quinta-feira, março 17, 2011

Liver quê?












Parabéns, pá.

master kodro

22 comentários:

MM disse...

La esta ... em Braga e segundo o proprio "o Jesus so seria campeao na playstation", quando o Domingos quase foi. E te-lo-ia sido, com perfeita justica. Ainda em Braga o Jesus teria experimentado uma Liga dos Campeoes na playstation, o Domingos jogou-a de facto, e com brilhantismo, ao contrario do seu colega de profissao ao servico do Benfica com uma equipa 100 vezes mais cara ...

Jesus apanha 4 em Anfield. Domingos ultrapassa a eliminatoria com 1 vitoria e 1 empate e novamente, com uma equipa muito menos apetrechada comparativamente a do Messias. Jesus leva um baile de bola em Lyon e Berlim. Domingos da um banho de bola ao Sevilha, em Espanha. Jesus perde em casa para o Shalke, Domingos ganha em casa ao Arsenal. Jesus apanha 3 em Israel, Domingos liquida as aspiracoes do Celtic.

Jesus ultrapassa o PSG depois de ter sido dominado em 3 partes de 4 que a eliminatoria ofereceu, Domingos vence categoricamente o Liverpool em Braga.

Perante isto ... Jesus e o mestre da tactica, e o Domingos e um rapaz esforcado que beneficiou do trabalho que o anterior treinador do Braga lhe deixou. Talvez fosse altura dos benfiquistas olharem para o Braga e perceberem o ridiculo das suas consideracoes sobre o proprio Benfica, em coisas como o "melhor futebol de sempre alguma vez jogado em Portugal" ou o "a avalanche do rolo compressor".

Parabens Domingos. De ha 2 anos para ca e claramente o melhor treinador em Portugal, quando cruzados os resultados com os recursos que tem a sua disposicao. O Jesus que ponha os olhos em ti e seja menos ridiculo na hora de desenrolar palermices sobre as "injusticas cometidas sobre o Benfica".
Talvez, talvez ... muito do que o Benfica faz tenha explicacao em Saviola, Aimar, Di Maria, Coentrao, Gaitan e Cardozo, isto, aliado a competencia do Jesus, competencia essa que nao e no entanto nada do que a imprensa ou os adeptos do Carnide convencem-se que vai sendo ...

low desert puke disse...

Certos cabeçudos podiam passar um dia que fosse sem se engasgarem com a inveja que sentem do Benfica? Podiam, mas nao era a mesma coisa...

Tiago disse...

MM já te passou o efeito?

Parabéns ao Braga!

Ricardo disse...

Belo, muito belo. Só vi os últimos minutos do jogo, quando o Liverpool estava histericamente à procura do golo do empate na eliminatória. Não vi temor, nem pavor, nem medo. Uma equipa organizada, muito consistente a defender e a saber sair tanto em contra-ataque rápido como a preservar a bola, à espera de uma falta. Maturidade, revelou este Braga. Mesmo que este Liverpool seja uma amostra do clube que é.

São três as equipas portuguesas nos quartos-de-final da UEFA. É capaz de ser histórico. Aposto, à Zandinga, numa eliminatória cem por cento portuga.

O Sporting, afastado por escoceses paraplégicos e cheio de questões entre Baltazar, Zico, Inácio e a curva do Mónaco, agradecerá certamente a contribuição para o ranking dos melhores 3 clubes portugueses da actualidade. De nada, Manuel Humberto.

Nuno disse...

MM

Não exageres...


Saudações

MM disse...

Nuno,
Quem exagera e a imprensa portuguesa. Compare-se o que o Domingos vem fazendo ha 2 anos com aquilo que o Jesus tambem vem fazendo ha 2 anos, e conclua-se sobre isso ...
Confronto directo inclusive: o Jesus com uma equipa 100 vezes mais cara apenas na ultima jornada ganha o campeonato ao Domingos, e isto quando o Domingos perdeu na Luz com um golo irregular do Benfica.
Mas nada de tirar o merito ao Jesus claro, serve apenas para que se perceba o ridiculo de por o Jesus no Olimpo e todos os outros ca em baixo.

Mesmissima coisa para o Villas-Boas de resto: o Porto nao tem Aimar, nem Saviola. O Alvaro Pereira esta a milhas do Coentrao e os centrais do Porto nao sao cobicados pelo Chelsea. No entanto, espeta 5 ao Benfica do Mestre e deixa-o 13 pontos para tras, ate ver.

Quem e que diz que o Villas Boas e melhor que o Jesus? Alguem?
Nao ... e porque? Macaquinhos na cabeca, poluicao jornalistica, lugares-comuns que coisas como o "mestre da tactica" provocam na cabeca dos adeptos.

Levou 4 em Liverpool.
O Domingos ultrapassou-os.
Factos.

Nuno disse...

MM,

Tudo que escreveste tem o seu sentido mas sabes como é,o Domingos não nasceu em Lisboa ou nunca jogou no Benfica!

Alguns até podem dizer como ouvi o Diamantino nos comentarios no final do jogo do Braga, que este Liverpool não é o mesmo do ano passado,concordo mas tem um orçamento 10X maior que o Braga!

Será que o Diamantino ainda anda com azia desde do dia 6 de Março? vou pensar que não...

Párabens ás tres equipas,é inedito ter 3 equipas portuguesas nos quartos-final numa prova europeia!

Saudações

Infante disse...

O Braga podia até terminar o campeonato em 14º lugar que seria sempre uma época extraordinária. Cresceram mais em dimensão europeia nos ultimos 8 meses do que nos quase 100 anos anteriores de história. Fabuloso!

Portugal este ano está a tirar partido da regra (um bocado parva) do 3º classificado da Champions passar à Liga Europa. É injusto em termos desportivos, mas em termos de ranking é uma maravilha. De pensar que há uns meses estava-se a bater no Benfica por um catastrófica fase de grupos e agora fala-se no clube como possível vencedor da Liga Europa. Só na Uefa...

Jorge disse...

"Portuguese trio lead quarter-final lineup"
Grande Braga...
Gostaria de ver tres equipas portuguesas nas meias e um Braga-Porto em Dublin.

Joao disse...

é impressionante o que este Braga têm feito nos últimos 5/6 anos...

já agora, será verdade que o Salvador já não conta com este Domingos?

Hugo disse...

1- Simplesmente fantástica a carreira europeia do Braga de Domingos.

2- Se o sorteio da Uefa assim o ditar, poderemos ter quatro Porto-Benfica e Real-Barça no mês de Abril...

3- Como é possível o Man City ter dado 30 milhões pelo imbecil do Balotteli? Se não jogou com o Mourinho, nunca mais vai ser ninguém no futebol

Rearviewmirror disse...

Nuno, tu ouviste bem o Diamantino durante o jogo?? Ou estás só a falar da boca pra fora?

Aos 15 min ele dizia que o Braga era "tecnicamente muito superior ao Liverpool, e cabia aos jogadores do Braga decidir o que fazer com a sua técnica", quando os 6 jogadores do meio-campo para a frente eram Lucas, Meireles, Joe Cole, Maxi Rodriguez, Caroll e Kuyt... Se isto é azia...

MM, como é possivel que depois deste incrivel feito das 3 equipas portuguesas, a primeira merda que te vem á cabeça, é logo o Benfica isto, o Benfica aquilo... Isso chama-se complexo de inferioridade.
O FCP também levou 4 do Liverpool e do Arsenal á umas 2 ou 3 épocas, e depois?? É apenas uma derrota, já passou.

Existem 3 equipas portuguesas com REAIS chances de vencer a Liga Europa, e a unica coisa que te vem á cabeça é isso?
Só dizes MERDA. Não eras tu que tinhas desaparecido e nunca mais cá metias os pés? Já chega pá, enxerga-te!
A vida não é só o Benfica pá! Vai beber uns copos, sai com os amigos, arranja uma gaja, acorda pra vida!

Nota: 5 árbitros em campo não vêm a mão do jogador do PSV em cima da linha que evita um golo certo do Rangers e dava penalty e vermelho... Tanta técnologia em campo, que conta as vezes que um gajo toca na bola, ou quantas vezes se peida... e favorecer o futebolque é bom... nada.

Grilo Falante disse...

O FC Porto é a quarta melhor equipa da actualidade para os especialistas do desporto da CNN. A votação decorre internamente, de acordo com os resultados que os clubes vão conseguindo desde o início da temporada. Barcelona, Real Madrid e Manchester United lideram as preferências, mas outros como o Inter, apesar de ultrapassarem o Bayern, na Champions, estão bem cá para trás, na sétima posição.

MM disse...

Grilo Falante, e a equipa que melhor joga futebol na Europa a seguir ao Barcelona, está em que posição para os especialistas da CNN? Deve estar em 5º. O Benfica em 5º e o Portimonense do Azenha em 6º.

Retrovisor,
Já disse que irei quando pedires com jeitinho. Isso não é jeitinho: isso é o discurso palerma de uma galinha histérica. Não andas atento.

E não é complexo de inferioridade. É inveja, o Porto ganhou 26 campeonatos em 30 anos e foi bi-campeão europeu em 2003 e 2004 mas, eu tenho inveja é da merda do Benfica. E ontem, o Braga eliminou o Liverpool em Anfield quando levava apenas uma vantagem de 1 golo mas, eu tenho inveja é da merda do Benfica.

Tenho inveja do Benfica por o Benfica ser uma merda, deve ser por isso ...

Mr. Shankly disse...

"o Porto ganhou 26 campeonatos em 30 anos e foi bi-campeão europeu em 2003 e 2004"
Chega, tens que ser internado já.

MM disse...

E já agora para aprofundar o paralelismo que algumas histéricas não perceberam: idades e capacidade de aprendizagem.

Jesus com todas as suas qualidades não tem grande capacidade de aprendizagem. Variação. E isso vê-se no seu trabalho: quando alguma ou algumas das variáveis de que ele depende - no desenrolar de um jogo - para que a sua equipa tenha um bom desempenho não existem ... a sua equipa fragiliza-se. Mais do que fragilizar-se, torna-se impotente. Banal. Como o foi em Lyon. Muito mais do que o Dragão até, o jogo em Lyon foi revelou muito simplesmente uma equipa perfeitamente incapaz de reagir ou dar 3 toques seguidos na bola.

Serve isto para mais uma vez cruzar-se espectáculo / brilho com competência. A equipa do Villas-Boas é competente, mesmo que faça jogos maus. Não brilha, mas porque o brilho é oferecido pela capacidade dos tecnicamente valiosos intérpretes: Carlos Martins, Aimar, Saviola, Gaitan, Coentrão ou Cardozo. O Villas-Boas não conta com jogadores destes: tem o Falcão, o Hulk, e mesmo estes são tecnicamente inferiores a alguns do Benfica. Belluschi, é porventura o mais capacitado portista, nisto que falo.

Competência e capacidade de entender alguma coisa. Inteligência muito provavelmente, capacidade de reacção: Villas-Boas supera claramente Jesus.

Idade, tanto Villas-Boas como Domingos pela idade que têm só lhes apresenta um caminho pela frente: melhorar, evoluir, mais ainda daquilo que já são. Jesus não, Jesus é um burro velho, passe a expressão. Não por ser velho, porque não o é, mas não tem a formação ou a inteligência para evoluir com a mesma rapidez dos outros 2. Neste particular, talvez o Domingos ainda precise de dar provas de qualquer coisa. Talvez, mas à primeira vista não: são demasiados jogos, eliminatórias, bom futebol e boas classificações que conseguiu em 2 ou 3 anos, em 2 clubes diferentes.

Mas Jesus brilha, porque tem jogadores que brilham. Para a generalidade dos ecos futebolísticos nacionais (imprensa, blogues, conversas de adeptos) Jesus é o mestre do treino em Portugal, quando os factos nos dizem claramente que não é.

Ontem, tendo o Domingos defrontado a equipa que o ano passado deu 4 ao Benfica, abre um óptimo pretexto para que se aborde a questão. Isto independentemente de algumas histéricas preferirem começar a berrar por "oh meu Deus que o meu benfiquismo está outra vez a ser posto em xeque". Mas isso é histerismo só ...

Nuno disse...

Rear,

Ouvi mto bem o que ele disse,sempre que falava do Liverpool era um bota abaixo incrivel que até parecia que estava a falar da Naval...

Menphis disse...

Só uma coisinha que a muita gente escapou: 3 treinadores portugueses conseguem este feito, dois deles inteiramente formados no FCP. Há coisas que nem ABOLA consegue esconder.

pitons na boca disse...

Em 1993/94 já tinham chegado 3 clubes até aos quartos de final (sendo que Benfica e Porto foram mesmo até às meias finais), mas cada clube na sua competição:
Porto na (ainda) Taça dos Campeões Europeus, Benfica na Taça dos Vencedores das Taças e o Boavista na Taça UEFA.
Isto tudo no "ano do Casino Salzburg".

Três clubes nacionais nos quartos de final da mesma prova é inédito.

Filipe disse...

A fava voltou a sair ao Braga, Vilarreal e Kiev eram os mais complicados. Benfica volta a ter um adversário acessível e o FCP nem por isso.

«o Porto ganhou 26 campeonatos em 30 anos»

Atendendo a que nos últimos 30 anos o SCP ganhou 3 e o Boavista 1, quer dizer que de alguma forma os campeonatos do Benfica passaram para o FCP? Caramba até onde chega o poder do Pinto da Costa...

Jorge disse...

Se o Sporting tivesse minimamente treinado poderiamos agora ter quatro equipas nos quartos.

Diego Armés disse...

Eu acho extraordinário é que, perante o feito do Braga (os meus parabéns!) e uma jornada portuguesa de excelência (não que eu seja hipocritamente pelos portugueses mas, quando acontece, é bonito de ser ver), a malta perca tempo a comparar Domingo e Jesus em vez de simplesmente felicitar quem conseguiu as vitórias (no caso do Braga, uma vitória notável e mais um acrescento ao figurão que este têm feito na Europa). Provavelmente, trata-se de gente sem razões para festejar, já que o Benfica não perdeu. Acertei?