segunda-feira, novembro 16, 2009

Curtas

Ainda o Portugal 1 x 0 Bósnia Mais do que a falta de Ronaldo (sempre ausente na qualificação, mesmo quando jogou), a selecção sentiu a falta de Bosingwa. Nani fez de CR na perfeição (isto não é um elogio), Deco ditou o andamento do ataque português (para o bem e para o mal) e a entrada de Coentrão acabou com o futebol português. Paulo Ferreira é inexistente (com 119 minutos de competição a sério, não seria de esperar outra coisa), mas Pepe compensa ocupando espaços por dois. Ricardo Carvalho voltou ao seu melhor nas antecipações (já jogara assim contra o United).

Vitória FC 1 x 2 Vitória SC Paulo Sérgio volta a vencer, desta vez garantindo a qualificação para a fase seguinte da Taça da Liga. Fora de casa e perante um adversário que nos roubara dois pontos no campeonato.

Já leram o último relatório de contas da SAD do Benfica? Experimentem, a sério.

master kodro

16 comentários:

pitons na boca disse...

Torna-se difícil falar bem de Queiroz, mesmo quando os resultados assim o apontariam, mas as asneiras são tantas atrás umas das outras que não deixa outro remédio, para quem tenha um espírito minimamente critico. E eu que raramente falo bem dele tenho o trabalho bem mais facilitado assim. :P

Portugal começou a cair quando entrou Coentrão. Não se entende muito bem o que CQ queria ao metê-lo a jogar na direita, depois lá derivou para a esquerda mas a equipa já estava meio perdida.
A entrada de Tiago talvez se justificasse mais cedo, mas de qualquer maneira não fez grande efeito - nisso não se pode culpar CQ.
E não deu para perceber qual era a intenção, aquando da entrada do Hugo Almeida. Se era jogar em 442 losango, não resultou minimamente, porque os jogadores não se colocaram assim. Se era jogar com o Liedson na direita (como se verificou em quase todo o tempo que restou), não deixa de ser outro tiro no pé que ninguém compreende, se repararmos em quem saiu.

Enfim, salva-se a vitoria e o facto de não ter sofrido golos em casa (mas foi por muito pouco).

Jorge disse...

O Paulo Ferreira esta realmente em baixo de forma. Quais sao as alternativas para essa posicao? O Joao Pereira do Braga? O Miguel tem jogado?
Nos nao temos, nem nunca tivemos, muitas alternativas para as varias posicoes e quando se juntam as lesoes o facto dos jogadores nao jogarem regularmente nos seus clubes temos problemas serios.

Parece-me que o Hugo Almeida entrou para ajudar a defesa nas bolas paradas.

Quarta-feira e previsivel muito sofrimento a nao ser que consigamos marcar um golo no principio.

Nao consegui encontrar qualquer discussao sobre o assunto, so se fala no Carvalhal e no Sporting se bem que a seleccao se esteja quase a qualificar para o Mundial, mas parece-me que dois dos titulares da Bosnia nao vao poder jogar na quarta por acumulacao de amarelos. Nao sei ate que ponto isso enfraquecera a equipa ja que pouco sei sobre a Bosnia, mas espero que seja q.b.

N. disse...

Jorge:

Três baixas na Bósnia para Zenica
SPAHIC, RAHIMIC E MURATOVIC VÃO CUMPRIR CASTIGO


O central Spahic e os médios Rahimic e Muratovic não poderão disputar o segundo jogo do playoff com Portugal, quarta-feira, em Zenica.

Os três jogadores foram admoestados com cartões amarelos no encontro desta noite, na Luz, e terão de cumprir castigo.

Data: Sábado, 14 Novembro de 2009 - 23:18

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=1e4f91ac-4381-4248-a569-91f2f0718867&idCanal=00002452-0000-0000-0000-000000002452

Leão de Alvalade disse...

MK:
Concordo com análise. Pepe terá feito o melhor jogo que lhe vi na posição, o Paulo Ferreira teve um jogo dificilimo pela falta de forma.

Na Bósnia se volta aquela forma esquisofrénica de ganhar a bola para a entregar de seguida ao adversário passaremos um mau bocado.

Como vi o Vitória várias vezes esta época parece-me que o Paulo Sérgio tem tido acima de tudo bom senso e um pouco mais de sorte. Recordo o jogo com o slb em guimarães.

Ninguém estará interessado em ler o relatório e contas de nenhuma SAD em particular, todos terminam mais ou menos com as mesmas conclusões. Muito menos as do slb, especialmente os adeptos, enquanto estiverem a ganhar.

Jorge disse...

Segundo a FIFA
Spahic 10 jogos
Rahimic 10 jogos
Muratovic 11 jogos
sao dos jogadores com mais jogos e minutos nesta seleccao. Duvido que a Bosnia nao tenha problemas semelhantes aos nossos, ou piores, e o nivel dos substitutos seja equiparavel.

Jorge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
master kodro disse...

Jorge, para mim as opções são qualquer um que não tenha apenas 119 minutos de competição nesta época. O Miguel, por exemplo, tem 578 na Liga mais 180 europeus. Aquilo que nós vimos (e que era mais do que previsível) é que não.

Pitons, com o Coentrão, o Queiroz queria contra-ataques e velocidade e não perdas de bola em todos os lances disputados. Também não o culpo por essa opção.

Leão, conclusões à parte (que são sempre as mesmas em todo o lado), o descalabro orçamental do ano das contas não inclui algumas das compras deste ano. Os empréstimos sucederam-se e eu estou para perceber como é que se tecem elogios a uma gestão daquelas.

Jorge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge disse...

MK

Porque e que o Joao Pereira nao e convocado? Nao vi muitos jogos dele mas do que vi pareceu-me bastante bom, pelo menos melhor que o Paulo Ferreira sem jogos nas pernas.
E o Miguel? E ha alguma razao para o Miguel nao ter sido titular? Eu nem gosto muito dele a defender mas provavelmente seria melhor que o PF.

master kodro disse...

Estamos a concordar, Jorge. Em absoluto.

Jorge disse...

Parece que sim... mas o Queiros e que talvez nao concorde e eu gostaria de saber porque.

Férenc Meszaros disse...

Deu-me a ideia que o Coentrão foi posto na direita para fazer diagonais para o meio, onde lhe aparecia o Spahic, que já tinha um amarelo.

Ou então a ideia era mesmo pôr o Coentrão a centrar com o pé direito para o ponta-de-lança de metro e sententa entalado entre centrais de metro de noventa. Com o Queiroz nunca se sabe...

Férenc Meszaros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
td disse...

caro MK, Paulo Ferreira defende melhor que Miguel e é muito melhor no jogo aereo.Contra uma equipa como a Bosnia,com jogadores altos e bons no jogo aereo, penso que Queiros optou bem ao colocar Paulo Ferreira que pode facilmente fechar por dentro e fazer de 3º central.Se calhar na Bosnia joga o Rolando....na direita ou o Paulo Ferreira na esquerda, quem sabe?

Miguel Pereira disse...

Sem ovos não se fazem omoletes e o CQ voltou a sofrer com as demasiadas lesoes (e baixas de forma) dos principais seleccionáveis. Sem ninguem para a posiçao de Deco (começo a achar que só vai chamar o Ruben Micael em amigaveis para entrozar e nao em jogos a sério a matar), o jogo é lento. Tiago e Meireles, já se sabe, nao sao soluçao.

Quanto ao PF, concordo com a opçao Joao Pereira mais do que com a do Miguel, que defende bastante pior e tem problemas graves na marcaçao, especialmente nas bolas paradas. E nao está a jogar por aí além, verdade seja dita. Mais do que o PF o que acho é que ou o MV ou o RC substituirao o Duda que andou, como sempre, aos papeis.

Com o Fabio Coentrao acredito que o CQ tenha procurado duas coisas. Lançar um miudo com vontade de agarrar a oportunidade com o "seu" publico a apoiá-lo e, ao colocá-lo na direita, procurar diagonais para arrancar remates/cartoes, ate porque pela esquerda, cruzamentos para o Liedson no meio daquelas torres era mais complicado.

Acho que passamos, a sofrer, mas passamos. Mas é preciso redefinir bem que 23 podem ir ao Mundial porque há aqui muitos que nem no banco têm lugar.

um abraço

António Pista disse...

O jogo da selecção Portuguesa em destaque no Águia de Ouro.
Mais uma brilhante análise do João Guerra sobre o jogo de hoje, e também sobre a selecção sub 21.
Veja os posts anteriores também:

- De Olhão para Joanesburgo
- O blog...
- Até Sempre Campeão
- 3 pontos e Venha o Sporting
- Vencer ou golear

Blog Águia de Ouro