segunda-feira, maio 16, 2011

Tricas de mercado (2) Givanildo "Hulk"

Quanto valerá o extremo, quem o levará e quando?... Bom, vamos começar por partir do princípio que ele é mesmo um jogador de futebol, ao contrário do que foi defendido em muitas caixas de comentários do 442.

master kodro

10 comentários:

.:GM:. disse...

Se fosse do Benfica já seria jogador da bola.... como não é, o Sálvio é que é bom.

Zé Luís disse...

Quanto vale? No túnel, zero. Em campo, sem perder.

Mr. Shankly disse...

99,5 M.

Nuno disse...

100 M. É o valor da clausula.

:)



Saudações

Ricardo disse...

A primeira trica de mercado servia de entrada ao prato principal. Já é doença.

Bom, quanto a Hulk, pela transfermarkt vale 21 milhões de euros. Foi comprado há 3 por 6 milhões - apenas 50 por cento do passe. Há rumores (que não vi confirmados) que falam na compra dos restantes por parte do Porto por valores a rondarem os 13 milhões de euros. Ora, se assim for, Hulk custou 19, valorizou 2 milhões (Cardozo valorizou 6,5) e deu um excelente contributo desportivo.

Foi uma excelente compra. Em termos de retorno financeiro, não acredito que dêem mais de 30 milhões de euros por ele.

Filipe disse...

Ricardo para o Porto comprar 40% por 13 milhões é porque teve uma oferta da ordem dos 33 milhões e teve que cobri-la.

Pedro disse...

Ricardo tu existes mesmo?

O Caçador disse...

Este Ricardo deve ser aquele que nos fodeu contra a Grécia.

É um gajo muito mal disposto.

O Vitor Baia tinha razão... só sonhava com ele.

Ricardo disse...

Filipe, podes ter dados que eu não tenho. O Porto pode ter querido comprar o restante por acreditar que, gastando 19 milhões (na totalidade), fará uma venda fantástica neste ou no próximo ano.

O que digo é que não acredito que venda acima dos 30 milhões. Uma ideia que pode ser vista como imbecil (que é, pelos vistos, a do Pedro que põe em causa a minha existência, o que não me espanta, eu próprio questiono-me sobre o mesmo todos os dias), mas que é a minha, analisando a forma como o mercado tem funcionado. A menos que alguém aqui acredite em 50, 70 ou mesmo nos 100 milhões da cláusula. Mas a esses será caso para perguntarmos o que o Pedro me perguntou.

O que me importava realçar, e fi-lo no comentário anterior, era, primeiro, a não tão grande valorização do Hulk aos olhos da Transfermarkt e, depois, a noção de que, ainda assim, o Porto fez um excelente negócio. Porque é importante não esquecer o rendimento desportivo que um jogador oferece ao clube. E o Hulk sobretudo este ano, quando deixou de andar aos pontapés em túneis, fez uma época fabulosa.
Fui um dos que desconfiou do seu talento. Não que não se soubesse das suas qualidades inatas (atléticas, técnicas, físicas) mas a dúvida estava na capacidade para o jogador aparecer integrado de forma correcta no colectivo. E isso penso que é consensual que é trabalho de excelência de André Villas-Boas. De qualquer forma, acreditando que pode ser uma mais-valia em campeonatos mais disputados, mantenho muitas reticências sobre a capacidade de Hulk em adaptar-se e explodir em países mais competitivos.

Mas, como benfiquista, obviamente que espero que saia já este ano.

Ah pois disse...

Um pontapé no túnel do Hulk não é nada comparado com as cotoveladas do Cardozo em campo.