segunda-feira, abril 18, 2011

15

Sim, o Sporting fez 2 golos e teve mais duas boas oportunidades para marcar, uma de Djaló, na primeira parte, e outra de Valdés, isolado, na segunda, contribuindo, desta forma, para um bom espectáculo e reduzindo, no relvado, a diferença que o separa dos campeões nacionais, na classificação. Mas pode agradecer a Rui Patrício (e ao poste) o facto de se ter conseguido manter na disputa pelos pontos, até final. O guarda-redes leonino fez uma grande exibição e negou por 7 vezes o golo a jogadores portistas: Guarín (18'), Falcao (18'), Falcao (20'), Hulk (49'), Sereno (55'), Falcao (74') e Hulk (84'). Oportunidades mais do que suficientes para justificarem a vitória portista. Falcao foi a figura do jogo, confirmando o excelente momento de forma em que se encontra. Varela fez um jogo para esquecer, Maicon teve o bloqueio da praxe (desta vez, sem consequências), e Sereno sossegou, com uma actuação segura, quem temia as ausências de Fucile e Sapunaru.

Desde a deslocação a Alvalade que o Porto conhece apenas um resultado. É meio campeonato seguido a vencer. Apostar nesta continuidade tem um preço: desgaste e risco de lesões (e espero que a de Helton não seja grave). Mas mantém a equipa motivada e com dinâmica de vitória. E coloca-a na história do clube, como referência para as que vierem a seguir.

littbarski

53 comentários:

L. disse...

não são 15. são 8. 8 jogos em que houve ou penalty perdoado contra, ou golo ilegal, ou penalty inventado a favor.

oito.

Peyroteo disse...

Falta aí aquele pequeno pormenor que poderia ter dado o empate e o hat-trick ao Matias Fernandez.

littbarski disse...

Peyroteo, podia. Se o árbitro tivesse interpretado como deliberada uma acção perfeitamente acidental do Rolando.

Nuno disse...

Limitar a análise de um jogo apenas por um lance ao minuto 97 é pura frustração.

Agradeçam ao Rui Patricio por perderam pela a margem minima.

Saudações

tiago disse...

littbarski,
os penaltis deste mundo não são cometidos por jogadores que deliberadamente querem fazer falta
no entretanto enriqueci o meu vocabulário com mais um termo
autofalta: s.f. acção similar a falta, mas cometida sobre um jogador da mesma equipa, dá direito a marcação de livre a favor da equipa do jogador que sofreu a falta

é claro que o porto foi superior, mas o porto consegue ganhar 100% dos jogos em que é superior, fodace!

Peyroteo disse...

Não se trata de limitar a análise a esse lance. O Porto teve mais oportunidades e merecia ganhar (o Rui Patrício foi o melhor em campo) mas a verdade é que ficou um penalty claríssimo por marcar nos descontos (os problemas de articulação do Rolando não fazem daquilo um lance acidental). Na outra área diriam o mesmo?

low desert puke disse...

Gostaria que o sr. Grilo Falante e o exmo. miguel_canada comentassem isto, tendo em conta os golos de Falcao ontem:

"Grilo Falante

Foi validado, mas é ilegal, pois o Kanoute impede o Otamendi de saltar. Ou seja, o resultado correcto, sem erros de arbitragem seria 0-2 e não 1-2."

"miguel_canada

e permitiu que o Sevilha empatasse num golo precedido de uma falta inacreditável de Kanouté sobre Otamendi."


Recordo que, na altura eu e outros aqui presentes, defendemos que um jogador que salta primeiro e mais alto que um adversàrio, e cabeçeia a bola para a baliza é sinònimo somente de um atacante que faz bem o seu trabalho.

Querem là ver que agora o resultado deveria ser 1-3 para o sporting porque Falcao fez duas faltas inacreditàveis que resultaram em golo?

Aguardemos a resposta paradoxal dos iluminados.

Pedro disse...

A rábula do Hélton ser atropelado por um colega de equipa e o árbitro marcar falta a favor do fcp é quase tão boa como num SLB-Boavista o árbitro ser derrubado por um jogador axadrezado e ser assinalada falta contra o Benfica!!!

Nuno disse...

Eu diria o mesmo.

Pedro Henriques e Paulo Paraty teem a mesma opinião.

Saudações

Joao disse...

50 jogos esta época com 43 vitórias...

Deus...anteriormente conhecido como... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deus...anteriormente conhecido como... disse...

"A rábula do Hélton ser atropelado por um colega de equipa e o árbitro marcar falta a favor do fcp é quase tão boa como num SLB-Boavista o árbitro ser derrubado por um jogador axadrezado e ser assinalada falta contra o Benfica!!!" -
Mas não chega aos calcanhares da rábula do tipo do Estrela da Amadora que cortou a bola de cabeça e viu ser lhe marcada mão e penalty a favor do Benfas.

Jorge disse...

Alem de alguns erros no capitulo disciplinar arbitro errou no lance da lesao do Helton.

Se apitou antes de a bola sair pela linha de fundo por lhe parecer que o Helton se tinha lesionado no lance, o lance deveria ter comecado com bola ao solo. Ainda revi o lance a ver se seria possivel ter assinalado fora de jogo a um jogador do Sporting mas o fiscal de linha nao assinalou nada.

Quanto ao lance do Ronaldo, pareceu-me evidente que o Ronaldo instintivamente procura manter o equilibrio com o movimento dos bracos e acerta acindentalmente com a mao na bola. Seria um penalty (mal) tirado a ferros.

.:GM:. disse...

Quando alguém me pedir provas da imensa ignorância, má fé, falta de isenção e burrice crónica da maior parte dos adeptos benfiquistas, faculto-lhes o link desta caixa de comentários. Já me tinha coíbido de aqui comentar outros posts pois não existem argumentos contra a ignorância. Uma vez mais foi-me dado a compreender a razão dessa minha decisão.

low desert puke disse...

E argumentos contra a hipocrisia, existem?

"Joao disse...
50 jogos esta época com 43 vitórias..."

Sim, existem!

Pedro disse...

"Mas não chega aos calcanhares da rábula do tipo do Estrela da Amadora que cortou a bola de cabeça e viu ser lhe marcada mão e penalty a favor do Benfas."

É pá...isso é trivial pá. No Dragão acontece com frequência: é o gajo do Paços que corta uma bola com o pé e o gajo marca penalty, é outro q corta com o peito e o gajo marca penalty...só qd é o Rolando q corta com o braço é q nada acontece. É toda uma nova dimensão aquele estádio.. LOL

Os adeptos corruptos são um pagode!!!
☺ ☺

low desert puke disse...

Pedro, o ano passado nao houve um guarda redes a defender com o peito fora da àrea, nas antas? E se sim, o que é que lhe aconteceu?

Homesick Green Alien disse...

Cortar a bola com o peito, fora da área já da direito a penalty? E até a um titulo? Ena cum catano, onde é que isso aconteceu no Burkina Faso?

pitons na boca disse...

A do GR não foi penalty, foi expulsão por cortar a bola com a cabeça fora da area.

Se não me engano, foi no folcorruptoporto - Leiria da época passada.

low desert puke disse...

Nao falei em penalty, homesick. Tem calma.

Exacto pitons. O gr do Leiria viu cartao vermelho directo por defender com o peito ou a cabeça (nao me lembro bem), fora da àrea.

Tudo bem até aqui, homesick? E se eu te disser que por duas vezes o Leiria jà tinha empatado o jogo e o 3-2 na altura estava tremido? O Helton até defendeu um penalty...Cum catano nao é?

Deus...anteriormente conhecido como... disse...

lOL...Pessoal do benfas a falar de casos relativo ao ano passado é muito bom...Que tal as agressões a pontapé que aconteceram na area do benfas...

Deus...anteriormente conhecido como... disse...

O redes do Leiria defendeu com a cara e nao com o peito, mas toda a gente pensou que tinha sido com as mãos (até os comentadores benfas da sporttv). Só após a repetição é que se viu que foi com a cara, enquanto na Amadora é perfeitamente visivel que foi com a cabeça. É uma diferença ligeira, mas nós entendemos a vossa miopia, basta ver o caso Jasus/Luis Alberto.

low desert puke disse...

Ficamos assim a saber que visto que toda a gente pensou, incluindo os benfiquistas da sporttv, que o redes do Leiria defendeu com as maos fora da àrea, é legitimo expulsar esse mesmo redes ainda que tenha defendido com a cabeça. E o facto de o Leiria ter insistido em recuperar de resultados adversos e estar a perder apenas por 3-2 foi pura coincidencia.

Joao disse...

em 1965 o gajo do benfica não fez falta para amarelo...

já em 72 o gajo do sporting dirigia-se isolado para a baliza e foi derrubado por um adversário. o árbitro ao contrário das regras apenas mostrou um amarelo...

e em 80 foi aquele grande defesa do porto que pôs a mão na bola em lance nítido de grande penalidade e nada foi marcado...

treta de futebol...

Joao disse...

já agora:

http://aeiou.expresso.pt/ninguem-para-o-fc-porto-recordista-fotogaleria=f644297

abraço

pitons na boca disse...

"comentadores benfas da sporttv"

LOL
Magnifico. É o que mais há é benfiquistas na sporttv... e a comentarem jogos do Porto (ainda por cima nas iantas, note-se) com o Leiria, então... upa, upa, é aos camiões.


Já agora, o remate em força na Amadora viste logo que tinha sido na cabeça, mas um ligeiro toque por cima do GR do Leiria já deixou duvidas a todo o mundo e arredores.

Tenho de admitir que tem piada, as voltas que dão à realidade, para tentarem ter razão.

low desert puke disse...

Joao,

diz-me um portista que nesta época ainda nao tenha dito uma frase onde expele conceitos ou situaçoes como "campeonato dos tuneis", "titulo do Ricardo Costa", ou "pontapé do Luisao no gajo do Nacional" ou ainda "os cotovelos do David Luiz".

Mas se a conversa, hoje e aqui, descai para um lance deveras anormal, que se passou na época passada, nas antas e em que o beneficiado foi o porto, vens com essa (falhada) tentativa de ironia?

Queres explicar?

Joao disse...

low, não foi sequer uma tentativa...

low desert puke disse...

Entao regas com gasolina esta "treta de futebol", é isso?

Tanta indignaçao, ironia e desprezo, e depois ajudas à festa.

Bem jogado, pàzinho.

Joao disse...

low, não resisto:

um gajo quer é ver Lisboa a arder...

mais a sério, não estou a perceber nada desta troca de comentários!!!!

Abraço e boas festas

Belhote disse...

Tanta choradeira...
Os lamps já não aguentam a azia.
Coisa mai linda.

Fredy disse...

low desert puke disse...

Joao,

diz-me um portista que nesta época ainda nao tenha dito uma frase onde expele conceitos ou situaçoes como "campeonato dos tuneis", "titulo do Ricardo Costa", ou "pontapé do Luisao no gajo do Nacional" ou ainda "os cotovelos do David Luiz".


Low, diz-me uma benfiquista que não se desculpe com os arbitros quando perde? e que quando ganha, os arbítrios são secundários e já nãos e lembram deles??

pois pois. hipócritas!

enfim, tb os há portistas, mas voces exageram no ridiculo lol

Bruno Pinto disse...

Epá façam o favor de apagar a luz que já estou farto da imbecilidade da corja vermelha. É cada um pior que o outro. Nem a serem enrabados continuamente e a concluirem que o FC Porto tem uma qualidade infinitamente superior (algo que lhes causa imenso sofrimento) os gajos deixam de fazer o choradinho habitual dos incompetentes. Que cambada de atrasados!!

Rebello disse...

Portimonense, Spartak e Sporting. 2 golos sofridos por jogo. Não deixa de ser apreensivo.
Maicon continua sem dar segurança.
Será que Helton fará falta? Beto não me parece mau, mas fará a diferença?
Acho que nesta altura James, Cebola e Walter já podiam ter mais minutos.

90 minutos de jogo e tanto o treinador como o director desportivo queixam-se apenas de 2 lances. 2 lances em 90 minutos. Grande arbitragem. Digo eu.

Um deles fica um canto a favor do Sporting por marcar. Inacreditável.
No outro um penalty onde 2 de 3 ex árbitros, no painel do JOGO, acham que não é penalty. Inacreditável.

90 minutos. 2 lances. Que roubo de Igreja.
É isto o melhor que se consegue na tentativa de colar benefícios de arbitragem ao sucesso do Porto? Muito bom.

low desert puke disse...

Eu nao compreendo é como é que black outs, vigilìas à porta da Liga e comunicados acabados em "somos porto" sò surjam em épocas como a passada. Quanto ao black out, desta vez o Benfica poupou-vos trabalho e desligou o interruptor, no que concerne às vigìlias elas agora fazem-se dentro da Liga através do ex-presidente da Sad fascista das antas, jà o comunicado nao deve ter sido escrito porque o Espirito Santo deve ter pendurado as luvas, penso eu de que.

Isso, e pelo menos 3000 comentàrios portistas sò neste blog a desejarem a pena de morte ao Ricardo Costa ou ao àrbitro que apitou um penalty quando o Aimar foi pontapeado na cara em Leiria, ou uma estàtua ao Mossorò. Està cà tudo gravado, amigos.

Hipòcritas e atrasados, nao é? Shell suits you, people.

M disse...

foda-se ó Beruno, teu comentário tem cá uma classe...

foda-se pró cigano...

Bruno Pinto disse...

"foda-se ó Beruno, teu comentário tem cá uma classe...

foda-se pró cigano..."

E é isto... Mais um excelente exemplar da espécie.

low desert puke disse...

Atençao, Bruno...de acordo com um grupo organizado e encabeçado pelo teu companheiro de clube miguel_canada, sao os benfiquistas que hà falta de argumentaçao vàlida decidem insultar tudo e todos.

Pede là desculpa ao teu camarada corrupto, entao...nao estàs a ajudar nada ao solidificar dessa teoria.

Bruno Pinto disse...

Puke,

Lá estás tu com essa da falta da argumentação. Já te disse e repito que não perco tempo com gente burrinha. Eu não venho para aqui argumentar, venho para aqui gozar com a azia de gente como tu. Vê se entendes isto, faz lá um esforço, eu sei que tu, sendo burrinho, consegues isto.

low desert puke disse...

"já estou farto da imbecilidade da corja vermelha. É cada um pior que o outro. Nem a serem enrabados continuamente e a concluirem que o FC Porto tem uma qualidade infinitamente superior (algo que lhes causa imenso sofrimento) os gajos deixam de fazer o choradinho habitual dos incompetentes."

"Eu não venho para aqui argumentar, venho para aqui gozar com a azia de gente como tu."

Consegues descobrir aqui algumas diferenças ou contradiçoes?
Se as descobrires, e mesmo que seja sò là para a semana que vem, da pròxima vez tenta disfarçar melhor as faltas na educaçao que os teus pais ou professores (nao) te proporcionaram, ainda... E o facto de seres analfabeto também nao serve de desculpa à tua ignorancia. Pois uma coisa é cultura, outra é a inteligencia. E outra ainda, como no teu caso, é o ser-se portista.

Hà coisas neste meu comentàrio que nao percebes? Mesmo tendo lido tres vezes? Nao faz mal, manda-me para o caralho na mesma, que para isso nao tens de demonstrar que nao és diferente de uma alface ou de uma maçaneta de uma porta.

Bruno Pinto disse...

"Nao faz mal, manda-me para o caralho na mesma, que para isso nao tens de demonstrar que nao és diferente de uma alface ou de uma maçaneta de uma porta."

Vá, Puke, tu consegues melhor que isto.

miguel_canada disse...

Moral da historia: Vieram logo os líricos do costume falar de penaltis roubados ao Sporting. Entretanto leram as avaliações dos árbitros no jogo e meteram a viola no saco. Claro que não é penalti nenhum! É treta derivada a azia e falta de cultura desportiva... o habitual.
Depois viraram-se para um jogo com o Leiria que já ninguém se lembra para acabarem na merdice do insulto gratuito também habitual.

Eu não percebo a surpresa e o espanto de verem o Porto ganhar mais um campeonato sem esquemas para arrumar jogadores do benfica por 3 meses.
Vocês ganham um, nos ganhamos 4 ou 5. É o normal... não percebo a azia.

low desert puke disse...

miguel, le as palavras do bruno pinto e refaz a teoria da merdice do insulto gratuito e da falta de argumentaçao lògica.

Depois comenta o que eu escrevi às 2:22 de ontem.

Fà-lo se tens os tomates, a inteligencia, e a integridade maior ...o que de resto apontas como defeitos aos benfiquistas. Portanto que oportunidade melhor tens? Mostra-nos como é, a bem de quem defendes ser desde hà anos aqui na blogosfera.

Homesick Green Alien disse...

ò deserto do vómito baixinho... não percebeu... mas peito + fora da área = penalty + titulo beneficiou uma certa e mesquinha / merdosa / nojenta equipa / clube que só pq agora lhe convém defende as dores do SCP... percebeu agora, ó vómito do deserto baixinho?

Que coisa repugnante... assistir a burmelhos e azóis a discutir qual dos dois tem sido mais beneficiado... labregos vs corruptos arghhh...

low desert puke disse...

Nao pà, nao tentes confundir a malta porque sò te estàs a confundir a ti mesmo.

Nao se comparou os dois lances com o intuito de falar em penalties. O tema é muito mais abrangente que isso e dura hà anos (quase 30 mais precisamente), e que é a continua arbitragem merdosa e que meteu o porto no pedestal em que està. é sò isso. O Marselha foi apanhado e acabou na 2 divisao, a Juve idem, o Milan nao foi a provas da uefa, etc...o porto mete um ex-presidente da sad a gerir a Liga de Clubes à primeira oportunidade. O seu presidente continuou a assistir a jogos e a participar activamente em todo e qualquer acto oficial do clube mesmo estando suspenso por dois anos...a lista é infindàvel.

Mas continua concentrado em fazer jogos semanticos com o nick dos outros, e nao acordes.

Grilo Falante disse...

Depois de mais um bom post, segue-se o sofrimento de ler um chorrilho de imbecilidades debitadas nos comentários pelos suspeitos do costume. Vou deixar de ler a caixa de comentários. Pode ser que isso restaure a minha fé na raça humana...

Fredy disse...

low desert puke disse...

Eu nao compreendo é como é que black outs, vigilìas à porta da Liga e comunicados acabados em "somos porto" sò surjam em épocas como a passada.

oh low, tu só te enterras e nem reparas! vens com este discurso e nem sequer olhas para ti abaixo!! o menino que só se queixa da arbitragem quando perde! na epoca passada não te queixavas tu lolol

enfim, eles nem noção do ridiculo (e diria realidade) têm!

low desert puke disse...

Grilo,
a melhor opçao é mesmo essa. Deixares de ler pois assim deixas de comentar. Principalmente quando alguém te serve um prato de palavras tuas bem regadas com hipocrisia e contradiçoes, as quais nao podes rebater.

Fredy,
ter a noçao do ridiculo seria sinal que terias evitado escrever esse ultimo comentàrio. Como jà disse, e repito, està cà tudo gravado. Portanto se tiveres tempo vai dar uma olhadela aos posts do ano passado e ve o que o puke e outros escreveram sobre o golo em fora de jogo do David Luiz, ou o mergulho do Aimar na àrea em duas ocasioes, etc. Mas também sobre o golo anulado por fora de jogo ao Di Maria contra a Naval (tu nao te lembras mas eu informo-te que o argentino estava atràs de 4 !!! defesas adversàrios), ou do penalty do Maritimo inexistente na Luz e que deu vantagem aos madeirenses até final do jogo, acabando tudo em 1-1, ainda o dominio com o braço de um gajo da Académica que deu golo e vantagem no marcador, a nao expulsao de Belluschi contra o Benfica tendo sido depois considerado o homem do jogo, etc, etc...Aliado aos 10/12 pontos oferecidos ao braga sò na segunda volta do campeonato.
Està cà tudo, amigo. Por isso frases como "na epoca passada não te queixavas tu lolol" sò demonstra quanto mentiroso e ignorante um débil mental como tu pode ser.

Fredy disse...

claro claro low

assumires os beneficios só quando goleias é a mesma coisa que não assumires nada!

acorda para a vida mazé, que ela não é tão má como tu a vês ;)

low desert puke disse...

meu, jà to disse e é um exercìcio deveras fàcil, tao fàcil que até um gajo limitado como tu poderà empreender: vai aos posts do ano passado e faz uns quantos copy/paste para aqui. Demonstra a mim mesmo e aos teus companheiros de clube quao sacana e mentiroso é o puke e os benfiquistas, que agora jà falam de àrbitros e antes ou nao falavam ou sò mencionavam erros quando goleavam.

Faz isso, pazinho. Inflige-me uma goleada. Està tudo gravado. Ou nao o fazes porque sabes que perderias o duelo?

Fredy disse...

não faço porque não tou pa perder tempo contigo ou lampioes frustrados!

toda a gente sabe que o que digo é o que se passa, assim como toda a gente sabe que este ano o FCP é o melhor, não tem sido beneficiado como voces dizem, nem o benfica prejudicado como dizem. basta tb ver os factos e as opiniões dos especialistas sobre isso. mas neste caso o que tá escrito e gravado, já ão te interessa, não é? lolol

e já agora, hoje tb perderam por causa do arbitro?? loooooool que festival :D

low desert puke disse...

Nao perderias tempo, palhaço. Mas nao quereres rebater nada jà é normal em ti.

Toda a gente sabe que o que dizes é pouco, assim como toda a gente sabe que o porto mais uma vez este ano teve o plantel da apaf a dar-lhe colinho. Nao tem sido beneficiado como nòs dizemos mas ou muito me engano ou hoje chegaram à igualdade na eliminatòria com o Hulk em fora de jogo, nada milimétrico...E o Benfica nao tem sido prejudicado, nem com exemplos como o anterior nem com outros também causados pelo xistra ou pelo benquerença. Basta ver as opinioes de jornalista estrangeiros, por exemplo. Mas tu sò les os especialistas d'o jogo, o resto continua a nao interessar-te.

E jà agora, com o que se viu hoje haverà lista de erros do àrbitro?

Fredy disse...

poderá haver..as expulsoes perdoadas ao benfica, o penalty roubado que tiveram..mas claro, que isso a ti não te interessa lol só te interessava se tivesses passado. aí não duvido nada, que com a tua hipocrisia, admitisses que foste beneficiado nesses lances ontem.

espero que tenhas dormido bem :)