segunda-feira, março 22, 2010

Coentrão no Mundial?

Fábio Coentrão e Rubem Amorim consolidaram nas últimas semanas as boas indicações que vinham dando desde o início da época. Confirma-se (mais um) mérito de Jorge Jesus. Neste caso, a capacidade de inventar laterais. Incluindo Maxi Pereira, que não é, nem de longe, o mesmo jogador.

Assim, depois de mais uma exibição impressionante na tarde-noite de ontem, é justo perguntar: quem deve ir ao Mundial? E no lugar de quem?

- Fábio Coentrão
- Ruben Amorim
- Coentrão e Amorim
- Ambos e ainda Carlos Martins

A caixa de comentários é vossa. Também podem responder na sondagem sobre o tema na sidebar.

Já agora: Quim merece a convocatória de Queiroz?

kovacevic

34 comentários:

Sérgio_alj disse...

O Queiroz tem 3 razões para convocar jogadores do Benfica e 6 razões para não convocar...

Mr. Shankly disse...

Na minha opinião:

- Quim, sim. Pode não ser o melhor GR português mas está no Top3, claramente. Levar o suplente do Porto e o Patrício e não levar o Quim não lembra a ninguém.

- Coentrão: muitas dúvidas. A ir era a lateral esquerdo. Mas Coentrão fez meia dúzia de jogos a lateral (OK, uma dúzia, vá). Além disso, tem muitas lacunas a defender. Para o Belenenses, Paços, etc. parece que chega. Para o Brasil e a Costa do Marfim? Duvido. O problema é que não há mais. Mas eu não o levava.

- Martins: Não imagino o que um mês de convivência com o Martins faria ao moral da selecção. Definitivamente, não.

- Amorim: tem jogado muito bem, mas para qualquer posição que faça acho que há um ou dois melhores. Eu também não o levava.

Hugo disse...

Quim, Coentrão e Amorim merecem ser convocados na minha opinião

JLC disse...

O que eu acho (sem querer tirar mérito a ninguém), é que é mais fácil inventar laterais se o resto da equipa estiver bem.

Da mesma maneira que acho que é mais facil o Martins parecer bom jogador a jogar na equipa do benfica, do que quando jogou no Sporting ou Académica (onde não era tão bem acompanhado).

Não acho que Martins tenha lugar nesta selecção e também não apostava no Ruben Amorim. No entanto, acho que não perdiamos nada por levar o Fábio Coentrão.


Pena foi a lesão do Varela...

luis disse...

Estou de acordo com o Mr.Shankly, em tudo.

Quim, evidentemente que merecia lá estar, emprestando muito mais valor e experiência do que o Patrício, por exemplo.

O Amorim e o Coentrão têm adversários na Selecção que não lhes dão grande espaço.

luis disse...

"O que eu acho (sem querer tirar mérito a ninguém), é que é mais fácil inventar laterais se o resto da equipa estiver bem."

Concordo em absoluto (no contexto que defendo que nem Peixoto, nem Coentrão são as melhores opções para lateral-esquerdo do SLB).

david disse...

O Quim é o melhor guarda-redes português do momento. Está a fazer uma época muito boa, talvez a melhor de águia ao peito. O Eduardo, sendo também uma solução aceitável, não tem nem a experiência nem a confiança do Quim. O Quim foi afastado por culpa do péssimo jogo no Brasil, mas isso já foi há mais de um ano e entretanto ele já merecia ter o lugar de volta.

Na minha opinião a melhor solução para a lateral esquerda é o Miguel Veloso. Como segunda opção levaria sempre o Coentrão ou o Peixoto. Neste momento inclino-me mais para o Coentrão. Está confiante, competente a nível táctico, tem recursos técnicos invulgares... Se o termo de comparação for o Duda, então nem há comparação possível!

"Além disso, tem muitas lacunas a defender. Para o Belenenses, Paços, etc. parece que chega. Para o Brasil e a Costa do Marfim? Duvido."

Acho que as recentes exibições do Coentrão frente ao Marselha (exibição digna de um lateral de topo) e frente ao FCP, contrariam esta opinião do Mr. Shankly.

O Ruben Amorim terá lugar em qualquer convocatória minimamente justa. Pela polivalência, pelo momento de forma, pela competência táctica e pela consistência que dá à equipa. Com a lesão de Bosingwa até pode muito bem merecer a titularidade, dependendo da forma do Miguel e do João Pereira (o Paulo Ferreira é um jogador muito experiente, mas na minha opinião já não tem ritmo competitivo para um mundial de futebol, ainda para mais num sistema táctico que privilegia as subidas dos laterais).

A convocatória do Ruben Amorim não devia sofrer contestação. Tenho muito mais dúvidas sobre a convocatória de jogadores como João Moutinho, Raul Meireles e Ruben Micael, pelo mau momento de forma.

Mas claro que o Queiroz vai usar critérios que só ele compreende para deixar estes jogadores de fora. Ou melhor, nós também compreendemos... à luz dos interesses de bastidores.

Quanto ao Carlos Martins a história é outra. O sistema de JJ permite disfarçar algumas das debilidades do Carlos Martins, mas a verdade é que quando o Aimar está em campo e a jogar bem, a música é logo outra. O Carlos Martins tem algumas características boas, mas para um número 10 (ou 8, se quiserem) é muito pouco consistente, falha passes fáceis e tem paragens cerebrais absurdas. Estamos bem servidos com Deco, Tiago e, se necessário, até o Hugo Viana.

orama disse...

Quim, apenas e somente. Tudo o resto é conversa de adepto de clubes.

MB disse...

Eduardo
Quim
Rui Patricio

Miguel
R.Amorim
Duda
F. Coentrao
Ricardo Carvalho
F.Meira
Ricardo Carriço
Bruto Alves

Pedro Mendes
Miguel Veloso
Raul Meireles
João Moutinho
Tiago

Simão
Nani
C.Ronaldo
Nuno Gomes
Saleiro


Pronto, já me podem chamar de louco.

JNF disse...

Concordo com o que o Mr. Shankly diz, mas...

Quim: nada a apontar.

Coentrão: pois, mas quem vai é o Duda, e ter o Duda contra o Brasil ou Costa do Marfim, meu Deus. Entre Duda e Coentrão prefiro o Coentrão. E mesmo entre o Duda e o Peixoto prefiro o Peixoto!

Martins: qual é o médio português que está em melhor forma que o Martins?!

Amorim: a resposta à pergunta de cima era "Amorim". Daí se conclui o que penso.

último! disse...

Eu posso não concordar mas entendo a não convocação de Quim como entendi a exclusão de Vitor Baía.

Há jogadores que não se dão bem com a titularidade de outros e sendo assim para bem do grupo e visto que Eduardo tem estado bem, compreendo perfeitamente.

Sobre Coentrão aceito, sei que mais tarde irá lá chegar, neste momento ia.

O Rubem é faz-me mais confusão, qualquer selecionador gosta de ter jogadores assim, ocupa sem problemas 3 posições e é sempre certinho, neste caso e como alguém já escreveu o Queiroz tem 3 razões para levar e 6 para não levar benfiquistas.

JNF disse...

Os meus 23 seriam (brasileiros não entram):

Eduardo
Quim
Rui Patricio

Miguel
R.Amorim
Peixoto
F. Coentrao
Ricardo Carvalho
F.Meira
Nunes
Bruno Alves

Pedro Mendes
Miguel Veloso
Ruben Micael
João Moutinho
Tiago
Carlos Martins

Simão
Nani
C.Ronaldo
Nuno Gomes
Makukula
H. Almeida

Onze tipo: Quim; Miguel, Alves, Carvalho e Peixoto; Veloso, Micael e Martins; Ronaldo, Simão e Makukula

Rearviewmirror disse...

A partir do momento em que se dá como garantido no Mundial 3 jogadores que não andam a jogar a ponta de um corno como são Meireles, MOutinho (este estagnou á já 2 anos) e o Zidane da Madeira, e não se pensa em convocar 3 jogadores polivalentes, que muito têm contribuido com toda a sua consistência e qualidade para a grande época do BEnfica, como são Amorim, COentrão e Carlos MArtins, fico convencido que não percebo MESMO nada de futebol.

E atenção, que para mim o meio campo titular de Portugal deveria ser sem sombra de duvida P.Mendes, Veloso e TIago.

low desert puke disse...

Quim: sim, sem duvida.

Coentrao: polivalencia absoluta na esquerda. Ataca como poucos e nao defende pior que o Duda. (poucos defendem pior que o Duda).

Martins: mereceria ir ao Mundial se as convocatòrias fossem de 30 jogadores. é um operàrio que às vezes ainda pensa que é o Zidane. Mas a sua ida seria algo inutil.

Amorim: discurso parecido ao de Coentrao. Polivalencia a rodos. Defesa-direito, médio-direito ou trinco. Nao é titular aboluto no Benfica mas é um jogador que cumpre como poucos sempre que chamado. Sempre muito sòbrio e que joga sempre para a equipa.

Queiroz devia chamar todos estes menos o Martins, e ainda o Makukula. De um lado, traria imensa polivalencia à equipa, pois nao poder chamar muitos jogadores pode deixar uma selecçao meia coxa, assim, poucos mas que podem fazer muitos mais lugares no onze. Operar mexidas tacticas durante as partidas, demonstrando acutilancia e elasticidade. E nao esqueçer que sao todos jogadores em grande forma, fisica e mental. Qualquer jogador benfiquista este ano sò pode apresentar uma saùde psicològica e nìveis de confiança pròximos da perfeiçao.
Uma palavra para o Makukula. Este ano marcou golos de todos os sitios dentro da àrea e à entrada desta. Com ambos os pés e de cabeça. é um que pode entrar numa segunda parte e furar defesas com o seu fisico, deixando Ronaldo, Simao ou Deco de frente para a baliza. Ou ainda marcar, porque o sabe fazer e traria para o Mundial uma confiança superior, principalmente como conseguiu relançar a carreira nesta ultima época.

LMGM disse...

Não era mais fácil despedir o Queiroz e contratar o Jesus?

Com uma cajadada matavam-se 23 coelhos.

kovacevic disse...

Respondendo à minha própria pergunta (com agradecimentos pela participação de todos)

Quim: sim.

Coentrão: a alternativa é Duda? Então porque não?

Amorim e Martins: mais difícil. Miguel e Paulo Ferreira têm prioridade na direita da defesa. E para o meio-campo prefiro Raúl Meireles, Pedro Mendes, Moutinho, Veloso, Deco, Ruben Micael e Tiago.

kovacevic disse...

"Não era mais fácil despedir o Queiroz e contratar o Jesus?

Com uma cajadada matavam-se 23 coelhos"

muito bom :)

Pedro disse...

Quim e Amorim nem sequer devia ter discussão.

Coentrão com a época q está a fazer tem que ser seleccionado, principalmente se tivermos em conta q o Duda é convocado para lateral...

Martins concerteza que não fazia pior que o Bluff e tínhamos a certeza q não teria o coração dividido.

david disse...

Para mim há um grupo de jogadores cujo lugar nos 23 me parece evidente e depois há algumas posições onde as dúvidas são tantas que fico mesmo é descansado por não ser eu o seleccionador e não ter que ser eu a decidir:

Quim
Eduardo
Rui Patrício

Miguel e Paulo Ferreira (ou João Pereira?)

R. Carvalho (devia ser o capitão)
Pepe (esperando que esteja recuperado)
Bruno Alves (depois de levar a vacina anti-raiva)
Carriço (ou Meira?)

Miguel Veloso
Fábio Coentrão

Ruben Amorim
Pedro Mendes
Tiago
Deco

Raul Meireles e Moutinho? (ou Hugo Viana? Ou Ruben Micael?)

Simão
Nani
Ronaldo

3 deste grupo: Danny, Liedson, Saleiro, Makukula, Hugo Almeida
(aqui as opções dependem da táctica... Liedson e Saleiro para jogar em 4-4-2 e aproveitar as rotinas do Sporting podia ser uma solução. Já para o 4-2-3-1 nem o Liedson, nem o Saleiro fazem sentido, na minha opinião.)

11 base num 4-4-2 adaptado (próximo da táctica que Jesus tem usado no Benfica): Quim, Ruben Amorim, Pepe, R. Carvalho, Miguel Veloso, Pedro Mendes, Tiago,Deco,Ronaldo,Liedson e Saleiro.

11 base num 4-2-3-1 que, apesar de tudo, talvez continue a ser a melhor táctica para a selecção... pelo menos melhor do que jogar em 4-4-2 com o Ronaldo perdido na dupla atacante:
Quim, Miguel, Pepe, R. Carvalho, Miguel Veloso, Pedro Mendes, Tiago, Deco, Ronaldo, Simão ou Nani, Makukula.

Mas é claro que o Queiroz não vai fazer nada disto. Durante meses ele insistiu em opções erradas: Duda a lateral, Pepe a trinco, Liedson como único avançado no 4-2-3-1, Raul Meireles no 11 titular... Queiroz tentou formar a sua equipa, à semelhança de Scolari. Mas nunca se percebeu bem qual o seu critério. Hoje está à vista que a produção da selecção foi pobre quando comparada com a qualidade dos jogadores disponíveis. Mas parece-me tarde para Queiroz reformular o grupo e o 11 base que tem vindo a trabalhar. Além de que isso poderia desagradar muito aos padrinhos.

td disse...

O Quim claramente que tem lugar na seleçao.Numa convocatoria com 3 g.r. há um lugar para um g.r. jovem/promessa (Patricio).Os outros 2 g.r. têm que ser experientes e com ritmo de jogo (Eduardo e Quim).Imaginem que o titular Eduardo se lesiona ou é expulso,quem iria para a baliza?Hilario para ganhar ritmo?Patricio para tremer as pernas?Beto que nao joga no clube?

Mr. Shankly disse...

"Acho que as recentes exibições do Coentrão frente ao Marselha (exibição digna de um lateral de topo) e frente ao FCP, contrariam esta opinião do Mr. Shankly."

No caso do OM, talvez. Ontem deu algumas casas. Volto a dizer: tem pouca rotina, parece o Miguel quando começou a jogar a lateral (com a diferença de que o Miguel era mais rápido e forte e recuperava o posicionamento. Por outro lado o Coentrão sofre menos no jogo por alto, por incrível que pareça).

último, mas o Mundial são 3, 4 ,5 jogos, para os quais tens 23 jogadores. Interessa levar especialistas. Amorim é óptimo para uma época de 50 jogos num plantel com pouco dinheiro. Para um mundial mais vale por exemplo o Quaresma, que não tem outro igual. Já sei que vou levar na cabeça por causa desta opinião, venham elas (as bordoadas).

J. disse...

O Quim claramente e o Fábio Coentrão também, tendo em conta as últimas exibições do novo defesa esquerdo do benfica e a falta de opções na selecção.
Ruben Amorim e Carlos Martins só pode ser brincadeira. Claramente dois jogadores que beneficiam do estado de graça deste Benfica. Meireles, Moutinho, Ruben Micael são melhores jogadores que estes dois.

João disse...

definitivamente o quim têm lugar.
fábio coentrão é um bom substituto (até porque pode fazer diferentes posições), carlos martins não me parece que tenha estaleca mental para estar no mundial...

também não levava o miguel por todas as situações extra-futebol, apesar das poucas soluções para o lugar...

atribodofutebol disse...

Começando pelo Quim. Por tudo o que tem feito esta época e praticamente ao longo de toda a sua carreira, pela experiência que tem e pela cultura de selecção, é óbvio que merece estar no Mundial.

Coentrão tem feito mais do que o suficiente para justificar a chamada. Sendo certo que Queirós não deverá abdicar de Duda, acho que deveria levar também o Coentrão. Não só seria opção para o lado esquerdo da defesa, como poderia ser uma alternativa a C. Ronaldo, Nani e Simão mais à frente.

Rubén Amorim e Carlos Martins parecem-me mais longe das hipóteses que andam na cabeça de Queirós, mas o que têm jogado justifica que a questão pelo menos se coloque.

Pelas minhas contas, numa convocatória de 23, Queirós deverá levar seis jogadores de miolo: dois para o lugar de médio defensivo (se não houver Pepe, serão Miguel Veloso e Pedro Mendes) e quatro para jogar mais à frente. Deco e Raúl Meireles parecem-me indiscutíveis, independentemente das lesões que têm afectado o primeiro e de uma época de menor fulgor do segundo. Sobram, assim, dois lugares. Moutinho está há muito no grupo da selecção e não me parece que Queirós vá prescindir dele. Sobraria um lugar que eu há umas semanas achava que deveria ser do Ruben Micael, mas que, faço ao que tenho visto nos últimos jogos, começo a ter dúvidas. Tiago parece cair mais nas graças de Queirós, mas eu acho que o Carlos Martins podia ser uma boa opção. Acho que é um jogador capaz de mexer com o jogo da equipa e pode dar um contributo importante.

Gostava de lá ver o Ruben e não destoaria nos 23, mas acho que as hipóteses estão complicadas para o lado dele.

Arrenka disse...

Por falar em selecção, eis as minhas 23 opções para o mundial (com três/quatro dúvidas quanto à forma dos atletas imediatamente antes da competição):

GR: Quim, Eduardo e Patrício/Beto
DD: Miguel e Paulo Ferreira
DC: Pepe, Ricardo Carvalho (Cap.), Bruno Alves? e Fernando Meira?/Carriço?
DE: Peixoto e Coentrão
MDef/centro: Pedro Mendes, Miguel Veloso e Amorim;
MOfensivo: Deco; Carlos Martins/Nuno Assis;
MD: Ronaldo, Nani;
ME: Simão, Quaresma? (testava nos particulares);
Av: Makukula, Liedson e Nuno Gomes (Cap.)

Notas: Amorim também podia jogar como defesa direito; Moutinho está em má forma; Nuno Gomes para além de dar experiência, pode ser importante em jogos que as combinações/tabelas sejam a melhor/única forma de atacar.
PS: Se o Bruno Alves mantiver comportamentos agressivos/irracionais não merece ir a lado nenhum.

ELIZA disse...

Desde que Bruno Alves seja o capitão e Raul Meireles o Sub Capitão até podem estar convocados os Dzert e as Just Girls.

cparis disse...

Kovacevic,

Ponto prévio: Queirós não está interessado em levar nenhum jogador do SLB. Pelo menos, só isso justifica o nem sequer ter ido assistir ao jogo, inventando uma deslocação para ir ver o Makukula jogar. Consta que era a única semana disponível era aquela onde se iria disputar uma final em que envolvia o SLB. Estou seguro que não falhará a final da Taça de Portugal.

Respondendo à tua pergunta, pelo prazer da argumentação:

Quim - sem dúvida. Houve alguém que disse que Quim não se dá bem em ser suplente, como se Quim tivesse sido titular indiscutível nestes últimos anos. Quim sabe ser suplente e nunca ninguém ouviu que tivesse encostado um treinador à parede por não ter sido convocado. Além de que sinceramente, me parece ser o melhor guarda redes português no momento além de ser o que mais experiência internacional tem.

Coentrão - a extremo não tem lugar e não gosto muito dele como defesa esquerdo. Mas também não gosto de Duda nem das adaptações de Miguel Veloso ou Caneira. É o lugar mais difícil de preencher na SN. A considerar se se achar que é importante levar dois jogadores por posição.

Rúben Amorim - não creio. Jogador valioso numa equipa, mas existem mais soluções melhores que ele.

Carlos Martins - o problema de Carlos Martins sempre esteve mais na cabeça dele do que nos pés. Se tiver sido criada alguma empatia em anteriores chamadas, acho que sim. Se não, então não vale mesmo a pena.

LC disse...

Na minha opinião de BENFIQUISTA não, nenhum jogador do BENFICA deveria aceitar representar a equipa de Carlos Queiroz.

ricnog disse...

O Ruben Amorim, já algum tempo que proponho isso ao nosso seleccionador. Ja me falaram de ele nao ser !titular" no benfica, mas eu pergunto qual foi o único jogo que o Ruben Amorim nao fez a titular na equipa de este ano?

O Fábio Coentrão, apesar de ter algumas falhas, nao vejo ng melhor para o lugar dele, muito menos um jogador que não joga no málaga e quando o faz é a extremo!

O Quim acho inacreditável como não vai....aliás o Benfica só é a defesa menos batida da Europa.

Martins penso que há médios melhores, apesar de estar em boa forma....talvez até o Nuno Assis merece-se mais que ele....

O Queiroz, pelo critérios que só ele sabe, não vai levar nenhum destes jogadores!!!porque será?

Vai levar o Pepe, o Danny, o Nuno Gomes, gajos que nem sequer se lembram o que é uma bola.

Dário Pinto disse...

De todos o único que ponho ainda em equação não ir é Carlos Martins. E mesmo ele, tendo em conta a boa época pode muito bem ser uma opção interessante para Portugal, é bom não esquecer o desgaste dos jogos e a força que Carlos Martins imprime ao meio campo.

Quim pela época e pela experiência tem de ir. Fábio Coentrão é neste momento o melhor na posição que joga, até porque Duda carece das mesmas limitações que ele a nível defensivo e Coentrão está em muito melhor forma. Alias Duda para mim perde até quando comparado com César Peixoto.

Quanto a Ruben Amorim, sinceramente não consigo entender o critério de Queiroz. Já ano passado Amorim foi um dos melhores da equipa do Benfica, esta época é provávelmente a maior segurança do plantel benfiquista, porque joga a lateral, a pivot, a interior e sempre com uma qualidade táctica incrível, não é de top mundial mas poderia ser de uma enorme importância para a equipa da Quinas, infelizmente Queiroz parece não concordar. Daqui a nada naturalizamos o Vandinho e o Mossoró e fica o assunto resolvido.


O Geração Futebol tem uma nova imagem, visita em http://geracaofutebol.blogspot.com/

david disse...

"Ruben Amorim e Carlos Martins só pode ser brincadeira. Claramente dois jogadores que beneficiam do estado de graça deste Benfica. Meireles, Moutinho, Ruben Micael são melhores jogadores que estes dois."

Acho esta argumentação uma enorme contradição. A questão não é se os jogadores são melhores ou não ao nível do talento ou do potencial máximo (embora também vos diga que em termos de talento considero que o Ruben Amorim está num nível muito semelhante, ou até mesmo superior, ao Meireles e ao Micael). Mas o que conta é obviamente o momento. Não estamos a falar do Raul Meireles de há dois anos atrás. Estamos a falar do Raul Meireles dos últimos meses que tem jogado mal no FCP e mal na selecção. E da mesma forma o Moutinho e o Micael têm estado muitos furos abaixo daquilo que já mostraram no passado. Ora se o Ruben e o Carlos Martins estão a atravessar um bom momento, se estão em "estado de graça" não devem ser, no mínimo, opções a considerar?

Para quem só sabe analisar futebol à luz dos lances vistosos, das grandes fintas, os grandes golos ou os cortes in extremis, talvez seja natural concluir que o Amorim não é bom jogador. Mas quem vê o futebol para além dos lances vistosos, reparará que o Amorim é um jogador muito competente do ponto de vista táctico. Nesse aspecto, que é o mais importante do jogo, ele é do melhor que há por cá.

O Nuno Gomes está acabado. Tenho pena, mas não faz sentido nenhum a sua chamada ao mundial.

James disse...

Os 23 que eu chamaria:

Baliza: Eduardo, Quim e Rui Patrício.

Defesa: Miguel, Ruben Amorim, Ricardo Carvalho, Pepe (se estiver recuperado), Bruno Alves, Carriço, Fábio Coentrão e Duda

Meio-campo: Pedro Mendes, Miguel Veloso, Raúl Meireles, Tiago, Deco e Ruben Micael.

Ataque: Cristiano Ronaldo, Simão e Nani; Liédson, Hugo Almeida e Makukula.

O onze seria este:

Eduardo (1); Miguel(2), R. Carvalho (3), Pepe (4), F. Coentrão (5); P. Mendes (6), Deco (10), M. Veloso (8); C. Ronaldo (7), Liédson (9), e Simão (11).

Talvez falte aí um trinco mais forte defensivamente, mas penso que o Miguel Veloso joga melhor como 8 e não há mais ninguém no momento que mereça a seleção. Contra o Brasil e contra as selecções mais fortes (caso Portugal passe da fase de grupos), eu jogaria com B. Alves fazendo dupla com o R. Carvalho, M. Veloso a lateral-esquerdo, Pepe a trinco e João Moutinho como 8. De resto, penso que esta é uma selecção equilibrada e capaz de disputar algo além da passagem da fase de grupos neste Mundial.

Fredy disse...

coentrao sim porque tambem pode ser extremo e andamos com falta deles.

quim é indiferente, porque mesmo que vá nunca irá ser titular.

agora amorim ou martins?? fdx, eles nem titulares absolutos são no benfica e já os querem na seleção lol é a mesma coisa que pedir o saleiro.

Ricardo disse...

Quim, de longe. Para titular.

Coentrão, Peixoto e Martins são soluções a pensar, dependendo do critério de Queiroz.

Amorim, de certeza. É um jogador de colectivo, inteligente a jogar e não só.

Nuno Gomes (não me matem já)? Sim, porque, apesar de não jogar, é jogador capaz de brilhar neste tipo de torneios. Além de ser uma mais-valia como jogador experiente que é. Quais as soluções? Almeida? Detesto. Liedson será o titular, sobrarão dois. Por mim, chamaria Nuno Gomes e o Saleiro, que é um gajo inteligente a jogar à bola. O que, parecendo que não, conta muito. Ao contrário do argh! Almeida...