terça-feira, janeiro 31, 2012

Mercado (ou país?) louco

Ou mercado de loucos, porque o mercado não tem culpa. Djaló no Benfica? Rúben Amorim emprestado pelo Benfica ao Braga? Faouzi emprestado pelo Vitória à Académica? Que dia é hoje?

A primeira decisão de tribunal vai contra o parecer pago a Freitas do Amaral? Nunca tal coisa me tinha passado pela cabeça.

Nem uma, nem duas, nem três ou quatro vezes. E passaram quase quatro anos.

master kodro

71 comentários:

Grilo Falante disse...

O que eu acho estranho é o gajo da floribela meter o sindicato dos jogadores ao barulho quando já tinha o contrato assinado com o slbatota. Será para o sporting ficar a ver navios?
Já perdi a conta a quantos processos o Porto e Pinto da Costa ganharam à corja do apito dourado. Simplesmente foram todos! Tribunais nacionais e internacionais. Todos! Mas o jurista tasqueiro, um tal de ricardinho é que era o maior da rua dele. Ainda vou ver o futebol português a entrar em colapso por via da indemnização que terá que pagar ao boavista, penso eu de que...

Grilo Falante disse...

Vou fartar de me rir a ver os lampiões a darem cambalhotas para justificarem a aquisição de um jogador de que há meses era por eles ridicularizado! E já agora para explicarem o empréstimo do Amorim a um clube rival, com o qual não tem as melhores relações. Ou será que afinal tem e tudo o que se tem passado é só fumaça para distorcer a realidade?

miguel_canada disse...

"Um tribunal considerou «inexistente» a continuação da reunião do Conselho de Justiça (CJ) da Federação em que foi decidido não dar procedência aos recursos do presidente do FC Porto, do Boavista e do árbitro Jacinto Paixão no caso «Apito Final».

Segundo a sentença a que a Lusa teve hoje acesso, o Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa (TACL), em decisão de primeira instância, deu razão a Pinto da Costa e a Jacinto Paixão na sua contestação à continuidade e às posteriores decisões da reunião do CJ, que prosseguiu à revelia do seu presidente, a 04 de julho de 2008.

Foi com base nessas decisões, agora consideradas inexistentes, que a Federação Portuguesa de Futebol decidiu, a 28 de julho de 2008 e com base num parecer do jurista Freitas do Amaral, penalizar o FC Porto em seis pontos e despromover de divisão o Boavista, assim como suspender por dois anos Pinto da Costa, ratificando as decisões da Comissão Disciplinar (CD) da Liga de Clubes."

EMBUSTE APITO DOURADO - 0
FCP/PDC - 6

Meu Deus, já começa a ser deprimente assistir a este jogo.
Agora as questões que se colocam são as seguintes:

- Quando é que serão repostos os 6 pontos ao FCPorto? Já nesta época?
- Quanto custa indemnizar um Presidente e dois clubes pelas manobras obscuras e ilegais perpetuadas pelo Ricardo Costa?
- Quanto tempo de cadeia apanhará o Ricardo Costa pelos crimes de fraude, abuso de poder, falsificação de testemunhos e de todas as panóplias ilegais que utilizou para prejudicar o FCPorto a mando do sistema salazarista ainda existente?
- Quanto tempo demorará Ricardo Costa a "botar faladura" sobre quem andou por detrás deste esquema hediondo chamado apito dourado que tinha por único objectivo afastar o FCPorto do caminho do benfas?

La teremos de esperar mais dois anos para nos ficarmos a rir da escumalha vermelha que planeou este "golpe de estádio".

LDP disse...

nao hà que justificar nada, grilo. é um jogador com deficiencias no passe e na finalizaçao. Que a cada 5/6 jogos faz um de nivel médio/alto.
Ora, isto passava-se no sporting, com os planteis dos ultimos anos que, sabemos todos nòs, tresandava a falta de qualidade...com melhores jogadores à sua volta alguns dos seus passes poderao ser melhor aproveitados, tal como certas bolas que lhe chegarao aos pés. Mas eu mantenho que é um jogador sofrivel ao nivel da tomada de decisao.

miguel, " Quanto tempo de cadeia apanhará o Ricardo Costa pelos crimes de fraude, abuso de poder, falsificação de testemunhos e de todas as panóplias ilegais que utilizou para prejudicar o FCPorto a mando do sistema salazarista ainda existente?"
Tens provas? Se tens e sao escutas jà sabes que nao lhe vai acontecer nada. Aliàs, continuarà a cantar de galo. No pun intended.

Mr. Shankly disse...

"- Quando é que serão repostos os 6 pontos ao FCPorto? Já nesta época?"
Sem dúvida, e multiplicados por três. E para o ano começam logo com 18 pontos, também.

Francis disse...

Eu acho que o Jesus vai tornar o Djaló melhor jogador, ele é bom nisso, só tem que lhe ensinar a parar bolas e a correr com ela.

O apito dourado toda a gente sabe o que é, toda a gente sabe o que se passou nos últimos anos em Portugal, bem podem vir com esta conversa de coitadinhos que tudo o que se passou é por demais evidente, um assalto ao poder muito bem montado, melhor executado e com os resultados que se sabem. o resto é conversa para entreter meninos.

"- Quando é que serão repostos os 6 pontos ao FCPorto? Já nesta época?"
Sem dúvida, e multiplicados por três. E para o ano começam logo com 18 pontos, também. " Muito bom. Com juros, pois.

Mário Rui Oliveira disse...

o facto de terem ganho os processos em tribunal por pormenores técnicos, não significa que as escutas não fossem reais !

é que estamos a confundir as coisas. Podem safar-se pelas escutas serem ilegais. Mas são verdadeiras e não restam dúvidas a ninguém que houve corrupção e tráfico de influências !

Grilo Falante disse...

Pois é lá estão a falar do que não sabem. esta decisão não tem nada que ver com escutas, ou com o facto destas serem legais, ilegais, fabricadas ou genuínas. o que se passa é que alguém tomou de assalto a reunião uma reunião do CJ da Federação, tomando decisões ilegais, como se estivéssemos na coreia do norte e não num estado de direito democrático, apesar de isso custar a muitos, que preferiam tempos idos...

Mr. Shankly disse...

Afinal parece que o Faouzi vai para o Al-Ittihad.

Grilo Falante disse...

A vergonha continua em todas as modalidades. Fazer batota à descarada sem qualquer pudor. Já ouviram falar em jogar basket com 6 jogadores? Parece que o slbatota inventou essa forma de jogar, mas apenas eles, às outras equipas não é permitido.
Aqui vai o link para verem e acreditarem:
http://www.youtube.com/watch?v=WazBCk10ais

david disse...

Kodro, és um menino ao pé do filho DA grande puta deste grilo nojento e peconhento, olha lá, mas estás a falar do golo roubado no andebol do ano passado, dos 3 golos inventados pelo arbitro nos acores em hoquei que vos deu o campeonato ou na cona da tua mãe que parece o mercado do Bulhão onde todos entram em contra-mão??

desaparece filho DA puta

Grilo Falante disse...

Lolada! Parece que acertei na mouche!

Grilo Falante disse...

Gosto sobretudo do DA em letra maiúscula. deve ter um significado que me escapa...

Pedro disse...

Os benfiquistas são como a filha do preto que está à porta do estádio...

Tasqueiro Emigrante disse...

A Luciana vai lançar uma nova música de próprio para o Djaló:



Não tinhas nada, mas agora tu tens tudo...
Ès rico em sonhos mas pobre pobre em titulos...
Mas não me importa que sejas lampião...
só quero que no final o meu Porto seja o campeãoooooooo!




LOOOL

Francis disse...

"Grilo Falante disse...
Pois é lá estão a falar do que não sabem. esta decisão não tem nada que ver com escutas, ou com o facto destas serem legais, ilegais, fabricadas ou genuínas. o que se passa é que alguém tomou de assalto a reunião uma reunião do CJ da Federação, tomando decisões ilegais,"

Tu és um gajo que sabe de bola, não sei a tua idade e à quanto tempo vês bola, mas sei que sabes desta cena dos bastidores e tal ( ou só o tal de Ricardo Costa é que é malandro ? ) tu achas que aquilo foi uma coisa normal ? o outro disse, epá estou à rasca para fazer xxi, já é tarde a minha mulher fica preocupada, vou andando os meninos não brinquem mais com a bola ?

Tens um Presidente que é um dos maiores bandidos da história no futebol, óbvio que não o reconheces, até eu se tivesse as alegrias que tu tiveste, era gajo para andar aqui a disparar postas de pescada na maior...mas tem santa paciência não nos faças passar por parvos.

Grilo Falante disse...

Caro Francis,
longe de mim tentar mandar areia para os olhos de quem quer que seja. Limitei-me a esclarecer factos. apenas e só factos. Nada de teorias da conspiração, escutas de que toda a gente fala mas que ninguém ouviu, ou ouviu versões que correm na net (nem sequer estou a levantar a questão da veracidade das mesmas). não o meu comentário não foi sobre nada disso. Foi pura e simplesmente sobre factos. Agora se há pessoas que ficam com os olhos ofuscados com factos...

condor disse...

Djaló floribela no benfas?Ufa que alivio!Constou-se que vinha para o Porto!
Amorim no Braga?
Sorte do caralho,agora é jogar para ser gente!Colinho da pasquinagem acabou!
Pode-se dizer que é um salto qualitativo na carreira!
Chamar chulo e azeiteiro ao Jorge jesus foi para além de dizer verdades a melhor ideia que lhe passou pela cabeça!
Por ultimo um lamento!
Porque carga de água existem tribunais?
Quem teve a infeliz ideia de criar mais tribunais depois de haver um tão bom como o do sr doutor ricardo lampeão?
Um desperdicio do erário publico!
Cá pra mim são manobras do Pinto da Costa!

condor disse...

Ah,já me ia esquecendo:escutas há muitas cambada de cabrões!
E podiam haver muitissimas mais se houvesse vontade!
Mas quem é que se quer meter com seis milhões...?

Filipe disse...

Falando em loucuras, da boca do Hulk:

«Faltam 13 jogos, Porto e Benfica têm jogos difíceis mas não são as únicas equipas na corrida pelo título. Há ainda Braga, Sporting, Marítimo, Vitória de Guimarães, que são equipas fortes», diz o internacional brasileiro em declarações ao Lancenet

Querem ver que o sonho do homem era jogar no Vitória? Só um adepto fanático colocaria o Vitória na luta pelo título.

Mr. Shankly disse...

"escutas de que toda a gente fala mas que ninguém ouviu"
Eu ouvi, desculpa lá.

Rearviewmirror disse...

Eu também.

Grilo Falante disse...

Mr. Shankly, peço desculpa, não sabia que trabalhavas na PJ ou no MP. Está esclarecido.

Mr. Shankly disse...

"Mr. Shankly, peço desculpa, não sabia que trabalhavas na PJ ou no MP. Está esclarecido."
Não preciso de trabalhar aí para ter acesso ao youtube. Não percebo: queres dizer que o que está no youtube são imitações de vozes, é isso?

LDP disse...

Shankly, hà alguns meses mais do que um portista neste espaço insinuou isso mesmo.

Grilo Falante disse...

Mr. Shankly,
Agora fiquei esclarecido que tudo o que está no youtube corresponde à verdade. Tal qual tudo o que sai nos jornais, ou se vê na televisão ou se ouve na rádio. Repare-se que este meu comentário é em abstracto e não referente a nada em concreto( convém esclarecer isto antes que comecem a insultar membros da minha família)

LDP disse...

elah...e depois de meses em que eu e mais dois benfiquistas fomos insultados gratuitamente quase todos os dias por diversos portistas aqui (no principio deste campeonato entao foi um fartote!), agora até jà temos o grilo...eu repito, o grilo falante a ironizar sobre possiveis insultos a si ou à sua familia.

Hà os hipòcritas e depois hà os sonsos. Tiro agora as maos do teclado para um caloroso aplauso...(
E isto, atençao, porque nem quero comentar a primeira metade do seu paràgrafo.)

Clap clap clap.

Francis disse...

Caro Grilo Falante,

agora é que me mataste...tu vais dizer que aquilo que lá está é tudo mentira, invenção, montagem ?

Mr. Shankly disse...

Grilo, claro que nem tudo o que está no youtube é verdade. Mas qual é a tua opinião em relação a este caso em concreto? Falo muito a sério, gostava de saber qual é a explicação que tens. É uma montagem? São imitações?

Já agora, o vídeo do qual puseste um link acima, suponho que tenhas 100% certeza de que é verdadeiro?

Grilo Falante disse...

O problema está precisamente aí Mr. Shankly. Eu não tenho a certeza se são imitações, montagens, ou se são verdadeiras. Mas seu não tenho, ninguém que não tenha tido acesso directo ao processo também não pode ter. Julgamentos em praça pública é coisa na qual não embarco, porque normalmente quem os faz não está na posse dos factos. E eu, como não tive acesso ao processo, como não tive acesso às escutas não posso fazer um juízo assertivo e impregnado de razão como aqui vejo fazer.
Quanto ao vídeo não fui eu que o filmei, portanto não posso ter a certeza que é verdadeiro, dou-te razão. Claro que não espero o inverso.

Grilo Falante disse...

*se eu

LDP disse...

De facto, o grilo falante nunca embarca nos julgamentos em praça publica. E nao o faz, justamente, porque se nao està na posse de todos os factos nao pode indicar algo como verdadeiro ou falso.

E sò nesta ultima semana tivemos alguns exemplos da recusa do grilo falante em dar veredictos:


"A arbitragem (Rui Costa e Paixão) fabricaram este fim-de-semana o campeão deste ano. Cada vez mais slb quer dizer SPORT LISBOA e BATOTA!"
"...e joga também com o paixão, e com o rui costa, e com o baptista, e com o pode ser ferreira, e com tantos outros..."

Salta curiosamente à vista a mençao ao Joao Pode Ser Ferreira, mito que nasceu a partir das escutas no youtube. Mas, oh diachos, nao sao estas mesmas escutas que o grilo condena e desconfia da veracidade?

Outros exemplos estao disponiveis nas caixas de comentàrios, mas a Lazio acabou de marcar e estou interessado em ver como é que o Milan vai depenar este galo. No pun intended.

PS: Grilo, sempre perguntaste aquilo ao Rui Costa ou foi sò cantar de galo? No pun intended again, really

Francis disse...

atenção que aquelas escutas estavam no processo, apenas não foram consideradas parte integrante do mesmo por não terem sido autorizadas pelo tribunal. neste país escutas como prova processual só se forem previamente autorizadas por um juiz. e nunca, nem o Pinto da Costa, desmentiram o que ali está.

Fredy disse...

eu por acaso acho que as escutas são verdadeiras, e apesar de não provarem NADA, é um dos motivos que me faz querer o PC fora do Porto, pois nota-se que havia ali qualquer coisa no minimo estranha! Felizmente para o FCP nos jogos em causa até acabamos prejudicados, logo o clube tá safo.

Mas por outro lado, é de conhecimento publico que o jacinto paíxão falsificou um video fingindo que o tava a gravar em 2004..video esse feito com o apoio de benfiquistas ligados à direcção do clube e sabe-se lá com que intuito...e seguindo a lógica ridicula dos lampiões: se eles o fazem uma vez podem muito bem ter feito mais vezes.

LDP disse...

AAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAHHHHHHHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAAAAAAHHHAggfdgfffg...! COF COF

Francis disse...

fredy, as escutas são a pontinha de um iceberg com 30 anos, meu. Não provam absolutamente nada, a não ser a arrogância, má criação e como são as conversas dos bastidores da bola, de elementos da direcção do FCP.
O caso do Paulinho do Sporting é de uma tristeza miserável, a forma como ele se refere ao miúdo diz muito sobre a formação do "poeta".
O caso Deco mostra como se movimenta o polvo...favor aqui, boca ali, toma lá tu esta, dá cá aquela...

miguel_canada disse...

Ah Francis!!! parece que finalmente estás a entender o que foi dito antes. As escutas do youtube, e eu ouvi-as todas, não contemplam uma única conversa que indicie corrupção, isto se vocês sabem, o que é corrupção. Dai a derrota a toda a linha que a escumalha vermelhusca que planeou este esquema está a levar na bundinha, a sangue frio.
Vocês são uns cómicos porque podiam chamar uma data de coisas ao PC mas só chamam a única onde não se vê indícios em lado nenhum...nem no youtube.
Dói? Pois dói! Afecta a profundeza das vossas convicções bacocas injectadas nessas mentes pobres por uma comunicação social prostituída ao clube do regime e por um escroque ex-traficante de poeira que tentou o que pode para afastar a concorrência.
Foderam-se!
Aproveitem bem esta época que pode ser o ultimo titulo dos próximos anos já que o Paixão não deve durar muito mais.

LDP disse...

Porra parem là com isso. Eu tenho vizinhos e gargalhadas a esta hora podem causar maus modos amanha nos corredores do prédio.

littbarski disse...

"Os árbitros beneficiam sempre o FC Porto! É indesmentível que esse clube é sempre o destinatário das benesses dos senhores árbitros!

"O Benfica que tome cuidado, porque vai ser o próximo! Vai chegar um momento em que o FC Porto passará a ser o único destinatário das benesses dos árbitros"


As palavras visionárias de um ex-presidente do Sporting. Seria interessante perguntar a Dias da Cunha o que achou das arbitragens deste fim-de-semana e de que forma elas se enquadram no sistema que há 30 anos beneficia sempre o mesmo clube...

miguel_canada disse...

Eu sei que te dá vontade de rir porque é humano rir do que não se entende. Está sociologicamente comprovado.
O que o FCPorto e os seus dirigentes foram fazendo nestes últimos 30 anos não foi diferente do que o slb, o sporting e tantos outros fizeram, fazem e continuarão a fazer. A diferença é que nós tivemos sucesso e vocês não. A diferença é que vocês tem muita gente em lugares importantes e nós não. Porra, ate o sacana do primeiro ministro era benfa!!!
O sucesso do FCPorto tornou-se uma congestão e uma azia irreparável nas hostes lisbonetas, principalmente nas vermelhas anteriormente conhecidas como os maiores grandes do mundo ou simplesmente "o glorioso"!

LFV, quando assumiu a presidência do benfas convenceu-se que era o homem certo para reverter a historia, para devolver o benfica aos gloriosos anos de há meio século atrás e começou esta sua odisseia com as mais ignobeis e patéticas promessas aos próprios benfiquistas que o mundo alguma vez viu onde entre outras coisas prometia 300 mil sócios ou demitia-se, prometia um benfica no topo da Europa a par do Real, Barcelona e Manchester United, entre outras barbaridades que lhe sairam todas furadas...sem excepção.
Enquanto a camada menos inteligente de benfas se babava com estas idiotices megalómanas de um homem que achava que o futebol funcionava da mesma maneira que o trafico de "pneus", o grande Vieira foi começando a preparar terreno para aquilo que seria, a seu ver, a obra que lhe abriria as portas do paraíso... aniquilar o FCPorto e Pinto da Costa, isto é, o principal obstáculo na sua caminhada ate ao eden futebolístico nacional.
Pena temos, que todas as conversas que LFV foi tendo por telemóvel e não só, com as mais diversas personalidades influentes para preparar o seu "golpe de estádio" em nome da nação benfiquista, nomeadamente com certas escritoras, certos jornalistas, certos realizadores de cinema, com a PGR, com o MAI, PJ, Ricardo Costa, com as quatro bestas que reuniram na Federação a revelia do seu Presidente, etc., etc, nunca tenham também ido parar ao youtube, porque, lá está, não se encontrou nenhum Portista no MAI que fosse capaz de roubar as cassetes com as escutas a LFV e as colocasse na internet. Neste aspecto tenho de concordar que o FCPorto ainda é muito pequenino quando comparado com a armada vermelha.
E pronto, ao grande sonho de LFV foi dado o pomposo nome de apito dourado. Uma suposta operação judiciaria que visava uma investigação profunda sobre a corrupção e o trafico de influencias no futebol Português mas que cedo se descobriu que tal era apenas uma mera fachada que encobria uma operação criminosa que tinha por objectivo apenas retirar o FCPorto do circuito, do caminho das vitorias benfiquistas, daquelas fabulosas vitorias nos gloriosos anos 50 e 60 conquistadas por decreto nacional assentes em jogadas Calabóticas e outras tão bem descritas pelo Eusébio em recentes entrevistas.
Só que LFV tem um pequeno problema. Acha-se muito mais do que aquilo que realmente é e achou que o sub-mundo do futebol seria parecido com o sub-mundo dos "pneus" onde as palavras Tribunal, Constituição, Lei e justiça fazem pouco sentido.
O resultado está à vista:
Apito Dourado - 0
PC/FCP - 6

Fredy disse...

francis 30 anos só?? de certeza que não é desde que jesus nasceu??

tiveste 2 anos de escutas e encontraram apenas 2 de jeito. porque é que generalizas?

porque dá-te jeito? porque não queres admitir a incompetência ou o facto de o teu clube durante quase 15 anos ser uma comédia sem rumo?

se eu fosse como voces podia dizer que se voces fazem um arbitro falsificar um video, tambem podiam ter falsificado as escutas todas. mas não o faço porque tenho 2 dedos de testa.

é como este ano (e foi em 04/05)..vão ser campeões e vai haver verdade desportiva e os arbitros foram todos honestos e não influenciaram em nada...mas para o ano se o FCP voltar a ser campeão a corrupção volta logo LOL a isto eu chamo hipocrisia ou então ... prefiro não dizer para não insultar ninguém lol

Mr. Shankly disse...

"Quanto ao vídeo não fui eu que o filmei, portanto não posso ter a certeza que é verdadeiro, dou-te razão."
Mas não hesitaste em colocar aqui o link, adornado com as seguintes palavras:

"A vergonha continua em todas as modalidades. Fazer batota à descarada sem qualquer pudor. Já ouviram falar em jogar basket com 6 jogadores? Parece que o slbatota inventou essa forma de jogar, mas apenas eles, às outras equipas não é permitido."
Isto faz sentido?

A minha opinião é a contrária: o que parece normalmente é. Se tu não embarcas em julgamentos em praça pública (eu acho que fazes bem), eu tenho tendência para não embarcar em teorias da conspiração. Na minha opinião ambos os vídeos são verdadeiros.

Joao disse...

Creio que o Apito Dourado apenas conta uma parte da estória. Se queriam "estudar" todo o fenómeno do futebol porque não fazê-lo com todos os clubes profissionais?

Vejam lá as "profissões" dos presidentes dos clubes de futebol. São quase todos construtores civis /empresários, portanto habituados a resolver os problemas legais com recurso a situações menos claras...

Grilo Falante disse...

Mr. Shankly,

Fico contente por não embarcares em teorias da conspiração. Quer então dizer que não embarcas no apito dourado, essa teoria da conspiração levada ao extremo da loucura, como todos os tribunais têm comprovado. Penso que neste momento está 6-0, sem contar com a vitória no tribunal da suíça.

Mr. Shankly disse...

Da wikipedia:
"As teorias da conspiração são muitas vezes vistas com ceticismo exagerado e por vezes ridicularizadas, uma vez que raramente são apoiadas por alguma evidência conclusiva"

Neste caso, na minha opinião existem evidências conclusivas. Não se enquadra numa teoria da conspiração.

"como todos os tribunais têm comprovado"
Tal como comprovaram que o Al Capone nunca fez mal a ninguém, o único ilícito que cometeu foi fuga fiscal? Yeah, right.

Grilo Falante disse...

Estou mais uma vez esclarecido: és um descrente no sistema judicial, seja ele interno ou internacional. A verdade é aquela que tu realizas e os tribunais ou são ineficientes ou movem-se por interesses ocultos. O que interessa é a verdade absoluta que tu e os que como tu pensam, possuem.

Mr. Shankly disse...

Não disse que era nada disso, e que o tenhas deduzido revela dificuldades de interpretação ou má-fé.
O que eu disse foi que os tribunais são falíveis, o que me parece indiscutível. Por outro lado, há provas que, apesar de verdadeiras, são excluídas como prova, por exemplo porque foram obtidas por processos ilegais. Acho bem que essas provas sejam excluídas dos julgamentos. Mesmo que não achasse, é a lei. Isso significa que essas provas não representem a realidade como ela é? Não, não significa. Parece-me que, num plano conceptual, não podes discordar de nada disto.

LDP disse...

grilo, continuas sem explicar porque é que nao embarcas em julgamentos de praça publica para depois usares a boquinha do Pode Ser Ferreira. Mito esse nascido a partir das escutas, essas sacanas em quem tu nao acreditas na veracidade total.

E nem te faz confusao que um dos juizes que depois fez parte do processo apito dourado tenha precisamente a sua voz gravada nessas mesmas escutas pedindo bilhetes à borla para a champions ou simplesmente querendo saber como é que "os meninos tem treinado"...
Porque somos nòs benfiquistas que, và là a saber-se porque, dizemos que os tribunais se movem (ou por vezes nao se movem) por causa de interesses ocultos.

Também gosto da versao do miguel. Um gajo que construiu um império através do lucro obtido por pneus cheios de cocaina bate um dia à porta da PJ(e esta nao o enfia logo numa cela), depois de previamente ter falado com o MAI, a PGR e mais alguns amigos importantes e diz "tenho aqui um guiao de cinema que se conseguirmos filmar e editar de maneira profissional vai ser um sucesso nas salas de todo o paìs e quiçà do mundo!"
E a PJ, o MAI, a PGR, a imprensa, o Vaticano, o Woody Allen, o Herman José, a filha do Hemingway, o Dalai Lama e o Michael Shumacher (por acaso encontravam-se nesse fim de tarde a tomar chà todos juntos) levantam-se, batem palmas e gritam em unìssono "Entao bora là caralho!!!"

Francis disse...

fredy, só para que saibas eu sou do Sporting e fomos muito prejudicados por alianças que os nossos presidentes fizeram com o teu. se não queres entender, e percebo perfeitamente que não queiras, também já não é possível explicar-te mais, é a arrogância típica de quem ganha.

miguel_canada, tu és um palerma que não mereces resposta.

Grilo Falante disse...

Mr. Shankly disse..."O que eu disse foi que os tribunais são falíveis, o que me parece indiscutível." Nada a opor, ando por lá todos os dias e sei que são falíveis. Aliás existe alguma coisa 100% infalível?
Agora em 6 decisões nacionais (todas de tribunais diferentes) e uma internacional o FCPorto e o PC ganharam-nas todas. Isto não pode ser explicado por falibilidade, mas sim porque na verdade o apito dourado não passa de uma teoria da conspiração, montada com argumentos facilmente desmontáveis e que colapsam quando estamos perante órgãos jurisdicionais a sério.

P.S. esperava manter esta troca de ideias sem recurso à injúria, por isso espero que o final da tua 1ª frase tenha sido um mero deslize.

LDP disse...

Outra vez grilo?

Entao os tribunais sao faliveis e tu até ves isso com os pròprios olhos todos os dias. Mas meia duzia de linhas depois jà sao "órgãos jurisdicionais a sério"?!?

Tal como o Joao Ferreira que para ti também é "Pode Ser" apesar de nao dares crédito às escutas.

Uma coisa é certa, manténs a coerencia de ser incoerente.

Mr. Shankly disse...

Ignoraste metade do meu comentário. Eu falei na falibilidade dos tribunais e também na questão das provas, que é obviamente a parte mais importante. Basicamente disse que por uma prova não ser aceite em tribunal não quer dizer que não exista. Não tens nada a comentar sobre isso?

Não vejo onde está a injúria. Eu escrevi uma coisa e tu disseste que eu tinha escrito outra. Das duas uma: ou interpretaste mal as minhas palavras ou interpretaste-as bem e deturpaste-as. Não vejo mais nenhuma hipótese, mas se houver uma terceira gostava de saber qual é.

Grilo Falante disse...

Revelar "dificuldades de interpretação" ou ter "interpretado mal as minhas palavras", são coisas muito diferentes. A primeira é injuriosa, a segunda não. Tu sabes que eu sei que tu sabes do que eu estou a falar. Adiante que isso são coisas de somenos importância.

"Basicamente disse que por uma prova não ser aceite em tribunal não quer dizer que não exista"

Se uma prova é ilegal, a prova não existe, pelo menos enquanto prova. O documento, a gravação, o testemunho, o que quer que seja junto ao processo e venha a ser considerado obtido de forma ilegal, deixa de existir enquanto prova. Será outra coisa qualquer, mas prova não é.

Ora, os ficheiros que correm no Youtube, não são provas.
É certo que os podemos valorar livremente, que os podemos considerar legítimos, ou falsificados, que lhes podemos atribuir a interpretação A ou B, mas aí certamente que entramos no campo da subjectividade e certamente que encontraremos mil interpretações para uma frase. É muito fácil. Todos somos treinadores de bancada e experts em tudo, especialmente em interpretar ficheiros no youtube.

miguel_canada disse...

Francis, tu és um frustrado adepto de uma miséria que produz zero. Compreendo a tua frustração. A queda do Porto levaria-te a numero 2 na hierarquia nacional.... numero 2, nada mais do que isso.
Queres um conselho? Quando o teu clube der o estouro, o que já não faltará muito faz como o Djalo, muda-te para o benfas. Aquilo é um paraíso de verdade desportiva, de humanidade, democracia e liberdade. Vais ser tão feliz!
Calimero!

miguel_canada disse...

Grilo, tu sabes qual é o único órgão jurídico credível em Portugal, não sabes? É o CD da liga liderado pelo Ricardo "pau mandado" Costa! Isso sim! A pura essência da verdade desportiva do regime Calabotico-Salazarista residia dentro das quatro paredes do circo Costa. O que ninguém consegue perceber é como é que todas as decisões tomadas para o bem do futebol Português, para a sua limpeza e proclamação da verdade desportiva saídas daquele gabinete deram todas com os costados na parede nessas espeluncas ordinárias dominadas pelo bárbaro Pinto da Costa chamadas Tribunais.... ninguém entende! Muito menos esta malta com asinhas de anjo que povoam este e outros blogs!
Coisa estranha!

miguel_canada disse...

"fredy, só para que saibas eu sou do Sporting e fomos muito prejudicados por alianças que os nossos presidentes fizeram com o teu. se não queres entender, e percebo perfeitamente que não queiras, também já não é possível explicar-te mais, é a arrogância típica de quem ganha."

Tirando a parte "de quem ganha" esta tua frase encaixa perfeitamente em ti Francis.
Expliquei-te a essência do apito dourado e a tua inteligência apenas te permitiu chamar-me palerma! Recusas ver a realidade porque esta fantochada também vos daria jeito. Tirava-vos do miserável terceiro lugar da hierarquia para vos por no honroso segundo.
Como Viscondes de fachada que são, calimeros assumidos e liderados por um cobarde (Dias da Cunha), deixaram os lampiões tomarem a iniciativa e o comando das operações douradas enquanto mantinham uma relação de semi-proximidade não assumida com a causa, nunca assumindo posições, não fosse a coisa dar para o torto.
A atitude de Dias da Cunha em todo este processo foi de uma besta cobarde que se aninhou debaixo da asa da águia dando uma bicadinha inocente aqui e ali que era para não dizerem que não tinham feito nada.
Quando as coisas começaram a correr mal ao benfica, foram os primeiros a pegar nas pernas e a porem-se a andar para as bancadas de Alvalade para dar seguimento a habitual choradeira contra os árbitros, contra o sistema, contra a chuva, contra o orvalho e contra o frio do caralho!

miguel_canada disse...

Agora que está mais do que provado que o Porto é tão corrupto quanto o Benfica, o Sporting, o Barcelona, o Manchester e todos os outros, nem mais nem menos, deixem lá rolar a bola. Ainda faltam 4 meses, a ver no que isto vai dar.
O respeito e carinho que tinha pelo Lucho González foi absolutamente quadruplicado por este retorno à casa que ama e que lhe custou, a ele Lucho, apenas 2 milhões de euros.
Fico espantado por ver manifestações de amor ao clube por parte de jogadores que nem Portugueses são.
Lucho vem com uma missão bem clara. Por ordem naquele balneário, ajudar Vítor Pereira a perceber o que é comandar um grande e transformar o meio campo do FCPorto numa maquina mais oleada e com mais espírito.
Bem vindo El Comandante e muito obrigado.

miguel_canada disse...

Off Topic: Por falar em aumentos de respeito, quero fazer aqui uma pequena referencia ao Sílvio Cervan.
O Sílvio Cervan era daqueles gajos, conotados por mim, como uma autentica diarreia vermelha ao nível de um Vasconcelos e do aborto que representa o benfas no "dia seguinte".
As suas prestações no imundo "dia seguinte" eram de vómitos tal o tom esganiçado com que dava asas à sua frustração, clubite e azia próprias do benfiquismo moderno.
Na terça feira, quando o vi no muito mais civilizado "Trio d'ataque", a primeira reacção que tive foi de náusea. Como era possível tal imbecil estar num programa daquele nível a substituir o muito respeitoso Júlio Machado Vaz???
Quase que desisti de ver o programa ate à sua primeira intervenção onde vi um Sílvio Cervan educado, calmo, ponderado, civilizado e a expor as suas ideias em tom agradável e audível.
Ao principio fiquei desconfiado mas conforme o programa foi rolando, fui ficando agradavelmente impressionado com o rapaz.
Subiu uns bons furos na minha consideração. Espero que não cometa o erro de voltar ao "dia seguinte".

Francis disse...

miguel_canada, só para que conste, eu não te chamei palerma pela tua resposta ao meu comentário, era dar-te uma importância que tu não mereces. mas por tudo o que ( não ) tens dito ao longo do tempo neste blog. não dizes nada de jeito, nada.

Francis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
miguel_canada disse...

Francis, não concordar é uma coisa, catalogar as opiniões dos outros de "palerma" e digno dos palermas e tu foste um palerma.
Não digo nada de jeito, na tua opinião lisboneta de adepto de clube protegido.
O FCPorto não é lisboneta, não cabe debaixo da capa do proteccionismo centralista que vos limpa o cu de tudo o que de mal vocês fazem.
Quando os lisbonetas são roubados é um escândalo nacional, seguem dossiers para o MAI, fazem-se lutos e mandam-se árbitros para a jarra mas quando o FCPorto é roubado diz-se que o galo é amigo da águia, por isso meu caro, quanto menos a minha opinião te disser alguma coisa, melhor me sinto como adepto do mais bem sucedido clube de futebol em Portugal, o FCPorto.

miguel_canada disse...

Porque nem só do benfica nos rimos:

"A notícia marcante dos últimos dias é vigésima oitava confirmação de que o Sebordem está economicamente liquidado e dependente da vontade de um potencial messias russo ou árabe ter um clube em Portugal. Porto e Benfica também não estão bem, mas a relação entre o que valem os seus activos e os seus passivos é (supostamente?!) positiva. Até quando, logo se verá.

Mas a parte cómica desta notícia foi a oportunidade de voltar a ouvir o patusco do Sousa Cintra, do qual escutei hoje, na Antena 1, as seguintes palavras: "quando eu era presidente, tínhamos a melhor equipa de Portugal e uma das melhores da Europa" e que "só não ganhamos porque não havia verdade desportiva em Portugal".

Sobre a parte da "verdade desportiva" nem vale a pena falar, porque é um argumento estafado e serve para justificar quase tudo. Mas, porque vale a pena olhar um pouco para o que foi o futebol do Sporting no mandato deste senhor, vamos abrir uma excepção e falar da história do Sebordem.

Em 1989/1990, a primeira época em que Cintra liderou, os lagartos tinham Ivkovic, Oceano, Carlos Xavier, Carlos Manuel, Cadete, Marlon, Paulinho Cascavel e... Gomes! Mas também tinham "pérolas" como Venâncio, Leal, Valtinho, Marinho e mais um monte de gente que não deixou nem grande memória nem grande percurso posterior. Sim, claro, tinha um rapaz chamado Figo, acabado de estrear (fez 3 jogos) e a época foi orientada por esse génio da táctica no Nilo, de seu nome Manuel José, ao qual sucedeu Raul Águas após mais um Natal indigesto. Escusado será dizer que não ganharam nada... Já agora, para comparação e apesar de alguns erros de casting (como o de Nascimento, Toni, Pingo e Kiki) o Porto tinha Baía, Demol, Branco, André, Semedo, Jaime Magalhães, Domingos, Rui Águas e Madjer. E acabamos o campeonato em primeiro lugar, com mais 13 pontos do que o Dream Team do Sebordem.

miguel_canada disse...

... continuação...

Na época seguinte, para além de ter estreado Peixe e Paulo Torres, Cintra apostou tudo naquele que seria, nas suas sábias palavras, "o novo Eusébio": era brasileiro, chamava-se Careca e apesar de ter alinhado em 30 jogos marcou apenas 8 golos. Em 1990/1991, o Porto ganhou a Taça, perdeu o campeonato para o Benfica por 2 pontos e o Sebordem acabou, uma vez mais, a 13 pontos do vencedor... e sem nenhum título.

A época de 1991/1992 ficou marcada pela partida de Xavier e Oceano para a Real Sociedad, pela afirmação de Figo e, parcialmente, de Emílio Peixe, bem como pela confirmação do talento de Balakov (que tinha chegado a meio da época anterior). Para não variar, o treinador (Marinho Peres) foi despachado a meio da época e o Sebordem, que uma vez mais não ganhou nada, acabou num brilhante 4º lugar, mas somente a 12 pontos do Porto campeão...

Continuando a saga da Golden Era Sousacintriana, em 1992/1993 o Sporting apostou em Bobby Robson e numa carrada de novos jogadores: Valckx, Barny, Capucho, Cherbakov, Poejo, Yordanov, Juskowiak e Porfírio. O resultado? Bem, o treinador aguentou-se, talvez porque apesar de não terem ganho nada, voltaram ao habitual 3º lugar e ficaram a uns meros 9 pontos da equipa vencedora, uns rapazes do norte que tinham jogadores como Jorge Costa, Aloísio, Timofte e, por exemplo, um búlgaro chamado Kostadinov.

1993/1994 foi a temporada das maiores malandrices e borradas de Sousa Cintra, que conseguiu "roubar" Pacheco e Paulo Sousa aos rivais da Segunda Circular, e quase fazia o mesmo com João Vieira Pinto. Por mero acaso, ou talvez não, esta é a época do célebre 3-6 em Alvalade frente ao SLB, no qual JVP foi o melhor artista. E foi também a época em que este líder nato cometeu a proeza de despachar Bobby Robson quando a equipa liderava o campeonato para a entregar a Carlos Queiroz... que terminou no incontornável 3º posto, mas apenas a 3 pontos do campeão Benfica. Mais irónico ainda foi ver o Sebordem de Queiroz perder a final da Taça com o Porto... de Bobby Robson! Mais uma época gloriosa: zero conquistas.

O ano final do reinado de Cintra é iniciado, uma vez mais, com muita expectativa e um camião de craques: Marco Aurélio, Naybet, Sá Pinto, os regressados Xavier e Oceano, Chiquinho Conde, Amunike e o estreante Dani. Como seria previsível, o Sporting não venceu o campeonato 1994/1995, embora tenha conseguido um feito inigualável durante o período Cintra que foi o de terminar em 2º lugar (a nove pontos do FCP). Mais irónico ainda é que o Sebordem viria a vencer a Taça de Portugal nessa época, mas Sousa Cintra havia deixado de ser o Presidente da nação lagarta desde a semana anterior...

Em suma, Cintra, o Midas da economia clubística verde e brilhante gestor da melhor equipa da Europa e, quem sabe, de Portugal, objectiva e oficialmente não ganhou coisa nenhuma. Apesar de isto ser um blog portista, acho que foi importante fazer esta evocação porque o dito senhor, por certo devido à idade, terá esquecido o muito que fez pelo Sebordem e era preciso que alguém lhe fizesse justiça."

Pobodonorte

Rearviewmirror disse...

Mas que doente...

Mr. Shankly disse...

Estamos de acordo, então. Podem não ser provas, e podem ou não representar a verdade dos factos. A mim parece-me que achar que aquilo é uma montagem ou imitação de vozes é acreditar em teorias da conspiração, mas vamos ficar por aqui, concordando em discordar. Tu achas que aquilo é tudo treta, apesar de partes terem já sido confirmadas em tribunal. Ficamos assim.
Quanto às injúrias, tens razão. Eu escrevi que podias ter dificuldades de interpretação, o que dava às mesmas um carácter permanente. Acredito que tenham sido de carácter temporário, até porque me parece que depois entendeste o que eu tinha escrito, à segunda. Não deixa no entanto de ser curioso que sejas tão sensível a injúrias quando passas o tempo a escrever nestas caixas coisas como "slbatota", "cada vez mais slb quer dizer slbatota" e "Realmente o paradigma do adepto benfiquista é a sua imagem de courato e mini na mão...palavras para quê?"

É tão coerente como fazer um link para o youtube a dizer que o Benfica é batoteiro e depois dizer que as escutas que comprovam a batota do Porto como estão no youtube não merecem crédito.

Mr. Shankly disse...

miguel, se a gente quisesse ler essas baboseiras ia lá ao blog. Tem lá paciência.

Grilo Falante disse...

Agora quem está com dificuldades interpretativas, espero que temporárias, és tu Mr. Shankly. Eu escrevi: "Ora, os ficheiros que correm no Youtube, não são provas.
É certo que os podemos valorar livremente, que os podemos considerar legítimos, ou falsificados, que lhes podemos atribuir a interpretação A ou B, mas aí certamente que entramos no campo da subjectividade e certamente que encontraremos mil interpretações para uma frase."
Parece-me evidente que eu não afirmo que aquilo é ou não é verdade. O que eu digo é que não sei se são ou não verdade. Se de facto são aquelas que constam do processo judicial. E se são aquelas, onde está o conteúdo criminal tão propalado? é que ainda não vi ninguém concretizar...
Quanto à minha sensibilidade às injurias que admites terem acontecido, os exemplos que dás são generalistas, não são em dirigidos a ninguém especificamente, muito menos, numa troca de ideias, que apesar de conter argumentos absolutamente opostos, pode ser exequível dentro de uma certa urbanidade. E sim é certo que já me passei dos carretos com alguns e respondi à letra, mas desta vez julguei, julgo, que o contexto é um pouco diferente, pelo menos a conversa tem sido civilizada.

Tasqueiro Emigrante disse...

http://violenciavermelha.blogspot.com/2011/11/apito-vermelho-escuta-transcrita-entre.html

Mr. Shankly disse...

Grilo, de acordo. Adiante.

LC disse...

Vejamos:

"não concordar é uma coisa, catalogar as opiniões dos outros de "palerma" e digno dos palermas"

"O Sílvio Cervan era daqueles gajos, conotados por mim, como uma autentica diarreia vermelha ao nível de um Vasconcelos e do aborto que representa o benfas no "dia seguinte".
As suas prestações no imundo "dia seguinte" eram de vómitos tal o tom esganiçado com que dava asas à sua frustração, clubite e azia próprias do benfiquismo moderno."

Conclusão: és diarreia , aborto, dás vómitos, és frustrado, sofres de azia e clubite e para finalizar és palerma...

Compreendi tudo, da próxima não catalogues ninguém para não seres tu o catalogado.

Aproveita e guarda o Serrão mais o Guedes e o Alguidar no bolso para os agasalhares.

miguel_canada disse...

"O presidente do Sporting, Godinho Lopes, disse-se hoje ter feito justiça com os castigos aplicados aos árbitros João Ferreira e Paulo Baptista, por se terem recusado a arbitrar o jogo dos "leões" com o Beira-Mar, da Primeira Liga.

"Não fico satisfeito com nenhuns castigos, gosto que se faça justiça, foi feita justiça e fiquei tranquilo. Nós não vivemos de 'revanches', nem nos preocupamos com os castigos que são aplicados, queremos, naturalmente, em cada momento, defender o que é correcto para o Sporting e, depois de defender, acreditamos na justiça", afirmou o presidente "leonino", à margem do 20.º aniversário do Núcleo Sportinguista de Rio Maior.

João Ferreira, o primeiro designado para orientar o encontro, recusou dirigir o encontro, alegadamente por causa das críticas de dirigentes do Sporting às arbitragens, tal como Paulo Baptista, que se mostrou indisponível em seguida.

Além dos dois árbitros principais, também Rui Patrício (Aveiro), inicialmente designado para quarto árbitro, e os assistentes Pais António (Setúbal) e Valter Pereira (Setúbal) terão de cumprir um jogo de suspensão."

Caramba, quem nos dera que o Bruno Paixão nos fizesse o mesmo. Garanto que ninguém no FCPorto apresentaria qualquer queixa ou pediria qualquer punição. Alias, acho que ate sugeríamos uma promoção!
Este Sporting tem uma sorte!