segunda-feira, novembro 23, 2009

Benfica 0 x 1 Vitória

Rigor, paciência e brilhantismo. Adorei a forma como a equipa esteve segura durante quase todo o jogo (e quando não esteve, Nilson resolveu as situações, até quando os remates iam para fora) e fiquei maravilhado com as combinações entre Desmarets e Nuno Assis e com a velocidade de Targino. Mas, acima de tudo, gostei da paciência e do rigor. Até Andrézinho esteve bem. Do outro lado, só me assustei com as recorrentes simulações e braços no ar, já no fim do jogo.

master kodro

33 comentários:

Vimaranes disse...

Eu gostei particularmente da grande necessidade do Rui Santos em encontrar penaltis e faltas e o seu esquecimento sobre o critério disciplinar (ou falta dele) do árbitro.

lafuente disse...

Já estamos habituados aos bitaites da azia.Grande triunfo hoje foram grandes.Agora nao se pode embandeirar e sexta a que ganhar em olhao.Hoje fiquei pasmado pelo facto de coentrao e d.luiz nao terem sido expulsos.SÓ DERAM LENHA.

João disse...

a primeira taça já está.
muito obrigado Jorge Jesus pelo belo trabalho...

N. disse...

Que ódio MK, que ódio...

pitons na boca disse...

Parabens pela vitoria, lutaram por isso.

Não querendo apontar desculpas derivadas de arbitragem, mas as pessoas que olharam com tanto rigor para o tal agarrão do Cardozo, em Braga, tivessem agora atenção ao que se passou na area vitoriana em praticamente todos os lances pelo ar que lá houve. E o porquê dos livres junto à meia lua, a favor do Benfica, terem sido assinalados todos 4 ou 5 metros atrás de onde a falta foi feita.

Mas não é por aí. Benfica atacou mais mas com poucas ocasiões flagrantes, e há que dar o mérito ao Guimarães. Houve 2 ou 3 jogadores do Benfica que
"não estiveram" em campo e isso fez muita diferença.

Mais uma vez, parabens ao MK e aos restantes vitorianos.

Offshore disse...

o 4º arbitro esteve extremamente eficaz enquanto apanha-bolas
aqueles minutos finais devem-no ter deixado esgotado

Offshore disse...

.

Rui Lança disse...

Quando o facciocismo estraga um bom blog...:(

Valdemar disse...

Desculpa, Rui Lança,

mas facciozismo? O 442???

Não entendi.

Ainda vai sendo o sítio onde um gajo pode falar de bola com pouco fanatismo à mistura. Tirando um ou dois gajos que já estão assinalados.

Cada qual defende a sua facção, e isso é normal e natural.

Mas desde que se faça a coisa com argumentação e educação...

Talvez estivesses à espera que se colocasse um texto acerca de como o Benfica esmagou, jogou à bola como o Brazil de '70 e do regresso aos tempos do Eusébio...

Mas como não foi isso que se passou ontem...

Littbarski disse...

Ver os benfiquistas a reclamarem livres à entrada da área (como este) e penalties (como este e este e este e este) é um sintoma de que algo está a mudar no futebol do Benfica. O que será? Eu aposto que é o Cardozo. Ou melhor, a ausência dele, como aqui, aqui e aqui.
Ou então os milagres já não são o que eram.

Daniel disse...

Engraçado como ninguém do Benfica falou do árbitro e os anti continuam a bater na tecla.

Parabéns ao Vitória que fez um bom jogo, nunca deixou de atacar e teve a sorte que o Benfica teve em Guimarães.

rearviewmirror disse...

O Vitória conseguiu por em campo o tipo de jogo que a Naval utilizou, defendendo bem, e sem recorrer muito ao anti-jogo, e para além disso, conseguiu trocar e bem a bola.

O estilo de jogo do Benfica (a pressão á saida da grande área adversária, grande pressão sobre o portador da bola) vai ser boa contra 80% das equipas do campeonato nacional, o problema vão ser os outros 20% que sabem jogar á bola e poderão aproveitar os espaços entre linhas que o Benfica dá.

É estranho este Tiago Targino ter andado desaparecido tanto tempo na Turquia e na Dinamarca, quando está mais que visto que está ali um grande jogador.

Parabéns Vitória.

Nota) O Benfica mesmo a jogar mal teve oportunidades mais que suficientes para ganhar o jogo.

david disse...

Littbarski, tu poes ai lances em barda para que? se fossem do Hulk não terias dúvidas nenhumas.

Desses só um não é falta, o do penalti sobre o Aimar com o Nacional.

Quanto ao lance com o Leiria, ainda ontem vi uma falta ser marcada ao pescadores igual a essa só que fora da área sobre o Matias Fernandes e ninguém reclamou.

Allez Sporting disse...

a diferença é que a sorte que tiveram em Guimarães teve origem numa falta inexistente sobre o CUentrão
uma pequena diferença

Allez Sporting disse...

"Desses só um não é falta, o do penalti sobre o Aimar com o Nacional."
LOL
devem pensar que somos ceguinhos

Sérgio_alj disse...

"devem pensar que somos ceguinhos"

Não és ceguinho, mas tens óculos VERDES...

david disse...

allez sporting, cego não, és parvo.

viste ontem o lance que dá o golo do vitória?

na minha opinião foi limpinho, mas para ti não foi porque o do Luisão em Braga foi falta.

Leão de Alvalade disse...

A Vitória do Vitoria foi bastante valorizada pela resposta do slb. pena que "abola" tenha entendido que a vitória do Sporting mereça maior destaque...

Filipe disse...

Parabéns ao Vitória, vejam lá se é desta que levam o caneco. O Benfica levou com o tipo de jogo com que o Braga tinha levado e que mais uma vez funcionou.

td disse...

Carissimo M.K.,ainda achas que 100.000euros é muito para comprar um treinador como Paulo Sergio? Olha que não,olha que não.O homem perceba da poda e muito!E como disse,há treinadores que de borla ficam carissimos.Vamos ver como vamos jogar em olhao mas vão faltar jogadores muito importantes.Vamos acreditar que se depender do trabalho do mister tudo se irá resolver para bem do Vitoria.

LionHeart (o autêntico) disse...

Gostei do Vitória, mas também começo a gostar muito do Paulo Sérgio. Parece-me que está ali um futuro caso sério do futebol português.

Quanto ao resto, acho piada que, num jogo totalmente desprovido de casos, os benfiquistas ainda tenham a lata de falar da arbitragem. Digo a lata, porque são os primeiros a apelidar os outros de calimeros e chorões quando estes têm razão de sobra para se queixar.

No fundo, são todos iguais: chorões e calimeros.

master kodro disse...

Caro td, o Paulo Sérgio fez o mesmo que o Vingada fez no jogo do campeonato. Mas ganhou. O nosso problema não são estes jogos. O nosso problema são os outros - lembras-te da Académica?

Bruxo disse...

Não sendo injusto ao ponto de não dar mérito à vitória do bitória, deixo o protesto contra um jogo que devia ter tido 15 minutos de descontos. Há que defender a vantagem com a bola em jogo foda-se! É que os apanha bolas acabaram o jogo com mais posse de bola que os futuros vencedores da taça!

andre_vedder disse...

Boas Pessoal

Aqui podem ver em que canal da tv vão poder ver o Sporting - Benfica (e não só) entrem e vejam...

http://futebolnatv.freehostia.com/

Obrigado

Rui Lança disse...

Caro Valdemar,

Eu não estava à espera de nada, não tenho esse tipo de expectativas, sem menosprezar ninguém...step by step. Podemos depois trocar algumas opiniões - o meu mail está visível.

Sei o que vale o blog, e por isso mesmo recomendo-o no meu http://coachdocoach.blogspot.com , pela forma isenta como aborda (e atenção, não o tem de ser isento). Acho que nas poucas palavras que descreve o jogo...descreve algo que não aconteceu, foi os benfiquistas a queixarem-se do árbitro ou de algum lance. Braços para o ar?! Bem...fazemos como o Paulo Bento dizia...jogadores sem braços para não fazerem penalties estúpidos e não poderem reclamar? :) São opiniões...valem o que valem, felizmente ainda consigo viver à conta disso.

Cumps para si...e a continuação do blog, que repito, gosto e acompanho!

david disse...

As osgas aziadas quando não tem assunto para falar inventam.

Oh Lionheart autêntico, quem é que aqui se desculpou com a arbitragem?

Es tão ou mais básico que o Sporting Allez, agora pensa no que os 2 têm em comum.

Carimbos para esta gente ser reconhecida era pouco.

zefidalgo disse...

Parabens pela vitória.
Venceram merecidamente, como bem disse o Paulo Sérgio, futebol não é só atacar, é também e principalmente saber defender e saber atacar e o Vitória de Guimarães foi muito superior no conjunto.
Apesar de ser adepto do outro Vitória, o de Setúbal, espero que limpem o caneco porque já o merecem, uma equipa como a vossa, com uma massa adepta como vós(embora em minha opinião muitas vezes se excedam) já merece celebrar um caneco.
Mais uma vez, muitos parabéns.

zefidalgo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Valdemar disse...

Caro Rui Lança,

parabéns pelo blog, que adicionei à já extensa lista de favoritos.

Não afirmo que seja o caso do meu amigo,

mas há por aí benfiquistas que, desiludidos por terem descido à terra no jogo da taça, se dedicam a culpar árbitros, autocarros adversários e esmiuçar intensidade de contactos físicos entre defesas e avançados.

Tudo menos a constatação que, apesar de ser verdade que o benfica está mais forte que nos anos anteriores, graças à ambição do seu treinador (e alguma vaidade), à qualidade de algumas peças recém-chegadas, e do recém conquistado apoio dos adeptos presentes nas bancadas,

o benfica não é a máquina de derreter adversários propagandeada pelos meios de comunicação social, que, como é sabido, querem é atrair clientes sob a forma de leitores/espectadores/lá o que for.

Por outro lado, o benfica desta época é finalmente, na minha opinião de sportinguista, o que está à altura dos pergaminhos.

O seu singelo primeiro comentário, levou-me a presumir que estava desiludido com as opiniões dos blogueiros aqui do 442, que não conheço além da escrita, e a ficar desiludido com o blog, por apresentar opiniões nem sempre lisonjeiras com o benfica.

Se fosse esse o caso, recomendava a leitura da página oficial do clube, ou alguns blogs ainda mais extremistas, fundamentalistas, ou monocromáticos, se quiser.

Não me parece ser esse o caso.

Então, apesar do espaço não ser meu, convido-o a aparecer mais vezes e a colocar o seu ponto de vista. Desde que correcto e educado, não será descabido e desprezado, creio.

Pelo menos o meu ponto de vista, que é o de um modesto adepto sportinguista, opinião de qualidade ou não, até agora, nenhumas vezes tem sido...

Um grande abraço.

Filipe disse...

A mim impressionou-me a forma como o Vitória nos últimos jogos empata com Sporting e vence Braga e Benfica, com um acerto posicional e "pulmão" notáveis. Isto poderia sugerir que teríamos uma espécie de super-Vitória tal como o que foi terceiro há duas épocas.

Por outro lado, e acho que é disso que o MK fala num dos comentários, viu-se face à Académica que os jogadores não sabiam o que fazer com um adversário que os deixa jogar. O Olhanense vai ser um teste interessante.

Catarina disse...

ainda bem que o Minho se uniu para mostrar ao sul que continuamos a ser os conquistadores e que se o poder lá está é porque nós ainda deixamos xD
parabéns, MK!

O Anti Lampião disse...

mais um caso de indisciplina na agremiação
http://oantilampiao.blogspot.com/2009/11/fellipe-bostas-devolvido-agremiacao.html

ViP disse...

Caro MK,

Que dizes da "nomeação" do Jorge Sousa para o Vitória-FCP??!! Nada mau. Já estás preparado? Jogar contra 14 é mais difícil.