terça-feira, maio 17, 2011

Tricas de mercado (3) Rui Patrício

Confesso que nunca fui o seu maior fã, mas depois desta época, quer pelo que fez, quer pelo que outros que entraram no top10 mundial das transferências de guarda-redes fizeram, percebo que o queiram. Mas quem? Entra no circuito pré-formatado e vai substituir De Gea ou pode o rapaz voar mais alto?

master kodro

11 comentários:

Leão de Alvalade disse...

MK,

Como sempre no meio está a virtude. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Julgo que, no seu próprio interesse, devia continuar. Por valores acima dos 5 milhões eu vendia.

Se ainda for a tempo da questão do Machado, pelo que vi o Vitória este ano parece-me que podia ter conseguido o 5º lugar mais cedo e talvez até mais. Mas quando tudo acaba bem...

Ricardo disse...

Confesso a minha estupefacção pela recente onda de elogios a Rui Patrício. Parece-me um GR com limitações evidentes e que, apesar de ainda ser jovem, nunca farão dele mais do que um GR bonzinho no futuro.

Esta época esteve bem? Esteve, dentro do possível. Numa equipa desmembrada, com uma organização defensiva de fugir, é normal que tenha sobressaído mais. Mas continuou a cometer vários dos erros que sempre o caracterizaram - mau posicionamento entre os postes (sofre golos de meia-distância inconcebíveis, mais ainda para um GR da sua estatura) e insuficiente leitura na saída às bolas altas - neste aspecto melhorou esta época, mas cometeu ainda assim algumas falhas.

Tem qualidades, claro, é ágil, tem instinto rápido a sair ao adversário, quando está bem tem uma forte presença na área e decide bem os lances em que deve ou não aliviar a bola para fora - é raro vê-lo a defender para a frente.

Vale uns 3 milhões de euros. Pela transfermarkt vale mais - 7.7 milhões - mas, pela Transfermarkt, o Roberto vale 6 milhões, o que ainda assim se adequa mais do que a estúpida quantia que o Benfica deu por ele - 8,5 milhões de euros. Se o compararmos ao Roberto, perde para o espanhol nos remates de frente mas ganha claramente, ainda que com falhas, na segurança que transmite.

Os rumores de um interesse do Manchester parecem-me absurdos, não acredito minimamente nessa hipótese. Rui Patrício não tem qualidade para esses voos. Se o chamarem para uma equipa de meio da tabela de um dos quatro principais campeonatos acredito que possa ser uma mais-valia. Mais do que isso, não.

Rearviewmirror disse...

"ps - estivemos sem acesso ao blogger. Parece estar resolvido. A partir de segunda entramos em territórios de Paixão e afins."

Esperamos sentados...

low desert puke disse...

...sentados ou de còcoras.

Nuno disse...

O Rui Patricio não é um guarda redes para grandes voos,muito falaram dele este ano mas continuo a achar que é um guarda-redes com mtas falhas,quer nas saídas quer nos remates de longe.
Este ano sobressaiu por ter uma defesa de fraca á frente e por isso teve que intervir,mesmo assim cometeu algumas falhas.
Para mim é um jogador que vale no maximo 5M.


Saudações

P.S. Devo ser bruxo...
João"pode ser" Ferreira na final da Taça de Portugal

Nuno disse...

*de fraca qualidade
* intervir mais vezes

Sorry

:)


Saudações

Fredy disse...

o patricio nem qualidade tem para um sporting que se quer grande quanto mais..

Mr. Shankly disse...

Não é consensual no Sporting e querem-no no MU? Estranho no mínimo.

master kodro disse...

Não esperes de cócoras, puke.

Filipe disse...

"com uma organização defensiva de fugir"

Ricardo, a organização defensiva de fugir foi a segunda defesa menos batida do campeonato. Sofreu os mesmos golos que o Benfica.

jamsilva disse...

Há uns meses atrás com a direcção de do scp dna altura eu acalentava a esperança de que o FCP o compasse para substituir o Helton.

agora acho mais difícil....