8 milhões para cá, 8 milhões para lá, afinal não, 6 milhões para lá, logo se vê se sim, se não, veremos quantos milhões se perderão com aquele frango. Mas podia ser pior. Imaginem que era controlador aéreo...
ps - a ânsia de protagonismo do homem, que gerou unanimidade na imprensa, abafou os 45 minutos de Ivan Cavaleiro (não me consigo lembrar de melhor conjuntura para o lançar nos A...). Próximo passo do Record? Recados para o Paulo Bento, caraças. Se é para fazer, é em grande.
Mostrar mensagens com a etiqueta benfica 13/14. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta benfica 13/14. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, outubro 24, 2013
domingo, outubro 20, 2013
B's? Não, suplentes de equipas milionárias
Benfica e Porto jogaram com onzes de plantel principal, com um ou dois salpicos dos B, e ganharam por 1 ao Cinfães e Trofense, respectivamente. Depois destas pobres exibições, todas as capas dos jornais glorificam Ivan Cavaleiro, naquilo que começa a ser um caso de estudo para as faculdades de medicina nacionais.
ps - o Vitória ganhou confortavelmente em Fátima, com bis de Russi. Até o Russi bisa...
ps - o Vitória ganhou confortavelmente em Fátima, com bis de Russi. Até o Russi bisa...
Etiquetas:
benfica 13/14,
ivan cavaleiro,
media,
porto 13/14,
taça de portugal 13/14
quinta-feira, outubro 03, 2013
O PSG redesenhou fronteiras
O tratado geográfico do PSG desviou, principalmente, duas:
1. A fronteira "connosco comem a relva | com os outros abrem as pernas". O Benfica teve dificuldades com quase todos os adversários, incluindo o meu renovado Vitória com menos 48 horas de descanso.
2. A fronteira "melhor plantel dos últimos 30 anos". Para além de estúpida, é um tremendo desrespeito pela história, mesmo a recente, do clube.
No entanto desconfio que, mesmo com a geografia realinhada, a cagança continuará.
1. A fronteira "connosco comem a relva | com os outros abrem as pernas". O Benfica teve dificuldades com quase todos os adversários, incluindo o meu renovado Vitória com menos 48 horas de descanso.
2. A fronteira "melhor plantel dos últimos 30 anos". Para além de estúpida, é um tremendo desrespeito pela história, mesmo a recente, do clube.
No entanto desconfio que, mesmo com a geografia realinhada, a cagança continuará.
Etiquetas:
benfica 13/14,
champions league,
psg
quarta-feira, setembro 18, 2013
Cardozo, o driblador
O excelente momento de Cardozo serve para exemplificar o que foi o jogo de ontem e que diz tanto da qualidade ofensiva do Benfica como da inépcia defensiva dos belgas. Um drible em 20 m2 com direito a rata, seguido de finta curta para a linha, que entusiasmou os meus vizinhos benfiquistas tanto como os golos marcados por Luisão e Djuricic. Foi um domínio quase absoluto que só não acabou em goleada porque Markovic esqueceu-se que tem colegas de equipa e porque Cardozo, obviamente, está a guardar os golos para Guimarães. Nota ainda para André Almeida que teve muitos momentos de qualidade durante o jogo e para a velocidade de Siqueira, talhada à medida do que Jesus pretende para aquele lado. O PSG também fez o seu trabalho com distinção na Grécia, o que não é de menosprezar nas contas do apuramento.
Etiquetas:
anderlecht,
andré almeida,
benfica 13/14,
cardozo,
champions league,
markovic,
psg,
siqueira
terça-feira, setembro 10, 2013
Uma questão sérvia
Esta aposta do Benfica no mercado sérvio é algo que agrada à malta do 442, dado que somos apreciadores da mão de obra que vem daqueles lados. Contudo, e apesar das capas de jornais, desconfio que o timing não terá sido o mais acertado.
Para começar, estamos a falar de um grupo de jogadores que já está fora do Mundial, o que não se enquadra na política de vendas da SAD, por ser extremamente dependente da visibilidade que estes palcos possibilitam. Depois, há indicadores que merecem uma leitura atenta:
- esta Sérvia está a 14 pontos da Bélgica e a 9 da Croácia;
- tem mais 1 ponto do que a Macedónia e 2 do que o País de Gales (que têm menos 1 jogo);
- a defesa da Sérvia na qualificação foi composta por Ivanovic (Chelsea), Nastasic, Kolarov (ambos do Manchester City) e Bisevac (Lyon) ou Subotic (Dortmund), o que não é propriamente um enquadramento fraco;
- do meio campo para a frente, os mais utilizados foram Tosic, Tadic, Fejsa, Djuricic, Ignjovski e Markovic (a larga distância dos outros);
- a estes juntou-se, no último jogo, Matic, até agora afastado por questões de relacionamento, que fez questão de celebrar com uma expulsão.
Pode ser tudo um conjunto de infelizes coincidências, mas não é descabido ponderar se não terá sido um grande disparate. Mesmo que o fora-de-série, novo Messi e novo Eusébio vá disfarçando a coisa.
Para começar, estamos a falar de um grupo de jogadores que já está fora do Mundial, o que não se enquadra na política de vendas da SAD, por ser extremamente dependente da visibilidade que estes palcos possibilitam. Depois, há indicadores que merecem uma leitura atenta:
- esta Sérvia está a 14 pontos da Bélgica e a 9 da Croácia;
- tem mais 1 ponto do que a Macedónia e 2 do que o País de Gales (que têm menos 1 jogo);
- a defesa da Sérvia na qualificação foi composta por Ivanovic (Chelsea), Nastasic, Kolarov (ambos do Manchester City) e Bisevac (Lyon) ou Subotic (Dortmund), o que não é propriamente um enquadramento fraco;
- do meio campo para a frente, os mais utilizados foram Tosic, Tadic, Fejsa, Djuricic, Ignjovski e Markovic (a larga distância dos outros);
- a estes juntou-se, no último jogo, Matic, até agora afastado por questões de relacionamento, que fez questão de celebrar com uma expulsão.
Pode ser tudo um conjunto de infelizes coincidências, mas não é descabido ponderar se não terá sido um grande disparate. Mesmo que o fora-de-série, novo Messi e novo Eusébio vá disfarçando a coisa.
Etiquetas:
benfica 13/14,
djuricic,
fejsa,
jorge jesus,
luis filipe vieira,
markovic,
matic,
sérvia,
sulejmani
terça-feira, setembro 03, 2013
A propensão ofensiva de Siqueira
Esta contratação foi a mais sonante do último dia de mercado e tem todos os condimentos necessários para comover os habituais alvos: a propensão ofensiva do lateral é exemplificada com os 12 golos que marcou nas duas últimas ligas espanholas (pouco interessando que 11 tenham sido de penalty); a ultrapassagem ao poderoso Real Madrid, que só se interessou pelo jogador nas últimas 4 horas do mercado (já depois de Siqueira ter viajado para Lisboa e de a imprensa de Granada ter dado o negócio com o Benfica como certo), depois de duas épocas a vê-lo jogar. Por fim, a foto com o Rui. Brilliant.
Etiquetas:
benfica 13/14,
granada,
media,
mercado,
real madrid,
rui costa,
siqueira
domingo, setembro 01, 2013
Jardim, Montero, Markovic, Cardozo, Vitória, Mota
Jardim Depois das goleadas, o domínio durante dois terços de um derby. O Sporting é outro.
Montero Quinto golo. Em ano de estreia na liga portuguesa. Vindo da América do Sul. A forma como combina com os colegas de trás, sempre ao primeiro toque e deixando a bola jogável na perfeição é impressionante.
Markovic Uma maravilha de controlo de bola em velocidade deu ao Benfica mais do que o trabalho de 5 anos de Jorge Jesus ao comando de uma equipa milionária (tendo em conta a concorrência, e exceptuando o Porto). Cheira bem, cheira à Sérvia.
Cardozo Não o que estragou metade das jogadas em que interveio no derby, mas o de Setúbal. Bisou, trazendo para a liga as excelentes indicações que dera na pré-época. Escolheu a casa do Vitória vimaranense para o fazer, o que é de muito mau gosto.
Vitória Um gajo espanta-se como é que jogadores experientes se deixam golear em casa.
Mota Afinal eram rosas, senhor: "Tivemos a sorte que nos tem faltado".
Montero Quinto golo. Em ano de estreia na liga portuguesa. Vindo da América do Sul. A forma como combina com os colegas de trás, sempre ao primeiro toque e deixando a bola jogável na perfeição é impressionante.
Markovic Uma maravilha de controlo de bola em velocidade deu ao Benfica mais do que o trabalho de 5 anos de Jorge Jesus ao comando de uma equipa milionária (tendo em conta a concorrência, e exceptuando o Porto). Cheira bem, cheira à Sérvia.
Cardozo Não o que estragou metade das jogadas em que interveio no derby, mas o de Setúbal. Bisou, trazendo para a liga as excelentes indicações que dera na pré-época. Escolheu a casa do Vitória vimaranense para o fazer, o que é de muito mau gosto.
Vitória Um gajo espanta-se como é que jogadores experientes se deixam golear em casa.
Mota Afinal eram rosas, senhor: "Tivemos a sorte que nos tem faltado".
segunda-feira, agosto 26, 2013
Com tranquilidade
Licá voltou a destacar-se com mais um golo à ponta-de-lança e uma assistência para Jackson, que, mesmo sem estar no seu melhor (falta muito para fechar o mercado?), marca em todos os jogos. A tremideira defensiva em Setúbal deu lugar à tranquilidade (não me lembro de uma oportunidade de golo do Marítimo) e Josué vai afastando, por enquanto, o fantasma dos penalties falhados. Por falar em fantasmas, nota-se muito a ausência de Moutinho? E de James?
PS - Estou muito curioso para ver o que realmente vale este Sporting a todo o gás. Não me surpreenderia que vencesse (o Gil Vicente esteve a 2 minutos de o conseguir, na Luz) nem que o furor dos leões fosse já cortado pela raiz. Já não me lembrava de um derby lisboeta de verdadeira tripla.
PS - Estou muito curioso para ver o que realmente vale este Sporting a todo o gás. Não me surpreenderia que vencesse (o Gil Vicente esteve a 2 minutos de o conseguir, na Luz) nem que o furor dos leões fosse já cortado pela raiz. Já não me lembrava de um derby lisboeta de verdadeira tripla.
domingo, julho 21, 2013
O que o dinheiro não compra (ou os bancos não pagam)
Euro sub-19 Começou com uma derrota contra Espanha, mas a segunda parte deu-nos esperança (isto porque a primeira deixou poucas saudades para as nossas cores). Dois nomes a destacar, por razões opostas: Rudinilson foi um desastre, com meia dúzia de passes directos para adversários e desconfio que até agora o central não percebeu que alguém se desmarcou nas suas costas no golo espanhol; Bernardo Silva foi o distribuidor de serviço de passes perfeitos para zonas de remate, mas ninguém estava para aí virado.
A Honra Deve ter havido gente que, ontem à noite, perdeu o lugar ou no elenco oficial ou como segunda opção no plantel do Benfica. Por outro lado, João Mário e Esgaio continuam a mostrar que são mais A do que B e que esse tem que ser o caminho (e não o caminho de Jeffrens que estava lá - mais ou menos - para ajudar a explicar esta ideia). Nuno Reis lá se safou com o golo, depois de duas enormes asneiras, explicadas certamente por um secreto sonho do jogador em ser cancela.
A Honra Deve ter havido gente que, ontem à noite, perdeu o lugar ou no elenco oficial ou como segunda opção no plantel do Benfica. Por outro lado, João Mário e Esgaio continuam a mostrar que são mais A do que B e que esse tem que ser o caminho (e não o caminho de Jeffrens que estava lá - mais ou menos - para ajudar a explicar esta ideia). Nuno Reis lá se safou com o golo, depois de duas enormes asneiras, explicadas certamente por um secreto sonho do jogador em ser cancela.
Etiquetas:
abel,
benfica 13/14,
bernardo silva,
esgaio,
espanha,
europeu sub-19,
joão mário,
nuno reis,
portugal,
rudinilson,
sporting 13/14
Subscrever:
Mensagens (Atom)