domingo, agosto 12, 2012

Afinal o Maxi é que foi agredido (pelo actor)

Quando se pensava que já estava tudo dito e escrito sobre a agressão de Luisão a um árbitro alemão, eis que a malta da propaganda lança mais uma pérola para a web:

Aparentemente, a inteligência pretende divulgar que o árbitro é que começou com os empurrões. A "vítima" foi Maxi Pereira, que se limitou, coitado, a colocar no caminho do árbitro e a impedi-lo de se dirigir no sentido do autor da falta que acabara de assinalar. Era o que mais faltava que estes alemães anti-benfiquistas pudessem deslocar-se livremente dentro das quatro linhas.

Volta a falar-se em teatro de um árbitro que foi agredido pelo ombro de um jogador de 1.90m. E se a posição dos responsáveis do Benfica não é de estranhar porque a política da casa é a da apologia da violência e dos comportamentos irresponsáveis, isto - tudo isto - demonstra tudo o que é a comunicação social portuguesa e explica tudo o que se passa nos blogs. Não há limites.

master kodro

46 comentários:

Antonio Silva disse...

O Artur Jorge tinha razão, o Benfica é um Circo.

Rearviewmirror disse...

No Pratas e no Duarte Gomes é que se podem dar peitadas. Homens de barba rija!

Agora este alemão, que não era tão pequeno assim, levou a peitada e teve um desmaio selectivo. Está no seu direito.

Luisão vai ser castigado (e bem),paciência.
Jogará outro no lugar dele.

miguel_canada disse...

Rear, quando aconteceu aquela cena triste com o Pratas, que a esmagadora maioria dos Portistas, eu incluido, lamentamos profundamente, não me lembro de haver desculpas miseráveis por parte do FCPorto para explicar o caso, muito menos de uma comunicação social prostituída.
De resto, acho que tens razão. O Luisão teve (mais) uma atitude lamentável dentro do terreno de jogo e se em Portugal goza de uma impunidade única conforme se constatou quando pontapeou na cabeça um jogador do Nacional da Madeira quando este se encontrava estatelado no meio do chão, desta vez irá ser julgado para la das imunidades Lusas pelo que acredito que vai ser concerteza suspenso.

Rui Silva disse...

http://m.youtube.com/watch?v=gpGPNVafPQ4

É a primeira vez que vejo estas imagens, mas acho impossível continuarem a defender a atitude do jogador ou a acusar o árbitro de simulação depois de as ver.

master kodro disse...

Mas continuam, Rui Silva, como podes verificar nesta caixa de comentários. Aliás, nem quero imaginar o que se passa na cabeça de alguém que escreve, neste contexto, "desmaio selectivo".

Nuno disse...

Desmaio selectivo é muito bom :)

IlustreAnonimo disse...

- O Luisão deve (e vai) ser castigado pela atitude irreflectida que teve.
- O SLBenfica devia ter pedido desculpas pelo sucedido e não atacar o árbitro.
- O árbitro, apesar do encosto, exagerou na forma como se deixou cair.
- O árbitro vai apresentar uma queixa-crime contra o Luisão à margem da justiça desportiva.
- O árbitro disse "Depois, ele veio como se estivesse a correr com força total contra uma parede."

. Ninguém fica bem neste filme.

LDP disse...

Gosto do argumento sobre a altura do Luisão, por isso não posso deixar de perguntar ao kodro quanto é que mede o árbitro.

Já o miguel_canada volta á k7 do Luisão no jogo contra o Nacional. Eu ontem também vi movimentações interessantes dos pitons do Defour sobre um adversário no chão e sem bola. Mas deve ter sido sem intenção.

Rearviewmirror disse...

Preocupa-te com a tua cabeça, que já te deve dar bastante problemas.


A atitude do Luisão é reprovável, mas é a primeira vez que vejo alguém num estádio de futebol "desmaiar" e passado 2 minutos levantar-se e sair do campo pelo seu próprio pé... nem maca, nem nada, o que é o normal nestas situações.

Já disse, ele vai ser castigado, e bem. Mas a situação toda, desde os 2 amarelos do Javi em 2 min num jogo amigável (e os 2 amarelos foram o que foram), até á birra do árbitro (o jogo poderia ter prosseguido com o 4º árbitro) é absolutamente surreal.

master kodro disse...

As cabeças continuam a mostrar-se: foi uma birra; se desmaiou tinha de sair de maca; como o árbitro também tem 1.90m não pode cair assim.

Não há limites.

Ainda não percebi o conceito de desmaio selectivo. Para ser selectivo, a cabeça sugere que existam pontos de comparação. O homem já foi agredido e não desmaiou? O homem desmaiou porque foi contra o Benfica? Por mais que tente, não consigo entender o que se passa nestas cabeças.

Filipe disse...

Rear, és especialista em desmaios? O jogo a seguir com o 4o árbitro ia seguir com 8 jogadores do Benfica, provavelmente 7 (o Martins também merecia ir para a rua).

O Benfica não tem nada que atacar o árbitro. Tem é que pedir-lhe desculpa, idem ao Fortuna e às pessoas que pagaram bilhete.

Que raio de drama é que é jogar contra 10 num jogo treino contra uma equipa recém-promovida? Não percebo o que se passou na cabeça daqueles jogadores.

Filipe disse...

Já agora, estou na Alemanha e ninguém liga a isto, o Fortuna é um clube pequeno, o que torna as coisas ainda mais tristes. A apresentação face a uma equipa da champions era uma festa para eles.

master kodro disse...

Filipe, o que se passou na cabeça dos jogadores é o que lhes dizem, lá no clube, que eles podem fazer - e são defendidos e apoiados quando o fazem - e o que depois deixam que eles façam sem punição. Nem mais, nem menos. Preocupa-me mais o que se passa nas cabeças que aqui estão a partilhar estas ideias bizarras.

IlustreAnonimo disse...

" ..o que se passou na cabeça dos jogadores é o que lhes dizem, lá no clube, que eles podem fazer - e são defendidos e apoiados quando o fazem - e o que depois deixam que eles façam sem punição. Nem mais, nem menos."

Para dizeres isso é porque estavas presente qunado o disseram ou porque alguém to disse.
Se estavas presente, quem foi do clube que o disse? De que forma o disse? E quem os apoia nessas atitudes?
Se não estavas presente, quem to contou? E porque estava presente essa(s) pessoa(s) na altura? E porque to contou a ti e não o denunciou na praça pública?

Como benfiquista gostaria de saber, porque não é isso que quero para o meu clube e não são atitudes desse género que apoio.

miguel_canada disse...

Pelos comentários do rear, começo a achar que o Pinto da Costa esteve por detrás desta cena toda... :D
LDP, tu consegues sempre encontrar uma "contra-senha" mesmo onde ela não exista, ehehehh.
Acho triste que encontres paralelos entre disputas de bola, faltas ou quezílias entre jogadores num jogo de futebol e uma agressão ao arbitro da partida mas... tu és benfa... tudo é possível!, ehehehh
PS. Achei piada a retórica da K7! É que aquilo não existiu!!! LOL!

LDP disse...

Não uses tanto a imaginação, miguel. Concentra-te na minha resposta a um dos teus pontos: Luisão contra o Nacional.
Eu ontem vi o Defour a afiar os pitons num adversário no chão e sem bola. Tu não viste ou não quiseste ver. Mas para manter a tua luta contra a hipocrisia devias procurar as imagens e depois explanar toda a tua angustia porque o Defour, se calhar, deu uma de Luisão.

master kodro disse...

Ilustre Anónimo, não é preciso fazeres 5 perguntas, nem há nenhum mistério, basta um pouco de atenção: quando os responsáveis do clube desses jogadores dizem e aprovam o que se escreve em órgãos de comunicação oficias desse clube, quer eu, quer tu, estamos todos presentes. É às claras: a política oficial do clube, com esta direcção, é a apologia da violência. Depois não é de estranhar que adeptos menos preparados intelectualmente escrevam coisas como se têm lido ou, pior, que sejam acusados e condenados por baterem e/ou ameaçarem árbitros e familiares destes.

Rearviewmirror disse...

Ilustre, isso são informações confidenciais que apenas o iluminado tem acesso.
Mas quem anda ás peitadas em Portugal impunemente, não joga de vermelho.

LDP disse...

kodro, quando sócios e adeptos do Guimarães tiveram comportamentos violentos em treinos ou conferências de imprensa da tua equipa, e nos ultimos meses são vários os exemplos, a tua preocupação atingiu que nível?

master kodro disse...

Se declarações aos órgãos de comunicação social e frases no site do clube são confidenciais, não sei o que te diga mais sobre este assunto, rearview.

Maior do que a que estou a expressar neste momento, com adjectivos muito mais fortes do que os que estou a expressar neste momento, LDP.

Antonio Silva disse...

LDP:

"Mas para manter a tua luta contra a hipocrisia devias procurar as imagens e depois explanar toda a tua angustia porque o Defour, se calhar, deu uma de Luisão."

O ônus da prova recai sobre ti.

LDP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LDP disse...

kodro:

Não duvido.

Mas és livre de dar exemplos baseados no histórico do blog.

master kodro disse...

LDP, não duvides e pois sou.

IlustreAnonimo disse...

MK, muitas vezes estou em desacordo contigo, mas neste caso em particular não posso estar mais de acordo.
Mas acho que quando criticas (muitas vezes bem) a comunicação social deste país por falta de insenção e rigor não devias especular sobre algo que imaginas ter sido dito. Só isso.
O SLB do qual sou adepto foi tomado de assalto por uma cambada de arruaceiros, mas isso não faz do clube, da maioria dos seu adeptos e associados os responsáveis por tudo o que de mal vai no desporto português. Assim como os outros não são e não foram os paladinos do fair-play e da correcção.
Espero que em breve o SLBenfica volte a ser comandado por benfiquistas, para bem do clube e do desporto em geral.

condor disse...

Tivesse esta pouca vergonha acontecido num jogo do Porto e a corja que defende e branqueia desde o primeiro minuto as baixarias dos do costume já estava farta de nos avisar de que o jogador seria suspenso de tres a cinco anos ou até mesmo irradiado|
Quanto ao clube para além de uma pesada multa poderia ser impedido de jogar na uefa pelo menos dois anos!
Ah!só para lembrar os esquecidos selectivos!Lizandro Lopez por ver um vermelho num jogo a feijões como este foi suspenso um jogo oficial cá na parvónea falhando assim o jogo da supertaça desse ano!
Claro que aquilo que o ilusão fez não tem nada a ver com isto que se discute aqui!

condor disse...

claro que aquilo que o ilusão fez não tem nada a ver com o que lizandro fez!
Era assim que queria escrever o final do comentário!

Tomé Silva disse...

Eu já nem sei o que dizer...

Já li que isto foi uma emboscada preparada pelo Porto e o seu Presidente.

Já li que o Benfica,por ser o maior clube do mundo,está a ser utilizado para fins políticos por Ângela Merkel e seus amigos.

Que o árbitro queria ser famoso e utilizou o facto do Benfica ser conhecido mundialmente para ganhar fama.

Que o árbitro agrediu Maxi Pereira e que Luisão nem toca no árbitro.

Que o Porto no passado fez muito pior,por isso os Portistas deveriam estar calados.

Não podemos nem devemos tomar uma parte pelo todo,mas é impressionante como para alguns a "culpa" nunca é do Benfica (Jogadores,Treinadores,Dirigentes,etc) mas sim dos outros,os feios,porcos e maus...

Abraço.

Mr. Shankly disse...

"Tivesse esta pouca vergonha acontecido num jogo do Porto "
Lembro-me de dois: uma vez foi o Kostadinov no fiscal de linha e outra o Belluschi ao Duarte Gomes (?).

Claro que isto não desculpa a triste atitude do Luisão e da Direcção do Benfica. Mas fazerem-se de superiores, puta que os pariu a todos. Mas uma coisa é verdade: termos de tratamento dos árbitros teoms todos muito a aprender com o teu clube.

Joao disse...

Obrigado Luisão, obrigado Benfica por estes momentos hilariantes...

JL Martins disse...

Há aqui muita malta que não percebe nada disto. Toda a gente sabe que, ao abrigo de uma superioridade moral divina, todo e qualquer representante do benfica tem desde logo razão.

Há dúvidas? http://goo.gl/S7TMa

condor disse...

Oh shankly de boa memória se quisesses tinhas muitas mais estórias para narrar!
Por acaso lembras-te se algum desses agentes da arbitrágem selvaticamente agredido por esses monstros do norte ficou estendido em campo?
Por acaso lembras-te do que se disse e escreveu sobre o assunto?
Sabes lêr?
O que é que eu escrevi?
Quanto ao tratamento dado aos árbitros não precisas de recuar muito!Vai ao colombo e pergunta!
No outro dia um gajo com uns cornos do caralho entrou em campo e agrediu um fiscal de linha!
Portanto não venhas para cá com merdas e podes ir para a puta que te pariu pois ninguém quer ser superior!

Filipe disse...

O Jesus já veio dizer que foi uma atitude à grande capitão em prol dos interesses do Benfica. Nenhuma baixeza me espanta vinda da boca desta besta.

Rearviewmirror disse...

"Portanto não venhas para cá com merdas e podes ir para a puta que te pariu pois ninguém quer ser superior!"

Classe e elevação no seu melhor.

Costa disse...

Os encornados já não se riem tanto como se riram na alemanha.

Estão com 'ele' entaladinho entre as pernas.

Vamos aguardar...

Mr. Shankly disse...

"Por acaso lembras-te se algum desses agentes da arbitrágem selvaticamente agredido por esses monstros do norte ficou estendido em campo?"

Sim, o gajo que levou com o Kostadinov ficou.

"Sabes lêr"? Sei, mas tu não sabes "escrevêr".

Antonio Silva disse...

Ficou? Ficou mesmo estendido no campo?

http://www.youtube.com/watch?v=hZ9uZhOCXJ0

Compra óculos caralho.

condor disse...

Classe e elevação no seu melhor...
Oh rear já vens tarde!Essa observação devias ter feito no final do comentário do shanglas!
Partanto também podes ir para a puta que te pariu!
Obrigadinho pela ajuda amigo António Silva!
O gajo não ficou estendido mas devia ter ficado!

Mr. Shankly disse...

Pronto, se calhar não ficou estendido. Falha de memória minha. Mas a questão é mesmo essa? Se o árbitro leva uma peitada e fica estendido o jogador deve ser suspenso, se ficar de pé dá amarelo? Certo.

Costa disse...

Peitada e ficar de pé só dá amerelo ?!

Está certo, pois dar uma 'cuspidela' e uma 'cebeçada' também só dá amarelo...

http://www.youtube.com/watch?v=ouCRlJSNdD8

JL Martins disse...

Shancas,

A questão só passou a ser essa quando tu decidiste aldrabar na questão...

Mr. Shankly disse...

Martinicas não aldrabei nada, enganei-me e admiti o erro. Mas toda a conversa parte de um comentario a dizer: "aí se fosse com o porto" quando exemplos não faltam. Que fique bem entendido: acho que o Luisão deve ser punido, e nem me importam as atenuantes nem se outros o foram. Mas não se façam de esquecidos como se fosse a primeira vez que acontece algo do gênero.

JL Martins disse...

Corrigo, tentaste aldrabar, mas como há aqui malta atenta rapidamente foste colocado no devido lugar.

Eu também acho que Luizão deve ser punido, a questão não é essa, nem se no passado outros o foram (todos nós temos/tivemos jogadores e dirigentes que nos envergonharam).

A questão é a tentativa ridícula de encobrir os factos, mas se o entendia a "quente" agora, passado uns dias, ainda insistirem com o habitual choradinho (a do Luizão estar a defender os colegas é genialmente parva) é tentar fazer da malta idiota.

Se fosse no meu clube seria dos primeiros a indignar-me com este circo.

Grilo Falante disse...

O Shankly é mentiroso. Há muito tempo que todos sabemos isso. Este é só mais um exemplo.
Tem azar porque vai sendo apanhado...depois tenta dar um ar sério. Aposto que é político...talvez em fase de aprendizagem...

Mr. Shankly disse...

Ssintomático que a discussão tenha desviado para questões laterais: se uma agressão deixa de o ser porque o agredido não cai e se o shankly mentiu ou se se enganou.

Grilo e Martins, tanto me dá no que acreditam. Na minha consciência, admitir quando me engano é o normal e não me envergonho. Chamarem-me mentiroso, vindo de vocês, vale zero. E fico por aqui.

JL Martins disse...

Questões laterias Shancas?!? Questões laterais?!?

Oh crl, foste tu quem começou, com aquela aldrabice do Kostadinov, lembraste?