domingo, dezembro 12, 2010

Porto 4 x 0 Juventude de Évora

Boa exibição do Porto, com James (faltou-lhe apenas o golo) e Álvaro Pereira (nem parece que esteve parado 3 semanas) em destaque, frente a um Juventude de Évora sem argumentos para contrariar o favoritismo portista. Deu para Moutinho se estrear a marcar de dragão ao peito e para Walter mostrar alguns pormenores que ainda não tínhamos visto. Hulk continua em standby, o que não é grave, desde que reapareça nos momentos mais importantes. Quem não brinca em serviço é Falcao, que fez o seu 17.º golo da temporada. Com esta vitória, o Porto consegue a marca assinalável de 34 jogos oficiais seguidos sem perder, batendo o recorde obtido por Mourinho, em 2003/2004.

littbarski

28 comentários:

miguel_canada disse...

1. Gostei da seriedade com que os jogadores do FCPorto enfrentaram este jogo e pelo empenho que emprestaram ao mesmo.

2. Talvez facilitado pelo facto de o adversário ser muito fraquinho, deu para ver jogadas absolutamente fantásticas durante todo o jogo. Passes em profundidade, triangulações em espaços reduzidos e aquele fantástico segundo golo só ao alcance dos melhores. Uma ode ao futebol, como se escreveu no MaisFutebol.

3. James David Rodriguez Rubio.
Creio que toda a plateia Portista se rendeu à sobriedade, auto-confiança, maturidade e recorte técnico deste adolescente.
Este miúdo é de facto fantástico e será, sem duvida, uma pedra basilar nesta equipa a médio prazo. Jogou bem na ala esquerda onde assistiu de forma primorosa o Falcao para o primeiro golo, jogou bem na ala direita onde soube flectir para o meio e disparar à baliza bem ao jeito de Hulk e jogou bem no meio onde fez passes muito bons, principalmente aquele de calcanhar que assistiu Guarín para o golo do João Moutinho.

Gostava que nos saísse o SLBazofia na próxima eliminatória. Ainda não me sinto totalmente satisfeito.

Henrique disse...

Pois pois, sem a fruta e o café com leite quem tinha jogado com o Juventude de Évora era o Moreirense.
Aquele golito limpo que o frutado anulou.
Mas são as vitórias á andrade.

low desert puke disse...

Henrique, eu jà tinha perguntado isso ao Miguel e ele respondeu muito sucintamente que ganharam por 2-0.

Portanto nao se fala mais nisso.

Fredy disse...

é Henrique..sem fruta e leite, o benfica a esta hora tava fora de europa.. mas para ti de certeza que nos jogos da champs não há disso ou algo do genero..hipocrisia pura!

littbarski disse...

Henrique, houve, de facto, um lance de golo invalidado ao Moreirense, mas antes disso houve um penalty claro sobre Hulk que não foi assinalado.
"Esse [golo] chegou em cima do intervalo. Um bom movimento ofensivo do Moreirense, concluído com um forte remate de Castro que Beto defendeu para a frente. Antchouet empurrou para o golo, mas a festa da casa foi travada pelo assistente que viu, aparentemente mal, um fora-de-jogo. O árbitro Paulo Baptista, de resto, não sai bem na fotografia, já que, antes, Hulk também pareceu derrubado na área contrária."

Portanto, das duas uma: ou o árbitro não gostou da fruta, ou só o árbitro assistente comeu fruta. Deve ser da crise.

littbarski disse...

Como é que, sem estes 2 erros de arbitragem e sem marcar pelo menos mais um golo, o Moreirense seguiria em frente na Taça, em vez do Porto, é um mistério que nem a dupla Mulder & Scully conseguiria resolver...

low desert puke disse...

Os penalties se calhar também se falham.

Os golos em falso fora de jogo é que se calhar nao...

littbarski disse...

Ou seja, aquilo que tu estás a dizer, low desert puke, é que, sem erros de arbitragem, para o Moreirense seguir em frente era preciso que o Porto falhasse um penalty. Essa versão é melhor do que a do Henrique, mas, ainda assim, não chega porque o resultado ficaria 1-1. Passava o Moreirense em vez do Porto porquê?

pitons na boca disse...

Não defendendo uma ou outra teoria (não dei grande atenção a esse jogo), deixa ver se percebo uma coisa: se o golo do Moreirense não tivesse sido anulado, o Porto de certeza que iria marcar o golo dos últimos 15 minutos, é isso?

miguel_canada disse...

Oh puke, com que fruta é que o arbitro do Benfica-Paços de Ferreira se engasgou para perdoar aquele penalty ENORME que o David Luiz cometeu?

Oh Henrique, queres que te recorde outra vitoria à Andrade?
1-0 : Varela aos 11'
2-0 : Falcao aos 24'
3-0 : Falcao aos 27'
4-0 : Hulk aos 79'
5-0 : Hulk aos 90'

Queres outra?
1-0 : Rolando aos 4'
2-0 : Falcao aos 67'

Mais outra?
1-0 : Bruno Alves aos 42'
1-1 : Luisão aos 56'
2-1 : Farías aos 59'
3-1 : Belluschi aos 82'

Total:
Andrades : 10
SLMais maiores grandes de todo o universo conhecido bazofias das coisas feitas pelo outro lado : 1

Pitons, se o Porto precisa de marcar mais um, o Porto marca porque ali, sem bazofias, sem catedráticos e sem melhores que o Mourinho, joga-se à bola.

littbarski disse...

Pitons, não. Não invertas as coisas... Aquilo que foi afirmado foi que se o golo do Moreirense não fosse invalidado, o Porto seria eliminado. Aquilo que eu fiz foi conceder que era possível o Porto falhar o penalty e mantive o resto inalterado. Ficava 1-1, e não chegava para o Porto ser eliminado. Se é para introduzir outras variáveis, claro que eu não posso garantir que, se o Moreirense marcasse primeiro, o Porto chegaria ao empate. Da mesma forma que tu não consegues garantir que, se o Porto convertesse o penalty (que era o mais provável), marcando primeiro, o Moreirense chegaria ao empate. Restam-nos, portanto, os factos: 2 erros de arbitragem, 1 a favor de cada equipa, o primeiro deles em prejuízo do Porto. Agora, explica-me como é que daqui se consegue concluir que, sem erros de arbitragem, o Porto seria eliminado...

miguel_canada disse...

Henrique... queres uma vitoria à benfa?

U.Leiria 1 - SLBazofia 2

Aos 76' com 1-1 no resultado, Mamadou coloca o pé em riste na disputa de uma bola com Pablo Aimar, situação que de acordo com o International Board define a marcação de livre indirecto. Mas esse inovador que dá pelo nome de Jorge Sousa, que rouba o Porto em Alvalade e recebe nota positiva, achou que o Benfas com livre indirecto não ia lá, daí que resolveu mandar o international board às favas e assinalou..............penalty!!!
Cardozo converteu e assim se roubaram mais dois pontos rumo ao titulo dos túneis e da vergonha!

Queres um conselho de amigo? Não vás por aí porque por cada vitoria à Andrade que tu te lembrares, ou recordo-te duas ou três vitorias a benfa até tu desistires. Lembras-te da Taça Lucílio Batista? Ok...ficamos por aqui.

miguel_canada disse...

Littbarski, não percas tempo a tentar ser intelectualmente honesto com gente que "no matter what" vai continuar a debitar as mesmas eternas teorias de conspiração que são só e apenas o bode expiatório para o desaparecimento do verdadeiro "glorioso".

Eu já desisti desse expediente há muito tempo! Agora dou-me mais ao "Olho por olho, dente por dente".

Hugo disse...

Foda-se que gente doente. Vão vomitar para outro lado as vossas baboseiras

miguel_canada disse...

Henrique... toma lá uma prenda de natal...Para ver ate ao fim, por favor.

http://bit.ly/hyHhCi

miguel_canada disse...

Hugo, isto não é o trio d'ataque! É apenas um blog sobre bola aberto a adeptos de todos os clubes, incluindo os arqui-rivais. Não gostas, não comas. Também há blogs sobre receitas de culinária e tricot. Vai dar uma voltinha que pode ser que encontres algum.

miguel_canada disse...

Littbarski, ainda a propósito do FCP/Juventude de Évora, não sei se leste o posto do "pobodonorte" mas está com piada.

"Taça é festa

A Taça de Portugal trouxe mais uma vez ao Dragão um ambiente de festa, com o clube a vender bilhetes baratinhos, o povo a aderir e a equipa a responder com uma boa exibição e golos. Mesmo assim, confirmou-se aquilo que eu já pensava, que este Juventude de Évora ia ser mais complicado do que o Benfica. E o resultado aí está para o provar. O próprio treinador dos alentejanos lembrou, no final, e muito bem, que, "atenção, já houve grandes que aqui vieram e perderam por mais". Por isso, só temos de dar os parabéns a estes simpáticos eborenses por terem dignificado o espectáculo e a nossa vitória (que é um dos lugares-comuns do discurso futebolístico que mais me fascina)."

Hugo disse...

Miguel por acaso o comentário nem era dirigido a ti mas sim ao senhor do vómito e seus amigos.

low desert puke disse...

Gosto deste manto que os portistas vestem desde hà uns anos a esta parte. Coincidencia ou nao, mais ou menos desde o dia em que certas melodias de orquestra foram parar ao youtube.

Ou se fazem de naives ou simplesmente mentem com quantos dentes existem naquelas bocas.

Como ando nisto jà hà uns anos, lembro-me que no final dos anos 80, inicio 90, os benfiquistas eram apelidados de mentirosos ou simplesmente malucos de cada vez que juntavam na mesma frase palavras como "mafia" e "porto".

Depois veio o apito dourado mas ainda nao vi nenhum benfiquista ser internado em nenhum hospital psiquiàtrico.

Hà qualquer coisa que nao bate certo.

tp disse...

1. Diz o vómito que "Os penalties se calhar também se falham." Exactamente! E, o facto de um jogador se isolar não significa necessáriamente que marque.
Resulta día que o choradinho do benfas após o jogo de Guimarães não é justificado. Lá por se arrogarem o direito a um penalty e a um fora de jogo mal assinalados, ambos poderiam não dar golo.
Já o Porto tem toda a razão em afirmar que perdeu 2 pontos em Alvalade. Isto porque o golo do Sporting simplesmente não valeu.
Assim, o Porto tem a haver 2 pontos de Alvalade e o benfas não tem a haver nada de Guimarães.
Se o Henrique e outras formas de vida primitivas que por aqui pululam quiserem contestar isto por favor dirijam-se ao vómito. O raciocínio é dele ( e aqui o vómito fica comovido e pensa : raciocínios! consigo ter raciocínios !agora só faltam as erecções! )

pitons na boca disse...

Littbarski,

decididamente, tenho-te em melhor conta do que aquilo que mostra essa tua teoria.

Mais uma vez volto a frisar que não vi o jogo, e não me estou a focar na eventual penalidade por assinalar, mas sim na tua teoria de que com o tal golo que foi anulado o resultado seria sempre no minimo 1-1.

Se o resultado estava 0-0 aquando dessa jogada, não podes contar com a certeza de que o resto do jogo seria igual. Tanto quanto sabes até podia acabar 2-0 ou 1-6 (é que com esse grau todo de certeza, lá teria de vir à baila a teoria das frutas ;)).

littbarski disse...

Miguel, o Pobo do Norte é um dos blogues portistas que eu tenho o prazer de visitar regularmente. Portanto, sim, já tinha lido o texto. :)

littbarski disse...

Pitons, não há certezas absolutas, mas analisadas todas as variáveis (inclusivamente, a probabilidade de um minitornado atingir a zona de marcação da grande penalidade, no preciso momento em que o jogador portista a fosse marcar, caso o árbitro a tivesse assinalado, como devia), eu diria que o mais provável era o Porto vencer o jogo na mesma. O que me parece um absurdo é afirmar que, se o lance do Antchouet não fosse invalidado, o Moreirense seria apurado, esquecendo que antes disso houve um erro grave de arbitragem em prejuízo do Porto e que o resultado final foi 0-1 e não 0-0. Tu já percebeste isto há muito tempo, mas como isto não te interessa, focas-te noutras coisas.

pitons na boca disse...

Folgo em saber (ok, esta frase foi com ironia....).

Cá estarei quando voltarem a usar o penalty inexistente sobre o Aimar no Benfica - Nacional do ano passado como "arma de arremesso"...

low desert puke disse...

tp,

é uma pena para ti, mas parece que estao a desenvolver uma cura para a cegueira. Teràs portanto menos uma desculpa para escreveres comentàrios como essa coisa disforme que apresentaste.

O que quer dizer que teràs de começar a ver as coisas melhor. Primeiro durante os jogos, depois, com um papel e caneta ou uma calculadora, poderàs finalmente desenvolver os teus conhecimentos sobre matemàtica.

Uma vez diante da realidade como ela é, tens duas escolhas. Ou respeitas os adversàrios e no minimo ficas calado; ou nao aguentas a pressao da vergolha e dàs um tiro nos cornos. O que nao seria mau de todo, pois tal como na primeira escolha, um dos resultados seria o teu silencio.

low desert puke disse...

*vergonha

Henrique disse...

Miguel coloca aí também os golos andrades da final da taça da liga.
Esqueci-me a que minutos foram.
Quanto ao resto a verdade é que ficariam a perder no jogo da taça e o frutado não deixou.
se dariam a volta isso não sabemos.

miguel_canada disse...

Hugo, as minhas desculpas.