quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Porto 0 x 2 Benfica












master kodro

39 comentários:

low desert puke disse...

Speachless.

último! disse...

Speachless, Speachless (foram 2)

Filipe disse...

O plantel do FCP é curto. Possuem uma primeira equipa que em forma é temível, mas quando esses se lesionam, ou estão em má forma, não há substitutos à altura. Micael e Rodriguez parecem considerar que o pináculo das suas carreiras foi assinar pelo FCP e já não vale a pena dar o litro.

Pedro Almeida disse...

Custou muito ou custou assim-assim?

SwordOfTheGods disse...

Confesso que não estava a contar. No entanto, não tenho razões de queixa.

low desert puke disse...

O pinàculo foi ir para là sò para falar nos dois dedos de Jesus. E hoje finalmente levou com eles, espero é que tenha sido um rapaz sensato e tenha comprado vaselina.

Jà o cebola hoje nao chorou, mas para quem é o mais bem pago do plantel e joga uma média de 25 minutos por mes nem se deve preocupar muito.

Entrar em campo em inferioridade numérica é que podia ter corrido mal a Jesus, pois sem David Luiz, e com Peixoto e Julio César, sò faltava mesmo meter o Luis Filipe e ainda assim demos banho de bola. Sò que se nao fossem os tuneis nao ganhàvamos, que o diga o Helton depois do que o Coentrao lhe fez, e com todas as cameras apontadas.

PS: Espero uma abordagem detalhada do miguel_canada à arbitragem.

Ricardo disse...

O que há a dizer que não seja uma evidência há muito tempo para quem vê futebol com olhos de ver?

O Benfica é melhor e o Porto, quando a coisa corre mal, procura ir lá com empurrões de homens de preto. Hoje ainda vimos o portalegrense a embalar o menino mas nem assim.

O graúdo banhou o miúdo. Que mentira, tem sido este campeonato.

MM disse...

Parabens ao benfiquinha, ganharam um jogo no Dragao por 2-0, e por isso, sao novamente os melhores do mundo ...

Bem-haja a isso.

low desert puke disse...

A dobradinha é, portanto, uma miragem jà algo dificil de alcançar pela equipa corrupta. Falta assim descobrir quantas jornadas irao passar até o Benfica ser presenteado com outra arbitragem como a de Guimaraes. Onze pontos convencionados jà foram entregues ao destinatàrio, mas serao suficientes?

E desta vez porque é que nao convidaram o Tiger Woods para a tribuna de honra? Nem um espaço havia para o rapaz assistir ao jogo de còcoras...?

low desert puke disse...

Nao consegues ter um dia bom nem por nada, hein MM?

Deixa estar, ao menos viste bom futebol.

Ricardo disse...

A lamentar, MAIS UMA VEZ, a forma como aquela gente vive o futebol.

A sério, dêem açaimes àqueles imbecis.

low desert puke disse...

Entao, mas ser benfiquista nao é ter na alma a chama imensa? Sò que nem eram precisos todos aqueles 53 961 isqueiros visto que estivemos numa noite "on fire".

master kodro disse...

Sabes o que é que descobri entre ontem e hoje, Ricardo? Que és igual aos outros. Não, és pior, porque podes (podias) ser diferente. Há quem não possa escolher. Tu podias. E escolheste. Mas escolheste mal.

Joao disse...

fiquei com a ideia que o benfica ganhou o jogo porque o Porto perdeu...

o primeiro golo é dado ao benfica pelo rapaz que têm qualidade mas que esta época já deu uns belos barretes com influencia clara nos resultados do Porto.

o segundo golo também passa por ser uma brincadeira da defesa do Porto...

Sinceramente acho que o arbitro também deveria ter marcado um penaltie no lance entre Coentrão e Beluschi (este gajo hoje estava-se a passar dos carretos) e o 2 amarelo ao mesmo jogador é uma anedota... O Cardozo devia ter sido expulso (o gajo também está farto de fazer aquele movimento com os cotovelos/braços e nunca lhe marcam nada...)

mas, parabéns ao benfica, soube aproveitar os erros do Porto...

vamos lá ver o que acontece na 2ª mão, se o Porto estiver com o plantel a 100% creio que ainda pode discutir a eliminatória...

Rearviewmirror disse...

Tenho pena que o jogo em si tenha acabado aos 60 min com a expulsão do Coentrão.
A partir daí o Benfica fechou-se e bem porque percebeu que era importante preservar a vantagem alcançada.
Na ultima meia hora o FCP não obrigou Julio César (que tem os pés tortos) a fazer uma unica defesa para amostra.
E na primeira hora, fez uma.
Diz bem do acerto da desfesa do Benfica (por um lado) e do dia não que o trio de ataque do FCP teve.

É esta a garra e vontade que queremos nos nossos jogadores. Perdemos David Luiz, mas a sua falta não se notou porque Sidnei é um grande central (em tamanho e qulidade).

Duas notas:

1. Moutinho jogou?

2. 6 Milhões de euros por um ponta-de-lança que nem para o banco vai?

Bruno Pinto disse...

"O Benfica é melhor"

AHAHAHAHAH...
3 jogos, 2-1 em vitórias, 7-2 em golos, um dos jogos 5-0. 11 pontos de avanço, melhor ataque, melhor defesa, melhor marcador...

Se não fosses imbecil, o que gostavas de ser? Ou isso é apenas o ódio ao FC Porto a falar, que te leva a dizer patetices?

low desert puke disse...

E tu, kodro, que metade do jogo é que escolheste ver desta vez?

Bruno Pinto disse...

Provavelmente gostavas de ser portista.

low desert puke disse...

Rearview,

1.Jogou e foi muito altruista. Eu pelo menos sò dei por ele da vez em que foi preparar a bola ao Julio César para este marcar um pontapé de baliza.

2.Walter-Pongolle?

Ricardo disse...

Kodro, não me dês lições de moral. Tu podes muita coisa e escolhes para este blogue uma linha editorial claramente anti-Benfica e desculpabilizante de tudo o que de podre Pinto da Costa tem feito. Porquê? Não sei. Só tu saberás.

Quanto ao teor algo agressivo, admito, tu achas normal o que se passa naquele estádio sempre que lá joga o Benfica? O que se passa fora e dentro do recinto, o vandalismo nas Casas do Benfica, os isqueiros, os autocarros partidos, as bolas de golfe? Claro que todos os clubes têm adeptos imbecis, claro que situações pontuais já aconteceram com adeptos de todos os clubes, mas ali é tradição, é recorrente, é uma coisa que lhes está nas entranhas. Eu estou a generalizar, obviamente, há pais de família, mães, crianças que só vão ver um jogo de futebol mas a grande maioria da gente que se vê quando é filmada está a espumar da boca. Isto é um comportamento padronizado, Kodro, não é uma excepção.

MM disse...

Verdade Ricardo, o Kodro foi injusto. Esta noite e dos benfiquistas, tua portanto. Ganharam, ganhaste, estao de parabens, estas de parabens. E essa generalizacao que fazes e correcta. Verdadeira.

Tao verdadeira quanto nos vestigios de uma noite vitoriosa:
- Uns ficarem tao contentes que ... ficam contentes.
- Outros de tao pequeninos que sao ... falam em vaselina, lol. Nem o contentamente retiram, tais as vidas ...

Tudo isto e visivel. Tudo isto e padronizado.
Parabens ao Benfica, Ricardo, na tua pessoa. Ah e estao na final claro. So um terramoto vos faria perder em casa por mais de 2 golos, especialmente numa 2'a mao.

Pedro Almeida disse...

E o Sporting já arranjou substituto para o Liedson ou ainda não?
É preciso mais um saco de rebuçados?

Ricardo disse...

MM, não estamos em final nenhuma. Estamos no intervalo. O que se passou hoje pode acontecer ao contrário na Luz. São equipas com capacidade para isso, as duas.

Mas aceito os parabéns. Porque são merecidos. O Benfica fez um jogo exemplar. Não fantástico do ponto de vista da beleza e espectacularidade com que nos tem presentado nos últimos tempos mas pragmático, com classe, lúcido, explorando as deficiências deste Porto que não sabe funcionar em pressão. No fundo, serviu o mesmo prato de que tinha sido vítima há 2 meses atrás. E o Porto entrou como o Benfica tinha entrado nos dois últimos confrontos: cheio de si. São lições, estas.

Pedro Almeida disse...

São as duas melhores equipas portuguesas da actualidade, mesmo das melhores desde a época do Mourinho no FCP, sem dúvida.
A anos-luz de outras, como o Braga e o Guimarães, ou o Sporting e o Nacional.

MM disse...

Nao vi o jogo, mas compro a analise que fazes. Verei os golos, mais tarde ou amanha. E sim, nao estao na final ainda mas com 90% de certeza, quase de certeza marcarao la presenca. Tivesse o jogo desta noite sido na Luz e estaria ainda tudo em aberto. Tendo sido no Porto, ja se sabe, o elemento psicologico pesa muito. Tanto que vamos la ver se nao deixa vestigios no campeonato tambem. As proximas jornadas responderao ...

Almeida,
Tu ja se percebeu que es um sujeito muito ignorante. Escreves coisas como "fosse-mos", "mantive-se" e outras que tais. Mas tem calma, nao sejas tao rapido a debitar ignorancias, ou caso contrario ninguem te leva a serio.
Toma la, como presente por teres ganho hoje:
http://www.sportingapoio.com/comunicado-oficial-do-maritimo-sobre-o-caso-kleber/
Ja que te interessas pelo assunto.

miguel_canada disse...

Apesar do mau inicio do Porto, acabou por ser um jogo equilibrado e que em vários momentos o Porto até jogou bem melhor do que o Benfica.
O Benfica aproveitou bem dois erros grosseiros da defesa Portista e fez o resultado.
Depois teve, e bem, o mérito de fechar os caminhos da sua baliza. Defendeu bem e não deu hipóteses a que o Porto tentasse equilibrar o resultado também.
Pena as perdidas de golo flagrante que tivemos por James (seria o 1-1) e Varela que seria o 2-2.

Não posso deixar de dar uma nota muito negativa ao Maicon que é um rapaz que demonstra variadíssimas vezes que dispõe de tudo o que é necessário para ser um grande defesa central pecando apenas pelas constantes "brancas" que lhe dão quando joga contra outros grandes emblemas.
Já tinha sido assim em Alvalade quando falhou escandalosamente o corte no golo do Sporting e na estupidez de se por a brincar à frente do Liedson que lhe valeu a expulsão.
Hoje teve outra "branca" quando já tinha ganho a posição ao Coentrão e deixou-se "comer" como um menino para o primeiro golo do Benfica.

Outra palavra para o Helton que estando a fazer a sua melhor época desde que chegou ao Dragão, escolheu muito mal o momento para engarrafar o primeiro frango inconcebível para alguém do seu estatuto.
Voa bem para o remate do Xavi, chega à bola a tempo e deixa-a passar por debaixo dos braços! Inacreditável.
Agora, falta o jogo da segunda mão. Podemos ir à Luz ganhar 2-0? Claro que sim.

Rearviewmirror disse...

Ricardo.

Escreveste antes do vidro do auto-carro do BEnfica ter sido partido á saida do Porto.
És vidente?

Jorge disse...

Vinha aqui para falar de futebol mas o nivel dos comentarios e dos comentadores deste blog tem vido a cair de forma abismal.
Acho que o Benfica mereceu ganhar mas, se bem que tenha defendido muito bem, nao vi grande superioridade colectiva e os dois golos foram resultado de dois erros muito graves de jogadores do Porto.
Do pouco que li gostei da moderacao dos comentarios dos intervenientes.
A arbitragem apesar de nao me parecer ter influenciado o resultado nao foi boa mas esteve ao nivel das melhores arbitragens que se veem nas competicoes de topo.
Um abraco MK.

Jorge disse...

Miguel Canada:

No primeiro golo tambem vejo culpas do Helton que ou vai a bola, como o Maicon por alguma razao pareceu entender (tera o Helton dito qualquer coisa?), ou se fica atras para poder receber o passe do Maicon, a meio e que nao pode ser. Nos golos de Alvalade quem falha a intercepcao no primeiro golo e o Ronaldo e o Maicon erra mas e mal expulso no outro lance.
A principal responsabilidade no segundo golo do Benfica e do Fernando que fez muita asneira pelo jogo fora.

Hugo disse...

Triste uma pessoa como o Ricardo aproveitar uma justa vitoriapa insultar os outros

Hugo disse...

Triste uma pessoa como o Ricardo aproveitar uma justa vitoriapa insultar os outros

low desert puke disse...

O Hugo jà se esqueçeu dos ultimos 2 meses. Em toda a blogosfera sò se tem lido odes às "5 batatas nos entrefolhos" ou dos "5 dedinhos no cu".

Triste uma pessoa como tu, vestir agora a pele de cordeiro e exclamar de reprovaçao.

Karma is a bitch, como diria o mestre da semantica.

O Ricardo nao diz nenhuma mentira, pois desde hà anos que todo o paìs assiste à raiva colectiva que se vive nas antas de cada vez que recebem o Benfica.
E insultos também nao, pois como a maioria dos vossos adeptos presente no estàdio em dia de jogo contra nòs se comporta, inconscientemente sao voces o insulto ao vosso clube de futebol.

Rearviewmirror disse...

Não sabia que o FCP recusa-se jogo após jogo, colocar a bandeira do Benfica no seu estádio, como mandam os regulamentos das competições nacionais, preferindo pagar uma multa. Só acontece no estádio do Dragão, e com o Benfica.
É esta mentalidade de guerrilha, contra tudo e contra todos, que faz com que o FCP não seja um clube tão grande como as suas conquistas dos últimos 25 poderiam fazer supor

Diego Armés disse...

É extraordinário constatar que, claramente, de entre todos os comentadores este blogue, aquele a quem mais custou a derrota do Porto foi a um sportinguista... Há-de haver uma explicação para isto, suponho.

BWWAAAHAHAHAAAA disse...

"É extraordinário constatar que, claramente, de entre todos os comentadores este blogue, aquele a quem mais custou a derrota do Porto foi a um sportinguista..."

Hugo disse...

O Hugo jà se esqueçeu dos ultimos 2 meses. Em toda a blogosfera sò se tem lido odes às "5 batatas nos entrefolhos" ou dos "5 dedinhos no cu".

Ja leste alguma coisa minha desse genero?

low desert puke disse...

E leste algum insulto escrito pelo Ricardo?

Causa/efeito, amigo. Um gajo depois de levar meses sempre a ouvir as mesmas ladainhas pode, apoiando-se numa excelente resposta do Benfica dentro de campo, dar algumas respostas ou nao?

Hugo disse...

"A lamentar, MAIS UMA VEZ, a forma como aquela gente vive o futebol.

A sério, dêem açaimes àqueles imbecis."

low desert puke disse...

Essa descriçao pode ser triste. Nao a descriçao em si, entenda-se, mas o que nela é descrito. E fundamentada. Pois nem fechando os olhos com a maior força que conseguires, ou tapares os ouvidos e assobiares e pensares em ovelhinhas, essa imagem irà desaparecer.
Porque é esse o teu terror, é que a imagem, ou a descriçao dela tem bases que simplesmente qualquer adepto de futebol em Portugal jà viu e interpretou algumas dezenas de vezes: nas antas cultiva-se o òdio. (E basta ir buscar exemplos de qualquer porto-Benfica dos ultmos 25 anos.) Através de inùmeros mecanismos. Desde o oficial (uma compilaçao de cada farpa de pinto da costa ao Benfica daria uma enciclopédia de diversos volumes), ao mais subliminar -treinadores e/ou jogadores "emprestados" a outros clubes que em fases chave da época patrocinam o caos (o olhanense-Benfica do ano passado é um bom exemplo).

Podiamos ficar a noite toda nisto, porque realmente haveria muito mesmo para desenvolver sobre isto. Mas é sexta feira, quase noite e sò quero ir ali abrir aquela cerveja.

Vais ter de conviver com isso.