sexta-feira, abril 15, 2011

Spartak 2 x 5 Porto

Ovos e tomates podres, só se for para a defesa do Spartak, que mais uma vez mostrou ser permeável. O ataque, ao contrário do que disse Karpin, fez o que pôde: marcou 2 golos e só não marcou mais porque Helton fez duas enormes defesas, uma delas quando o jogo estava 0-0. A exibição portista, apesar de algum relaxamento natural, na segunda parte, foi demolidora. Marcar 5 golos fora a uma das melhores equipas russas, conseguindo um resultado acumulado de 10-3, não estaria nas previsões de ninguém. Contra o Villarreal, as coisas serão certamente mais complicadas. Mas com jogadores desta qualidade tudo é possível. littbarski

11 comentários:

Joao disse...

ver um jogo do Porto deixa-me sobretudo tranquilo...

Filipe disse...

«uma das melhores equipas russas»

Também não exageremos. Há 10 anos que não ganha um campeonato, e no ranking da UEFA é a terceira equipa russa. É uma espécie de sporting lá do sítio. Actualmente, em 4 jogos do campeonato leva 2-7 em golos.

O Villarreal vai seguramente ser mais emotivo.

Ricardo disse...

Grande vitória do Porto. Concordo com o Filipe: não é um portento, este Spartak, mas de qualquer forma também me parece justo dizer que não é para todos dar 10-3 nos dois jogos, especialmente ir ganhar a Moscovo (com as várias condicionantes que sempre existem) por 5-2. É uma equipa com muita personalidade, esta dos portistas, fruto de um trabalho de muita qualidade por parte de André Villas-Boas.

Agora, o Villarreal. Será o grande teste para o Porto. Uma equipa fortíssima na recuperação e saída em ataque rápida mas também organizada do ponto de vista defensivo. Em termos colectivos, diria que o Porto será mais capaz, porque tem mais qualidade em posse quando em organização - o Villarreal, não sendo igual ao Benfica, tem mais apetência por essa vertigem que os portistas e poderá estar aí a diferença que resultará no finalista da Liga Europa. De qualquer forma, dois grandes jogos em perspectiva, numa belíssima meia-final ibérica.

Na outra meia-final, duas equipas portuguesas. Uma, o Benfica, com mais qualidade individual e de rasgos ofensivos, outra, o Braga, mais focada na organização colectiva mas com elementos que podem desequilibrar. Será equilibrado, também. Com favoritismo para o Benfica, que deverá vê-lo como uma vantagem e não como uma forma de sobranceria. Se o fizer, certamente terá um desgosto.

3 equipas portuguesas nas meias-finais da Liga Europa. Querem mais luxo do que isto? E, não, não venham com o futebol português, que essa conversa já cheira mal. Não é a vitoria do campeonato ou do futebol português. É a vitória de Benfica, Porto e Braga. Ponto. O campeonato e o futebol português continuam na lama.

littbarski disse...

Filipe, o Spartak venceu 12 campeonatos soviéticos e 9 campeonatos russos. Não vence desde 2001, mas, nos últimos 6 anos, ficou 4 vezes em 2.º lugar, uma delas (2006) com os mesmos pontos do campeão, o CSKA. Se isto não chega para ser uma das melhores equipas russas...

Fredy disse...

caga littbarski..eles gostam de desvalorizar! bom bom deve ser o PSV (e é.), que também não vence à 3 anos mas para eles deve ser um colosso europeu ao nível do barça.. lol

MM disse...

Foi justamente isso que respondeu um adepto soviético Littbarski. "Não ganhamos desde 2001, olha naquele ano em que ficaram em 6º ...". Quem? Os de Hapoel. Israel, perdão. Ai, Carnide, assim é que é ...

. disse...

MM, o Sporting o quê?

Mr. Shankly disse...

"e no ranking da UEFA é a terceira equipa russa"
"Se isto não chega para ser uma das melhores equipas russas..."

A mim parece-me que vocês estão de acordo, mas pelo menos ao fingirem que não o fredy e o MM (não te tinhas ido embora de vez? E voltado? E ido embora de vez (outra vez)? E voltado? E...) divertem-se.

Fredy disse...

Shankly, pois tão de acordo.

a maneira que o Filipe (e etc) põe as coisas é que é um bocado hipocrita..só para tentar desvalorizar.

já parece aquele comentador do canal oficial do benfica que desejou a morte ao Pinto da Costa, que agora veio dizer que apenas tava a desejar que o PC festejasse no Dragão com os adeptos portistas..pois tá claro!

cambada de invejosos e hipocritas (que também há nos portistas claro, mas me menos)

low desert puke disse...

"mas me menos" foi um gaguejar causado pelo facto de saberes que isso nao é verdade?

E nao casquem no MM. O sporting também està nas meias finais da Liga Europa representado pelo Moutinho e pelo Varela.

Nuno disse...

Fantástico FC Porto!!!

Na meia final vai ser mais complicado,o Villareal é conhecido em Espanha por mini-Barcelona.

O sector atacante é de respeito tendo como o Rossi o jogador mais perigoso,ele que esteve na orbitra para rumar ao Dragão na transferencia do Aderson para o M.United.

Espero uma final portuguesa...