sábado, janeiro 03, 2009

Cantinho do Vitória - J13

1. Ganhar fora é bom, mas não é novidade. Ganhar fora marcando quatro golos, três deles de bola corrida, em lances que lembram o melhor do futebol vitoriano do ano passado, é óptimo, principalmente face à miséria que tem sido o comportamento ofensivo do Vitória. Ganhar na casa de um adversário que integra o "pelotão da descida" é magnífico.

2. Voltou o futebol de alas ao Vitória e voltou em grande. Até Luís Filipe parece uma estrela com um golo e duas assistências para golo. Desmarets também voltou às exibições de grande nível, com um golo e uma assistência e a aproveitar ao máximo a vocação ofensiva de Miguel Lopes (muito bom a atacar, mas o resto... Eusébio devia promover ajustamentos ali). De quem não se sentiu falta absolutamente nenhuma foi de Nuno Assis.

3. É impressionante a irritação que Marquinho me provoca. Continuo com a impressão que nem ele sabe como é jogador profissional de futebol. Minuto 80, 3 para 1, ele segue no meio com a bola, os companheiros bem abertos nas alas, sem marcação, e ele escolhe correr contra o defesa que o marcava, à distância, e rematar (sem perigo, claro). Minuto 89, guiando a bola pela esquerda, marcado à distância, tinha companheiros a desmarcarem-se, isolados, no centro. Prefere ganhar a linha e sofrer falta. Não há paciência.

1 comentário:

FIL disse...

Boa vitória, sem dúvida, vi algumas partes do jogo e tb fiquei com essa impressão de Marquinho, senhor de um egoismo totalmente injustificado, com uma atitude quase de frete e de alheamento face aos companheiros.

Gostei de Desmarets, que não me tinha impressionado muito em alguns jogos anteriores no principio de época, muito forte fisicamente e objectivo.