segunda-feira, agosto 26, 2013

Com tranquilidade

Licá voltou a destacar-se com mais um golo à ponta-de-lança e uma assistência para Jackson, que, mesmo sem estar no seu melhor (falta muito para fechar o mercado?), marca em todos os jogos. A tremideira defensiva em Setúbal deu lugar à tranquilidade (não me lembro de uma oportunidade de golo do Marítimo) e Josué vai afastando, por enquanto, o fantasma dos penalties falhados. Por falar em fantasmas, nota-se muito a ausência de Moutinho? E de James?

PS - Estou muito curioso para ver o que realmente vale este Sporting a todo o gás. Não me surpreenderia que vencesse (o Gil Vicente esteve a 2 minutos de o conseguir, na Luz) nem que o furor dos leões fosse já cortado pela raiz. Já não me lembrava de um derby lisboeta de verdadeira tripla.

4 comentários:

.:GM:. disse...

O James será mais rapidamente esquecido que o Moutinho devido à sua intermitência exibicional e longos períodos de ausência. O Quintero parece-me mais jogador. O Moutinho não renderia tanto neste esquema em que à partida não teria tanta liberdade e teria de defender mais.

De resto, e ao contrário do que li nos jornais, parece-me que o Lucho fez um jogo sofrível, novamente com muitos passes errados. Gostaria de ver o Quintero ou o Josué a jogar na posição dele.

Agora, que empatem em Alvalade. Parece-me que o Sporting apesar dos resultados avultados ainda não é "aquilo tudo".

miguel.ca disse...

O Sporting parece-me que está naquela fase de "tesão de mijo" e que na primeira escorregadela cai na real. Ate agora teve dois adversários medíocres mas mostrou um futebol alegre, dinâmico e totalmente apontado a baliza adversaria. Completamente diferente daquele marasmo Jesualdiano com que nos brindou na época passada.
O FCPorto parece-me a melhorar a cada jogo e tanto o Licá como o Josué parecem-me, por agora, apostas totalmente ganhas.
O Lucho e o Defour são autenticas cartas fora do baralho e se o PF não corrige isso rapidamente a liga dos Campeões pode trazer alguns dissabores. Aqueles lugares são do Herrera e do Quintero. Ponto final.

Ace-XXI disse...

É verdade que nós tamos com alguma "tesão do mijo" mas também é verdade que nos jogos efectuados (mesmo os de pré-epoca) mostraram uma equipa unida e muito competente.

Continuo a não considerar o SCP 1 candidato ao titulo (tal como o braga) mas se a equipa continuar a este nível dificilmente não jogara para isso porque se é verdade que Arouca e Academica são equipas medíocres também é verdade que é a mesma mediocridade que apresentam 2/3 das equipas da liga...

O Anti Lampião disse...

Luisão em grande !
http://oantilampiao.blogspot.pt/2013/08/luisao-la-o-sabera.html