segunda-feira, maio 16, 2011

É muita fruta

Na ausência de Falcao e de Hulk, os dois melhores marcadores da equipa (e da Liga), coube a Varela e Walter construir a 27.ª vitória portista (e a Beto segurá-la, na segunda parte). O Porto termina o campeonato sem derrotas, com 93,3% dos pontos possíveis conquistados e conseguindo a maior diferença de sempre (21 pontos) entre o campeão e o segundo classificado. Como diria Leonor Pinhão: é muita fruta, tenham lá paciência...

littbarski

70 comentários:

Zé Luís disse...

É tão difícil quantificar este título em valor e mérito, além de números históricos, que a gajada da Imprensa faz passar como se isto fosse uma trivialidade.

Habituaram-se, mas primeiro estranharam.

Rearviewmirror disse...

É muita fruta e muita paixão...

Nuno disse...

NÚMEROS DO CAMPEÃO INVICTO


0 derrotas nos 30 jogos do campeonato.

0,53 é a média de golos sofridos por jogo.

2,43 é a média de golos marcados por jogo.

5 golos sofridos, nos 15 jogos disputados fora de casa.

7 golos marcados e apenas um sofrido nos dois jogos contra o
2º classificado.

16 golos sofridos (menos 15 que as três equipas - slb, SCP e Nacional - com as segundas melhores defesas da prova).

17 vitórias seguidas (da 12ª à 28ª jornada).

19 dos 30 jogos disputados sem sofrer qualquer golo.

21 pontos de diferença em relação ao 2º classificado (recorde no campeonato português).

27 vitórias nos 30 jogos do campeonato.

36 pontos de diferença em relação ao 3º classificado.

39 jogos seguidos sem perder para o campeonato nacional (9 na época 2009/10, mais 30 na época 2010/11) e marcando golos em todos esses jogos.

41 pontos conquistados nos 15 jogos disputados fora de casa (superam os pontos totais de 10 equipas do campeonato).

73 golos marcados (mais 12 que o 2º melhor ataque da prova).

84 pontos em 90 possíveis (93,33% de aproveitamento).


É muita fruta que causa muita azia!
Para isso aconselho Rennie ou Eno!




Saudações

Grilo Falante disse...

Ó Fredy e o Beto? Que me dizes?

Fredy disse...

consegui ficar um jogo sem sofrer golos!!!!! deve ser caso raro! bendito 13 de maio que originou um milagre dia 14 lololol

não é um jogo que faz a diferença, continua a não ter nivel para ser titular dum grande ;)

miguel_canada disse...

Como diria o outro paspalho: "É o campeonato da mentira"!

Ricardo disse...

A equipa que orgulha Portugal lá fora, agora pelas Franças, terra de muitos queridos emigrantes, que se sentem de certeza muito bem representados:

"Marca affirme que le président du FC Porto a diné avec l’arbitre du match aller contre Villarreal. (act.)

Pinto da Costa est une nouvelle fois montré du doigt. Alors que son nom était apparu à diverses reprises dans le cas de corruption du « Sifflet Doré » (le plus gros jamais jugé au Portugal, entre 2004 et 2009), le président du FC Porto est accusé, ce mercredi, par le journal Marca, d’avoir dîné avec Bjorn Kuipers. L’arbitre néerlandais officiait lors de la demi-finale aller de Ligue Europa face à Villarreal, largement remportée par les Dragons (5-1).

Le quotidien espagnol affirme que Reinaldo Teles, le bras droit de PDC, António Garrido, ancien arbitre et proche du FCP, étaient réunis à la table de Kuipers, à l’issue du match. Pinto da Costa les aurait rejoints un peu plus tard. Une info démenti par l’intéressé : « Cela ne correspond pas à la vérité. Si ce n’est pas la vérité c’est que c’est donc un mensonge. » Le club a réagi dans la foulée via un communiqué et a démenti « fermement qu’un des ses salariés ou dirigeants ait dîner avec l’arbitre Bjorn Kuipers. »

L’accueil aux frais du club visité est une pratique interdite par l’UEFA depuis déjà plusieurs années. Marca insiste sur le fait que Mr Kuipers a accordé un penalty aux Portistes face au sous-marin jaune et que le but du 4-1 était entaché d’un hors-jeu.

Le canard ne précise pas s’il y avait des fruits pour le dessert…

Mercredi, à Villarreal, avant la conférence de presse portant sur la demi-finale retour de C3, le directeur de la communication du FC Porto, Rui Cerqueira, a annoncé que le club allait porté plainte contre le journal espagnol."

Ricardo disse...

Olha o football365 fresquinho!

"Porto: Corruption en 2002-2004?

L'arbitre portugais Jacinto Paixao a avoué sur Youtube qu'il avait été payé pour favoriser les matchs du FC Porto de 2002 à 2004.

Jacinto Paixao a avoué dans une vidéo sur Youtube avoir été payé pour favoriser le FC Porto durant trois matchs entre 2002 et 2004 : Porto-Moreirense (1-1), Porto-Amadora (2-0) et Porto-Academica (4-1). L'ancien arbitre déclare avoir reçu des faveurs sexuelles et des voyages gratuits par le club portugais afin d'arbitrer en sa faveur. Ce témoignage, seulement rendu public aujourd'hui, avait été apporté lors d'un procès contre le FC Porto, soupçonné de corruption, mais le juge l'avait rejeté. Dans la vidéo, Paixoa donne notamment le noms de certaines personnes impliquées dans le complot. Arrivé à Porto en janvier 2002, Jose Mourinho était sur le banc de deux de ces matchs truqués."

Ricardo disse...

Agora das ilhas britânicas, vamos todos cantar: "a Godfather plot in Portuguese":

"For most Portuguese football fans, the brand "FC Porto" is a synonym of corruption. The leader of the club for over 25 years, Mr. Pinto da Costa, is well known not only for being the most successful executive in the football world, but also for the corruption scandals, which seem to be constantly associated with him.

Not long ago, Platini threatened to ban FC Porto from the Champions League because of the same scandal, which brought many referees and executives to the court. Nonetheless, FCP did not get the ban and Platini became a laughing stock in Portugal.

Not even the Portuguese courts were able to punish FC Porto's chairman, since the phone records that proved his involvement in the major corruptions scandal were not accepted as proof by the court.

Today the same phone taps, which were overruled by the courthouse, were posted on YouTube. The content is just a confirmation of what was already known by the general public.

The tapes include mostly talks between the Portuguese executive and major characters of the Portuguese refereeing scene. According to the conversations Pinto da Costa literally handpicked the officials responsible for FC Porto's fixtures.

Bribes are also a topic. Money is not specifically mentioned, but nonetheless prostitution is broadly discussed under the term "fruit" (prostitutes) and the term "milk and coffee" (which refers to Latin-Brazilian prostitutes) which were offered to referees.

There is also another tape in which the Portuguese executive talks to the then-President of the Portuguese League, in order to ask him for a favor in a disciplinary case against Liedson for elbowing a FC Porto player.

One of the most scandalous tapes for international fans is the one which involves Deco, the famous midfield ace.

The Portuguese midfielder had thrown his boot at a referee after being sent off. Angry about this decision, Pinto da Costa asked a famous journal editor to publish an interview with Deco, in which the player would state that he would reconsider his place in the national team if he were to be punished for his actions against the referee.

The forged interview was carefully prepared, as was the hearing at the League's Disciplinary Committee. Deco carefully followed the instructions of FC Porto's chairman and was not punished by the league—a true scandal.

Now, Portugal eagerly awaits the outcome of this situation. Pinto da Costa has already filed a law suit concerning the leaked tapes. The Portuguese General Attorney is following the situation closely, trying to find those responsible for the publishing of those tapes, since they were held under a confidential status.

However, the question remains: How could Pinto da Costa not have been punished by the legal authorities?

Many suspect that Pinto da Costa also has some influence within the justice system, which is not too far-fetched. He has enjoyed some very intimate relationships with many famous politicians who still have a large influence in the legal system.

A Godfather plot in Portuguese."

Joao disse...

uns têm a fama, outros têm o proveito...

Hugo disse...

Coitado do Ricardo nem dorme a pensar no Porto.

Ah pois disse...

No terreno da lama, da malidecência e da mentira não há quem bata o Benfica. São campeões eternos.

Já tivemos uma ex namorada puta a "escrever" um livro com a ajuda do Leonor Pinhão, agora temos um Jacinto Paixão visionário que em 2004 já sabia que era ex-árbitro com 2 anos de antecedência. Os pasquins lisboetas a mando do Benfica têm ardinas infiltrados tanto na Marca como no Sport. Só um parvo não vê isso.

Assim como só um parvo é que realmente acha que no resto da Europa anda todo o mundo embevecido pelo Benfica. Mas acredito que alguns europeus caiam na esparrela de acreditar nas duas mentiras mais recentes: jantar com o árbitro e agora esta fantochada. Poucos dar-se-ão ao trabalho de ir mais a fundo para ver o total absurdo que isto é.

Jorge disse...

E como aquela piada das pirogas...

Ja que o Benfica nao consegue ganhar que se lixem todos.

Nuno disse...

Que grande copy-paste fizeram os jornais do jornal "A Marca"

Isso passou-se em 2004 e agora é que publicaram?! lol

Se a hipocrisia e a estupidez pagassem impostos não precisavamos do FMI.

:)

Saudações

O Caçador disse...

Olha o Ricardo...

Até escreve em INGLÊS e RANCÊS.

Como diz o Lucas Não É Analbafeto.

É POLIGLOTA.....parece o AVB.

Ganda Ricardo.....

Muda a foto porque senão confundo-te o o Sr. Myagi.

Ricardo disse...

Não matem o mensageiro.

Cuidado com a "malidecência".

Ah pois disse...

Falou o perito em maledicência.

Bruno Pinto disse...

21 pontos, uma abada que deixou a mourada completamente KO. LOOL... Claro que para o Ricardo o Benfica é a melhor equipa portuguesa. O que vale é que as verdades saem-lhe naturalmente quando fuma uns paivas!! Ahahahhaah. Não te enxergues, não...

Bruno Pinto disse...

O Ricardo ainda anda atordoado com as chapadas que o FC Porto lhe deu este ano. Mas calma, que para o ano levas mais. Bora para Dublin.

Sérgio_alj disse...

"conseguindo a maior diferença de sempre (21 pontos) entre o campeão e o segundo classificado"

É tudo bonito e verdadeiro, mas o Jimmy Hagan anda à volta no tumulo a questionar o porque das vitorias em 72-73 ainda nao valerem 3 pontos.

Assim, o 2º classificado, o Belenenses teria ficado a 32 pontos do Benfica.

O Benfica teve mais 12 vitórias que o 2º mais vitorioso (setubal), enquanto que o FCP teve mais 7 vitórias que o 2º mais vitorioso, o Benfica...

Ah pois disse...

Mas aposto que o segundo e o terceiros classificados desse campeonato tivessem chegado às meias finais duma competição europeia. Pequenas diferenças.

low desert puke disse...

Em 72-73 Portugal colhia somente aquilo que semeava.

Depois veio o import-export e entre outras coisas o comércio de fruta explodiu.

Bruno Pinto disse...

72-73?

Isso não era no tempo em que o Benfica era campeão por decreto? Em que era só encomendar os títulos ao regime?

condor disse...

Foram os pasquineiros pressurosamente perguntar a sua senhoria Dona Maria Morgado se iria investigar as declarações de burro paixão!
Respondeu a Sra:Não meus filhos!Eu já dei para esse peditório!
Acho que a Sra fez mal!Devia investigar este caso de corrupção!Nomeadamente quem comprou o mentcapto para que este dissesse estes disparates!
E não precisava de se esforçar muito,bastava perder umas horas pela segunda circular!Enfim,é o espernear de um clube que foi grande por méritos sobejamente conhecidos e que não vale a pena agora referir,e que vê os "seus"recordes pulverizados pelo imponente Futebol Clube do Porto!
Como não toleram o facto de algo lhes ser superior,como se isso fosse dificil,toca a denegrir o bom nome do Futebol Clube do Porto dentro e fora de tugal!
Parafraseando o grande Leader vou desejar a todos os rasteirinhos invejosos uma longa vida para que possam continuar a sofrer por muitos anos!

Ricardo disse...

« Un exárbitro acusa al Oporto de Mourinho de haberle sobornado

El portugués Jacinto Paixao cuelga un vídeo en Internet en el que afirma que influyó en el resultado de al menos tres partidos.- La justicia desestimó su declaración en 2004

El exárbitro portugués Jacinto Paixao ha colgado un vídeo en el portal Youtube en el que describe cómo fue sobornado durante varios años por el Oporto cuando José Mourinho dirigía al equipo. Su testimonio, en cualquier caso, fue desestimado por la justicia portuguesa en 2004, tras una investigación policial llamada 'silbato dorado', sobre presuntos sobornos a árbitros por parte de equipos portugueses.

Entre las pruebas rechazadas había grabaciones telefónicas en las que presuntos representantes del Oporto ofrecían favores sexuales y viajes costosos a varios árbitros. Paixao, en concreto, asegura que tuvo una influencia decisiva en tres partidos de Liga: el Benfica-Moreirense (1-1), en 2004, el Oporto-Estela Amadora (2-0), también en 2004, y el Oporto Académica (4-0), de 2002. Afirma que el Oporto se puso en contacto con él para que tuviera influencia en el resultado de esos encuentros.

Paixao comienza subrayando que graba ese vídeo por si le pasa "alguna cosa" a él o a su familia. Según el diario portugués A Bola, el excolegiado habría recibido amenazas durante los últimos años debido a su confesión en el caso 'silbato dorado'. En el vídeo, Paixao da, además, nombres de otros implicados en el caso.»

Ricardo disse...

Olhó "El País" fresquinho!

littbarski disse...

Sergio_alj, as coisas são como são. A verdade é que o Belenenses ficou a 18. E, portanto, em termos absolutos, esta é, de facto, a maior diferença de sempre entre o campeão e o segundo classificado. E o recorde de pontos continua a ser de Mourinho (86), apesar de Villas-Boas ter um melhor aproveitamento dos pontos possíveis e menos duas jornadas disputadas. São números. Cada qual interpreta-os como quiser. Excepto o Ricardo. O Ricardo limita-se a fazer copy/paste do que vai lendo por aí. Eu ainda pensei que ele fosse colocar aqui aquilo que escreveu sobre o Braga-Benfica - aquele que, com árbitros estrangeiros, teve o mesmo desfecho do outro, com árbitros portugueses... Mas deve interessar-lhe mais a estória do Porto há 7 anos ter subornado um árbitro (ou ex-árbitro) para influenciar um jogo do terceiro-classificado-a-12-pontos. A ficção tem o seu encanto, lá isso é verdade. Até porque a realidade do "glorioso" esta época é bastante dolorosa...

littbarski disse...

* Menos 4 jornadas disputadas, assim é que é.

Ah pois disse...

Cada vez mais raro encontrar um benfiquista disposto a falar sobre o seu clube. Parece alergia.

Ricardo disse...

Littbarski, onde tu vês "ficção" eu vejo "corrupção". São formas distintas de ver a coisa.

Quanto ao jogo do Braga, não percebi a referência. É que foi mesmo um jogo diferente do jogo do campeonato. Num, o Benfica perdeu por causa do árbitro; noutro, perdeu por ser pouco feliz na finalização e pela eficácia do Braga.

Eu sei que deve ser difícil compreender a diferença entre uma e outra coisa mas ela existe. Pelo menos, para alguns de nós. Se eu perdesse todos os jogos nacionais da forma como perdi o jogo de Braga de há uma semana, andaria triste, sem dúvida, porque fomos melhores do que o nosso adversário nos dois jogos, mas pelo menos sabia que apenas os elementos do jogo (sorte, azar, eficácia, mérito, etc) faziam parte do mesmo.

Não há melhor forma de chamar ao post do que "é muita fruta". É isso mesmo. E, pelos vistos, também tu estás impregnado da fina ironia do Papa que-em-todos-manda-e-que-todos-amam-religiosamente.

São opções, como diz o outro.

Ah pois, o que é que queres que fale do Benfica, diz lá...

miguel_canada disse...

Oh Ricardo... Tem piedade! Quando é que vais perceber que a léria da corrupção está gasta e ilibada em tribunal e que só vai servindo para vos encher o cu enquanto levam tareia atrás de tareia dentro das quatro linhas?

Por quanto mais tempo é que a tua trupe de analfabetos vai andar obcecada com fantasmas que apenas existem nas vossas cabeças e começam a trabalhar a serio para serem melhor do que nos?

Tu que até tens jeito para fingir que és inteligente não achas mesmo que a historia do Paixão esta mal contada para caraças, não faz sentido em termos temporais e que se vê à vista desarmada que foi pago para vir com aquela historia agora que o FCPorto disputa mais uma final Europeia?

Não achas de uma imbecilidade monumental sugerir que se corrompeu um arbitro para prejudicar o terceiro classificado a 12 pontos e a meia dúzia de jornadas do fim do campeonato?

Ficas histérico com noticias vindas de jornais europeus que terminados os campeonatos debatem-se com falta de assunto para encher paginas e limitam-se a copiar uns aos outros, numa altura em que já nem precisam de provar o que quer que seja?

Já reparaste que a Uefa não abriu um único inquérito ao tal suposto jantar do PC com o arbitro da meia final e continua manifestamente desinteressada nesta historieta mal contada do Paixão?

Continua a encher o cu com historias da carochinha para embalar burro benfiquista que a gente vai ate Dublin tentar buscar mais uma taça.

Ah pois disse...

Ricardo: fala sobre as razões do fracasso do Benfica. Mas não, foi tudo devido à "mafia lá de cima". Não tem nada a ver com mau planeamento, más contratações, treinador burro que leva 4 banhos de bola do "informático". Nada disso, é sempre culpa dos gajos de lá de cima.

Que tal falares sobre isto:

"A verdade por trás do Estorilgate, do pedido do João "Pode Ser" Ferreira, de fazer as coisas "por outro lado", da compra sistemática de atletas dias antes do Benfica defrontar os seus clubes (um até foi no mesmo dia), dos penalties falhados do Jorge Ribeiro e da estátua do Eusébio."

Não, é a falar sobre uma mentira absurda como a do Jacinto Paixão que dá jeito. É sobre um jantar fictício com o árbitro do jogo com o Villarreal que dá jeito. (o miguel_canada diz, e bem, que a uefa está a marimbar-se para isso)

O Benfica tem andado a espalhar a mentira que só vencemos o Manchester United (e consequentemente a Liga dos Campeões de 2004) por corrupção. Essas insinuações foram publicadas numa revista/jornal oficial do clube, clube campeão das maledicências e dos vitupérios. E agora já estão a preparar-se para mentir mais uma vez e convencer os papalvos como tu que só ganhamos a Liga Europa (caso a vencermos) por causa de corrupção.

Nuno disse...

Depois de fumar uns paivas ele adormece...


:)



Saudações

Grilo Falante disse...

Eu não gosto de perder tempo com idiotas, mas este ricardo é um imbecil da pior espécie. É por o país estar cheios de desassisados destes que estamos na cauda da europa: para eles o sucesso dos outros nunca se deve a méritos próprios mas a qualquer coisa ilegal que fizeram. Se alguém é bem sucedido na vida é porque roubou ou está metido em negócios escuros ou em última hipótese herdou a fortuna. mérito, trabalho, esforço, são palavras que desconhecem e por isso deixam-se estar na sua mediocridade sem nada fazerem para dela sair... E cá em Portugal são pelos menos 3,5 milhões estes espécimes!

Joao disse...

isto da fruta foi só este ano...


constava que era uma maça podre e foi o que foi...

abraço

Joao disse...

já agora:

no jornal Público de hoje:

"Aimar responde a adepto: “Não tenho a culpa que tivesse comprado bilhete para Dublin”..."


http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1494418

Nuno disse...

Talvez "conheça" esse adepto...


:)

Fredy disse...

Oh Ricardo, proque é que em vez de passares textos escritos lá fora, não comentas o facto do video do Jacinto paixao ser completamente aldrabado e feito nos dias de hoje?

se já comentaste escapou-me e tá tudo bem, mas gostava de saber a tua opinião sobre isso.

vamos ver até onde chega a tua hipocrisia :)

low desert puke disse...

Fredy, mas promete que se o ricardo comentar o video nao vais fazer a mesma figura de tòtò que fizeste comigo.

Ricardo disse...

Meus caros, eu gosto muito de debater as coisas de forma séria. Mas para isso é preciso que haja do outro lado alguém sério. Discutir o que quer que seja com um bando de gente que admite continuados actos de corrupção ao longo de 3 décadas por parte do Presidente do próprio clube não está nos meus planos primordiais.

Primeiro, admitam a culpa. Depois, sim, discutamos o que houver para discutir. Antes disso, peço desculpa, mas não vos considero qualificados moralmente para quaisquer discussões que envolvam seriedade e dignidade.

O Caçador disse...

"Mas para isso é preciso que haja do outro lado alguém sério".In RICARDO

Sério só conheci um, era guarda-redes do Belenenses e chamava-se SÉRIO.

Agora falares de cor..., nos idos antes do 25 era o teu clube o protegido, o resto está na HISTÓRIA.

Ricardo disse...

Pode parecer que não, Caçador, mas estás claramente à frente dos teus colegas de clube. É que, excluindo a parte em que fazes exercícios de ficção sobre uma era que não viveste e que apenas te serve para justificares o injustificável, acabas a admitir, ainda que timidamente, que és adepto de um clube corrupto. Parecendo que não, é já isso, em comparação com os restantes, um upgrade moral.

Joao disse...

Caro Ricardo! o adepto não têm culpa de nada...

Não sei porque falamos de corrupção, quando nem sequer sabemos o que realmente acontece dentro dos clubes dos quais somos adeptos...

Podemos falar do apito dourado, podemos falar dos negócios algo estranhos, podemos falar dos guarda-redes que não valem 8.5 milhões de euros, podemos falar de treinadores, mas ao certo não sabemos muito bem o que se passa dentro dos nossos clubes...

Resta-nos ver o futebol, bem ou mal jogado, bem ou mal arbitrado, bem ou mal discutido!

Abraço

Bruno Pinto disse...

Ricardo imbecil,

Ainda achas que o Benfica é a melhor equipa portuguesa, como dizias inteligentemente há 2 meses atrás? Vá, responde de forma séria.

Bruno Pinto disse...

Responde só a mais uma coisinha de forma séria, como só tu sabes: tens andado com uma azia do caralho, não tens? Tantas expectativas e, no fim, ZERO. Fala-me dessa azia. Seriamente.

Ricardo disse...

João, não tenho dúvidas de que não sabemos de metade do que se passa nos nossos clubes.

Mas sabemos de algumas coisas. Sabemos, como dizes e bem, que houve um apito dourado, sabemos que o teu clube esteve envolvido até aos cabelos nele, sabemos que o imbecil do Vieira deu 8,5 milhões de euros pelo Roberto. São coisas que sabemos, estas. Mas umas, como essa compra, podem fazer-nos criticar uma Direcção (como o faço, veementemente); outras são já do plano do crime e da adulteração de resultados. Como homem inteligente que és, assumo que confundes coisas inconfundíveis para que não tenhas de admitir o que todos sabemos: tens um Presidente corrupto.

De qualquer forma, o meu elogio a ti. Porque és mais lúcido do que devias para um adepto que se quer amestrado - como muitos são. O próximo passo é o mais difícil: condenares o teu presidente e não aceitares títulos ganhos enquanto ele presidir o teu clube. Não é assim tão difícil como parece.

Da minha parte, te garanto: tivesse eu ouvido Vieira dizer as coisas que ouvi a Pinto da Costa e a minha condição de adepto teria ficado no congelador até nova Direcção. São formas de estar na vida. E sei que nem todos têm a preparação moral para a praticarem decentemente.

Abraço.

low desert puke disse...

Bruno Pinto, jà tinhas perguntado isso antes e as respostas jà as levaste. Queres repetir a dose, pacòvio?

Fredy disse...

lolol ricardo, bela desculpa para não admitires que o video é falso e que o jacinto foi comprado (de certeza por alguem do benfica )

ainda por cima vens com essa desculpa para cima de mim, que sou dos poucos portistas que há muitos anos quer o PC fora do FCP como já é sabido por aqui.

mas prontos era o que eu previa: não há ninguém mais hipocrita do que um benfiquista completamente frustrado!

Joao disse...

Ricardo, Pinto da Costa faz mais mal do que bem ao Porto...

Deveria ter saído em 2004, no final de dois anos épicos que culminaram com a conquista da liga dos campeões...

Também não o fez aquando do Apito Dourado, e não o vai fazer agora quando mais uma vez consegue gerir um clube que luta pelo titulo em praticamente todas as modalidades...

Infelizmente também não vemos qualquer oposição, são muito poucos os que o criticam (Miguel Sousa Tavares é um deles) e aparentemente ninguém quer aquele lugar (de presidente)

Já agora, Belmiro de Azevedo era a minha escolha para Presidente do Porto...

Bruno Pinto disse...

Puke,

Antes de quereres que te dê atenção, põe lá os acentos como deve ser. Detesto gente que nem escrever sabe.

Ricardo disse...

Fredy,

"olol ricardo, bela desculpa para não admitires que o video é falso e que o jacinto foi comprado (de certeza por alguem do benfica )"
És algum expert em vídeos? Acho curiosa a argumentação que vocês têm: as escutas não valiam porque os tribunais não pegavam nelas (não interessa o que todos ouvimos); o vídeo do Jacinto Paixão não interessa porque supostamente não é antigo, é actual.

Vocês olham-se ao espelho e não têm vergonha na cara? Fredy, o importante é isto: um árbitro afirma ter sido aliciado e corrompido por dirigentes portistas. Tens a dizer alguma coisa sobre o assunto ou vais continuar a comer gelados com a testa?

"ainda por cima vens com essa desculpa para cima de mim, que sou dos poucos portistas que há muitos anos quer o PC fora do FCP como já é sabido por aqui."

Queres? Não sabia. Mas porquê?

Não fales em hipocrisia, Fredy. Tu festejas títulos do Porto presidido por um corrupto. Queres melhor conceito de hipocrisia que esse?

Ricardo disse...

João,

Não concordo que faça mais mal que bem. É que sem Pinto da Costa - e as suas alternativas formas de conquistar títulos - o Porto continuaria a ser um clube digno, honrado, sim, mas pouco vencedor. É verdade que as pessoas deviam preferir isso a este esterco em que o PC colocou o nome da instituição. Mas, como sabes bem, até por ti, que festejas títulos e és cúmplice por isso dos crimes de corrupção, todos aplaudem o grande corrupto. É estranho, eu sei, é indecente, sem dúvida, devia ser estudado e analisado à lupa o fenómeno, concordo, mas é isto que há.

Não haver oposição diz bem da forma como a maioria dos adeptos portistas vive o conceito de dignidade e democriacia. Quando têm um Presidente corrupto há 30 anos e ainda o idolatram, resta pouco no capítulo da decência e dos princípios.

Belmiro Azevedo? No me lo creo.

Bruno Pinto disse...

Eu pensei que este Jacinto Paixão tinha vindo estrategicamente falar em fantasias após o título do FC Porto, a mando de alguém, com um determinado objectivo e mediante certas compensações. Mas não, afinal é tudo verdade... LOOOL.. Tão verdade como as outras fantasias de que acusaram o FC Porto e que os Tribunais (os a sério, não os do Ricardo Costa) se apressaram a desmentir, com as decisões que tomaram... Sai mais uma cachaça para a mesa dos aziados.

low desert puke disse...

Bruno Pinto, dàs-me tao pouca atençao e ainda assim perseguiste-me no blog do Ricardo com a mesma merda de pergunta...

O que transcrevo de seguida li-o num outro blog. Faço copy para certos meninos lerem o mesmo que eu, o Ricardo, o pitons, o rearview e outros camaradas dizem hà anos...mas agora explicado ainda de maneira mais linear para que todos percebam:
"Vejam se entendem, eu vou dizer isto de-va-ga-ri-nho: o Porto pagou putas a árbitros para que estes adulterassem resultados. Got it? É assim tão complicado? A minha sobrinha tem 5 anos e eu expliquei-lhe o caso - e nem disse que eram "putas", chamei-lhes "umas senhoras do entretenimento" - e ela percebeu à primeira e disse "uhhh... que nojo". (...) epá, tenham dó. Não façam dos outros parvos. Chafurdem nas vossas vitórias de merda. Banhem-se nelas. Usem as taças e encham-nas de merda até cima e depois despejem-nas por cima de uns e de outros num festim vitorioso. Para essas taças, tal função será tão digna e honrada quanto aquilo que elas representam. Não me fodam, batoteiros imundos. Vocês sabem o que são árbitros, o que são putas, quem é o Reinaldo Teles e quem é o Pinto da Costa. E a confissão nem sequer vem por escrito. Portanto, ou são surdos e analfabetos, ou não têm desculpa que vos valha."

Ah pois disse...

Não vale a pena Bruno, não vale mesmo a pena. Vivem num mundo de completa fantasia.

littbarski disse...

Eu acho que devia criar-se uma petição, só para pessoas sérias e honestas (vulgo, benfiquistas), no sentido de devolver a verdade desportiva ao campeonato. Colocá-lo, digamos assim, no estado de honestidade e seriedade em que ele se encontrava na época passada (e em todas as épocas em que o Benfica foi campeão, incluindo a do Estorilgate). Diria qualquer coisa deste género:

Petição Benfica campeão

Benfiquista, temos de devolver a verdade desportiva ao nosso campeonato. Não podemos deixar que aqueles corruptos continuem a obrigar-nos a ter de apagar as luzes da Catedral e ligar os aspersores. É uma afronta. Não pode ser. De maneira nenhuma. As nossas exigências são as seguintes:

1 - Mandar repetir todos os jogos que o nosso glorioso clube perdeu, de forma a repor a verdade desses jogos.
2 - Punir com derrota por 3-0 todas as equipas que marcaram mais de 2 golos ao Barcelona português (nestes casos, dispensa-se a aplicação do ponto 1).
3 - Punir com 3 meses de suspensão (6 meses, nos casos de Hulk e de Falcao, uma vez que são reincidentes) todos os jogadores que marcaram golos ao melhor guarda-redes, a par de Moretto, de que o futebol português tem memória.
4 - O nosso clube deve começar todos os jogos em superioridade numérica. É uma questão da mais elementar justiça. O nosso treinador escolherá o(s) jogador(es) adversário(s) que fica(m) de fora.
5 - Todos os árbitros que não marcarem pelo menos um penalty a favor da melhor equipa de Portugal devem ir para a jarra, até mostrarem, publicamente, o mais profundo arrependimento pelos danos causados à nossa instituição.
6 - No final dos jogos, o nosso treinador poderá escolher um jogador da equipa adversária para dar uns tabefes. Se o jogador se recusar a receber a bênção de Jesus, deverá ser punido imediatamente com 30 dias de suspensão.
7 - No fim do campeonato, todos os clubes devem reconhecer a evidente superioridade encarnada e dar os parabéns ao campeão mais indiscutível da história do futebol português. Aqueles que não o fizerem devem ser punidos com descida de divisão.

PS - Não é uma exigência, mas era um grande favorzinho que nos faziam. Dá para nos entregarem os títulos ganhos pelo Porto nos últimos 30 anos? Obrigadinho e beijocas.

Assina já e recebe uma camisola autografada do Roberto.

Bruno Pinto disse...

Puke,

Amanhã vou vibrar com mais uma final europeia. Enquanto tu e outros frustrados continuam desesperadamente à procura de coisas que supostamente maculam as nossas vitórias. Mas essa mácula só existe nas vossas tristes cabecinhas. Triste vida a vossa. Lutem para ganhar, caralho. Sejam competentes, imbecis!

Ricardo disse...

Littbarski, mantém-te no registo sério e aprumado do portista um bocadinho mais lúcido que os restantes.

É que quando entras pelo cmapo da ironia branqueadora, sai-te um texto muito pobre. Deixa o grande líder com as finas ironias. E depois há um problema: é que, quando enveredas por estes ínvios caminhos, salta-te a tampa e mostras ao que vens: um dos muitos que fingem não saber. E então lá tens tu de puxar pelos jogos deste ano, pelo Estorilgate (para quem nega à demência os casos de corrupção, é curioso que pafinal para ti ela existe mas só em 2005 e pelo Benfica; muito curioso), pela contratação do Roberto e pelas parvoíces habituais de quem sabe não poder discutir o assunto de frente. Não podes, Littbarski, é uma chatice. Quer dizer, podes, mas para isso tinhas de admitir que tens um Presidente corrupto e que te estás perfeitamente a cagar para isso.

Ah pois disse...

Ricardo, qual foi o último campeonato que o Porto ganhou de forma limpa?

Joao disse...

Cara"#o!!!!!

para gerir um clube desportivo (para não dizer só de futebol) é preciso ser algo "corrupto"...

vejam que a grande percentagem destes "gestores" são construtores civis...

alguns dos bons negócios no futebol são aqueles com as Câmaras Municipais/Empresas Municipais...

aggghhhh!!!!!!

Rebello disse...

Se para um certo grupo de comentadores este blog é anti-benfiquista e branqueia tudo o que é corrupção do FCP, então porque se dão ao trabalho de comentar neste blog?

Se o littbarski escreve textos podres e o master é um portista disfarçado de vitoriano, se o tudo o que dizem é para disfarçar a corrupção do FCP, se tudo o que escrevem é para atacar o SLB, então para quê o trabalho de comentar?

Porque é que quando o LFV escolhe arbitros ou diz que faz as coisas pelo outro lado não é corrupção?

Quando aparece um ex arbrito a fazer uma 'confissão' contra o FCP onde é óbvio que é feito e se contradiz como um miúdo de 8 anos é logo mais um escandalo de corrupção do PC.

Mas que verdade fantástica, que mundo paralelo.

Há 30 anos que é uma roubalheira descarada, está tudo feito.
Então para quê ver um filme onde já sabemos o fim?
Para quê comentar se isto tudo é uma palhaçada?
Pois.

Bruno Pinto disse...

Como eu detestto esta gentinha perdedora, incompetente e invejosa. Que cancro social...

Ricardo disse...

"Há 30 anos que é uma roubalheira descarada, está tudo feito.
Então para quê ver um filme onde já sabemos o fim?
Para quê comentar se isto tudo é uma palhaçada?"

Boa, pergunta, Rebello. É uma das questões que tenho comigo ao longo dos anos - este ano agudizado pela pouca vergonha que foi este campeonato.

Mas respondendo à tua pergunta: por duas razões. Porque, mesmo contra um sistema imundo, é possível vencer tendo de ser dramaticamente melhores que o Porto (o ano passado foi um desses casos) e a segunda, puramente irracional, porque na condição de adepto não consigo afastar-me totalmente do meu clube.

Mas tenho essa ideia para a época que se avizinha: se a fórmula bem conhecida de há 30 anos a esta parte - prejudicar o adversário em 5, 6, 9 pontos e beneficiar o Porto em 5, 6, 9 pontos nas primeiras 10 a 15 jornadas inaugurais - se mantiver, deixarei de ver competições internas até que o Porto se torne uma instituição honrada e este futebol português deixe de ser a mentira que é.

Ah pois disse...

Ah pois disse...
Ricardo, qual foi o último campeonato que o Porto ganhou de forma limpa?

11:43 PM

Ah pois disse...

Desde muito novo me habituei à azia e mau perder dos lampiões. Quando o Porto foi campeão em 1987/88 com 15 pontos de vantagem (qd as vitórias valiam 2 pontos) os lamps todos diziam que o campeonato tinha sido roubado.

Nem a perder o campeonato contra o Campeão Europeu em título, vencedor da Supertaça Europeia e da Taça Intercontinental tiveram a decência de admitir que fomos os melhores.

Ser lampião é isto.

miguel_canada disse...

Patético, Ricardo... patético.
Ainda bem que não ligas peida ao Hoquei, ao Basquetebol, ao Voleibol e ao Andebol senão tinha de desistir do emprego só para comentar corrupção em tudo que o Porto ganha.
Olha, ai vai mais um baite....

Bruno Pinto disse...

O Ricardo parece um daqueles gajos que gostava muito de uma mulher mas que lhe pôs um valente par de cornos! Fica completamente à nora, KO mentalmente. Reparem no seu discurso doentio... É que o gajo andou meses a fio a dizer que o Benfica era a melhor equipa portuguesa. Acreditava nisso. Deixou-se levar pela fanfarronice. Ao fim e ao cabo, ganhou uma Taça da Liga, ficou a 21 pontos de distância, foi despachado do campeonato, Taça e Supertaça pelo FC Porto, viu o FC Porto ganhar 2 vezes na Luz, foi goleado no Dragão sem dó nem piedade... E agora é o farrapo que se vê. Ficou completamente senil.

Calma, Ricardo. Não desesperes!! Logo conheces outra gaja!

Grilo Falante disse...

Ricardo. és uma anedota!

Bruno Pinto disse...

"...deixarei de ver competições internas até que o Porto se torne uma instituição honrada e este futebol português deixe de ser a mentira que é."

Ahahahahahahah... Anda mesmo deprimida a criatura... Prepara-te que para o ano ficas em 4º lugar.

Ah pois disse...

Também deve ser mentira que levamos duas equipas portuguesas à final. Pobre futebol português.