segunda-feira, agosto 10, 2009

Porto 2 x 0 Paços de Ferreira

Mais uma taça para o dragão, num jogo que até começou com um Paços embalado pelo ritmo de duas eliminatórias europeias, com Cristiano a prometer uma época em cheio. Talvez o consiga com a companhia de William, que só entrou na segunda parte, até porque não são muitos os que têm 14 golos nos primeiros 23 jogos na liga portuguesa. Talvez, em conjunto, consigam disfarçar a pobreza - e dureza - da defensiva pacense que não precisava da declaração de amor de Cássio a Ernesto Farias para expor todas as suas fraquezas.

No Porto, destaque para a exibição defensiva de Raúl Meireles, brilhante a cortar linhas de passe em antecipação, mas não tão bem na hora de distribuir, algo que compensou na segunda parte com uma oferta perfeita para Farias (defendida) e com a marcação do canto que deu asas a Bruno Alves. Belluschi mostrou ter escola, mas a interpretação ficou aquém do que se pretende. Álvaro Pereira ainda não sabe onde estão os companheiros, nem os adversários. Já Silvestre Varela mostrou não querer saber onde estavam os parceiros de ataque.

Por fim, Hulk. A ponta-de-lança ou a extremo, sempre interventivo e sempre brilhante, fez mais um jogo fantástico com momentos delirantes (a jogada do minuto 21 merece várias repetições). Se explodir como está a prometer, temos que aproveitar bem esta que será, certamente, a última época dele em Portugal.

master kodro

10 comentários:

jamsilva disse...

se o benfica não engata esta época vai ser um aborrecimento...

Hattori Hanzo disse...

Foi um jogo relativamente agradável. O Paços parece-me ter o mesmo problema do ano passado, defesa demasiado permissiva (com um gr como Cássio é difícil não levar um golo por jogo), mas alguns jogadores à frente rápidos e que podem desequilibrar no nosso campeonato. No Porto pareceu-me que Álvaro Pereira é de facto bom jogador e Farias apesar de raramente jogar a titular lá marcou o ponto. Com a saída de Lisandro parece-me claramente o mais forte dos finalizadores do Porto. Quanto a Hulk sempre o mesmo, se é verdade que dum momento para o outro pode resolver um jogo, também é verdade que é um jogador demasiado individualista e que desperdiça muitas jogadas com isso.

Pedro Reis disse...

O golo do Bruno Alves é muito bom. A impulsão e a força do cabeceamento foram brutais. Um míssil autêntico! Se o Raul Meireles souber marcar os cantos sempre assim é "meio-golo", porque aquela altura não há adversário que chegue...

O FCP ainda tem muito que melhorar... mas é normal. E além das rotinas que ainda faltam nos que jogaram ainda faltam Rodriguez, Valeri, Falcão, etc... Nao tenho grandes dúvidas que voltaremos a ter em 2009/10 um FCP muito competitivo.

rui disse...

Mais po final da epoca passada o porto começou a marcar alguns cantos daquela forma com a bola muito bombeada de forma a aproveitar a impulsão dos centrais (vide golo do rolando em guimaraes http://futebol.videos.sapo.pt/epoca0809/playview/178)...Só fiquei foi admirado por só ter sido experimentado já no final da partida...Se calhar o facto do central mais alto do paços ter sido substituido pode ter haver com isso. Ou se calhar é mesmo estratégia...
Acho que é, provavelmente até agora, a forma mais inteligente de ultrapassar as defesas zonas nos cantos, especialmente se se tiver o bruno alves...

Será que só eu é que tinha reparado nesse pormenor até agora?


RuiBonga

condor disse...

Pra mim as canelas do Hulck vão explodir primeiro que o próprio!
É preciso começar a fazer ver aos senhores apitadeiros que o Hulck não é aquele gajo verde que aparece nos seus livros de cabeceira!
Por incrivel "passe a redundancia" que pareça as canelas
deste Hulck são de carne e osso!

luis disse...

Devem ser feitas do mesmo material das do Cardozo.

miguel_canada disse...

Um nome a reter no Paços: Cristiano.
Talvez não caiba no FCPorto de Rodriguez e de Varela, mas no Sporting assentava como uma luva.
Muito bom jogador.

jamsilva disse...

O Hulk tem q deixar de protestar e começar a dar pau tb.. ou entao ser ainda mais rápido... :)

Tb gostei desse cristiano..

Mr. Shankly disse...

"Pra mim as canelas do Hulck vão explodir primeiro que o próprio!
É preciso começar a fazer ver aos senhores apitadeiros que o Hulck não é aquele gajo verde que aparece nos seus livros de cabeceira!
Por incrivel "passe a redundancia" que pareça as canelas
deste Hulck são de carne e osso!"

Deixem jogar o Hulk!

condor disse...

Oh shankly,se deixarem jogar o Hulkc ele parte-vos todos!
E isso é mau para o espectáculo!