sexta-feira, março 18, 2011

Porto 2 x 1 CSKA

Correu bem. Aos 45 segundos, Hulk esfriou as pretensões do CSKA; aos 23 minutos, Guarín colocou um ponto final na eliminatória. Apesar das investidas russas pela direita, com Tosic, o autor do golo forasteiro, em destaque, e da combatividade de Love, a passagem do Porto aos quartos-de-final da Liga Europa nunca foi ameaçada. O comboio azul e branco prossegue (ao som de Coltrane) a sua marcha com uma eficácia impressionante: 10 vitórias, em 12 jogos, um feito que terá um significado bem mais relevante, se a viagem terminar, sem danos, neste lugar magnífico.

PS - Nova viagem a Moscovo, desta vez, para defrontar o Spartak, e Villarreal ou Twente nas meias-finais (caso o Porto passe, obviamente). Já esteve mais difícil.

littbarski

39 comentários:

Carlos disse...

El Villarreal se ha clasificado para cuartos de la Europa League tras volver a derrotar al Leverkusen con goles de Cazorla y Rossi. Los de Garrido, tras la eliminación del City y el Liverpool, quedan como uno de los grandes favoritos, con el Oporto, del bombo para salir campeones.

Ricardo disse...

- Blue train é muito, muito bom. Aliás, todo o Coltrane. Bem esgalhada, essa.

- O Estádio de Dublin é uma coisa extraordinária. Espero poder sentar-me lá daqui a 2 meses. Se calhar, contigo do outro lado da bancada, quem sabe?

- Bom sorteio para o Porto, nesta fase. Depois, será mais difícil. O Villarreal é uma equipa muito competente. Aliás, das 8, considero Porto, Benfica e os espanhóis os favoritos. A seguir, o Dínamo e só depois os holandeses, o Spartak e o Braga. Mas cuidado: é uma equipa difícil, esta russa. E há sempre a questão do ambiente em Moscovo.

Bom sorteio para o Benfica, também, nesta eliminatória, embora o PSV tenha qualidade.

O Braga pareceu-me o que menos "sorte" teve. É uma belíssima equipa e sub-valorizada, esta do Dínamo. Cuidado com eles.

Podemos ter meias-finais e final portuguesas. Luxo.

Diego Armés disse...

Ricardo, eu poria (o quuanto me dói dizer isto...) o Dínamo no degrau acima do Benfica. A par do Porto, são os favoritos e estão no nosso caminho (caso nos vinguemos do PSV). O Benfica está no pack Villarreal: aquelas equipas que podem ganhar, caso as outras duas escorreguem... Ainda assim, o sorteio não foi padrasto de todo (excepto para o Braga). Para o Porto parece-me mesmo bastante acessível.

Ricardo disse...

Percebo o que dizes, mas discordo, Diego. O que o Dínamo tem a mais em termos de organização colectiva (tal como o Porto) perde para Benfica e Villarreal na criatividade e capacidade desequilibradora destas duas. É difícil fazer comparações deste tipo, em futebol. São 4 boas equipas, cada qual com méritos e deficiências, com tipo de jogo diferentes mas claramente, e aqui concordamos, as 4 mais fortes candidatas a vencer o troféu. Podem dar 2 meias-finais muitos boas (esperemos que não, porque isso quereria dizer que o Braga não passaria, o que, até do nosso ponto de vista, seria mau).

jose reyes disse...

Espero rever o comboio do FC Porto na Luz ao som de Dave Brubeck: http://www.youtube.com/watch?v=faJE92phKzI

Rearviewmirror disse...

Nos ultimos 6 anos, é a quarta vez que o BEnfica atinge os quartos de final de uma competição europeia.

É obra.

Ricardo disse...

Já agora, Rear, retirado do "Vedeta da Bola", para completar a informação:

Participações em quartos-de-final dos clubes portugueses:

BENFICA - 26
PORTO - 12
SPORTING - 8
V. SETÚBAL - 4
BOAVISTA - 2
ACADÉMICA - 1
V. GUIMARÃES - 1
LEIXÕES - 1
S. BRAGA - 1

Infelizmente não conseguimos ter a estaleca europeia do Sporting, mas tentamos.

Joao disse...

A qualidade do Porto este ano é inquestionável.

O Benfica consegue estar lá em cima mas também têm descido à terra muitas vezes, creio que o Jesus ainda têm muito que aprender se quer ser alguém no futebol...

O Braga faz um percurso europeu notável, derrotar e eliminar o Celtic, o Sevilha, o Liverpool, mais a vitória sobre Arsenal (e mais três ou quatro sobre adversários da Polónia e Republica Checa?), numa temporada onde perdeu alguns dos seus melhores jogadores, contratou 3 guarda redes, e com um orçamento reduzido em relação aos outros 3 candidatos ao título.

Joao disse...

Ricardo, agora reduz isso a títulos europeus...

littbarski disse...

O Braga tem, quanto a mim, algo que poderá usar a seu favor: corre por fora, é a equipa menos favorita. Embora, nesta altura, as outras equipas já estejam devidamente avisadas sobre o verdadeiro potencial dos minhotos. Logo, o elemento surpresa poderá já não ser tão eficaz (e não o será, certamente, frente a outra equipa portuguesa).

O Porto, pelo contrário, não deve deixar-se enlevar pelo facto de ser apontado como o principal favorito à vitória na prova. Todas as equipas que estão presentes nesta fase têm potencial suficiente para eliminar o Porto (sendo que o inverso também é verdade, obviamente). É assim que cada eliminatória deve ser vista. E depois tentar ser melhor, não nas casas de apostas ou nos meios de comunicação social, mas dentro de campo, onde as coisas se resolvem.

O Benfica dos últimos 3 meses (e não o dos primeiros 4 da temporada) tem, claramente, condições para chegar à final de Dublin.

Belhote disse...

Os quartos de final de uma Taça UEFA ou Liga Europa é bem diferente de uma Liga dos Campeões.

Basta ver as figurinhas do rolo compressor este ano na Liga dos Campeões...

Diego Armés disse...

Mas ninguém põe isso em causa, Belhote. Seja como for, é chegar aos 8 melhores de uma competição europeia. O benfica cheou a essa fase em 2006, com o Koeman, na Liga dos Campeões... Não é motivo para grandes elogios, mas não deixa de ser um registo positivo, somado aos anos que se seguiram com várias presenças nos quartos da Liga Europa.

Ninguém anda aqui a dizer que o Benfica está no topo da Europa. Parece-me bastante óbvio que não está. Infelizmente, para mim, o Benfica é da série B europeia, ainda. Digo-o sem traumas nem dramas. Foi ao fundo e está lentamente a recuperar-se. Pior seria se se deixasse ficar, só a lembrar as glórias passadas...

Rearviewmirror disse...

Belhote

Nos ultimos 6 anos o FCP chegou duas vezes aos quartos de final de uma competição Europeia, uma na Liga dos Campeões, outra na Liga Europa este ano.
O Benfica chegou 4 vezes em 6 anos, uma na LC, e 3 na Liga Europa.

Não te chateies com isto, que voçês ganham a Liga Europa fácil fácil...

MM disse...

Eu se fosse ao Porto trocaria de palmarés europeu com o Carnide ...
Mas isso seria eu.

.:GM:. disse...

Adoro ver vocês escrito com "ç"... nem sei como qualificar este tipo de erro....

Ricardo disse...

Sim, realmente escrever "voçês" é muito mais grave do que vir aqui, não comentar o post e a única coisa que se diz é um reparo a outra pessoa, porque ela escreveu mal uma palavra.

Como qualificar? Uma com "ç" para adorares mais: é de... boÇal.

Ricardo disse...

"Eu se fosse ao Porto trocaria de palmarés europeu com o Carnide ...
Mas isso seria eu."

Bem, com quem portistas e benfiquistas não trocariam seguramente o palmarés sabemos nós com quem é... a menos que queiramos os vice-campeonatos e os 34ºs lugares na modalidade de melhor epíteto dado por um candidato ao próprio clube.

É um clube de totós, diz Abrantes. Eu só posso respeitar.

Bruno Pinto disse...

Odds da Betclic para vencedor da Liga Europa:

FC Porto 3,00
Villarreal 5,00
Benfica 6,00
Dínamo Kiev 7,00
PSV Eindhoven 10,00
Spartak Moscovo 12,00
Braga 15,00 Twente 15,00

Rearviewmirror disse...

A ponderar:

Das 8 equipas que vieram da Liga dos Campeões, 4 ainda estão em prova (Benfica, Braga, Spartak, Twente), relembrando que o Dinamo de Kiev também por lá andou no play-off.

Das 4 que já foram eliminadas, 3 (Basileia, Ajax, Rubin Kazan) cairam aos pés de equipas que também vieram da Liga dos Campeões (Spartak, Twente).
Só o pobre Glasgow Rangers foi já eliminado por um PSV imbativel na Europa.

Visto que as ultimas duas edições desta Liga Europa foram ganhas por equipas que também vieram da Champions (Shaktar, Atl. MAdrid), não fica no ar a ideia que a fase de grupos que antecede as eliminatórias são só para "encher chouriço" até chegar a malta da Liga Milionária?

MM disse...

Ricardo,
Tu questionas o que trocarias ou nao com o Sporting porque es benfiquista, e nesse benfiquismo, cabe-te a regular dose de idiotice e pouco alcance do que dizes (algo que precisas de rever \ melhorar).

Repara que nao ha coisa nenhuma que o Sporting trocaria com o teu clube de merda porque todas as conquistas expostas nos museus do Sporting foram ganhas pelo Sporting. Portanto, so essas me interessam. Nao se relaciona: vitorias, com amor que se sinta por um Clube. Muita das vossa palermice resulta dai, pequenos: constante necessidade de se porem em bicos dos pes. Sao pequenos, e por isso o fazem.

E isso ja agora e algo que por exemplo os portistas pouco fazem: ainda ha pouco tempo foram bi-campeoes europeus e ninguem os ouve dizer que sao os maiores do mundo. Ha normalidade compreendes? Ao nivel do discurso, ou comportamentos. Normalidade que o teu clube de merda ou os seus adeptos nunca atingirao, por serem pequenos. Tu, fazes eco desse sentimento complexado.

Reve la isso porque se quiseres abandonar a idiotice veras que para alem de uns quantos titulos no futebol nao ha nada que o teu clube de merda tenha a mais do que o Sporting. Muito pelo contrario.

Ja agora,
Passa pelo Entre10 e vai ler o post do Nuno. Tu e as galinhas histericas que no post anterior ja estavam para ai aos gritinhos por "ai Jesus que ele afinal nao e o mestre do treino".
Cumprimentos, "to(n)to".

Ricardo disse...

Rear,

e depois o que sobrava para o Sporting? Se tiras a fase de grupos da Liga Europa, tiras o único momento em que os sportinguistas podem achar que têm estaleca europeia, quando vão ganhar ao Brondby ou levam 3 desse portento chamado Gent. É só nesses meses em que eles, coitados, ainda têm uma alegria, uma breve ilusão de fazerem parte das melhores equipas europeias. Tirar-lhes isso, depois de duas épocas a acabarem a 30 pontos do líder, seria desumano, Rear. Não. Insisto na fase de grupos da Liga Europa. Um alento que seja para os sportinguistas é sempre algo que devemos preservar, defender e até perpetuar. "Ganhámos ao Gent, somos os maiores", "este ano não há ninguém que marque tantos golos como nós", "vejam o ranking, vejam o ranking", "agora vêm os escoceses, vamos golear", "vejam o ranking, vejam o ranking", "empatámos em Glasgow! somos os maiores", "esta já está no papo", "vamos até Dublin, mesmo na merda vamos até Dublin", "oh no último minuto os paraplégicos marcaram-nos com 4 gajos isolados, é para o ano!". Quem nos tira isto, Rear... tira-nos tudo.

low desert puke disse...

regular dose de idiotice e pouco alcance do que se diz - checked!


"todas as conquistas expostas nos museus do Sporting foram ganhas pelo Sporting"

as opposed to:

"constante necessidade de se porem em bicos dos pes." - checked also!



"nivel do discurso, ou comportamentos."

Como por exemplo:

"Normalidade que o teu clube de merda ou os seus adeptos nunca atingirao, por serem pequenos." - checked again!


és uma vergonha, simplòrio de merda. Antes era sò no Banco, agora é ver sportinguistas exasperados com a tua postura e a pedirem desculpa por contarem contigo entre as fileiras do clube, até noutros blogues!
Vai para o caralho que é a unica maneira de saires de casa, ignobilzinho complexado. Vergonha saloia com ares de altivez, aprende o que é respeito seu traste.

Filipe disse...

Ricardo, esse tipo de análise (presenças nos quartos) valia alguma coisa nos tempos em que a Taça UEFA era uma prova temível pois de cada país só o campeão seguia para a liga dos campeões. Não vou ao ponto de dizer que não vale a pena ganhar a liga europa actual, mas é claramente uma prova de segundo plano. É uma espécie de campeonato daquelas equipas que não estão entre os melhores 16 da Europa.

O FCP tem ido menos aos quartos nos últimos seis anos porque conseguiu por vezes classificar-se na fase de grupos da CL, ficando então pelos oitavos. O Benfica chegou aos quartos este ano porque mudou de prova.

Não vejo os quartos da LE como um feito, mas como uma obrigação. Os quartos da CL significam mais que uma final da LE, embora não dê títulos. Em condições normais Benfica e Porto deviam chegar aos quartos/meias finais e serem mesmo favoritos na prova.

MM disse...

Bolacha,
Menos histeria por favor.

Rapaziada oucam bem o que vos digo e gritem todos comigo ... (Bolacha, grita) ... viva o ... viva o ... Sporting.

Voces sao a coisa mais facil deste mundo. Bolacha, agora comeca tu ... e o Ricardo grita o "Sporting". Vamos, se o fizerem eu prometo que faco um elogio qualquer ao Benfica.

Filipe disse...

MM, já agora, se não queres que a malta achincalhe e goze com a verborreia do Nuno não o tragas para aqui. Agora segundo o iluminado, o Domingos é um cretino, que com uma equipa de tostões devia ter construído um portento de ataque.

Ler aquilo é como ouvir um criacionista a defender as suas teses ou um astrólogo a defender a bondade da sua arte. São situações em que a única coisa a fazer é rir das imbecilidades e evitar a todo o custo ser arrastado para a insanidade de uma discussão com a criatura.

MM disse...

Filipe,
Perdoe-me-as mas negas o obvio. Eu por acaso quando comentei o post anterior nem me lembrei mas e inegavel. Salvo erro a proposito de uma votacao dos melhores de 2010. Jesus foi campeao - conseguiu ser eliminado em casa da Taca de Portugal pelo ridiculo Paulo Sergio - mas foi campeao. O Carnide jogou bom futebol, levou 4 em Anfield - ao contrario do Domingos que os eliminou - mas jogou bom futebol. E o Villas-Boas, onde andava? Pulava entre bons e maus resultados com a sua AAC.

Afirmar-se - entao, final de 2010 - que Villas Boas era melhor do que Jesus, Filipe ... e de tirarmos o chapeu a quem o fez. E ja agora isto diz muito sobre o "faro" de Pinto da Costa. O presidente portista como e evidente nao esta capacitado para saber o que valia ou vale Villas-Boas mas, la esta ... tem faro. Sabe "ver", "pressentir", "cheirar" o sucesso. Sabe ler os sinais. Tem em suma: bom senso. Bom senso esse que aliado a sua inteligencia reproduzem boas decisoes.

Mas Filipe, nao foi o unico. O Nuno tambem o fez. Outros - muito poucos - o fizeram. Como e que podemos nega-lo? Impossivel. Nao vais dizer foi sorte, porque nao foi. Tratou-se de uma avaliacao que o Nuno fez, e uma que se revelou 200% acertada. E Filipe por favor, deixa la isso da "malta". Eu sei que muita gente entende as caixas de comentarios da blogoesfera como um recanto qualquer de companhia, conforto mental. "Nao o tragas para aqui", para que a "malta nao o goze". Que gozo Filipe? Que malta? Que "discussao" com que "criaturas"? O importante e meter conteudo, nada mais. Ainda que esse conteudo choque de frente com bandos de galinhas histerias que - por norma - povoam as caixas de comentarios dos mais variados blogues.

Ricardo disse...

O Sporting é um clube de totós. Tanta razão tem este Abrantes Mendes. Acho que devia ser Presidente só por causa disto. O problema é que, como o são, não sabem que o são. Logo, não vale de nada Abrantes Mendes dizê-lo. É engraçado, até. Mas, de fora, faz todo o sentido. Totós, é exactamente isso. Uns mais do que outros, obviamente.

Filipe, concordo com tudo. Menos com isto:

"Os quartos da CL significam mais que uma final da LE, embora não dê títulos."

Não desvalorizo a Liga Europa a esse ponto. Ganhar uma Liga Europa requer ultrapassar pelo menos 3 boas equipas europeias; chegar aos quartos-de-final requer, às vezes, ultrapassar uma grande equipa europeia. Às vezes, porque outras até basta ultrapassar uma boa equipa europeia, de segunda linha, como Benfica ou Porto. Chegar a uma final da Liga Europa e ganhá-la é sempre um feito acima da média. E mais complexo do que chegar aos quartos-de-final, embora, compreendo o que dizes, haja os chamados "Sporting" que, coitados, nunca o conseguiram fazer. O máximo foi terem chegado aos oitavos-de-final e saíram de cena com 12 batatas no saco. Não é para todos.

low desert puke disse...

MM, os teus encarregados de educaçao a cada dia pela manha olham-se ao espelho lendo um enorme FAIL na testa.

Nao tens vergonha, palhaço?

Arranja uma gaja, amigo. Faz-te esse favor. Nao melhoraràs em nada a pobreza mental e comportamental que te define, mas ao menos teràs menos calos em uma das maos.

E jà agora, viva o Sporting. (até escrevi com S grande)

Contentinho? Agora levanta a cabeça e olha a vida de frente..é das coisas mais fàceis do mundo. Palhaço.

Fredy disse...

epah, eu acho que é de louvar uma coisa no MM. é o único assunto em que portistas, benfiquistas e sportinguistas estão totalmente de acordo :D lolol

e o post é sobre a LE e etc, tá tudo de parabens, mas o que mais me ressalta à vista é a campanha escandalosa que a comunicação social está a fazer a favor do Godinho Lopes.

ele é por um lado dizer mal do BC, denegrir a campanha e etc, por outra é elogios ao GL, metem o Domingos (bom trunfo supostamente) como treinador sem que o GL o tenha de confirmar, "contratam" jogadores de grande plano (se bem que o HAlmeida é um cepo) sem confirmaçoes e etc

se ele ganhar e depois essas contrataçoes falharem (o mais provavel, as contrataçoes claro), o GL depois sai ilibado e contrata um novo Paulo Sérgio ou algo do género.

enfim, esta campanha faz lembrar aquelas capas ridiculas sobre o benfica e contra o porto. ao menos as capas acontecem por facciosismo, já a campanha nestes moldes é simplesmente decadente.. vendidos da mer...

pior é que com isto vao enfraquecer mais o sporting, e isso é mau para o futebol tuga :|

MM disse...

Ves Filipe,
La vem mais uma histerica - esta por demais conhecida - falar em que?
Masturbacao.
E eu depois e que sou o culpado por dizer o obvio. Eu ate podia - em tempos - ter dito que ele era quem comia a bolacha. Mas Filipe tenho - sem ironia - tanta e tamanha certeza em tudo o que sinto, penso e digo - e podes crer que ate hoje isso so me valeu bem - que nao senti qualquer problema de consciencia em afirmar: nao, ele e a Bolacha. Mais do que comer a bolacha, ele e a bolacha. Que tipo de bolacha Filipe? Nao sei, ha muitos tipos. Nao consigo ver tao longe, mas bolas, ele pinga por tudo o que e lado. E agora diz-me Filipe, e acaso? E coincidencia? Sou injusto com o Carnide? Sou tao cego que nao vejo que apenas eles o fazem? Ou preciso de trocar a Verdade pela aparente cordialidade? Nao Filipe, o meu compromiso e com a Verdade, e nao o troco por nenhum outro ...

E ja agora parabens ao Porto na tua pessoa, por mais uma vitoria europeia do teu Porto.

low desert puke disse...

LDP
"és uma vergonha, simplòrio de merda. Antes era sò no Banco, agora é ver sportinguistas exasperados com a tua postura e a pedirem desculpa por contarem contigo entre as fileiras do clube, até noutros blogues!
Vai para o caralho que é a unica maneira de saires de casa, ignobilzinho complexado. Vergonha saloia com ares de altivez, aprende o que é respeito seu traste."

MM
"Bolacha,
Menos histeria por favor."

...

MM
"Ves Filipe,
La vem mais uma histerica - esta por demais conhecida - falar em que?
Masturbacao."


Ves Filipe? Fui eu, low desert puke, que falei em masturbaçao primeiro, neste caso ao mencionar o jogo da bolacha.
Ves Filipe? Como se pode ser tao rasteiramente mentiroso e hipòcrita? Em menos de uma hora, o senhor que nao falou primeiro em maturbaçao mudou de màscara e perguntou-te em que é que eu falei - masturbaçao.
Ves Filipe? O que se faz às pessoas quando o seu clube fica a 30 pontos do primeiro em dois anos consecutivos? Perdem a noçao das coisas.

Filipe disse...

MM o Jesualdo ganhou vários campeonatos seguidos. Não há nada de extraordinário em ganhar um campeonato com o FCP. Agora o que o Domingos fez, conseguir pontos que lhe teriam dado o campeonato nas 5 épocas anteriores, não estando num dos «grandes,» não está ao alcance de qualquer um. Teve azar por no Benfica ter entrado o Ramires e por o Di Maria ter explodido nessa época.

Ricardo, é apenas uma questão de tempo até haver um campeonato europeu. Benfica e Porto querem estar lá, o que significa que têm que estar entre as 20 melhores equipas europeias, de preferência entre as 16 melhores a menos que queiram lutar para não descer.

Ir da CL para a LE é em si uma derrota muito grande para uma equipa com pretensões. Só pode ser minorada atingindo pelo menos as meias finais, admitindo que isso corresponde a estar algures no fundo do top-20 europeu. Para o Braga, que não tem o mesmo tipo de pretensões, mesmo os quartos já é fantástico. Sobretudo porque bateu na mesma época Sevilha (duas vezes), Liverpool e Arsenal.

Os melhores estão na CL, mas já que se é obrigado a jogar com os cepos é para ganhar. Mesmo que o Benfica ganhe, há sempre uma sensação de frustração, não teve andamento para estar entre os melhores.

Claro que se pensarmos na questão dos títulos, talvez valha a pena fazer gestão do plantel para terminar em terceiro na CL. Mas não foi isso que sucedeu. Preferia ter passado a fase de grupos da CL.

Haha o Azelha ganhou ao Vitória. O MK depois do que gozou com o homem merecia isso.

MM disse...

Filipe,
Conheço o sentido em que dizes "não há nada de extraordinário em", mas essa por acaso é outra das tais verdades que se dizem da boca para fora sem grande nexo. Eu acho o Jesualdo um treinador ridículo - de resto só podia sê-lo, dado a sua filiação clubística - mas como é óbvio não é qualquer treinador que é campeão com o Porto. Treinadores competentes, são-no. Ou pelo menos os mais competentes, numa época, mais competentes que os adversários.
De resto subscrevo o que dizes sobre o Domingos, disse-o ontem também, no post imediatamente abaixo. O mérito tem de ser distribuído por quem o tem. Por exemplo pegando no exemplo Jaime Pacheco que o Nuno dá no seu post: eu não gosto do Jaime Pacheco. Não gosto do futebol do Jaime Pacheco. Não gosto da postura do Jaime Pacheco. Mas o Jaime Pacheco foi campeão com o Boavista, foi a uma meia-final da Taça EUFA com o Boavista. Isto não é sorte nem é acaso. Não, nessa época, ou nessas 2 épocas - porque na outra a seguir perdeu o título para o Sporting a apenas 2 ou 3 jornadas do fim - ele lutou pelo título. Isto encerra mérito. Não significa que seja um sujeito que consiga ou possa replicar esses resultados ano após ano, não significa que tenha competência para tal mas ... nesses 2 anos, chegou lá. Está na história do Boavista. O Jesualdo por exemplo não o faria, quase de certeza.

Mas a questão Domingos não te pode levar a negar o óbvio: o absoluto acerto - a 1 ano de distância - sobre o valor do Villas Boas.

PS, o Azenha é um excelente treinador, porque só um treinador excelente está em condições de ir empatar ao campo do melhor treinador do mundo ... e não esqueçamos que o Jesus não é menos do que isso: o melhor treinador do mundo. Teve azar, gastou (o seu clube) mas 60 milhões de euros no Verão passado, mas foi só mesmo azar. Os 13 pontos de atraso para o 1ª e as humilhações e incapacidade demonstradas na Liga dos Campeões foram isso mesmo, azar. Não há grande crise. Da última vez que lá tinham ido levaram 3 em Glasgow - com o Celtic - e o Bynia partiu a perna a um jogador adversário, por isso de qualquer das formas já poucos se lembravam deles. Este ano, o nome "Benfica" aparecer nos sorteios da LC equivaleu ao mesmo que aparecer o nome "Anderlecht". Causa aquela sensação junto dos adversários de uma coisa que nem é carne nem é peixe. É assim-assim. conhece-se, mas não mete medo. E só isso explica de resto o à-vontade com que os amadores de Israel jogaram, ou o à-vontade dos alemães a jogar na Lixeira.

Tudo tem uma explicação.
Importa sempre não esquecer.
Saudações Levezinhas.

miguel_canada disse...

Com o profissionalismo e competência que o Porto tem e com a sagacidade e alguma sorte que o Benfica vai tendo, não sei porquê, começa-me a cheirar a uma final Porto-Benfica.
Rivalidades a parte, era a coisa mais espectacular que poderia acontecer ao futebol Português, o tal que dizem que é uma miséria.

Rearviewmirror disse...

MM

Continuas a dizer só merda.
Irra pro puto

cincoAzero disse...

“Claro que o sorteio não nos deu o adversário melhor, mais fácil. Já ouvi dizer muitas vezes que o FC Porto é o principal pretendente à vitória na Liga da Europa”
Valeri Karpin, treinador do Spartak de Moscovo


“O FC Porto é a equipa que tem mais nome, parece-me que são o rival a abater”
Santi Cazorla, médio do Villarreal


Por mais que a máquina de propaganda ao serviço do slb tente denegrir o FC Porto e o mérito das suas vitórias, o prestígio dos dragões além fronteiras continua intocável e é mesmo cada vez maior.

MM disse...

Retrovisor,
Mete a azia naquele sítio que bem conheces ... "irra pro imbecil".

miguel_canada disse...

MM, continuas a desgastar a tua inteligência com tijolos! Não percas tempo, pá.... não percas tempo.

MM disse...

Eu sei Miguel, mas é mesmo por ser um imbecil que importa às vezes responder. Não sempre, mas às vezes.