domingo, abril 01, 2012

Regresso à liderança...

... depois da derrota (injusta) do Braga na Luz, com Rolando no banco, Maicon no seu lugar e sem sobressaltos na defesa (coisa rara, nos últimos jogos). Fernando é importantíssimo a defender, mas continua a falhar passes, em zona proibida. Lucho, mesmo em baixa rotação e sem pernas para o jogo todo, continua a ser decisivo. James pode fazer a diferença a qualquer momento (e é por isso que deve ser titular). Hulk só não desequilibrou porque Fabiano brilhou do outro lado. Talento não falta. Falta consistência. Ter Moutinho ajuda, mas não chega. Eu apostava no mesmo onze, em Braga.
 
littbarski

43 comentários:

Jota Pê disse...

Litt,

Não te preocupes com o jogo de Braga. O patrão já decidiu quem ganha.

jj disse...

Ya, JP, mostrou para onde quer decidir com a nomeação do João, pode ser o João, para um jogo decisivo para o Glórias. Começas no cartão ao Douglão passas pelos dois avisos ao Maxi sem cartão, na tesoura do Rodrigo ao Mossoró e mais outras a mandar pandecos a baixo em contra-ataque e no pasa nada e acabas no carinho do Javi ao Lima na área. O Javi é um gajo impecável. O Maxi também é um porreiraço e merece sempre segunda e terceira oportunidade de não levar amarelo. E o João pode ser o João também. Com ou sem esquemas, há sempre maneiras de fazer tudo por outro lado não é JP?

Pedro Almeida disse...

Porque consideras a derrota injusta?
Ganhou quem apostou tudo nisso e perdeu quem se contentou com a distribuição dos pontos.

Rearviewmirror disse...

Quando se joga para empatar, acaba-se para perder.

A atitude do Braga foi a mesma que uma equipa do fundo da tabela tem quando vai à luz, um Paços ou um Gil Vicente.
Antigamente dizia-se que "a equipa colocou o autocarro à frente da baliza", agora usam-se palavras mais pomposoas, como o "tacticamente muito organizados", ou uma "postura matreira".

E vá lá que o Bruno César é gordo e não joga nada..

littbarski disse...

Considero a derrota do Braga injusta porque o Braga não foi inferior ao Benfica. Em nada. Teve a melhor situação de golo da primeira parte. Respondeu (Lima, Mossoró) à entrada forte do Benfica, na segunda - aliás, o Benfica marcou no melhor período do Braga. Superou dois erros, um de Elderson e outro do árbitro (penalty de Javi García sobre Lima) e conseguiu o empate. Não merecia perder nos descontos.

Tasqueiro Emigrante disse...

"O João? Pode Ser o João!"

Sérgio_alj disse...

ainda hei-de saber porque é que quando alguem toca com o braço num jogador, e este cai, será motivo para falta ou grande penalidade...

Pedro Almeida disse...

Se for um jogador do Benfica a tocar é sempre penalty, se for outro qualquer não houve intensidade para fazer cair o adversário.
Sejam homens, joguem à bola.

Querem ser campeões? Venham cá jogar para ganhar.

ps: tendo dito isto, na próxima jornada vou torcer pelo Braga como nunca e não me importava mesmo nada se na próxima época o nosso treinador tiver sotaque madeirense.

Riga/V-1-Boy disse...

eu acho que o penalty do elderson é( estupido, mas é), mas estranho dizerem que este do javi sobre o lima não ser e dizerem ( com razao) que o sapunaru fez penalty sobre o luisinho na semana passada.

treinador madeirense? hum o fetiche por treinadores assumidamente sportinguistas continua?lol

Infante disse...

"Antigamente dizia-se que "a equipa colocou o autocarro à frente da baliza".


Hmm? Antigamente? Eu ouço isso a toda a hora, até mesmo nas ocasiões em que uma equipa não vai para a frente porque a que ataca é pura e simplesmente melhor e empurra a outra para a defesa com naturalidade. Mas para os comentadores isso é sempre "autocarro" (e não estou a falar do jogo de ontem, que nem vi).

Nesta caixa de comentários temos dois clichés de topo do comentário desportivo português: o "autocarro" e a "derrota/vitória injusta". Esta última é das minhas preferidas e vem sempre acompanhada da maravilhosa estatística da "posse de bola" e do "número de ataques". A FIFA tem de rever as regras do jogo porque isto de ganhar a equipa que marca mais golos não dá jeito nenhum. Tem de se passar a fazer uma formula matemática no fim do jogo, quando as equipas estao nos balneários e anunciar o vencedor 15 minutos depois. Pela justiça!

Jota Pê disse...

jj,

claro. tudo o que se faz por outros lados é em casas iluminadas. foi isso que ouvi com os meus ouvidos.

do "joão pode ser o joão", não sei de que se trate.

Red Sniper disse...

Alguém disse ao jotajota que estavam a saldar óculos de Penafiel e ele não perdeu tempo...
De tal modo chegou ofegante junto à TV, que nem viu uma falta cometida sobre o Maxi mesmo junto á linha da grande-área e ainda não tinham decorrido 10 mnts de jogos!

Se ao menos os óculos de Penafiel retirassem visão mas devolvessem um pouco de inteligência tinham permitido ao Jotajota verificar que o sôr árbitro ainda foi a tempo de amarelar o M.Victor pelo mesmo tipo de falta cometida pelo Douglão !

Com esses óculos, de certeza que não chegas à Madalena mesmo com a casa toda iluminada !

Hugo disse...

"Querem ser campeões? Venham cá jogar para ganhar."

Curioso que me lembro de ver o Benfica a ser claramente dominado no Dragao e no Axa

Sérgio_alj disse...

Hugo

O Benfica foi dominado, mas não colocou o autocarro. Aí está a diferença.

Hugo disse...

A serio Sergio tambem es desses que dizem que o Braga colocou o autocarro?

Costa disse...

Boa (e segura) vitória do CAMPEÃO !!
É nestas alturas que se vêm os campeões e eles aí estão para dizer presente na reta final do campeonato.

E com o 'João, pode ser o João' Ferreira a verdade desportiva voltou à Superliga...

Só é pena que ele não possa arbitrar os jogos todos do Glórias até ao final do campeonato.

Mas há mais 'joões' preparados para intervir, vamos aguardar...

PS. Boa sorte para Londres, pois só asim conseguiria ver o Barça a bater (o seu) record de golos na Champions League.

jj disse...

Atirador com Alzheimer, importa frisar que a falta que o Douglãozão fez foi com o joelho o que é no mínimo estranho. Ou será que foi o pé Gaiteiro que foi ter ao joelho? Parecida com outra que o agressor com pitons na perna do gajo do Paços de Ferreira fez pouco depois. Mas estes são homens machos. Portanto o Maxi pode protestar é? E pode dar sarrafadas tambem. Sem amarelo. Gosto da tua verdade desportiva. Gosto dessa comparação do joelho do Douglão com os braços do Miguel ViCtor. É bem. Explica ao JP do que se trata o João pode ser o João. Caralho de gente esquecida que anda nestas merdas pá. Foi quando o teu presidente escolheu um árbitro porque não podia ser o outro que o ex-presidente da fpf negociou com o Valentim e o Sousa e nem estava a ser escutado pá! Mas falava e tinha esquemas com os gajos que estavam a ser escutados pá! Tinha esquemas com os maus da fita mas é a virgem Maria na terra, paladina da verdade desportiva no planeta e arredores e mesmo em Alverca. Mas vai que o gajo investigador resolveu que quando o Pintinho escolhe um árbitro para um jogo da taça é crime e tem que ser escutado e quando o Vieirinha escolhe um árbitro para um jogo da taça já não é crime é um véu branco de uma castidade nunca vista na face da terra. Explica-lhe essas merdas que ele não sabe.

littbarski disse...

Infante, a qualidade da finalização é um factor importante, mas ontem não foi determinante. O Benfica marcou o primeiro golo de penalty. O Braga também podia ter marcado, se o árbitro tivesse assinalado um empurrão de Javi García a Lima. Em tudo o resto houve mais equilíbrio do que desequilíbrio. Inclusivamente nos golos marcados. Mas, sim, o Benfica marcou 2 e o Braga marcou 1. Isso ninguém pode negar. E se isso é suficiente para justificar a vitória, então seja, não há vitórias injustas.

Red Sniper disse...

Oh jotajota vires falar de joelhos,de braços logo tu que tens na defesa do fecepe um jogador que de vez em quando bloqueia e confunde foot-ball com hand-ball..

Eh pá essa é mais do Mestre Alves!

E vires falar de escutas logo tu, que tens um presidente acusado de corrupção activa que só não foi parar ao chelindró porque a justiça é uma merda pá !

Não digas mais, porque quanto mais falas mais te enterras...

Um conselho, faz-te à vida, não estejas á espera que o mar arda para comeres peixe grelhado!

Não te esqueças dos óculos de Penafiel quando fores para a Madalena que aqueles caminhos apesar de iluminados são " muito obscuros " penso eu de que ...

Jota Pê disse...

jotajota,

diz lá à gente onde é que ouviste isso do "João pode ser o João".

É que eu também já ouvi muitas coisas que se dizem e nem por isso acredito nelas. Tipo o Aveiro Connection...

jj disse...

Atirador com Alzheimer, tens o cartucho desalinhado. Para quem é do Sporting o Pintinho e o Vieirinha são a mesma merda com datas diferentes mas com cheiro a podre. Um teve mais sorte do que outro mas continuam a queimar tudo à volta para poderem reinar como querem. Queres enganar as pessoas mas nem a merda do lance viste portanto mudas de assunto. É típicamente lampião. Olha que ficas visto como mentiroso. Tu acusas os do Porto os do Porto acusam os teus e têm todos razão e ninguem a tem porque é tudo igual. Sobre confusões entre futebol e andebol eu só conheço aquele que confunde futebol com artes marciais. Ele dá coices e cabeçadas e não lhe acontece nada. Ontem foi mais uma grande penalidade por marcar. Siga a roubalheira. Mãos comigo é a do Pedro Silva que foi no peito mas o fiscal atrás do meio campo viu a mão através dele. São os teus títulos limpos. Vai dar conselhos às putas que contratas.

jj disse...

Olha-me este a fazer-se de sonsinho. Queres? Toma lá e explica as frases. Estão no Público tambem.

http://www.youtube.com/watch?v=o047jEC1zXM&noredirect=1

Este caralho está a falar disto como se fosse um mito. Ainda são piores do que os superdragões estes sonsos de merda. E burros ainda por cima.

jj disse...

Explica sonso. É um conversa entre o Vieirinha e o Valentão sobre árbitros. Explica sonso

Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito

Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado

O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty

Explica sonso.

Red Sniper disse...

Já percebi que já estás todo baralhado....
Afinal ainda és mais mongo do que eu pensava !
Cada cavadela, cada minhoca ...

Dizes que " Sobre confusões entre futebol e andebol eu só conheço aquele que confunde futebol com artes marciais."...

A minha alma está parva! -Querem ver que o Burro Alves jogou no Carrazeda D'Anciães ?

..." . Ontem foi mais uma grande penalidade por marcar." ...

E logo tu que viste o teu clube ganhar na Catedral com um golo completamente em fora de jogo, Vires falar roubos logo tu com um clube cujo historial se comparado ao do Ali Bábá este é brincadeira de crianças...

E já que foste às pesquisa, vẽ se te recordas das tais artes marcias....

http://www.youtube.com/watch?v=oJkaVUPx8us

E como nunca ouviste falar do Aveiro Connection eu refresco-te a memória...

http://anticorrupcaopt.blogspot.pt/2011/03/aveiro-connection-ilibados-como-sempre.html

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1405317

Quanto à tua última frase..

" Vai dar conselhos às putas que contratas."...

Serás que estavas a falar com a tua família nalguma vídeo conferência?

- É que eu nem te conheço pá !

Isto de permitirem mongos apedeutas a comentar futebol é foda !

Conselho ... sai do ar, e diz que foste obrar

Eh! Eh! Eh!

Jota Pê disse...

jotajota,

Só vejo transcrições. Ouvir, não ouço nada. Não digo que não se ouça nada: talvez tenha de mudar a pilha do aparelho...

jj disse...

Atirador com Alzheimer, vejo que tens gosto em ser mentiroso. Eu gosto das palas que te impedem de ver o que te escrevem. O Bruno Alves e o Javi Garcia são duas faces da mesma moeda. Jogadores feitos da corrupção, da pressão, da colocação de gente no poder que os presidentes dos dois clubes fazem todos os dias em todos os órgãos do poder de futebol português. Como já percebi que és burro que nem uma porta e nem ler sabes não percebeste que sou do Sporting. Burro! O Javi Garcia foi expulso uma vez nas mais de 5 agressões que fez nestas duas últimas épocas. Se formos analisar ao pormenor ainda é pior o que o outro. É um caceteiro que só se aguenta em campo porque o primeiro cartão até aos 10 minutos nunca sai e as agressões animalescas nunca são vistas por artes mágicas. Quando são vistas dão amarelo. Quem defende estes comportamentos é tão animal como ele e quem o deixa fazer estas merdas. Tu gostas é de ganhar taças da liga com o penaltizito inventado Ficas todo contente não é? Conselhos dá às putas que contratas. És burro? Não percebeste à primeira?

Sonso JP és a pessoa mais limitada, mais bronca que já vi nestas merdas. Não ouviste, viste transcrições? Mas tu és completamente idiota caralho?

Pedro disse...

Coitado do Bellushi que agora tem que lidar com regras iguais aos outros...não se faz...

Nuno disse...

"Coitado do Bellushi que agora tem que lidar com regras iguais aos outros...não se faz..."

...e ainda por cima o penalty foi cometido sobre um colega que também pertence aos quadros do clube em questão...

jj disse...

Sonso JP aqui tens o teu presidente a explicar a escuta que não existe porque não a ouviste. Podes ouvir que é uma escuta ou uma possível escuta mas ele depois explica-a. Explica muito bem como sempre. Ficamos todos convencidos.

http://videos.sapo.pt/yzI4pq1HubZldqEmCWe4

Fico na dúvida se és sonso bronco ou sonso mentiroso com a mania que és esperto.

Infante disse...

"Mas, sim, o Benfica marcou 2 e o Braga marcou 1. Isso ninguém pode negar. E se isso é suficiente para justificar a vitória, então seja, não há vitórias injustas"


Pois, para mim é um bocado isso, sim, mas preferia não ter que aplicar isto ao jogo de ontem (a cujas equipas sou perfeitamente indiferente).

Para mim, "resultados injustos" só existem quando há erros de arbitragem; fora isso, acho o conceito de "justiça" ridículo quando aplicado a um jogo.

Mas é melhor não continuar porque me cheira que isto é uma conversa demasiado inteligente para esta caixa de comentários. A sério, este pessoal que aqui comenta é mesmo doente, vermelhos e azuis igualmente. Fonix...

Red Sniper disse...

O jotajota é do LOl de Portugal!!!

Já podias ter dito pá, é que eu assim nem perdia tanto tempo contigo.
A maneira como defendes o Puorto tal como se estivesses a defender o Zborde só podias ser mesmo do clube dos sodomizados do Alvalixo
Dasse !

..."Conselhos dá às putas que contratas. És burro? Não percebeste à primeira? " ...

Continuo a não perceber se te enganaste e pensaste que estavas a falar com algum familiar.

E a propósito de presidentes, ouviste falar do Jorge Gonçalves mais conhecido pelo o homem das garras do leão ...

Caladinho eras um poeta!

Jota Pê disse...

jotajota,

desculpa lá a insistência pá, mas a escuta teima em não aparecer. ainda julguei que, com o trabalho de pesquisa que tens feito, encontrasses alguma coisa.

o que me parece ouvir no último video é "fruta", "favores", "viagens". de resto, nada de especial...

olha, já que estás em maré de buscas, vê se arranjas alguma coisa sobre o pó nos pneus, tá?

Obrigado rapaz. Um abraço

miguel_canada disse...

Boa vitoria do FCPorto...finalmente! Vamos a frente outra vez e o resto é paisagem pós-apocalíptica porque só um campeonato apocalítico é que permite que duas equipas com mau futebol, inconstantes e fisicamente arrebentadas sigam nos dois primeiros lugares da tabela, eheheh...

Foi tremendamente injusto o Braga perder nos descontos mas também acho que foi o blenfas quem mais procurou a vitoria.

jj disse...

Atirador com Alzheimer, és um caso perdido de pura estupidez. Eu escrevo que o Bruno Alves e o Javi Garcia são jogadores feitos da corrupção, da pressão, da colocação de gente no poder que os presidentes dos dois clubes fazem todos os dias em todos os órgãos do poder de futebol português e tu escreves que defendo o Porto. É estupidez pura e absoluta. O Sonso JP continua a falar das escutas que não existem porque nunca as ouviu. O Sonso JP não tem resposta para as perguntas que lhe fiz e acha que o presidente é esquizofrénico por se ter defendido de uma coisa que não existe. Como o Sonso JP não tem respostas que lhe interessem para o papel que está a desempenhar faz figura de estúpido. Saõ opções e neste caso parece-me a única possível, pelo que não se pode dizer nada. Quem não tem mais não pode dar mais.

Filipe disse...

O Porto ganhou bem, com muito desperdício à mistura. Percebo que equipas como o Olhanense usem o autocarro mas devem ter um plano B, foi deprimente ver a falta de ideias daquele conjunto depois de estar a perder.

O Braga resolveu claramente jogar sobretudo para o empate e levar a decisão do título para casa. Viu-se, em vários momentos do jogo, que tinha futebol para mais, mas resolveu jogar pelo seguro. Lixou-se.

miguel_canada disse...

Pode ser que o Braga cometa o mesmo disparate contra o Porto...

LDP disse...

É só coincidência ou assim que o Benfica deixou de ocupar o terceiro lugar deixaram de fazer posts dedicados ou baseados em nós ou nos nossos jogadores?

Pedro Almeida disse...

"Alguns equívocos e critério díspar. Mas não interessa falar de arbitragem. Os miosótis serão lindos e os trevos de quatro folhas do relvado ajudarão as pessoas a coibir-se de comentar."

Mestre Kordo Koroado após mais um ataque de azia poética.

Red Sniper disse...

O jotajota é mais um case study da lagartixa solitária e sodomizada que angustiada tenta através da sua ingénua infantilidade explicar-nos porque é que já vai esta época no 2ºtreinador,só consegue ganhar ao último classificado nos 10 minutos finais já vai a 13 pontos do 1º, a 12 do 2º e ainda faltam 5 jornadas,
e no ano transato ficou só a 15 do segundo e 36 do 1º.

Deve have alguma solução para os teus problemas existenciais e para essas tuas angústias, mas não te preocupes que eu vou falar com o veterinários dos meus cães e depois digo-te qualquer coisa ...

Rearviewmirror disse...

Estava a espaços a ver o Porto-Olhanense e a perguntar-me quem era aquele tal de Meza que por lá andava...
Estreia a titular no Dragão... ok...

Pedro disse...

Quarenta comentários depois...eles ainda "andem ai"...

Estão com medo do Sporting só pode...

miguel_canada disse...

Oh rear.... gimme a break, buddy!!! Agora vais questionar as escolhas do treinador??? Deixa-te de fantochadas!

Jota Pê disse...

Rear,

Nas antas, os olhanenses nem corriam. Excesso de cansaço da semana anterior. Uma ovação ao Sérgio pelos préstimos ao patrão.