segunda-feira, março 22, 2010

Ainda o FCP 0 x 3 SLB

Do nosso leitor Littbarski, em serviço especial para o 442

A sensação com que fiquei depois deste jogo foi a mesma que tive ao ver o Sporting-Benfica, das meias-finais: um Benfica a meio gás, em gestão de esforço, com 4 titulares no banco, chegou e sobrou para as encomendas.

Do lado do Porto, houve muita vontade, mas pouca cabeça, de uma equipa que tenta desesperadamente remar contra a maré, mas não sabe como (e,
pelos vistos, Jesualdo também não). Muitos erros, nervos sempre à flor da pele e uma equipa sem norte. Inexplicavelmente sem norte, depois de 3 jogos (Sporting, Arsenal e Braga) em que deu a ideia de querer arrancar para um bom final de temporada. Do outro lado, é precisamente o oposto: tranquilidade, confiança, consistência, traduzidas numa vitória que não deixa margem para dúvidas e em 11 pontos de vantagem no campeonato.

Nada a fazer, o Benfica, este Benfica 2009/2010, é melhor. Não é nenhum drama, é simplesmente um facto. E quanto mais depressa o percebermos, melhor: mais tempo sobrará para preparar devidamente a próxima época.

Quanto ao que resta desta, há ainda a Taça de Portugal, para tentar menorizar estragos. Mesmo que o Porto vença, saberá a pouco, depois de 4 campeonatos consecutivos. Mas à falta de pão...


nota da gerência: o 442 iniciou esta semana a publicação de textos de alguns dos seus leitores preferidos, com o objectivo de abrir o blog à comunidade. Agradecemos ao Hélder Brito, ao Mr. Blue e ao Littbarski. Outros, estamos certos, vão aceitar o nosso desafio.

11 comentários:

kovacevic disse...

Amigo Littbarski, sê bem vindo.

Da minha parte, largos agradecimentos pela participação, apesar dos contratempos...

Quanto ao ambiente de taberna, daquelas de muito má fama, já sabes o que a casa gasta

luis disse...

Penso que, mais do que um "post" com o qual (quase) toda a gente vai concordar, este é um "post" honesto.

Deve custar admitir o que o Litt acaba por admitir. O Mr. Blue que o diga.

Rearviewmirror disse...

Comparar este texto com o do Mr Blue, é comparar Saramago com Miguel S. Tavares.

Escreve mais vezes LIttbarski, que opiniões claras, construtivas e que correspondem aos factos que ocorreram, dá sempre gosto de ler.

Fredy disse...

aqui se vê a diferença entre portistas (maioria digo e espero eu) e os benfiquistas!

o benfica ganha e nós por muito que nos custe admitir, damos o mérito a quem merece.

quando somos nós tal nunca acontece! até nos tempos do mourinho era difícil ver tal, mesmo jogando 2 vezes mais que os adversário ou quando se ganha com 20 pontos de avanço!

mas enfim..são maneiras de ser!

luis disse...

É isso fredy. Está provado cientificamente que as gentes do SLB são menos abonadas intelectualmente. Socialmente, também, os "vermelhos" são considerados os principais culpados desta grave crise mundial (a nível económico, social e cultural).

"Nascer" portista é logo sinal de isenção, bom senso e boa educação. Basta frequentares blogues do FCP para entender isso.

último! disse...

Fredy, vives em que mundo? Já saiste alguma vez da invicta?

Pedro disse...

Depois do post do Mr.Blue o freedy consegue escrever isto???

Ok...siga!

Mr. Shankly disse...

Muito divertido, fredy. O Mr. Blue disse que o Benfica jogou em casa, insinuou doping, etc.

E tu escreves:
"o benfica ganha e nós por muito que nos custe admitir, damos o mérito a quem merece."

Eu podia escrever que os portistas são todos parvos. Mas sei que não. Só tu.

Fredy disse...

oh meus totos, e o que o litt escreve não interessa?? só interessa o que escreve aqueles que vos convém?? lá tá..incoerencia e hipocrisia como do costume.

e também, o que é que eu tenho a ver com os portistas que escrevem SÓ em blogs portistas??

esses sao todos cegos, dizem amen a tudo o que o PC diz e elogiam o comportamento dos SD! tal como aqueles que visitam os blogs do benfica fazem o mesmo ao vosso presidente que é igual ao PC e a claque que ainda é pior que os SD!

e esses não interessam a ninguém porque não sabem pensar sozinhos e só sabem por as culpas nos outros! para os portistas ainda até à 2 semanas o jesualdo era o maior..agora já dizem que é pior que o octavio lol para mim ele nem devia ter vindo quanto mais.

mas enfim..os portistas que eu conheço (na "vida real") todos dão os parabéns ao benfica e que não tao a dar hipotese, e mesmo aqueles que eu conheço aqui na net e tenho consideração acham o mesmo!

agora aqueles que põe a culpa nos arbitros, doping, no relvado, na humidade, ou outra desculpa esfarrapada qualquer a mim não me dizem nada...sejam portistas ou lampiões! aos 1ºs ignoro ou 2ºs gozo e mostro a hipocrisia deles.

mas enfim..se acham que sou parvo por ter opinião própria, paciencia. prefiro ser assim do que ser o tipico lampião ou o novo portista.

Ricardo disse...

E de repente... a verdade. Littbarski, adepto do mesmo clube que Mr. Blue, contrapõe.

É isto que é bonito no futebol.

A inteligência contra a boçalidade. Aimar contra Bruno Alves; Iniesta contra... Materazzi.

Mr. Shankly disse...

"oh meus totos, e o que o litt escreve não interessa?? só interessa o que escreve aqueles que vos convém?? lá tá..incoerencia e hipocrisia como do costume."

Palerma, quem é que escreveu "os portistas são assim e os benfiquistas assado"? Folgo em ver que consegues aprender. Ainda há surpresas.