que ele os marca. Sò é pena que as peitadas em àrbitros jà nao signifiquem jogos de castigo, senao ele là teria ficado em casa nesta jornada e golaços sò se os marcasse là no quintal de casa.
Nos outros paìses quando o àrbitro erra em campo, por falta de visao sobre o lance ou simples mà avaliaçao, a Liga ou Federaçao reune-se e aplica jogos de castigo aos jogadores. Mas com uma liga gerida pelo ex-manda-chuva da sad portista obviamente isto sao peanuts...

Sobre o titulo eu acredito enquanto for matematicamente possivel. Vais ter de aguentar comigo ainda algumas semanas, lamento. Sei que estàs habituado a ganhar quase sem oposiçao, mas sò deverias dar graças ao Benfica por tornar o campeonato interessante. Ou terei de explicar-te que a grandeza das conquistas sò é obtida quando hà adversàrios à altura? Ou isso ou o Carlos Calheiros.

miguel_canada disse...

Por acaso, tenho de tirar o chapéu ao Benfica este fim de semana. Sim senhor!!! Lutaram, acreditaram e suaram ate ao ultimo segundo. Viraram o resultado e asseguraram os 3 pontos.
Demonstraram fibra e espírito de conjunto.
Parabéns.
Que se mantenham com este espírito por mais tempo que é para ver se o próximo campeonato é mais renhido, nem que tenham de por outro gajo na baliza nas primeiras jornadas.

humanista disse...

"Pedro:
Corrupto é o caralho que te foda."

epá tão simpáticos para o seu clube. É que o Porto não contestou o castigo por corrupção, portanto são mesmo corruptos. Se preferes que te chamem caralho que te foda é lá contigo. Se calhar o CC é de duplo caralho, ou dupla penetração. Anormais do caralho.

miguel_canada disse...

Epa, é humanista e tapadinho!
Oh bronco! Ia-mos contestar a quem? Ao pau mandado que o benfas lá pôs para nos fazer a cama?

Contestamos no TAS e fomos absolvidos. Ri-mo-nos de vocês e do Guimarães, participamos na liga dos campeões e a vida continuou.
Para trás ficou mais uma tentativa porca da tua agremiação conspurcada de "fazer as coisas pelo outro lado".

Sigue xupandoooooooo

Grilo Falante disse...

A primeira vez que se ouve Jorge Jesus dizer que quer dar luta até ao fim, não se imagina que o treinador do Benfica esteja a ser literal. À segunda, já depois de o ter visto dar luta a Luís Alberto no fim do jogo com o Nacional, desconfia-se. E à terceira, quando o vemos dar luta a meia equipa do Marítimo, dirigentes incluídos, assim à moda do "quantos são? quantos são?", percebemos que quando Jesus falava em dar luta até ao fim só estava a pecar por defeito: o treinador do Benfica dá luta mesmo muito depois do fim. Para trás ficam preocupações mais católicas, coisas de um Jesus diferente, que falava em oferecer a outra face. E, no entanto, tanto este como o outro conseguem verdadeiros milagres. Se o original conseguia fazer os cegos ver, este consegue cegar os árbitros que nunca vêem aquilo que se passa à frente dos respectivos narizes e salta aos olhos de toda a gente. Por outro lado, bem vistas as coisas, isso nem sequer é assim um grande milagre. Milagre a sério será ver outro treinador fazer o mesmo sem consequências.

humanista disse...

Miguel_canada devolvo-te o elogio. como falas de fazer as coisas por outro lado, então achas que se pode falar das escutas. então passa pelo youtube e comenta as do teu clube. depois falamos. com esta crise dar pérolas a porcos é crime.

O Anti Lampião disse...

http://oantilampiao.blogspot.com/2011/03/cuidado-maritimo.html

" E ganharam, imagine-se o que não teria sido se não vencessem"