terça-feira, novembro 17, 2009

Play it again, Sam # 72 - Mão Morta

Vêm de Braga

Já bateram Porto, Sporting e Benfica e lideram o campeonato à 10.ª jornada, com todo o mérito, com os mesmos pontos das águias, mais 5 do que os dragões e mais 11 do que os leões (e que falta de respeito seria não falar dos 8 pontos de avanço sobre o Nacional, dos 10 sobre Marítimo e Rio Ave e dos 11 sobre o Leiria, todos à frente do Sporting). Não sou da mesma opinião do Katanec quanto ao jogador mais valioso da Liga até ao momento. O meu é Márcio Mossoró. Mas é a força (a técnica, a velocidade, o critério e a paciência) daquele quarteto do meio-campo, em que Vandinho, Alan e Hugo Viana se juntam ao brasileiro, que mais me tem impressionado neste campeonato. É uma equipa sem milhões e sem desculpas, feita de jogadores com provas dadas em Portugal que uns dispensaram (Alan, Evaldo, João Pereira), que outros não quiseram (Hugo Viana, Mossoró, Paulo César). Divertem-se, estes quatro, como os do Trabi, sempre a rockenrolar (o que me faz lembrar este magnífico post do Cromos da Bola). E divertem-me muito. E o que dizer do multi-insultado treinador que ousou dizer que o objectivo - o objectivo - era fazer melhor do que no ano anterior? Deve estar a rir, a rir, a rir.

Música: Budapeste
Interpretação: Mão Morta



master kodro

11 comentários:

J disse...

O primeiro milho é dos pardais... O Leixões o ano passado era a equipa MARAVILHA, tinha ganho no Dragay, tinha ganho em Alvalade, tinha ganho ao Braga e tinha empate com o SLB... há 10ª jornada tinha 22 pontos por ter perdido na 1ª jornada c o Nacional em casa...

E que foi feito do Leixões????

Andamos a brincar ao faz de conta que são fortes MK? Pra mim são melhores os resultados de 10 jornadas do Leixões 2008 do que do Braga 2009... O Leixões 2008 foi ganharao Dragay e a Alvalade... E O Braga? ganhou em casa do pior Sporting dos ultimos 15 anos?

Abre os olhos...

Cumps
J

O Anti Lampião disse...

Olá, sou o Jorge Jesus. Em 8 jogos tive 7 penaltys a favor do Benfica. 39 cartões amarelos e 6 vermelhos às equipas adversárias. Se eu podia viver sem as ajudas dos arbitros? Podia, mas não era a mesma coisa...

http://oantilampiao.blogspot.com/2009/11/nao-era-mesma-coisa.html

Littbarski disse...

Confesso que já tinha saudades da música do Sam.

O Braga está a fazer um excelente campeonato. Mesmo que seja temporário - e é provável que não seja (nos últimos 6 anos, o Braga ficou 3 vezes em 4º, 2 vezes em 5º e uma vez em 7º, portanto, não é equiparável ao fogacho do Leixões) -, merece ser assinalado. E como a generalidade da comunicação social continua a preferir vender o maior do mundo, que pelo menos na blogosfera se dê o devido mérito a quem merece mais do que os três grandes, por fazer mais (ou igual) com menos recursos.

Filipe disse...

O Braga nos últimos 3 jogos deixou voar cinco pontos. A equipa começou a perder gás e provavelmente vai ver o Benfica descolar. Quem anda com uma pedalada impressionante é o Nacional, que à quarta jornada tinha 2 pontos.

Fredy disse...

oh J, achas que alguém tem interesse em ouvir o que pensa um frustrado como tu, que de tanta frustração acumulada só sabe é insultar outros clubes, incluindo o estádio??

quando cresceres e tiveres mais de 11 anos aparece e pode ser que já te ouçam lol

Leão de Alvalade disse...

MK:
A pedra angular (cruzes, canhoto...) deste meio-campo é a sua solidez e a forma articulada como os seus elementos se compensam mutuamente.

Destaco o Vandinho, que já tinha visto no Rio Ave, por ser o que tem menos pedigree dos 4. Uma verdadeira formiga: trabalho discreto mas eficaz.

Há no jogo do Braga muito mais consistência que havia no Leixões e também mais matéria-prima. O Braga perdeu pontos porque me parece que os clubes contra quem jogou adoptaram a mesma postura que habitualmente adoptam com os grandes. Esse é o melhor reconhecimento que a equipa de Domingos poderia ter.

Independentemente do que o futuro reserva o destaque é inteiramente merecido. O 1º terço do campeonato fica marcado pela prestação positiva do Braga.

J disse...

Se para vocês são melhores os resultados do SCB 2009 do q do LSC 2008 então é porque já não se lembram de quanto jogava o LSC o ano passado... e sem ajudas e sem dificuldades para marcar... SEM AJUDA porque muitos esquecem os resultados do Braga no Maritimo (escândalo de penalti) e com a Académica na 1ª jornada ja para não falar de terem sido ajudados em Alvalade...

Basta dizer que este ano o braga ganhou 6 jogos pela diferença mínima... e em 3 deles marcou bem tarde ou a jogar contra 10 jogadores.

Relativamente a quem disse que as outras equipas jogam contra o Braga à defesa... vejam de novo o jogo do VSC... que esteve sempre em cima do Braga e secou-os totalmente!

Eu lembro de um LSC2008 a ir jogar ao Dragay pra ganhar, a jogar bonito futebol e a ser indiscutivel... lembro de um LSC2008 a jogar bem melhor que o SCB2009. Claro que há quem endeuse o Paciencia por ser afiliado... mas para mim o Jose Mota teve muito mais mérito no 1º terço do campeonato 2008 do que o o Paciencia no 1º terço do 2009.

Cumps
J

Qt a ti Fredy.. .quero q t f*d*s!

rearviewmirror disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rearviewmirror disse...

Vi ao vivo o Braga - Setubal na pedreira (de longe o estádio portugues mais bonito), e vi uma equipa consistente, a trocar a bola com qualidade, defensivamente muito forte, mas com pouca velocidade nas transições, quer ofensivas, quer defensivas (evaldo pareceu-me muito lento).


Se a equipa adversária estiver atenta ás entradas de Mossoró na segunda linha, e aos movimentos de Paulo César a descair para as zonas laterais do terreno a equipa do Braga, apesar de compacta torna-se extremamente previsivel.
Parece-me uma equipa muito sólida, mas sem soluções prai álem pra lutar por uma posição acima do 3º lugar, porque falta aquele jogador (Liedson, Hulk, Falcão, Aimar, Saviola) para decidir os muitos jogos complicados que podem dar qualquer dos 3 resultados possiveis.
Meyong não aparece tanta vez como deveria aparecer para resolver o jogo, Mossoró, apesar de ser um poço de qualidade não faz esquecer Luis Aguiar.

Já me disseram que o Braga foi beneficiado em 2 ou 3 jogos, e que foi prejudicado no jogo com o Rio Ave.
Pouco ou nada vi desses jogos.

O Braga parece-me muito o Sporting de Paulo Bento dos anos anteriores:
Futebol consistente, alicerçado numa grande consistencia defensiva, poucos golos marcados (salvo erro nunca marcaram mais de 2/3 golos na liga) mas o suficiente para ganhar os seus jogos.
Se estiverem fortes a jogar em casa, pelo menos como estiveram até aqui, pode ser que não se tornem no novo Leixões.
Vamos ver o que o futuro nos reserva

António Pista disse...

O jogo da selecção Portuguesa em destaque no Águia de Ouro.
Mais uma brilhante análise do João Guerra sobre o jogo de hoje, e também sobre a selecção sub 21.
Veja os posts anteriores também:

- De Olhão para Joanesburgo
- O blog...
- Até Sempre Campeão
- 3 pontos e Venha o Sporting
- Vencer ou golear

Blog Águia de Ouro

Pedro_M disse...

vi várias novidades aqui http://visaodemercado.blogspot.com/