domingo, março 21, 2010

FCP 0 x 3 SLB

Do nosso leitor Mr. Blue, em serviço especial para o 442

Portista que tenha estado atento durante esta época já não se admira com nada. Até perónios fracturados são encarados como coisas banais. Azares. Nuno na baliza não “são azares”, são critérios há muito estabelecidos. Correctos.

Já finais no campo do adversário, como se provou, sem olhar para as bancadas, vendo a prontidão com que o anfitrião se inteirou de um problema numa baliza, é mais uma daquelas regras em que esta “competição” é fértil. Uma das que não estão escritas. Apenas implícitas.

Antes do jogo começar, e indo de encontro à matéria que costumo abordar, a SIC, se o jornal diário não me trai, transmitiu um daqueles filmes domingueiros com o sugestivo título “Deja Vu”.
Assim que a final da "competição" mais ridícula inventada pelo Sr. Presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis começou, e até ao intervalo da mesma, assistiram, os portistas, ao “Deja Vu – o regresso a Alvalade”. Penso não ser necessário explicar.

No final, o resultado fez jus ao “Deja Vu” e confirma que a época “curiosa” tem tudo para o continuar a ser. Aproveitem.

Aproveito também eu, a oportunidade que um líder da blogosfera me dá, para, num momento em que a “super equipa desportiva” de Portugal (que não a RR) atinge o seu primeiro título, endereçar os meus sinceros parabéns a todos aqueles que, no interior do LORD, fazem com que a dimensão física do ser humano atinja, cada vez mais, patamares que nunca se ousou sonhar. É justo reconhecer.

Muito teria, também, para dizer sobre a época do meu clube, a vários níveis, mas como sairia do âmbito deste texto, deixo, quem sabe, para uma próxima oportunidade.

PS – Enquanto escrevo ouço as bonitas palavras do vencedor sobre Ruben Micael. Ficam-lhe bem. Adequam-se à figura.

24 comentários:

kovacevic disse...

Caríssimo, um grande obrigado pela contribuição.

Não há dúvida que Jesus faz milagres. Aliás, se dá uma oportunidade a Moreira como defesa-esquerdo julgo que temos o problema da selecção resolvido e já não temos de levar o Duda para a África do Sul.

Um abraço.

Deixa Tar Que Eu Faço disse...

Caríssimo, desculpe mas nao percebi esta parte do texto:
"Já finais no campo do adversário, como se provou, sem olhar para as bancadas, vendo a prontidão com que o anfitrião se inteirou de um problema numa baliza, é mais uma daquelas regras em que esta “competição” é fértil. Uma das que não estão escritas. Apenas implícitas."
E que é que dizeram sobre o Ruben Micael?não vi, quem disse tais palvras? Se me puder elucidar das minhas duvidas agradecia.
Cumprimentos

LT

Sérgio_alj disse...

3-0 limpinhos!

Qual é a desculpa agora?

Pré-época?

Tiago disse...

...e nem uma palavrinha sobre o jogo (se é que podemos chamar àquilo futebol!) do B. Alves?

Comparar o D. Luis ao B. Alves, como se viu por aqui, é como comparar o Pinilla ao Jardel.

Pedro disse...

ah ah ah ah ah

voces fcp só merecem despreso. São a vergonha no desporto, são maus exemplos a todos os niveis, dirigentes, adeptos, jornaleiros afectos, bloggers... como é possivel as pessoas chegarem a patamares tão baixos. Ganhar a qualquer custo não vale nada srs, reformem os vossos ideais e talvez um dia consigam entrar no patamar dos grandes clubes, respeitados por mérito próprio.

Sem mais, fica

luis disse...

A confusão que vos faz ganhar dentro do campo. Brutal pequenez.

pitons na boca disse...

Fazendo de conta que escreveste sobre o jogo e nem fazendo caso ao resto da frase acho uma grande piada a esta passagem: "vendo a prontidão com que o anfitrião se inteirou de um problema numa baliza".

E pronto, está explicada a derrota do Porto.

Ter-te-á escapado o facto dos arbitros assistentes terem ido verificar as redes da baliza antes do jogo começar.

Ter-te-á escapado o facto de o terem ido fazer, novamente, antes do inicio da segunda parte.

Ter-te-á escapado que para um jogo ter inicio é obrigatório as balizas estarem em condições, bem como as suas redes.

Ter-te-á escapado muita coisa (ou então escolheste simplesmente omitir de um texto que era suposto ser sobre o tal jogo de futebol), entre elas o manancial de agressões que os jogadores portistas perpetraram sobre os jogadores benfiquistas, sendo Grunho Alves o expoente maximo. E que o Ruben Micael de que falas tenha - no 1º minuto e porque sofreu uma falta a meio campo - barafustado ao arbitro como se ele fosse um professor de escola primária a ralhar com uma criança de 6 anos que não fez os trabalhos de casa... ao 1º minuto. Mas sabemos qual era o trabalho de casa do Super-dragão e sim, realmente não fez o vosso trabalhinho de casa.

Ter-te-é escapado as dezenas de cadeiras e isqueiros arremessados pela claque portista para dentro do campo, antes do inicio da segunda parte (e sim, a claque benfiquista também atirou 2 ou 3 cadeiras - mas, como deves compreender, o resultado fez com que fossem menos as arremessadas pela parte encarnada).


Ou se calhar não te escapou nada disto, faltou-te foi vontade de ver o que realmente se passou.

N. disse...

Numa palavra: AZIA!

boloposte disse...

"Blue" significa "triste", não é? Adequa-se à figura.

Rearviewmirror disse...

Isto foi um resumo do jogo com um argumento digno de Oscar....

Parabens.

Ricardo disse...

É isto, em termos de participação dos vistantes, que o 442 tem a oferecer no rescaldo do jogo de hoje? Um portista cego para com os problemas do seu próprio clube, cego com a superioridade INEQUÍVOCA do Benfica, incapaz de assumir a qualidade do adversário e com a mania da perseguição?

De facto, há no 442 um anti-benfiquismo latente. E é pena.

Fredy disse...

coitados destes lampiões..só sabem mostrar que não sabem ganhar! mas também é normal..não tão nada mas mesmo nada habituados.

há uns que até dizem que o Porto só merece desprezo e depois escreve meia dúzia de linhas! se isso é desprezar, imagino o quanto ele escreveria lolol

de resto, parabéns ao benfica que mereceu ganhar, e aos benfiquistas que o merecem. mas aquilo também foi mais demérito do Porto que mérito do benfica! pois em condições iguais, se calhar até ganhavam mas não por 3 de certeza

Carlos disse...

Mas vocês usam um algoritmo aleatório para seleccionar os contributos que publicam?

Ou desta vez não houve mais nenhum?

Mr. Shankly disse...

""Blue" significa "triste", não é? Adequa-se à figura."

Lindo.

Onde é que seleccionam estes contributos? Um texto ininteligível, sobre qualquer coisa que ainda não percebi o que é.

Quem é o próximo a contribuir? O VAFM67?

Pedro disse...

Temos pena. INCHA!!!

É verdade, jogámos em casa pq somos os MAIORES. Enchemos qualquer estádio em qualquer lugar do país. Vocês nem a vossa espelunca enchem cambada de corruptos. Nem com o Jorge super dragão Sousa tiveram hipóteses perante equipa de reservas do Glorioso. INCHA!!!

Ao Ruben só espero que lhe tenham espetado TRÊS dedos na testa!!!! INCHA!!!

Não valem nada. Sem os árbitros a metê-las lá dentro não valem nada!!!!!!

JNF disse...

kodro mete baixa psiquiátrica e delega a escrita nos amigos azuis. É bonito. Quem é o próximo a escrever a crónica? O Bruno Alves? O jornalista que faz as crónicas no site do Porto?

Bruno Pinto disse...

Reparem bem no comentário do pobre Pedro. Não é próprio de uma criatura frustrada, com largos anos de derrotas, habituada a perder, a ver a sua equipa a não jogar um boi durante décadas e que de repente, perante um ano bem sucedido, sai da toca e descarrega a tensão e azia acumuladas?? Gostei sobretudo dos '!!!' no final de cada frase. Ganhou a Taça Lucílio Baptista mas não consegue disfarçar o trauma... Bonito de se ver.

Não estou preocupado com a "nova era" apregoada pelo LFV. Este Pedro é o espelho da massa benfiquista... E isso deixa-me tranquilo quanto ao futuro...

Pedro disse...

ah ah ah ah

'Para a esta semana, está marcada mais uma vigília com os paineleiros do costume, e uma conferência de imprensa com todos os arrieiros azul e broncos, para, juntamente com o porta-voz escolhido pelos super dragões – o novo promotor de perús - explicarem porque é que este vai denunciar o contrato com a marca de luvas de guarda-redes que usou até ontem. Antes, haverá uma sessão de dedicatórias às p.tas de Palermo, Loulé, Lordêlo e Marselha e a divulgação de uma petição a correr nos blogues corruptos, sobre a inconstitucionalidade dos frangos no Estádio do Algarve. Serão distribuídos chocolatinhos e rebuçados e haverá serviço de café e chá para todos os presentes. A distribuição de envelopes fica a aguardar melhor oportunidade.'

ah ah ah ah

Pedro disse...

Car-SLB-erg

atribodofutebol disse...

Julgo que este foi dos textos mais pobres que li até hoje no 442...

Bruno disse...

deves ter confundido com algo que escreveste teu.. o verdadeiro apreciador de futebol e de desporto em geral lê, critica se não concorda, mas fundamenta e contrapõe.. o que se tem passado na análise a este post é o exemplo do que de pior existe no desporto em portugal..

e sim, sou portista, posso concordar ou nao com o k é escrito, mas nunca entro em questões pessoais e ataques somente por divergência de opinião..

comparo isso ao que infelizmente a claque do meu clube e muitas outras fazem por esse pais fora.. terrorismo desfarçado de desporto..

Deixa Tar Que Eu Faço disse...

Mr. Blue, continuo á espera que me esclareça as dúvidas, é que juro que não entendo o seu texto.
Que não responda a quem vem cá insultar acho muito bem, mas podia responder a quem faz comentarios sem insultos, mas está no seu direito claro.
De qualquer maneira fico á espera.
Cumprimentos
LT

rocky disse...

3 BATATAS meus amigos...

se fosse a vocês não tomava o compensan todo! é que na penultima jornada levam mais!
e aí...nem taças nem o cara*#$!
limpamos o dragão...e para vocês...até jogamos com o Makukula o Balboa e o Jorge Ribeiro!para ver se vocês dão luta
lolol

Treinador de Sofá disse...

Ah grande Mr Blue. Sim senhor. O exemplo da visão isenta desportiva da maioria dos adeptos portistas (contrastando com a visão hipócrita dos benfiquistas).
Boa crónica, sim senhor. Nem o filme foi porreiro? Caramba, sei que não é um nomeado para os "oscáres", mas enfim, tem o um vencedor dessas action-figures douradas. Deve valor de alguma coisa?

"De resto, parabéns ao benfica que mereceu ganhar, e aos benfiquistas que o merecem. mas aquilo também foi mais demérito do Porto que mérito do benfica! pois em condições iguais, se calhar até ganhavam mas não por 3 de certeza"

Só uma adenda, em condições normais, era bem possível que fosse mais que 3-0, porque (e só em situações normais) pelo menos o Bruno Alves e o Meireles iam visitar o chuveiro (bem) mais cedo.

Outra nota, e visto que Master Kodro se figura como adepto do V. Guimarães (ou pelo menos ele o afirma, embora eu tenha muitas dúvidas a partir daquilo que escreve), acho estranho não existir um post sobre as eleições da direcção dos vimaranenses, (ou se calhar até devia achar normal?).