terça-feira, abril 19, 2011

Numbers

O Papão Sobre ele já li de tudo. Desde não ser um jogador de futebol, a ser egoísta, burro e outras considerações semelhantes. Faltam três jornadas para o campenato acabar e Hulk é o melhor marcador da prova (com ou sem os 8 penalties que marcou, porque João Tomás também marcou 3), é o jogador com mais assistências para golo, 13, tendo intervenção determinante em 35 dos 64 golos que o Porto marcou no campeonato. Juntam-se a estes mais 7 golos e 3 assistências na caminhada europeia. Tem mais 3 golos nas taças nacionais. O extremo, que joga ocasionalmente no centro do ataque, já passou os 30 golos. Brutal.

O Dominador Este outro é muito gabado pelo manancial de boas decisões que produz a ritmo alucinante. Golos é que nem por isso (11 em 40 jogos oficiais esta época). Mas alguma vez o Sporting precisou de golos, especialmente depois da saída de Liedson? Postiga, avançado centro, na Liga, é o rei do fora-de-jogo, com 48, é o terceiro jogador com mais faltas cometidas, lidera nos remates ao poste, com 5, e é o segundo com mais remates feitos no campeonato, 71, depois de Hulk. Só não acerta muito: 5 golos, sendo 1 de penalty. Mas são só 17 os que marcaram mais do que ele. Tem 3 assistências para golo.

A projecção divina (mas não de Jesus) José Manuel Meirim, professor de Direito do Desporto, sobre o castigo a Jorge Jesus: "No ponto 15, que é remendado naquele que consta do relatório da instrutora, diz-se que Jorge Jesus não logrou atingir Luís Alberto, mas logo a seguir afirma-se que a cabeça daquele foi projectada. Ora, se foi projectada, é porque sofreu a influência de algo exterior. Caso contrário, deveria afirmar-se que se projectou." Números porquê? De dois meses por agressão, passou-se a 11 dias por tentativa de agressão. Lembrando que os treinadores têm um desconto de três quartos da pena que os jogadores têm, lembra-se que Vandinho foi condenado por 3 meses de suspensão por ter feito o seguinte: "Vandinho desferiu um pontapé com a perna direita que atingiu o treinador adjunto do Benfica Raul José, de forma leve, na zona do joelho.".

Não se sabe se o joelho de Raul José foi projectado ou se se projectou. Mas sabe-se que a cara de Luiz Alberto foi projectada sem que ninguém lhe tivesse tocado, nem de forma leve, pois, de outra forma, o castigo seria, certamente, mais pesado.

master kodro

34 comentários:

low desert puke disse...

Sobre o ultimo ponto devias fazer uma vigilia à porta do ex-presidente da sad portista. Que por acaso é o actual presidente da Liga. E aproveita a embalagem e tenta saber porque é que o Villas-Boas foi expulso contra o Guimaraes mas nao levou nem um minuto de suspensao...

pitons na boca disse...

Que estupidez do caralho (com estas palavras todas, sim). Essa conclusão do Meirim é, no mínimo, das coisas mais parvas que vi nos últimos tempos, mas lá está: conversa de advogado, que limita-se a pôr em causa a semântica usada. Prá puta que os pariu, com estas argumentações!

Então se eu projectar o meu braço para a direita não posso dizer que foi projectado, tenho de dizer que projectou-se senão isso implica que alguém me puxou o braço?
Epá, não há pachorra para esta gentalha!

tp disse...

Se eu projectar o meu braço para a direita , posso dizer que o projectei.
Se digo que o meu braço foi projectado, então houve alguma influência externa.

O que não há pachorra é para argumentações como a que está acima.

O Meirim ( que é benfiquista ) tem toda a razão. A comissão tentou, de uma maneira idiota, modificar a decisão da instrutora com uma argumentação própria de débeis mentais. Que quisessem que o homem que "acardita" só levasse 11 dias, tudo bem. Mas escusavam de borrar assim a pintura.

Pedro disse...

"O Meirim ( que é benfiquista ) "

É como o Proença... ☺ ☺

Se tu dizes que o teu braço foi projectado é natural q exista interferência externa para tal; se eu digo q o teu braço foi projectado já não posso garantir tal interferência externa.

Muito fácil de perceber.

PS: Agora os golos de penalty já não interessam!?!? LOL

low desert puke disse...

Claro que interessam, Pedro!

Se estamos a falar de braços projectados estamos a falar do Rolando, right?

Jorge disse...

Portanto tanto podemos dizer que uma pessoa se atira da ponte como e atirada da ponte, a interpretacao devera ser exactamente a mesma.

Grilo Falante disse...

MK, não vale a pena perder tempo. Os que usam umas imagens mal amanhadas num túnel esconso para suspender por mais de meia época o melhor jogador que nos últimos anos passou pelo campeonato português, cometendo assim um crime lesa-futebol, são os mesmos que perante imagens inequívocas de um treinador a agredir um jogador não conseguem ver nada, a não ser o que lhes mandam ver. E não se consegue ter uma troca de argumentos normal, com quem vê somente o que lhe mandam ver. E nós sabemos como esta gentinha é obediente à voz do dono.

Pedro disse...

O Aimar foi suspenso meia época???? WTF?!?!?!

master kodro disse...

Puke, demonstras total desconhecimento pela separação de poderes ao confundir o presidente da Liga com as decisões tomadas pela instância disciplinar da entidade. De qualquer das formas, tu e eu sabemos quem o apoiou, portanto não percebo o que achas que tens a ganhar com esse tipo de conversa.

Pitons, não foi só essa a conclusão do Meirim, daí o link. Achei piada a essa, por causa da certeza do contacto no caso do Vandinho. Lê os dois acórdãos e explica 90 dias para 11 dias, mesmo com o desconto de três quartos.

Pedro, que não percebes ideias complexas, já eu sei. Que tenhas dificuldades em perceber português básico, também já tenho conhecimento. Agora que escrevas "Agora os golos de penalty já não interessam!?!? LOL" depois de um texto meu que traz os penalties à baila, que sustenta que Hulk é o melhor marcador quer se contabilizem, quer não se contabilizem os penalties - falando neles e conferindo-lhes a importância que pdoem ter na definição de uma contabilidade deste género - só demonstras, mais uma vez, as tuas limitações.

Pedro disse...

LOL...meu caro Kodro não pares. Adoro as tuas incoerências. É excelente para aliviar o stress do dia a dia. E mais cômico é saber q tu nem consegues perceber as trocas tintas q fazes constantemente. ☺

Joao disse...

1. o parolo do jorge no final de um jogo passou-se da cabeça.
2. numa tentativa algo falhada agrediu um jogador adversário
3. quis repetir a graça no mesmo estádio dois ou três jogos depois (mas aqui houve apenas uns impropérios...)
4. apanhou 11 dias na primeira situação
5. não sei se a segunda situação dá direito a alguma coisa...
6. porque raio de razão é que vão desencantar um árbitro que foi duramente criticado pelo "mais grande" e por alguma comunicação social há apenas 1 mês?????
7. não teria sido mais lógico pôr outro árbitro mesmo que não tivesse a experiência necessária para este tipo de jogos!!!!!
8. só me resta desejar um bom jogo ao árbitro, se isso acontecer ficamos todos a ganhar (mesmo que percamos o jogo...)

Ricardo disse...

Está farto de abrir a máquina de lavar, recolher a roupa e ver manchas de vinho, de comida, de terra na roupa do seu filho?

Não lhe apraz o OMO que compra e que promete mundos e fundos, roupinha branca como a cal?

Pretende um branqueamento que branqueie bem branqueado a roupa suja e lhe dê razões para uma consciência, uma alma, um bem-estar limpos de sujidade?

Use Master Kodro. O melhor branqueador do mercado.

(Aproveite a promoção para os seus filhos: na compra de Master Kodro, receberá, limpinhas, uma camisola do Porto e outra do Vitória)

Hugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
humanista disse...

Já ouviste falar em actos reflexos? Se vires uma mão na direcção da tua cara não a vais mexer? Eu pelo menos mexia, que prezo muito a minha dentadura. Se a mão não me acertar, será uma tentativa de agressão... Chega ou queres que te faça um desenho? E porquê não acrescentas aí um ponto sobre a estranha mudança de nota do Xistra, de forma a ele poder apitar a meia final? É que no fundo estão a prejudicar o teu vitória, uma vez que seria preferível encontrar o SLB na final, pois permite 6 ou 7 lances de perigo por jogo...

Mas continua, se o que queres é anuência dos acéfalos azuis e brancos estás no caminho certo... vê lá é se não passas por um...

low desert puke disse...

kodro, o argumento agora é baseado na "separação de poderes"?

Mas entao, e usando a tua teoria, o Ricardo Costa o ano passado nao guiou o processo hulk/sapunaru baseando-se nas mudanças na lei impostas pouco antes pelo porto? Que aliàs depois voltou atràs e quis (conseguindo-o novamente) apagar tudo e voltar aprovar as mesmas leis requalificando-as como eram à partida... Sobre isto jà nao achas piada?

Explica-nos também o comentàrio que fiz sobre a expulsao de villas-boas em guimaraes, e compara-o com o castigo saìdo hoje ao Rui Costa. Um mes de suspensao pela "forma como Rui Costa manifestou o seu desagrado ao árbitro da partida, o madeirense Elmano Santos, pelo golo mal anulado a Pablo Aimar à beira do intervalo do jogo". A maneira que villas-boas usou para mostrar desagrado por um penalty que sò ele viu nao foi suficientemente histérica, rude, despropositada e patética? Nao vais dizer que foi um "must" de formalidade e respeito pelo juiz do jogo, pois nao? Compara as coisas, analisa-as e demonstra que nao és hipòcrita.

Joao disse...

low, o Rui Costa já não foi suspenso por algo esta época?
não terá esta suspensão sido mais dura por causa disso?

low desert puke disse...

Joao, està escrito no acòrdao que o castigo adquire um peso maior baseado em reincidencias? Se me mostrares isso eu faço mea culpa.

Se nao me mostrares isso eu peço-te que comentes o que villas-boas fez em guimaraes durante o jogo. E depois insistiu na mesma conduta ignòbil durante os dias seguintes em conferencias de imprensa! Ou seja, multiplicou-se no desagrado ao àrbitro e lançou farpas a torto e a direito até contra a pròpria CS. Nao se limitou a barafustar com o àrbitro e a recolher aos balneàrios, aliàs, estendeu todo o caso durante dias e para fora do relvado. é normal isto? é normal que a Liga tenha assobiado para o lado? és um homem ou és um grilo, Joao? Se és um homem comenta, se és um grilo afasta-te para nao fazeres mais figuras levianas.

Joao disse...

pedir desculpa a visados por palavras ou gestos menos próprios é de facto uma falta de educação tremenda...

Villas Boas nesse jogo em particular agiu de uma forma intempestiva, e criou o caos no jogo...

(naquela altura olhei para ele mais como um adepto do Porto do que um treinador de futebol....)

entretanto pediu desculpa. ao árbitro!

e em relação ao Rui Costa, como é que a pena sai dois ou três dias depois do jogo? maior parte das decisões demoram pelo menos 3 meses a chegar e esta dois dias? (o que é óptimo, devia ser sempre assim...)

Visigordo disse...

Como já deixei de dar para esta guerrinha pelo poleiro há muito tempo, explica-me lá uma coisa, Kodro.
A que propósito é que surge esta comparação entre o Hulk e o Postiga, que não é sequer o segundo, nem terceiro, nem quarto, nem vigésimo, nem sequer o melhor marcador do Sporting?

low desert puke disse...

"entretanto pediu desculpa. ao árbitro!"

Sinceramente nao me lembro disso. Aliàs, ninguém se lembrarà disso, apenas tu e poucos outros adeptos do maior clube regional do douro.

O comunicado de villas boas foi este:
"Na sequência de uma série de imagens proporcionadas hoje pela TVI sobre o lance na grande área do Guimarães, e que originou a minha expulsão, confirma-se que não há realmente caso para grande penalidade. Nessa jogada as críticas são infundadas e injustas.
No entanto, esta reapreciação não apaga uma sequência de erros, cuja referência mantenho e que devem ser analisados à 10ª jornada. Estaremos, pois, atentos ao rigor e à ponderação dados pelo presidente da Comissão de Arbitragem às faltas de Ricardo e João Alves sobre Falcao e João Moutinho, respectivamente, e à entrada violenta por trás do João Paulo sobre Falcao. Para além disto, houve dois foras-de-jogo mal assinalados, sendo que um dos quais deixava o Falcao isolado frente ao guarda-redes."

Portanto o jovem treinador de elite nao sò nao pediu desculpas ao àrbitro como aproveitou para reforçar as criticas que jà antes havia feito na conferencia de imprensa. Quando se mostrou pateticamente deselegante, com uma cara ameaçadora e pondo o dedo em riste algumas vezes, nem respondendo directamente às questoes colocadas pelos jornalistas. Acusando o àrbitro de ter prejudicado gravemente a sua equipa. Deambulando depois por temas como o Olegàrio Benquerença, lançando ironias de mau recorte ao Benfica aconselhando LFV a mandar repetir o seu jogo contra o Guimaraes. Ao nìvel das instancias que gerem o futebol, insurgiu-se directamente contra Vitor Pereira e fez humor com Xistra, perguntando quantos jogos na jarra este iria ter...E as instancias ficaram caladas em vez de lhe instaurarem um processo.

Nao, de facto nao me lembro de um pedido de desculpas. Alguém ajuda o Joao?

Joao disse...

cutchi! cutchi! cutchi!

low desert puke disse...

Mais uma inscriçao na lista oficial dos sem argumentos.

Joao disse...

low queres argumentos, pois então:

2-0 na Supertaça, 5-0 no Dragão, 0-2 no Dragão (com clara vantagem para hoje à noite), 0-2 na Luz com titulo de campeão incluído.

a falta de competência dos árbitros é notória, dos dirigentes ainda mais, e dos adeptos nem se fala...

porque raio não questionas o péssimo início do campeonato do Benfica? com jogadores amuados, com um treinador sem classe, com a tal proibição aos jogos do Benfica, com a extraordinária Liga dos Campeões, com aquele gesto simpático do Cardozo a mandar calar os seus adeptos(!!!!!), etc...


a gente têm é argumentos a mais no futebol...


abraço

Ricardo disse...

N´"A BOLA":

«Os jogadores do FC Porto realizaram esta manhã um passeio pelo Parque Eduardo VII, no centro de Lisboa, momento de descontracção na contagem decrescente para o clássico da Taça de Portugal desta noite, na Luz.

A boa disposição reinou entre os pupilos de André Villas Boas que regressam ao hotel pela hora de almoço. A meio da tarde, o treinador portista faz, ainda na unidade hoteleira, a habitual palestra com os jogadores. A saída para o palco do clássico deverá acontecer cerca de hora e meia antes do início do encontro.»

Responda quem quiser:

Imaginam o plantel do Benfica a passear tranquilamente pela Avenida dos Aliados?

Pensem nisso. E concluam. Concluam coisas.

Joao disse...

pela Avenida dos Aliados nem por isso, isto é um bocadinho caótico à semana (muito trânsito, muitas pessoas, muito barulho)...
mas no Parque da Cidade, acho que não haveria problemas...

creio que o Benfica quando vêm ao Porto fica sempre instalado em Espinho. A pé até ao Porto é coisa para demorar 2 ou 3 horas!!! é um passeio bonito, sempre ao pé do mar...

Ricardo disse...

João, louvo-te a inocência. Pelo Parque da Cidade já andei eu com um cachecol do Benfica e, dadas as demonstrações de fair-play a que fui sujeito achei melhor solução enfiá-lo na mochila. Imagino o plantel do Benfica.

Mas, sim, em Espinho passam-se tempos agradáveis. A razão pela qual o Benfica vai para Espinho e para Gaia é que já é outra. A contrária à que permite que o Porto fique num hotel no centro de Lisboa e possa passear tranquilamente pelo Parque Eduardo VII.

Mas podemos sempre fechar os olhos à realidade, claro. Ou sermos ingénuos. Também dá jeito.

Joao disse...

pois os desacatos no último jogo em Lisboa entre Benfica e Porto foram todos aqui no Parque da Cidade...

low desert puke disse...

Ricardo, acho bem que proponhas tòpicos de discussao em catadupa com o Joao. Ele é um homem que acredita possuir louvàvel argumentaçao e dinamica assertiva como tem demonstrado nos ultimos comentàrios. Sò é pena que sò ele acredite nisso, mas ao menos é corajoso.

O Joao é um homem! Nao é um grilo e muito menos vive no Quebec.

MM disse...

Afinal de contas os mijados tinham mesmo motivos para falar dos arbitros. Conseguiram mesmo perder a meia-final e falhar o Jamor.
Lole.

miguel_canada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
miguel_canada disse...

OOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHH FREGUEEEEEEEEEEEEEEEESSSS!!!

OLHOOOOOOOOOOOOOOOOOO MELAAAAAAO, FREGUÊS!

Sacamo-lhes a Supertaca
Sacamo-lhes o campeonato
Sacamo-lhes a Taca de Portugal.
So nos falta sacarmo-lhes a Liga Europa.

Que ano inesquecível:

FCPorto: 12
Benfica : 4

11:01 PM

MM disse...

A culpa desta vez foi do arbitro principal ou do fiscal? Aposto que foi da policia, ou da galinha Vitoria, ou do tratador espanhol ...
Roberto, talvez.

Parabens mais uma vez ao benfika pelo resultado da 1'a mao, nao deixou de ser um belo resultado, e isso ninguem apagara ...

low desert puke disse...

Foda-se!

Pior que um portista que cinicamente (e ciclicamente) entra em black out antes de jogos deste tipo para depois ser o primeiro a mandar a boquinha fedorenta, sò mesmo um sportinguista que consegue ser mais ràpido ainda e suplantar o suino nos grunhidos.

MM disse...

Walter:
«Mais uma vez fizemos a festa aqui»

Ate o Valter ja manda bitaites. Loucura total. So faltava amanha aparecer o Otamendi a dizer, "60 milhoes em Robertos para isto, lol? Cuesa mas lueca ..."