segunda-feira, junho 21, 2010

E amanhã?

Brasil 3 x 1 Costa do Marfim Bem me apetecia falar de alguns excelentes momentos de futebol dos brasileiros, mas perante a gravidade do que se passou em campo, o destaque tem que ir para o árbitro. Um festival de pancadaria dos marfinenses, com o alto patrocínio do francês Stephane Lannoy, acaba com a expulsão de Kaká. Nota também para o segundo golo de Luis Fabiano, com gestos técnicos magníficos, incluindo os dois toques com os braços que o árbitro não conseguiu ver. Não era fácil. Mas parece que os franceses estão mesmo apostados em fazer figura neste Mundial. Triste, mas figura.

Itália 1 x 1 Nova Zelândia Apesar da minha desconfiança sobre o valor desta Itália, se me dessem dinheiro para apostar nesta segunda ronda, iria todo para italianos e espanhóis. E no entanto... Apesar dos resultados miseráveis, o mais normal é que um empate com a Eslováquia chegue para passar, o que, depois do Eslováquia 0 x 2 Paraguai de hoje, parece muito provável. Os paraguaios estiveram sempre por cima e os eslovacos apenas conseguiram enquadrar um remate na baliza.

França E o que dizer mais da selecção de Domenech? Insultos, acusações de traição, greves aos treinos, altercações entre jogadores...

Liga Portuguesa Está animadíssimo este defeso. Acabo de ler que Vukcevic não faz parte dos planos de Paulo Sérgio e que Quim, o guarda-redes que para muitos devia estar na selecção, foi dispensado por Jorge Jesus (essa parte já se sabia, ok) e assinou pelo Braga. Maniche volta para jogar no Sporting, que caça Evaldo e Viana (são tantos que nem me lembro se já está...) em Braga e ainda quer Alan. O Braga até o director desportivo perde para o Panathinaikos e contrata Fernando Couto para o lugar. Em Guimarães, entram os goleadores William e Edgar Silva, talvez Pereirinha, e sai Nuno Assis, graças a um projecto desportivo interessantíssimo no Al-Ittihad. Ah! E enquanto Toldo não se decide, o Sporting quer Nilson e pode despachar Patrício. O Stojkovic é que não, porque um gajo que é irmão do Vladan não pode ser boa pessoa.

Futsal Depois de tudo o que se passou, nem interessa quem ganha. Árbitros e jogadores atingidos pelo público, cargas policiais e um extraordinário testemunho de um treinador, que se queixa de uma decisão de expulsão de um jogador:

"Chamou um nome qualquer a um jogador do Sporting, o árbitro ouviu e expulsou o Ricardinho. O Cardinal ameaçou o Arnaldo e os sogros de morte, o árbitro ouviu tudo e não fez nada. O Ricardinho perguntou-lhe se ele tinha ouvido, ele disse que não e o Ricardinho chamou-lhe mentiroso"

E amanhã?

master kodro

7 comentários:

Infante disse...

O Nuno Assis faz muito bem. À beira de fazer 33 anos, quem é que quer saber de projectos para alguma coisa? É aproveitar...

Em relação a amanhã, vai ser assim:

Portugal vai ganhar à Coreia, vamos entrar numa onda de euforia, toda a gente vai dizer que o Deco não faz falta, nem nunca fez e os brasileiros também não, só vieram atrapalhar, o Luís Sobral escreve um dos seus textos "go with the flow" a dizer que houve uma "excelente evolução sem Deco" (claro, nada a ver com o menor valor da Coreia), o Rui Santos vem dizer que "a selecção mostrou-se mais unida", isto só vem provar que nacionalizações não funcionam, "espero que tenham aprendido a lição", o Queirós vai ser o herói que pôs o malvado brazuca no lugar, blá blá blá...

Aproveita-se e reescreve-se um bocadinho da História com o Rui Costa como o injustiçado e Deco o usurpador (o pessoal não esquece). Depois contra o Brasil, o Deco joga e Portugal perde, o que vem provar que ele "está vendido ao Brasil" e que é mercenário e tal, e se ele não tivesse jogado, Portugal tinha goleado...

O chato disto é que é tão previsível.

Jorge disse...

Tambem poderias referir o penalty da Italia...

As arbitragens continuam pessimas, como a FIFA gosta, e se for preciso dao uma maozinha as equipas que interessam incluindo uma equipa africana, que talvez tenha de ser a Costa do Marfim.

JNF disse...

Deves ter visto o futsal, deves. Palhaçada.

Infante disse...

Er... mas se o gajo quisesse "dar uma mãozinha" à Costa do Marfim, teria validado o 2º golo do Fabiano? Ou teria expulso o Kaká, sabendo que seria Portugal a beneficiar disso?

Não me parece haver aqui grande espaço para conspirações. O tipo era simplesmente mau.

Jorge disse...

Concordo que e possivel que o arbitro tenha sido simplesmente mau. Mas as minhas teorias da conspiracao neste caso sao "fundamentadas" nos varios campeonatos do mundo que tenho visto. ;)
Acho incrivel que o arbitro tenha validado o golo, mas nao tendo visto protestos dos jogadores da CM nao sei se eles terao visto a mao e nesse caso sera possivel que o arbitro e o auxiliar tambem nao tenham visto.
Mas se bem que nao tivesse procurado beneficiar a CM pareceu-me que ele nao quis enterras a CM. Nem sequer dar um amarelo nos lances do Elano e do Bastos nao me parece um erro acidental, tambem ha dois lances em que o Kaka e o Luis Fabiano sao pontapeados ja sem bola e o arbitro nem mostra o amarelo, e depois mostra dois amarelos ao Kaka sem se perceber bem porque.

Ja contra Portugal me pareceu que os jogadores da CM faziam sistematicamente falta quando os portugueses portugueses recebiam a bola, e nao me surpreenderia que tenha havido instrucoes para aceitar o jogo "culturalmente" mais fisico de algumas equipas africanas... e como as vuvuzelas.

Rearviewmirror disse...

Portugal amanha "só" tem de ganhar aos norte-coreanos para praticamente carimbar a passagem para os oitavos.
E já agora, vamos torcer para que a selecção Suiça não perca o jogo com o Chile, de modo a que consiga ficar em 1º no grupo.
Vamos ver como corre.

Quanto ao Futsal, vi os 4 jogos desta final de campeonato, e não tirando o mérito ao Sporting, que foi a melhor equipa da fase regular, este quarto jogo foi resolvido num detalhe: a expulsão do Ricardinho, obrigando o Benfica a jogar 2 min com menos um jogador (altura em que acabou por sofrer o golo decisivo).
Enquanto no primeiro jogo foi a avalanche ofensiva do Sporting na primeira parte que decidiu o jogo, no segundo o génio do Ricardinho, e no 3º, a defesa de Cristiano ao penalty de arnaldo, neste 4º jogo quem fez a diferença e fez a balança tender claramente para um lado, foi o árbitro que expulsou Ricardinho.
E que não viu uma agressão uns minutos antes de um jogador do Sporting a Gonçalo Alves.

joão disse...

existem pessoas que não consegue fazer um comentario isento para esses nada melhor do que fazer uma declaração de interesses ou então não fazer comentarios quando são parte interessada