sexta-feira, agosto 28, 2009

Noite europeia

1. Destaque absoluto para a proeza do Nacional frente ao Zenit, numa demonstração de crença e garra que muito honra o futebol português. É certo que estes russos, depois das saídas de Arshavin, Pogrebnyak e Tymoschuk já não são aquela máquina, mas estamos ainda assim a falar de uma equipa que há um ano vencia a Supertaça Europeia diante do Manchester United, por exemplo.

2. O Benfica arrastou-se em Poltava, como era de esperar. Jesus rodou a equipa e fez bem. Ninguém gosta de perder, mas este desaire, num jogo para cumprir calendário, pouca ou nenhuma importância tem, na prática.

3. Com três equipas na fase de grupos da Liga Europa, e um competente (esperemos) Porto na Champions, Portugal pode almejar a uma ligeira recuperação no ranking, embora sem grandes voos. Russos e ucranianos, embora já quase dizimados, estão demasiado longe para esta época; romenos e holandeses têm cinco equipas em prova, e os turcos podem contar com os seus três principais emblemas em competição.

4. Para o sorteio da Liga Europa, antevejo problemas para Benfica e Sporting (cabeças-de-série) apenas no Pote 2, onde estão equipas espinhosas como Lazio, Fenerbahçe, Celtic e Galatasaray. No Pote 3, gostaria de evitar Hertha e Fulham, assim como o Génova no Pote 4. Para o Nacional (Pote 4) é quase tudo mau, mas se bafejado pela sorte até pode ter por companhia Steaua, Áustria de Viena e Levski de Sófia.

katanec

11 comentários:

tp disse...

O benfica sofreu uma derrota humilhante na Ucrânia....

Mr. Shankly disse...

Foi isso, tp. Humilhante. Num jogo a feijões, com 3 titulares de início (um deles fora da posição), foi humilhante. Obrigado. Estava aqui descansadinho, mas vou passar o resto do dia humilhado. Nada como um adepto de outro clube para nos explicar o que devemos sentir.

Grilo Falante disse...

Silogismo:
-Brio é o sentimento de dignidade que induz a cumprir o dever ou ainda mais que o dever;
- Os adeptos benfiquistas não querem saber se os jogadores da sua agremiação cumpriram o dever;
- os adeptos benfiquistas não têm...

Gabriel disse...

A festa dos ucranianos até me fez lembrar a festa vermelha depois do empate com o Celta de Vigo em casa :p

pitons na boca disse...

Silogismo:
- quem é condenado por corrupção e não interpõe recurso admite-se a si próprio como corrupto;
- o FCP foi condenado por corrupção e não interpôs recurso;
- o FCP é…

david disse...

O Grilo deve estar a referir-se a isto:

Porto 6 - Polonia Varsovia 0
Polonia Varsovia 2 - Porto 0

Mr. Shankly disse...

Silogismo:

- Um queijo tem buracos; quanto mais queijo houver, mais buracos há;
- Por outro lado, quanto mais buracos houver, menos queijo há.
- Logo, quanto mais queijo houver, menos queijo há.

O que prova que alguns os silogismos são disparatados. Os do Grilo Falante são irritantes (isto não está provado, é a minha opinião pessoal). Já agora, o "dever" de que falas foi cumprido. Não gostei da derrota, mas não me sinto humilhado.

tp disse...

Caro Shankly e restantes benfiquistas ofendidos,

Obviamente que o benfas ontem não foi humilhado.

O que se passou foi que na época finda o Porto jogou para a taça de Portugal com o Amadora. Em casa ganhou 2-0. Foi jogar à Amadora com uma equipa cheia de suplentes. Na 1ª parte chegou ao 1-0. Depois era só controlar. Foi o que fez, e eventualmente o Estrela até ganhou o jogo, 2-1, mas sempre com tudo tranquilo.

O Delgado, talvez a maior prostituta a escrever em jornais, escreveu triunfalmente no pasquim que dirige: " Porto humilhado na Amadora ".

Por isso acalma-te, William Shankly ,era apenas uma provocação minha.
Queria só ver como é que os benfiquistas reagiriam a títulos da Bola se o Delgado e restante pandilha escrevessem a mando do PC em vez de do Vieira.

Mr. Shankly disse...

Portanto, gostas de copiar "talvez a maior prostituta a escrever em jornais". Esclarecido.

tp disse...

Shankly, baby,

Não dês o flanco. É verdade que reagiste mal à prosa benfiquista da Bola mas somos todos humanos.

Se houvesse um pasquim que sistematicamente escrevesse barbaridades sobre o Benfica como a Bola escreve sobre o Porto, a maioria dos benfiquistas, além dos comprimidos para a impotência, também andavam sempre a ser medicados contra a hipertensão.

Mr. Shankly disse...

tp,

Claro que reagi mal. Detesto que me digam: "estás a sentir-te assim mas devias sentir-te assado". É um defeito de carácter que tenho.

Achas mesmo que não há jornais a bater constantemente no Benfica? Não lês o Record, não vês o Dia seguinte e outras tretas do género? Se escrever que o Benfica foi humilhado por ter perdido contra uns ucranianos impronunciáveis fosse o pior que há muito bem estaríamos nós.