terça-feira, outubro 22, 2013

Por linhas tortas

Pois é, o Porto guarda o melhor futebol para a Champions, mas é traído pela sorte e por um disparate de Herrera.

Mesmo com 10, a equipa fez uma primeira parte de bom nível (Fernando fez uma exibição perfeita), superiorizou-se ao Zenit e Lucho estourou no poste a hipótese do Porto sair para o intervalo a vencer. Na segunda parte, veio a erosão do tempo com menos um para lutar, das investidas e dos mísseis de Hulk (que estranho é vê-lo do outro lado), mas também uma bola de Varela desviada pela barra. O nulo, dadas as circunstâncias, não era mau nem rematava mal a história do jogo.

Mas há alguém que não dorme. Aquele golo aos 86 minutos, após um cruzamento teleguiado de um daqueles jogadores que tão pouco agradam a quem passa dia e noite a fazer contas aos equilíbrios defensivos, é uma mensagem dos céus para uma só pessoa, que gere com preguiça, sem rasgo de audácia, que está sempre atrás dos acontecimentos, que se contenta com nada. Pois que se console, agora, com a injustiça que é perder no jogo errado.

13 comentários:

.:GM:. disse...

Não quero procurar desculpas com a arbitragem pois apesar do excesso de zelo para com o Porto e alguma liberdade para com o Zenit, o Porto até respondeu à expulsão de Herrera. A expulsão está nas regras, no entanto a questão que se coloca é se o árbitro não poderia ter mandado repetir o livre e dado um aviso ao Herrera. Mas não, o decorrer do jogo, o abalroamento do Neto ao Licá - de que ninguém fala - demonstraram bem ao que o árbitro vinha. Mas volto a sublinhar, não procuro desculpar este resultado com a arbitragem.

O Paulo Fonseca, enquanto não mexeu na equipa não esteve mal e mesmo nas substituições, tendo em conta o resultado na altura em que as efectuou, não lhe restavam grandes alternativas. Conseguiu controlar a entrada prematura de Defour e esperou pela altura certa para o fazer. A entrada de Varela - que entrou muito bem - para o lugar de Licá só pecou por tardia - e eu que tenho criticado fortemente o Varela nos últimos jogos devo dar a mão à palmatória relativamente a esta exibição. Este Licá é uma nódoa, e a sua titularidade ou até convocatória em detrimento de Ricardo ou Kelvin - sei que o Kelvin nem foi inscrito na Champions mas não tenho a certeza quanto ao Ricardo - é algo que me faz uma confusão tremenda. E é aqui é que recaem novamente as críticas sobre o Paulo Fonseca. Na selecção e convocatória dos jogadores, no alinhamento inicial. Existem jogadores fetiche - Licá, Josué - enquanto que outros têm sido pura e simplesmente ignorados sem explicação aparente.

Sumarizando, o empate - face às circunstâncias - teria sido bom. A derrota atira-nos para uma posição preocupante, duas derrotas consecutivas em casa são humilhantes e desmotivantes, mas apesar de tudo, com um pouco de sorte, mais critério e mais inteligência, julgo que até podemos conseguir um bom resultado na Rússia e alimentar as esperanças dos oitavos.

Agora vem o Sporting e ou ganhamos e convencemos ou o Paulo Fonseca deve abandonar a equipa antes que seja tarde demais.

Carlos disse...

A que minuto foi esse lance sobre o Licá ?

littbarski disse...

GM, o Ricardo esteve no banco a fazer número. Essa da retardação da entrada do Defour já a tinha ouvido hoje. Vou dizer o que penso sobre isso, acima. E, sim, houve um penalty de Neto sobre Licá. É o segundo jogo consecutivo em que o Porto perde pontos com erros de arbitragem. Quando acontecer ao contrário, lá vêm as escutas do Youtube e os jantares dos árbitros, na Marisqueira de Matosinhos. Não falha.

Red Sniper disse...

Que pena o golo do Zenit não ter sido ao minuto 96...

Vocês estão é muuuito mal habituados, porque um árbitro portugués no Dragão, jamais em tem algum, teria tomates para aplicar a lei e expulsar um jogador do fcp ao fim de 5 minutos de jogo !

Parafraseando um presidente muito conhecido na área do grande Porto:

Só os burros,falam de arbitragens

Carlos disse...

Lá está a azia a falar mais alto.
Até nas nossas derrotas, a azia é mais forte.

É falso que a maioria dos adeptos se queixe desse lance.
É óbvio que o bom senso, e não envolvesse um jogador do Porto tal seria unânime, aconselharia a um aviso e repetição do lance.
Foi evidente que esse critério de rigor não se manteve durante a partida.

Herrera é o principal culpado porque se colocou a jeito.

Red Sniper disse...

..." Foi evidente que esse critério de rigor não se manteve durante a partida." ...

Para sermos isentos, é justo salientarmos que o rigor foi repartido pelos dois lados,amarelos aos 36 e aos 42 minutos para Fayzulin e Shirokov, aos 72 e aos 74 para Lucho e para Jacksson Martinez, mas se olharmos com atenção para alguns lances do J.Martinez verificamos as faltas que ele cometeu antes de ser amarelado, lamentávelmente o capitão do fcp e o seu treinador, continuam a saga do seu presidente...

"Os árbitros também erram» - Lucho

Pedro disse...

Pergunto-me o que este otário faz aqui a comentar num jogo do Porto. Logo, se levar na pá, não aparece cá de certeza.

Retardados da internet, os Machetes desta vida.

Red Sniper disse...

Este otário faz exatamente o mesmo que o otário do Pedro e outros otarios como ele, costumam fazer quando pousam em blogs do SLB!

Pedro disse...

Blogs do SLB?

O 4-4-2 é um blog de futebol e não de um clube especifico.

é um dos resistentes em PT. Pena termos perdido o LE e outros do género.

Queres blogues de merda, vai para os do teu clube. Reafirmo o que disse antes. Se logo correr mal, não vens cá bater com os cornos.

Canalha da internet. Vai estudar rapaz.

Red Sniper disse...

Exatamente por ser um blog ABERTO e de futebol é que eu me permito vir aqui enquanto o/os administradores assim me permitirem. E tu que não passas de um fedelho malcriado, bem que podias começar a pensar em trocar a vinhaça por água fresquinha, porque de parvalhão já não passas, mas quem sabe se não começavas por ser um nadinha mais prudente com as palavras...é que essa tua irritabilidade ainda um dia prega-te uma partidinha em que o quotidiano é fértil...

Pedro disse...

Filho de "maiores" da internet está...a internet cheia.

Fedelho? É capaz. Nesta vida há sempre alguém mais velho.

Não me digas que os NN vão aparecer na minha casa com um verylight?!

Adiante.

Santo Roberto. Que "mole". Que double agent.

http://www.youtube.com/watch?v=Aco15ScXCwA

Os benfiquistas acusam o Porto de plantar jogadores e treinadores nas equipas nacionais. Porra, o benfica já os planta na Europa.

Eram quentes as bolas do sorteio, né?
Vai lá jogar counter strike e deixa a malta que gosta da bola em paz miúdo.

O Anti Lampião disse...

Onde andam as gayvotas ?

Pedro disse...

O red sniper? Deve ter tido trabalhos de casa extra. Com estas regras novas, de exames para os miúdos do 3º ciclo, deve estar complicado de aparecer online...