quinta-feira, março 03, 2011

Telegrafadas

1. Podem chamar-lhe sorte, mas não me parece acaso que, em poucos dias, uma equipa ganhe dois jogos nos descontos, enquanto outra perca dois (neste caso uma eliminatória), nesta fase.

2. Também não é acaso que um alegado candidato ao título passe oito jogos seguidos sem ganhar.

3. Roberto voltou a recordar os benfiquistas qual foi uma das principais razões das quatro derrotas no campeonato. Mas eles preferem outra.

4. Ainda havia outra: qualquer equipa cria meia dúzia de oportunidades flagrantes de golos contra o Benfica, mesmo nesta fase de suposta e (auto e não só) proclamada maravilha.

5. Um conselho aos adeptos encarnados que continuam a escrever barbaridades: vejam jogos do Porto, esqueçam os resumos (a nãos er que mostrem todos os lances importantes), em especial os narrados pela Benfica TV. E perceberão onde está a diferença. É percebendo essa diferença que se ganha.

6. O Paços juntou-se ao Benfica na final da Taça da Liga, depois de bater o Nacional (3x4). Mais uma conquista numa época com resultados excelentes.

7. Também teve sete golos o Real Madrid x Málaga, com três (e uma lesão) de Ronaldo. Bocejo.

master kodro

84 comentários:

Pedro Almeida disse...

"qualquer equipa cria meia dúzia de oportunidades flagrantes de golos contra o Benfica"

Se assim é porque vão em 18 jogos seguidos a ganhar?
Consegues explicar?
Os avançados das outras equipas são assim tão azelhas que falhem a tal meia duzia de oportunidades flagrantes?
Ou isso foi apenas uma provocação gratuita, já habitual em ti?

Jorge disse...

Nao pescas grande coisa disto pois nao Pedro?

luis disse...

Bem Master, agora que estás na fase autista, limito-me a comentar alguns pontos, as eventuais questões não são para responder.

3. "Eles". A massa. Os anormais ignorantes. Muito bom esta tua generalização, já o referi.

4. O SCP criou 6 oportunidades flagrantes? O Marítimo? o FCP? O SLB viveu tempos de profunda crise. Talvez não te lembres porque andavas entretido a escrever um blogue sobre o Pinto da Costa. Actualmente, o SLB joga um futebol que, nos últimos 25 anos, talvez só tenha correspondência no ano dos 3-6. É natural a euforia e falar-se, pontualmente, em maravilhas. Repara que ontem, o SCP, jogou bem, para muitos sportinguistas. É uma questão de bitola. E nós até os compreendemos, pois também vivemos um período parecido.

5. Agora és conselheiro? Para quando um conselho matrimonial? Dava jeito, como ao outro. Podes aconselhar adeptos do FCP ou do Vitória?

André, o campos disse...

Este blogue chegou oficialmente ao fundo do abismo. Vinha cá com alguma assiduidade porque um dos "blogers" é meu amigo, mas acabou-se. Deixou de ser um blogue sobre futebol para passar a ser sobre anti-benfiquismo primário.
Deviam mudar o nome para "um por todos e todos contra o Benfica"... Seria mais rigoroso.

Anuncio então formalmente que nunca mais cá volto. Felizmente, não farei cá falta nenhuma: o ódio é fogo que não precisa de oxigénio para se alimentar.
Até sempre.

miguel_canada disse...

Alguém viu o Nacional-Paços de Ferreira?
Eu vi...e re-afirmo nas calmas que o Paços de Ferreira é, neste momento, a equipa que melhor joga futebol em Portugal.

Eu vi o Paços de Ferreira a jogar de olhos fechados, pois todos os jogadores sabem onde está o colega, sabem o que fazer a bola.

O Paços de Ferreira possui uma circulação de bola única, sempre em direcção a baliza com excelentes desmarcações, bons passes e acutilância na hora de rematar e está numa soberba forma física.

Ao pé do Paços de Ferreira, o futebol do mais maior grande que joga quase como o Barcelona é um fastidioso bocejo.

Joao disse...

são 18 vitórias consecutivas, quer sempre dizer alguma coisa. Mas no inicio da época o Porto teve uma data de jogos sem perder e o seu treinador (o puto) veio dizer que os recordes não interessavam para nada se não chegasse ao fim da época sem títulos...

Pedro Almeida disse...

Não Jorge, não pesco.
Se pescasse iria compreender que se qualquer equipa tem 6 oportunidades de golos flagrantes contra o Benfica, pelo menos metade dessas devia concretizar, certo?
Em quantos jogos o Benfica sofreu 2 ou 3 golos?
Ilumina-me, por favor, peço-te!
Resolvam lá este enigma, tu ou o MK, peço-vos!
Ou preferem resignar-se à vossa condição de anti-benfiquistas primários, que só mandam bocas estúpidas?

low desert puke disse...

Miguel, das duas uma: ou este foi o primeiro jogo do Paços que viste nos ultimos meses ou também nao tens visto muitos do Benfica...

Quem ganha hà 18 jogos seguidos, e se nao estou em erro, em sete ou oito nem golos sofreu, dando ainda por cima espectaculo. Nao como o espectaculo do penalty de Aveiro ou os contra o Setubal. Mas "futebol acutilante", com "uma circulação de bola única"...precisamente; "sempre em direcção a baliza com excelentes desmarcações" e golos acrescento eu; "bons passes" também e "uma soberba forma física" e também mental...é precisamente o Benfica. E mais, Miguel. Ainda mais do que isto. Porque nos jogos mais importantes ficamos reduzidos a 10 e nao sò nao sofremos como ainda marcamos. Ou repetidamente golos anulados porque alguém se peidou antes de cabeçear a bola. Mais amarelos ridiculos. E penalties nao assinalados. E tu tens o descaramento de, hà pouco, vires ladrar qualquer coisa sobre o Coentrao. Lateral esquerdo por lateral esquerdo cheguei a ver o teu a fazer 2 penalties por jogo este ano. Comentàrios teus? Zero. Talvez porque nao foram assinalados. Se o fossem talvez te tivesses apercebido.

Observando o que dizes sobre o Paços ve-se quanto gostas de ultrapassar a tua visao futebolistica lucida (porque o foste neste caso) e espezinhar o Benfica a cada oportunidade. E quando nao hà oportunidade, ela cria-se. Inventa-se. Exageram-se factos e situaçoes...tudo isto sò pode ser por nervosismo puro. Oito pontos poderao nao chegar ainda...e para mais obtidos da maneira que todos sabemos. Sò de imaginares o falhanço épico que seria engasgar alguns pontos proximamente e ter de ir à Luz defender uma vantagem somente de 5 ou 6 pontos é algo que te tira da sério. E està cà tudo gravado. Os ultimos meses entao sao sublimes no que concerne ao teu discurso, e ao dos teus camaradas de clube. Num florir de noçoes, bocas e piadolas, e postura que daria um qualquer estudo. Darwin a um dos seus trabalhos chamou "A expressao da emoçao em homens e animais". Tu e alguns camaradas teus serviriam para aprofundar certas noçoes de mutaçao de discurso futebolistico, como se um reset tivesse sido feito no inicio desta época. Mas centrando-o nos animais, porque de homem teimas em mostrar pouco. Nao por acaso deste-te mal com toda essa galga là no blog do Boronha.

Mas nao hà um pingo de vergonha. és capaz de dizer tudo isso sobre o Paços, mas nao te aproximas nem 20% do Benfica, estando o Benfica a fazer ainda mais do que o Paços e desde hà mais tempo. Como é que disseste hà uns dias? "Discutir futebol com este gajo? PQP!"

Shell suits you, sir.

Jorge disse...

Em quantos jogos o Benfica sofreu 2 ou 3 golos?
Hapoel Tel Aviv 0-3
Schalke 0-2, 1-2
Lyon 0-2, 4-3

littbarski disse...

Supertaça:
Porto 2 x Benfica 0

Taça da Liga:
Benfica 3 x Olhanense 2

Campeonato:
Benfica 1 x Académica 2
Nacional 2 x Benfica 1
V. Guimarães 2 x Benfica 1
Porto 5 x Benfica 0
Benfica 5 x Rio Ave 2
Benfica 4 x Nacional 2

littbarski disse...

Liga Europa:
Porto 4 x Genk 2

Taça da Liga:
Porto 1 x Nacional 2
Gil Vicente 2 x Porto 2

Taça de Portugal:
Porto 0 x Benfica 2

Campeonato:
Porto 3 x Braga 2

littbarski disse...

O Benfica sofreu mais de 1 golo em 13 jogos.

O Porto sofreu mais de 1 golo em 5 jogos.

O Benfica sofreu mais de 2 golos em 3 jogos.

O Porto sofreu mais de 2 golos em 0 jogos.

MM disse...

O Porto tem mais 8 pontos que o Benfica.
O Porto tem 19 vitorias, o Benfica 17.
O Porto tem 0 derrotas, o Benfica tem 4.
O Porto tem 49 golos, o Benfica tem 44.
O Porto tem 7 golos sofridos, o Benfica tem 17.
E o Porto tem mais vitorias, mais golos marcados e menos golos sofridos em jogos disputados unicamente fora-de-casa.
O Porto tem um registo impecavel na Liga Europa fruto de excelentes vitorias fora do Dragao, o Benfica foi humilhado por 1 boa equipa europeia, 1 equipa media europeia, e 1 equipa perfeitamente desconhecida a estrear-se numa grande competicao europeia.
O Porto tinha uma eliminatoria complicada com o Sevilha, mas superou-a com relativo a-vontade. O Benfica num grupo de 4, precisou de um golo nos ultimos minutos do Lyon frente ao Hapoel para poder seguira para a Liga Europa.

O Benfica ja foi goleado por 2 vezes esta temporada, Hapoel e Dragao, e esta ultima goleada sera uma que tao cedo nao esquecerao. Mais uma, a juntar a tantas outras em anos anteriores.

Por tudo isto, sim, talvez o Pacos de Ferreira seja mesmo melhor equipa. Com muito menos meios e menos espalhafato consegue jogar bom futebol, chegar a uma final e estar ainda em condicoes de lutar por um lugar europeu na tabela classificativa.

MM disse...

Faltou algo,
O Benfica ganha num particular: tem 0 empates, e o Porto tem 2. E o Benfica tem tambem mais assistencias no seu campo e letras publicas em jornais: e como a novela da TVI, toda a gente ve e consome, o Benfica e isso ...

miguel_canada disse...

puke...faltam o que? quatro jornadas?
A gente depois fala. Ate la, vai chatear a mama.

ToElGordo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ToElGordo disse...

Por tudo o que escreveste aqui, dá para ver que percebes tanto de bola quanto uma pedra da calçada. E no entanto, escreves num blog... Só de estar a comentar esta porcaria já me sinto burro como tu. Parabéns.

Jorge disse...

A minha intencao nao era comparar o Benfica com o Porto ou outra equipa qualquer.
O MK mencionou a fraqueza defensiva do Benfica que alem de ter permitido dois golos de bola parada contra equipas que nao sao especialmente fortes nessa area, tambem tem permitido um certo numero de oportunidades de golo que talvez nao tenham sido concretizadas por falta de eficacia dos adversarios.
Em minha opiniao e importante lembrar que o Benfica foi eliminado da competicao mais importante contra equipas perfeitamente ao seu alcance devido a esses problemas defensivos que foram aproveitados pelos adversarios e nao foram devidamente compensados por uma maior eficacia ofensiva.
Podemos tambem considerar que os 5-0 nas Antas deram 4 pontos ao Porto, colocando o Porto, se nao houver um resultado totalmente inesperdo na Luz, efectivamente a 9 pontos e nao 8.
Acho por isso esse comentario do MK bastante relevante.
De notar que o primeiro ponto parece ser um elogio ao Benfica que foi devidamente ignorado pelos "anti-MK".

L. disse...

"3. Roberto voltou a recordar os benfiquistas qual foi uma das principais razões das quatro derrotas no campeonato. Mas eles preferem outra".

o benfica perdeu com a academica, sem culpa de roberto nos golos e com 2 penalties por assinalar a favor com 1-1.

o benfica perdeu com o guimaraes, sem culpa de roberto nos golos, com 2 penalties por assinalar a favor com 1-1 e um golo mal anulado.

com porto e nacional nao foi pelo arbitro e so na choupana houve frango de roberto.

portanto, a tua ideia fica completamente massacrada pelos factos - coisa pouca... ainda por cima, o golo do sporting é mais culpa dos defesas que dele, uma vez que marcamos à zona e a bola não foi atacada pelos defesas. não estava na zona do redes.

"4. Ainda havia outra: qualquer equipa cria meia dúzia de oportunidades flagrantes de golos contra o Benfica, mesmo nesta fase de suposta e (auto e não só) proclamada maravilha."

o sporting teve 3 lances de golo. 3.
em alvalade para o campeonato, a jogar 45 minutos contra dez, tiveram 2.

o porto na taça, a jogar 32 minutos contra dez, teve... 2.

o marítimo teve 2.

o estugarda 3.

outra vez os factos, master, os factos, essa chatice, a desmentirem-te.

tal e qual no apito dourado as escutas mostram a verdade, tu distorces os factos em nome do teu clube disfarçado.

L. disse...

já do porto podemos comentar:

naval-porto, 0-1 com penalty inexistente.

rio ave-porto, 0-2, com 0-1 ilegal e penalty perdoado a alvaro.

porto-braga, 3-2, penalty perdoado a belluschi sobre paulo césar no último minuto.

académica-porto, 0-1, penalty perdoado por mão de sapunaru no último lance, a sport tv escondeu mas felizmente houve quem divulgasse.

nacional-porto, 0-2, com 0-1 rolando faz uma defesa à casillas e nada.

porto-setubal, 1-0, com penalty inexistente.

beira-mar-porto, idem.

só em alvalade foram prejudicados...~

assim se constrói solidez defensiva, confiança e uma contabilidade impecável.

Hugo disse...

Que pessoal doente. Será que os benfiquistas não sabem mais do que dar lições de moral absurdas?
Será que hoje em dia,comentar futebol para um benfiquista resume-se a apelidar os outros de corruptos,reclamar 50 penaltis por jogo, 30 expulsões,dizer que deviam estar com 10 pontos de avanço etc?

Mr. Shankly disse...

1. Certo.
2. Certo.
3. Certo.
4. Meia dúzia? E mesmo assim o Benfica ganha 18 seguidos? Quantas oportunidades cria o Benfica?
5. Vou rever o da Taça de Portugal.
6. Certo.
7. Certo. Uma liga chata, tal como a nossa.

Pedro disse...

O problema é que a malta vê os jogos dos corruptos...e vê claramente como eles ganham...

É cada tiro no pé... LOLOLOL

Mas adoro a preocupação que têm para q alguém dê valor às vitórias corruptas... LOLOLOL

pitons na boca disse...

Não tá mau. Em 7 pontos telegrafados ainda há 4 ou 5 baseados em factos reais. Acho que está uma média bastante boa.
Já sobre desvirtuar os factos ou apresentar apenas o lado que dá mais jeito... está, mais ou menos, ao nível do que se tornou nos últimos tempos.
Se fosse para levar a sério era problemático, mas como eu acredito que este blog virou-se claramente para a comicidade, assim faz todo sentido e atinge o objectivo a que se propõe.

Hugo disse...

Pitons eu diria que em apresentar apenas o lado que dá mais jeito ninguém vos bate

M disse...

fucking amazing....

pitons na boca disse...

Hugo,

viva à isenção e total ausência de facciosismo da tua parte, também, já que não és um de "nós".

Saúdinha da boa.

Hugo disse...

Saúde e bom humor sempre

Grilo Falante disse...

Eu sou a favor da democracia, juro que sou. Mas são filhos de uma grande puta como o "pedro mágico slb", que me dão vontade de mandar fuzilar gajos no campo pequeno, como o outro...

Grilo Falante disse...

Aqui vai, dedicada a alguns fanáticos que por aqui pululam, uma notícia do público de hoje:
"Auditoria conclui que EPUL financiou Sporting e Benfica de forma ilegal
Tribunal de Contas diz que os dois clubes lisboetas receberam dez milhões cada um para projectos imobiliários que, seis anos depois, continuam por fazer
O Tribunal de Contas detectou ilegalidades nos negócios imobiliários feitos entre a Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL), o Sporting e o Benfica para a construção dos estádios do Euro 2004."

rui disse...

Uiiii ilegalidades...onde onde?Deves estar é maluco grilo...


ruibonga

Filipe disse...

MK, nesta «fase» o Benfica concede em média apenas 6 remates ao adversário por jogo. Remate à baliza não é sinónimo de ocasião de golo. Mas mesmo que fosse, para o campeonato em 2011, o Marítimo fez apenas 3 remates à baliza do Benfica, o vitória apenas 5 remates, o Leiria 2.

Estás a exagerar e sabes disso. O Benfica é neste momento a equipa com melhor segurança defensiva em Portugal. Felizmente passou o desacerto da primeira volta em que depois de sofrer um golo a equipa se desorganizava (11 dos 17 golos do campeonato foram nas 4 derrotas).

Pedro Almeida disse...

Continuo à espera que o autista que escreveu esta posta de merda me explique como uma equipa consegue vencer 18 jogos consecutivos ao consentir 6(!?) oportunidades flagrantes de golo em todos os jogos!

Se calhar o melhor é começar por explicar o que considera uma oportunidade de golo flagrante.

Pedro Almeida disse...

Littbarsky, tu que és reconhecidamente por todos uma pessoa inteligente e razoável, diz-me só se concordas com a seguinte frase:

"QUALQUER equipa cria MEIA DÚZIA de oportunidades FLAGRANTES de golos contra o Benfica"

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
M disse...

grilos sao como lagartos, esmagam-se com a ponta da bota...do Cardozo!

Pedro disse...

Na mouche!!
LOLOLOLOL

Adoro ver os corruptos em brasa!!!

Joao disse...

Grilo, isso não interessa nada...
Corruptos? Isso é para os gajos do Norte, eles é que são corruptos...

Joao disse...

em Lisboa não se chama corrupção, é engenharia financeira...

qualquercoisa disse...

http://futebolfilosofal.blogspot.com/2011/03/estao-explicados-os-tres-trincos.html

LC disse...

Grilo, mas o único filho da puta és tu, é que eu tive de ir fazer o teste de ADN mais 50 gajos pra saber se era teu pai e tu ainda não sabes quem sou...

luis disse...

A conversa da corrupção é constantemente inquinada por alguns adeptos.

Se a câmara beneficiou SLB, SCP ou FCP (o centro de estágios de Gaia tem um enredo engraçado), existem tribunais (que pelos vistos não cedem a pressões e a poderes instalados) que apontam nomes e casos concretos. Agora, cabe a esses tribunais levar até ao fim essas acusações formuladas. E todos nós esperamos que sim.

Só que isto nada tem a ver com a corrupção que por aqui se discute diariamente. Essa, adultera resultados desportivos e é dessa que se fala. Então, o caso acima referido tem menos importância? Não, claro que não. É apenas uma coisa completamente diferente, que não colide com a corrupção dos árbitros. Vivem as duas realidades em universos separados. Não servem de justificativo, nem para um lado, nem para o outro.

Aliás, estas comparações, fazem-me lembrar quando se fala de Vale e Azevedo, a propósito de corrupções e outros roubos. Como se o Vale e Azevedo tenha roubado mais alguém para lá do seu próprio Clube. E assim, foi condenado pela Justiça e corrido do Clube pela maioria dos sócios do SLB. Corrido, não é adorado. Sem "ironias finas".

Pedro disse...

Querem ver que depois de os nossos impostos oferecerem um centro de estágios ao clube corrupto tb lhe vão oferecer um canal de TV?

LOL

E ainda falam da EPUL!!!

Bruno Pinto disse...

O problema do Pedro (o maior imbecil da blogosfera, mais ainda que o MM) e demais corja encarnada, são os oito pontinhos de atraso. No ano passado foi tudo límpido como a água do Tejo. Este ano, no Penta, nos anos do Mourinho, sempre que o FC Porto ganhou, foi tudo uma corrupção sem igual. Nada me dá mais gozo do que ver benfiquistas sem argumentos válidos nenhuns e apenas a dizer "Ganham porque são corruptos". No dia em que deixar de ser assim na cabeça destes inúteis começarei a ficar preocupado. A falta de competência desta gente para ganhar chega a ser comovente!

Joao disse...

Luís, acaba sempre por ser corrupção desportiva. o clube é beneficiado financeiramente, esse dinheiro invariavelmente é canalizado para desporto ou para o bolso de alguém...

Grilo Falante disse...

Ui, o LC a defender o namoradinho. Vês pedrinho, o teu homem veio defender-te. Que queridos...

Grilo Falante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Grilo Falante disse...

Mas tenho que confessar que a nível de insultos não consigo chegar aos calcanhares do LC. É que eu não venho de um bairro degradado, nem fui abusado sexualmente quando era menor, como ele. Portanto não consigo descer tão baixo quanto ele e daí não tentar mais.

luis disse...

João, eu não disse que deixava de ser do âmbito desportivo. Apenas pretendi esclarecer que são coisas diferentes, com objectivos diferentes.

Agora, importa discutir, nestes casos quem fez o quê, e para quê.

Obviamente que, se se entendesse que o dinheiro envolvido servira para, por exemplo, pagar viagens ao Brasil ou putas para que os árbitros favorecessem SLB ou SCP, seria tão grave como o que aconteceu ao FCP. Da minha parte, teria o meu repúdio e recusar-me-ia a comentar qualquer jogo ou realidade do meu Clube, enquanto os responsáveis permanecessem no lugar.

Pedro Almeida disse...

Eu bem que gostava era de conseguir perceber como uma equipa que permite sempre a qualquer outra equipa criar meia dúzia de oportunidades flagrantes de golo, ganhar 18 jogos consecutivos.
Caramba, que azelhas são todos os seus adversários, é só remates aos postes e a rasar a barra.

Mas isto vindo de um iluminado que sempre defendeu que o Carlos Queiróz é um grande treinador e que fez um excelente trabalho na selecção, até faz todo o sentido do Mundo!

Joao disse...

Luís, uns têm a fama outros têm o proveito...

Eu não sou adepto do Pinto da Costa, sou adepto do Porto...

rui disse...

"
Obviamente que, se se entendesse que o dinheiro envolvido servira para, por exemplo, pagar viagens ao Brasil ou putas para que os árbitros favorecessem SLB ou SCP, seria tão grave como o que aconteceu ao FCP. Da minha parte, teria o meu repúdio e recusar-me-ia a comentar qualquer jogo ou realidade do meu Clube, enquanto os responsáveis permanecessem no lugar."

Sim, se fosse provado sim...onde estão as provas? E as condenações? Insinuações toda a gente as faz não? Eu nunca ouvi em nenhuma escuta "olhe paga isto ou aquilo ao sr abritro para que nos benefecie ou que prejudique o outro." Alguem ouviu?

E isso da EPUL tem a sua piada...o porto ja foi a tribunal por causa da historia dos terrenos no dragao e foi absolvido...para quando o benfica e o sporting no banco dos reus? Eu faço uma previsao: nunca! Por isso falar de centro de estagios de Gaia (que ng sabe mt bem como se passou, se realmente houve ilegalidades ou nao) enquanto não sao chamados a tribunal para serem julgados tem de facto a sua piada....

miguel_canada disse...

Rui, o Jajus espeta um soco no focinho de um jogador em pleno relvado e não lhe acontece nada, achas que alguma vez haverá alguma forma de justiça que condene os bois vermelhos por alguma coisa que seja?

Naaa...a gente tem é que lhes continuar a ferrar 5 de quando em vez para lhes por os tomates no sitio e deixa-los calmamente a auto-degradar que é a coisa que ainda vão fazendo melhor.

tp disse...

Meus caros,

Para não cairmos na subjectividade de apreciações aos árbitros, deixo aqui factos estatísticos ( factos, não opiniões ) sobre a época da verdade desportiva,, 2009/2010.

ESTATÍSTICAS 2009/2010:

OS 5 MAGNÍFICOS DA APAF (Paixão, Lucilio B, J Ferreira, Benquerença, Proença)
Com estes 5 árbitros o SLB ganha 75% dos jogos fora. (6 em 8)
Com estes 5 árbitros o FCP ganha 0% dos jogos fora.(0 em 4)
Com estes 5 árbitros o SCP ganha 0% dos jogos fora (0 em 5)
Com estes 5 árbitros o BRAGA ganha 50% dos jogos fora (4 em 8)

Com qualquer outro árbitro o FCP ganha 82% dos jogos fora. (9 em 11)
Com qualquer outro árbitro o BRAGA ganha 57% dos jogos fora.(4 em 7)
Com qualquer outro árbitro o SLB ganha 57% dos jogos fora (4 em 7)
Com qualquer outro árbitro o SCP ganha 44% dos jogos fora. (5 em 10)

Se expurgássemos os 5 magníficos, a % vitórias fora desta epoca teria sido: 1º FCP 82%; 2º Braga 57%; 3º SLB 57% 4ºSCP 50%

Os 5 magníficos foram nomeados para 83% (10 em 12) dos derbys entre os 4 primeiros classificados. Já o melhor árbitro classificado da época anterior, Jorge Sousa, foi apenas nomeado para 1 dos 12 derbys.

Estes 5 árbitros foram nomeados para 53% das deslocações do Slb e das do Braga (chegando a 67% no período decisivo).

Houve 18 jogadores adversários do lider expulsos neste época, ou seja, em mais de 50% dos jogos tiveram superioridade numerica.

Ou, como escreveu João Querido Manha ( conhecido portista ) no Record ( orgão oficial do FC Porto ) também sobre a época 2009/2010, recordo, a da verdade desportiva:

«O Benfica bateu no domingo um recorde, porventura mundial, de tempo de jogo em superioridade numérica ao longo de uma temporada, chegando a 421 minutos (sete horas e 01 minutos de jogo) com mais um (por vezes, dois) jogador em campo. O que corresponde a 15% do tempo total da competição. 18 jogadores adversários viram o cartão vermelho em partidas do líder.»

Just the facts, ma'am.

rui disse...

Querem ver uma coisa engraçada? (também sei insinuar e tal...):

Com o historial de violência, intimidação e coação que se tem vindo a verficar nso ultimos tempos na Luz, resolvi verificar a quantidade de jogadores do benfica expulsos em casa para as provas nacionais, escolhendo como amostragem desde que o Rui Costa tomou posse como director desportivo (epoca 2008/09). Ora então vamos lá começando pela mais recente (nota: de todas as competições so existiram vermelhos par ao campeonato):

- 2010/11:
1)Coentrão (vs Rio Ave)-jogador forçou o vermelho para poder jogar no jogo de campeonato seguinte.
2) J Cesar (vs Setubal)- era tão evidente que se tal nao fosse sancionado, passaria a ser a maior roubalheira desde Campomaior;

-2009/2010: C Martins (vs Guimaraes)-jogo em que deveria ter sido expulso antes de fazer os golos decisivos; so foi expulso depois.

-2008/09: Katsuranis (vs FCP)

Ou seja desde o 1º Jogo com Rui Costa no tunel da Luz (aidna estava a "aprender"), que o benfica faz o quer dentro e fora de campo naquele recinto...e esta einh?

low desert puke disse...

Bruno Pinto,
o que é chato é que jà desde os anos 80 que se falava disso e muito mais e depois algumas escutas (apenas algumas, porque nem 10% vieram a publico) confirmaram isso mesmo.
A àgua do Tejo nao é assim tao limpida, tal como o campeonato passado. Ou nao viste o braga ter 8 pontos oferecidos sò na segunda volta do campeonato?
Quanto ao Benfica, sim, teve um ou dois penalties forçados, mas quando jà ganhava folgadamente ou, se nao ganhava ainda, jà tinha tido se calhar alguns lances limpos a favor nao marcados. Queres exemplos?
Logo na primeira jornada o Maritimo pos-se em vantagem com um penalty inexistente;
O Leiria também alcançou a sua vantagem com um livre que nao o foi;
O Nacional na Luz fez o 1-1 em fora de jogo, depois o Saviola faz o 2-1 e o àrbitro anula por um fora de jogo inexistente; - sò depois tens um penalty mal assinalado sobre Aimar!
Em Braga tens um golo anulado ao Luisao que ainda hoje ninguém percebeu, ao intervalo deu-se o primeiro episòdio da saga dos tuneis, onde Cardozo apanhou alguns jogos de suspensao porque...levou uma estalada pelas costas...
Com a Naval, a poucos minutos do fim e com 0-0 Maxi sofre uma entrada violenta a poucos centimetros da àrea, mas a bola segue...
Em Olhao tivemos muitos episòdios de violencia gratuita, obviamente que o facto de jogar contra o porto na jornada a seguir foi mera coincidencia. Coentrao viu um amarelo injusto e falhou mesmo o jogo seguinte, depois Miguel Garcia entra a pés juntos aos tomates de David Luiz, num misto de anti-desportivismo e cobardia, mas os parolos do costume sò souberam falar durante semanas sobre a maneira como Luiz se levantou ao desembaraçar-se de Garcia...
Contra o porto Falcao carimbou os pitons na canela de David Luiz e nao viu amarelo, sò o viu depois por protestos e seria jà o segundo. Rodriguez jogou volleyball na àrea mas penalty nem ve-lo.
Depois toda a gente falou da agressao de Javi a um gajo do Guimaraes, mas ninguém teve tomates para admitir que 8 segundos antes o mesmo vimaranese agrediu sem bola o pròprio Javi. Sintomàtico.
Em Setubal o àrbitro invalida um golo injustamente a Keita, mas depois aos 80 minutos nao marcou um penalty claro sobre Di Maria;
Contra o Leixoes Di Maria ve um golo ser-lhe anulado por fora de jogo quando estava atràs de quatro!!! defesas leixonenses;
Na Luz contra o Braga Renteria agride fora do rectangulo de jogo Di Maria, cartao nem ve-lo...Nos ultimos minutos Rodriguez mete mao na bola dentro da àrea, mas mais uma vez, penalty para o Benfica ficou por marcar;
Sporting, penalty de Grimi sobre Luisao, o àrbitro deixou jogar;
Em Coimbra o golo do empate dos estudantes é um remate de fora da àrea onde Diogo Gomes domina a bola com a mao antes de chutar;
Nas antas, depois de um corte de Coentrao sobre Hulk transformado em livre perigoso para a baliza de Quim, o àrbitro decide continuar a ver as coisas de maneira enviezada e em duas situaçao apòs remate de Di Maria dà pontapés de baliza em vez de cantos. Num livre marcado por Di Maria, Belluschi corta a bola com a mao na àrea, penalty pergunatm voces? Naaaaaa...Estava ainda 0-0. Depois Belluschi faz-se ao penalty mas o àrbitro decide inventar uma lei da vantagem e a bola sobra para Farias que, em fora de jogo (!!!) marca o 2-1...

Jà o Braga teve golos em que a bola saiu de campo, penalties em descontos de sete (!!!) minutos, etc e coiso e tal...

Tudo isto te comove, nao é? De facto o campeonato do ano passado foi pouco limpido.

Ruibonga, 6 pontos perdidos na secretaria depois de um campeonato acabar a ti cheiram-te a absolviçao?

Miguel, depois de teres ouvido nas escutas como é que decorreu a resoluçao do processo em que o Deco manda uma chuteira ao àrbitro, ou ainda quando Mourinho rasgou a camisola ao Rui Jorge, que anàlise critica às formas de justiça é que te vem à cabeça?

rui disse...

"Miguel, depois de teres ouvido nas escutas como é que decorreu a resoluçao do processo em que o Deco manda uma chuteira ao àrbitro"

Essa do Deco aidna me vao explikr onde está o problema...pk kem ouvir ate parece que agrediu o arbitro com a xuteira...


ruibonga

rui disse...

Para quem fale no episodio do deco, quero ver o que saibam sobre ele, pro isso pf expliquem la o que aconteceu (segundo o vosso pensamento), pk kero me rir com o ke vai sair...


ruibonga

L. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luis disse...

Rui,

"Sim, se fosse provado sim...onde estão as provas? E as condenações? Insinuações toda a gente as faz não? Eu nunca ouvi em nenhuma escuta "olhe paga isto ou aquilo ao sr abritro para que nos benefecie ou que prejudique o outro." Alguem ouviu?"

Eu sei, é Carnaval. Ninguém te leva a mal. Mas escuta com atenção, porque não entendeste o que eu escrevi: eu não preciso de ler ou ouvir o óbvio para perceber o que se passava. E referi que se as escutas que ouvi e li fossem referentes ao meu Clube, me distanciaria do mesmo até que os intervenientes saíssem.

Em relação ao Deco, das duas uma, ou nem sequer sabes do que falas, ou estás a gozar. Mais uma vez, é Carnaval, vá.

Tp, tenho pena que apresentes apenas os factos. Queriamos ilações, conclusões. Objectivas, já agora.

Miguel, até te respondia à primeira pergunta que fazes, mas o teu nível é tão baixo que fico sem vontade. Não dá mesmo para não tentares ofender e apenas expores os teus argumentos mais ou menos exaltados (isso pelo menos é saudável)?

Pedro disse...

Estes corruptos...LOLOL

low desert puke disse...

Eu peço encarecidamente ao tp que meta aqui quantos minutos jogou o porto em superioridade numérica nas ultimas 2 vezes que foi campeao.

Mostra-nos isso, tp. E nem te peço percentagens ou comentàrios teus. Apenas o numero de minutos!

Faz-nos esse favor, amigo.

Fredy disse...

oh puke, só 10 % das escutas foram reveladas?? lolol

pelas vistos as escutas eram tantas mas tantas, que apenas conseguiram fazer 2 casos e para azar do caray o FCP até foi prejudicado nesses jogos LOL

enfim, relativamente à arbritagem desta epoca nada como ir a este link, fazer as contas e analisá-las e tirar as conclusoes!

é um site dum portista mas o que lá são factos. e isso dói muito e por isso os benfiquistas ou vão ignorar ou vão dizer que a opinião daqueles arbitros não são válidas apesar de 2 não serem portistas e um deles (paraty) ser benfiquista (já que para ele o benfica nunca é beneficiado)

Fredy disse...

e esqueci de por o link hahaha

aqui vai:

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/2011/03/comparacao-casos-de-arbitragem-mais-um.html

miguel_canada disse...

Puke, importas-te de colocar aqui o video em que o Deco atira a chuteira ao arbitro?
Por favor...faz-me esse favor. Depois discutimos a questão e eu ate te explico o conteúdo dessa escuta.

luis disse...

http://www.youtube.com/watch?v=P2dX61WvLDE

Chantagem. São eles que o dizem. Mas o Miguel vai explicar. Genial, Miguel. Genial.

Bruno Pinto disse...

Puke,

Nunca gostei de gajos com palas nos olhos, incapazes de tirar oa óculos do seu clube.. Essa merda de fazeres uma descrição exaustiva apenas dos factos que interessam e esqueceres os que não interessam é bastante interessante. Também é bastante interessante notar que a análise de certos lances é apenas a tua... O que é que esse teu texto vale??? Rigorosamente NADA! É apenas a tua visão vermelha e distorcida dos factos... Aposto que és dos que acha que o Polga fez penalty sobre o Javi, mesmo que todos tenham visto que a falta foi ao contrário... Enfim, era escusado teres perdido tanto tempo apenas para escreveres merda.

luis disse...

http://www.youtube.com/watch?v=i2nMx3rORog&feature=related

Esta é maravilhosa. Parece que estão bêbedos mas não estão. É o normal entre eles.

Bruno Pinto disse...

Num ano em que o Benfica foi beneficiado durante a época toda, com túneis e suspensões bizarras pelo meio, fazeres uma descrição dessa natureza, diz bem sobre o tipo de adepto que és!!!

miguel_canada disse...

Luis, tira as palas, amigo...tira as palas e depois fala comigo.

miguel_canada disse...

Oh Luis, ainda te doem os 5 na peida, não doem?
Eu compreendo.

Olha, não arranjas ai uma escuta do orelhas a prometer ao Makukula e ao Jorge Ribeiro um contrato em troca de uns falhanços de penaltis?

Ou umas escutas do orelhas a combinar com o Ricardo Costa um esquema para afastar os mais influentes jogadores do Porto e do Braga?

Ou umas escutas do orelhas a desviar dinheiros públicos da Epul para a "suposta" construção da catedral do terror?

Ou umas escutas do orelhas a "montar negócios" com terroristas dos NN na casinha da Catedral do terror?

Os 5 balázios devem ter doido muito, eh eh eh!

miguel_canada disse...

Puke... o video?

miguel_canada disse...

Puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuke.... o video?

luis disse...

O Miguel não vai explicar. Temos pena.

miguel_canada disse...

aguardo o video, meu caro...tenha calma... não seja como o treinador do seu clube.

MM disse...

Votação aberta,
Quem é o mais atrasadinho mental?

A - A Bolacha = Puke.
B - A Tonta = Pedro Almeida.
C - O Imbecil do "LOL" = Pedro.
D - O Puke portista = Bruno Pinto.

3-1 ganha o Benfica, não é preciso votar. O prémio é uma caixa de comentários de onde não se aproveita nada.

(Bolacha continuas com a conversa de atrasado mental "deste que é aquele" e "aquele que é o outro" "e o teu nick é acoloutro disfarçado"? Mais valia vires para aqui falar da tua família, de Loulé, e do que almoçaste hoje. Mal por mal carregavas nos botões todos para não correres o risco de perder o sal).

Pedro Almeida disse...

Monte de Merda,

Mete aqui a definição de "acoloutro" e o dicionário onde a mesma se encontra.

Prova aí, se conseguires, que não és um mentecapto que nem escrever correctamente sabe.


ps: MK, continuo à espera que expliques como uma equipa consegue vencer 18 jogos consecutivos ao consentir 6(!?) oportunidades flagrantes de golo em todos os jogos!

MM disse...

Almeida, lol
Se não fosses muito estúpido e básico, gostavas de ser o quê?
E se não fosses muito imbecil, servirias para quê?

Se conseguires responder à 1ª sem o uso dos termos "mentecapto" e "ad eternum" que tantas vezes repetes visto terem sido as últimas adições ao teu vocabulário, ficas escusado de responder à 2ª ...

Pedro Almeida disse...

Monte de Merda, poupa-te a mais vergonhas!
Já todos percebemos que nem escreveres correctamente sabes quanto mais conseguires alinhavar coerentemente uma ideia que seja.
Das duas umas, ou isso é fruto de uma educação muito deficitária, sempre conseguida na base das cábulas e do copianço ou então é fruto de um cérebro ainda pouco desenvolvido e imaturo.
Na realidade és um jovem adolescente que usa o magalhães às escondidas dos pais para vir para aqui mandar postas de pescada, não és? Confessa lá.

MM disse...

"Nem escrever correctamente".
"Quando mais conseguir alinhavar".

Deixa os "es" de fora, imbecil ...

miguel_canada disse...

Uau...isto esta a ficar cada vez melhor.

Pergunta:
Não é possível aos administradores do blog, através do reconhecimento do IP de certos personagens, simplesmente BANI-LOS deste espaço relativamente agradável?

Uma coisa são as picardias mais ou menos quentes. Outra coisa são os comentários feitos por trastes como este Almeida que transformam o 442 numa autentica benficatv.

Nuno disse...

O Benfica B bem tentou mas não conseguiu!


Next...

miguel_canada disse...

PORTO, PORTO, PORTO...
ES A NOSSA GLORIA...
DA-NOS NESTE DIA, MAIS UMA ALEGRIA, MAIS UMA VITORIA.

...CAMPEOES ALLEZ!

miguel_canada disse...

repararam que o puke nao apareceu com o video?