domingo, março 31, 2013

Com um olho no vizinho

Com Moutinho, mesmo que em baixa rotação, e James mais interventivo e em subida de forma, sobe também a qualidade do futebol portista. A consequência foi uma vitória tranquila em Coimbra, mesmo sem Jackson no seu melhor e apesar de alguma negligência defensiva (desta vez, Danilo esteve bem melhor do que Alex Sandro) que insiste em repetir-se, de jogo para jogo.

Claro que logo a seguir o Benfica despachou o Rio Ave com uma facilidade que desarma qualquer esboço de recuperação. Isto de ter de andar com um olho no jogo do vizinho é uma chatice, sobretudo quando é o vizinho de cima. É o castigo de quem não sabe chegar-se à frente de outra forma que não seja dada.

5 comentários:

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

estiveste bem até escreveres a última frase do post onde estragaste tudo. telhados de vidro...

miguel.ca disse...

Pois... há verdades que doem um poucochinho... Aquele penalty contra a Académica aos 94 minutos foi o balsamo que faltava e o motor de arranque que tão jeito deu para uma recta final onde um estado de espírito positivo pode ser fundamental para ganhar o campeonato.
Mas também gosto de deixar bem claro que acho sinceramente que se não ganhar-mos este ano é por culpa única e exclusiva nossa. Numa jornada em que o Benfica empata na Madeira a gente vai e empata com o miserável Olhanense no Dragão entregou-se de bandeja o ouro ao bandido. Depois não somos capazes de ganhar a uma equipa de miúdos a deriva vestidos a Sporting foi mais um daqueles penalties aos 94!
Enfim... temo que o Braga nos de a machadada final.

littbarski disse...

Atenção que eu não me referi nem me quis referir à arbitragem porque acho que não é isso que faz a diferença. O castigo é para quem (ou para a equipa que) andou a perder pontos onde não devia e agora tem de olhar para o vizinho de cima, à espera que de lá caia (mais) qualquer coisa. Foi assim na época passada, quando o Benfica deu (ou devolveu) 5 pontos ao Porto, antes do jogo da Luz. Esta época o Benfica já teve a gentileza de oferecer 2 pontos ao Porto. Uma equipa que desaproveita uma oportunidade destas, empatando em casa com o Olhanense, merece mais gentilezas?

TMAT disse...

Miguel é um bocado redutor essa boca do penalty com a académica...

ate parece q o Porto não teve uns quantos penaltys polémicos esta época...

O Benfica esta a jogar melhor que o Porto e esta verdade dói um poucochinho...

TaKuara disse...

Benfica 102 golos marcados em jogos oficiais.
FCP 77
Braga 73
SCP 38

Diz-se que a defesa ganha títulos, mas o Jesus esta época parece estar a mostrar o contrário, tal como aconteceu em 2009/10.

Os penaltys polémicos do Porto não foram tanto os que tiveram, mas sim os que não foram assinalados contra.

Abraço